AEGIS escreveu:A polícia vem cada vez matando mais. O que você está propondo é um estado militar, arcaico, quase nazi, com execuções sumárias, sem regras, quase um mad max. Pegar uma metralhadora, formar guetos e matar quem quiser. Algo meio africano, tribal. Poder total na polícia, uma ditadura.
não, não é isso que estou propondo. mad max é o que o brasil JÁ É: quem pega metralhadora, forma guetos e mata quem quer? os BANDIDOS porra. o que é necessário para evitar isso? matar esses bandidos ué. óbvio que a reação necessita ser pesada, se for meia boca eles voltam. não adianta ter meia dúzia de reações e as nossas leis (e membros do executivo e judiciário junto) defenderem bandidos, exatamente como é o caso. nessas condições, é ÓBVIO que a bandidagem sempre vai voltar. o que eu proponho é mudança nas leis, pra permitir a polícia matar mais DENTRO da lei. ou seja, sem a bandidagem poder se beneficiar após "sofrerem" reações proporcionais. resumindo: enquanto a lei não permitir a polícia reagir proporcionalmente (que MESMO nessas condições JÁ estaria em desvantagem, oras, estão lidando com psicopatas que matam por dinheiro), SEMPRE vai dar merda, sempre vai beneficiar a bandidagem. isso é algo tão óbvio quanto 2 + 2 = 4
AEGIS escreveu:
Quanto a "compreender", eu que te pergunto: você compreende que em um presídio existem vários tipos de contraventores e criminosos, com vários tipos de pena, grande parte nem deveria estar lá, nem deveria estar presa? Então você propõem uma solução única? Matar todos indiscriminadamente, mesmo que isso se mostre altamente injusto, um crime humanitário, um genocídio? Pois isso é um traço de genocida, matança indiscriminada, é um sinal e tanto.
qual parte do "deixava o presídio com mais espaço, o livrava da escória, e deixava o ambiente propício pra bandidos mais leves/com possibilidade de recuperação não realizarem o bacharelado no crime" vc não
compreendeu?
AEGIS escreveu:
E o seu Ubiratan, não executou 111 presos da mais alta facção, limpou o maior presídio do estado, você vai dzier "deveria ter matado mais", mas ainda assim te pergunto: pq o crime ao menos não retrocedeu, não diminuiu brother? Ele voltou mais forte. Abriu espaço para novos inteligentes ocuparem a lacuna,
pq o crime ao menos não retrocedeu? justamente pq as leis continuaram as mesmas: defendendo bandido e fudendo com policial. o exemplo do ubiratan foi pra te demonstrar que a escória não tem chance nenhuma contra a polícia não, basta esta ter liberdade pra reagir com a força que tem, e não de maneira castrada, onde o policial tem que pensar 10x antes de reagir pq se não se fode com as leis. em um sistema assim, nada mais natural que a bandidagem continue. entenda: ubiratan só foi um, só agiu daquele jeito uma vez. o que eu to falando é que ações do tipo tinham que ser CONSTANTES. aí sim não daria espaço pra "novos inteligentes ocuparem a lacuna".
heróis como o ubiratan se tornam raríssimos em um sistema assim, pois ele serve justamente pra fuder com gente que age corretamente como ele fez (só ver como ele se fudeu pelo resto da vida). o padrão desse sistema não é o que ele fez, mas sim permitir justamente o "espaço para novos inteligentes ocuparem a lacuna". o que ações como a do ubiratan se padronizando resultariam seria, justamente, NÃO permitir esse espaço. o que cria essa lacuna é JUSTAMENTE o nosso sistema defensor de bandido, não ações heroicas de uma em um milhão como a do ubiratan. tu tá invertendo as coisas, inversão de causa e consequência clássica.
AEGIS escreveu:
Você não acompanha as notícias? A polícia está altamente contaminada por corrupção, milícias, grupos de extermínio, já existem vereadores, prefeitos, deputados e ATÉ SENADORES envolvidos no crime, eu preciso realmente pontuar isso cara? Aí você vai propor o quê brother, em uma ação penal que corre no TJ do RJ tem 200 PM´s indiciados, mais o que tem nos presídios militares, tu tá propondo executar esses policiais assim? Entrar lá e meter bala na polícia assim? E os policias que vão meter bala, prov. tb são corruptos, aí tu deu poder a absluto, e aí cara? Você não vê que há um grave erro nessa linha de raciocínio?
sem dúvidas a polícia tb é corrupta, isso é mero resultado do nosso sistema completamente arcaico: a polícia, dentro da nossa lei castradora, não consegue dar conta, daí se criam essas merdas, onde, por mera seleção natural, os policiais mais inconsequentes (ou seja, os mais afins de agir fora da lei) atuarão. é a receita para o desastre, e, de novo: a origem desse problema é do sistema defensor de bandido. "corrupção, milícias, grupos de extermínio" são mera CONSEQUÊNCIA desse sistema, não causa. eu ataco a causa, tu insiste em usar a consequência dessa causa pra justificar que se ignore a causa. quando tu perceber o quão errônea é essa inversão, tu vai me entender.
e tu tirou essa conclusão de "matar policial preso" da premissa errada que tu criou, como já te expliquei acima.
AEGIS escreveu:
Imagina se der poder de matar indiscriminado, sem qualquer tipo de processo, de auditoria, de prestação de contas, o que seria? Isso é algo totalmente superado. Algo assim aconteceu na Colombia e regiões do Mexico, um estado ULTRA militar, tanque na rua direto, exército controlando diretamente. O tempo mostrou que isto não funciona, o resultado foi que o crime, AGINDO ORGANIZADA E INTELIGENTEMENTE, deu um chapéu nas instituições militares e virou o jogo, corrompeu o estado, ganhou a população. Até resistência armada da população, guerrilha, isso gerou. Repito, ir na ogrice não dá.
não. estou falando de executar membros de facção que
já estão cumprindo sua pena. isso não é matar indiscriminadamente, é matar criminosos que já foram julgados. enfim, minha proposta é básica: eliminar os autores dos crimes mais graves, pois eles que são o problema. eles que influenciam os mais leves, eles que tornam o presídio uma faculdade do crime. não tem nada de indiscriminado nisso, de novo, são criminosos, e que JÁ foram julgados.
colombia? pelo amor de deus, aquele país SEMPRE pegou leve com as farc (tu acha mesmo que essa guerrilha representava a população? rsrs pesquisa aí o índice de aprovação das farc pelo povo colombiano). e quando o uribe dava meros sinais de que reagiria proporcionalmente, toda ideologia política dominante da américa latina o acusava de fascista, racista e o escambau. exemplo básico: a organização latino americana dessa ideologia lançou um manifesto considerando "terrorismo de estado" toda e qualquer reação militar a essa organização terrorista. ou seja, o cara ficava de mãos atadas, NUNCA poderia reagir como se deve a uma organização terrorista. coincidência com a nossa situação? os mesmos membros dessa mesma ideologia se mobilizaram pra defender os bandidos (farc). entende pq esse sistema é algo típico dessa gente? entende pq é justamente esse sistema que fode com tudo?
o resultado disso tá aí hoje: farc, uma organização DECLARADAMENTE TERRORISTA, se tornando partido político. justamente pq não receberam a reação proporcional que terrorista merece (extermínio), justamente pq foram beneficiados pelo mesmo sistema que nos fode aqui.
enfim, é óbvio que o crime é inteligente, oras, ele tem amparo INTERNACIONAL de uma ideologia INTEIRA (justamente por isso que SURGIRAM as guerrilhas colombianas - que, diga-se de passagem, têm relação DIRETA com o crime no brasil, oras, eles que financiaram o tráfico aqui). amparo que, não só o beneficia diretamente, como indiretamente (e este, o maior benefício de todos): impede, por pressão política, os países de reagirem proporcionalmente ao crime (como exemplifiquei no caso da colombia, como se verifica facilmente no caso do nosso país etc).
procura outro exemplo aí, pq esse definitivamente não é o caso. se teve tanque na rua e etc, foi uma mera reação necessária às guerrilhas que, veja só, só queriam tomar o poder do país, e instalar nele um regime muito mais genocida. coitadinhos deles, botar tanque na rua foi um exagero né?

eles não terem sido exterminados é sinal de que isso não funcionou nenhum pouco né?
poderia detalhar mais, mas como o tópico não tá na seção de política fica difícil. mas o ponto é: uma polícia forte é algo BÁSICO para se combater crime, ainda mais no país com maior % de bandidagem no mundo. questão de matemática pura e simples. não é pq em determinado país que simplesmente defendeu sua soberania nacional contra guerrilhas "botando tanque na rua", que isso vá significar que policiamento forte não funciona. repito: se não exterminaram as guerrilhas, é sinal de que o policiamento NÃO foi tão forte quanto deveria, e como te exemplifiquei ali, não pôde usar a força devida justamente pelo mesmo sistema de defesa de bandido que nos fode hoje. o negócio é internacional, é típico dessa gente. só tu ver que essa gente que defende bandido no brasil tem ligação DIRETA com as farc. não é coincidência.
AEGIS escreveu:
Reitero, repito e repiso: deve ser usada inteligência no combate à criminalidade, guerra é guerra. É outra coisa, outros quinhentos.
óbvio que se deve usar a inteligência. e ela está na nossa cara: mudar as nossas leis que beneficiam bandido e fodem com a polícia. é nelas que mora a falta de inteligência (na visão do povo, claro, pode ter certeza que tem gente que se beneficia com o caos que nossas leis nojentas geram, pq tu acha que algo tão darwiniano quanto defender bandido é algo tão comum nesse país, algo extremamente comum no nosso meio intelectual, jurídico, legislativo e executivo inteiro? pois é).