Esse caso da chinesa é incrível, mas se olharmos para o que pensamos naturalmente, sempre quando vemos os chinas competindo temos a sensação de doping, parece que fomos a vida toda induzidos a acreditar que a URSS e os chineses se dopavam contra os americanos, mesmo com inúmeras provas de doping nos EUA. Já testaram essa menina trocentas vezes e nunca acharam nada nas amostras de Londres.Tonio Kröger escreveu:Ou então: em 2012, ela era uma desconhecida e por isso mal era testada. Mas depois de ganhar 4 ouros e 1 bronze, ela passou a ser uma das mais testadas da seleção americana. Consequentemente, não conseguiu manter o rendimento da Olimpíada anterior por estar sob vigilância constante da Wada. O mesmo pode ter acontecido com o vagabundo do Ryan Lochte: 2 ouros, 2 pratas e 1 bronze em Londres pra apenas um ouro no revezamento 4x200m no Rio. Nem nas duas provas em que ele é recordista mundial ele conseguiu medalha.
A China teve um caso bastante semelhante: Shiwen Ye. Aos 16 anos, quebrou o recorde olímpico dos 200m medley e pulverizou o recorde mundial dos 400m medley em Londres. No Rio, não passou das eliminatórias. Mas, ao contrário da Missy Franklin, ninguém creditou isso a mudanças no corpo dela. Os americanos insistem na narrativa de que foi doping e pronto. E ninguém questiona o que eles falam.
E é isso que me deixa puto: quando os americanos apresentam queda de rendimento, a desculpa é sempre do tipo "o corpo do atleta mudou", "surgiram novos talentos", "problemas pessoais", "a idade chegou", etc. Mas quando isso acontece com os outros, eles não pensam duas vezes antes de mandar: Everybody's on steroids! (by Nate Diaz).
Os americanos são o povo mais hipócrita do planeta!
O que pega pra essa chinesinha é que os últimos 50m dela foram mais rápidos que o os últimos 50m na mesma prova masculina com record mundial. É realmente muito estranho, mas absolutamente NADA diferente do que vemos com DEZENAS de atletas dos EUA e que são acobertados ou creditados como gênios do esporte.
Não parece prudente acusar ninguém de doping sem provas, mas qual seria a probabilidade do Phelps ter competido limpo? 0,1%?



