25 anos de Smells Like Teen Spirit

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rodrigoreis79
Contato:

Re: 25 anos de Smells Like Teen Spirit

Mensagem por rodrigoreis79 » 09 Set 2016 14:33

Paulo J. escreveu:Rock como falou um dos membros do Blondie(em outro documentário que eu vi, rs) virou o que o Jazz foi para geração dele, algo que já foi muito popular, mas que hoje é restrito a um público mais refinado e pequeno. Do que veio depois, o que parece ter dominado é o rap/hip hop, pois tem em todos os gêneros hoje em dia.
Rap/hip hop eu vejo com um estilo forte apenas nos EUA, não vejo tanta relevancia em outros paises.

Mas eu concordo que a midia criou o termo grunge para faturar e quando secou a fonte foi embora, mas não acho que teremos outro movimento musical capaz de fazer com que tantas pessoas escutem um determinado tipico de musica, vivemos no mundo digital.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 09 Set 2016 14:33

SR.SATÃ escreveu:Foi no Clash of the Titans de 1991 - Megadeth, Slayer e Anthrax e o apoio do Alice in Chains. Lembro que o AIC sofreu nesses shows.
Mas não rolou esses shows no Brasil, né? Só lá fora...

Não sei detalhes, fiquei sabendo só qdo vi em um documentário sobre o AIC.

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 09 Set 2016 14:35

O Nirvana foi a porta de enrada do rock na década de 90, na mesma época o Metallica havia lançado o black albúm, o sepultura o chaos AD,Megadeth Countdown too Extinction daí pra migrar pro metal foi um pulo.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 09 Set 2016 14:56

rodrigoreis79 escreveu:Não sei se é porque essa geração foi a que fez parte da minha adolescencia e que eu curto até hoje, mas pouquissimas bandas me chamaram a atenção depois das que mencionei da forma como foi.

Long life to Rocn n Roll :punk:
Idem, e bom tópico!
Nile escreveu:Teve sua importância
quando comecei a escutar rock/metal. tava bem na onda do Grunge, que odiava, achava mto leite com pera, mas hoje sei reconhecer a importância do movimento grunge, e principalmente o nirvana, apesar de achar o AIC a melhor banda do movimento
Eu era o contrário, gostava mais do grunge que metal na época, embora andasse com ambas as turmas, que não se misturavam muito.
Garfield escreveu:Sound Garden é de longe a melhor banda do estilo.
Olhaí, tínhamos que concordar em algo. :))

Sempre fui fã do Cornell, e gostei ainda mais da fase Audioslave.

Abs
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 09 Set 2016 15:20

acho nirvana a mais fraquinha da época, mas eram muito bons e seu valor é inegável

PRA MIM, stone temple pilots e alice in chains são as melhores de longe. depois vem pearl jam, melvins, mudhoney, temple of the dog, soundgarden... lááá depois vem aquela banda famosa que une todas as tribos

Imagem
Imagem

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 09 Set 2016 15:28

Para quem curte Soundgarden ou Audioslave, em Dezembro vai rolar alguns shows do Chris Cornell em SP, Porto Alegre, Curitiba.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 09 Set 2016 15:34

rodrigoreis79 escreveu:Para quem curte Soundgarden ou Audioslave, em Dezembro vai rolar alguns shows do Chris Cornell em SP, Porto Alegre, Curitiba.
Recomendo, é um daqueles shows longos de mais de duas horas e meia, pelo menos no último que fui, foi assim.

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 09 Set 2016 15:47

Bruges escreveu:Essa música é a clichezona deles, foi MUITO importante, mas pra mim, tá longe das melhores.

Curto muito a Aneurysm, instrumental foda.
Essa é lado B do Lado B. úlima faixa do Incesticide e se eu não me engano é uma cover.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 09 Set 2016 16:37

ruud escreveu:não tenho a mínima idéia do que se trata e por isso não posso opiniar.

sério ou tá zoando?

se for sério tu tem que idade?

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 09 Set 2016 16:38

ruud escreveu:não tenho a mínima idéia do que se trata e por isso não posso opiniar.
Tu sabe pelo menos que dia é hoje?

Não pegue... ar

Mas agora falando de Nirvana.. nas férias desse ano decidi fazer uma releitura de coisas que ouvia na adolescência e que não ouvia há muito tempo. Chegou a hora de ouvir Nirvana... pô véi na boa achei o Nirvana muito ruim... fiquei com vergonha de mim mesmo.... tirando smells like, come as you are, about a girl, the man who sold world, e mais um ou outro hit e adicionando a aura criada em torno do próprio Curt Cobain não resta mais nada.... putz... nem solar os caras sabem...kkkk ... o solo da come as you are é uma piada, o solo é um bagulho em tocado em câmera lenta e que ele repete quase 10 vezes.... no geral são fraquinhos demais... Alice in Chains, Soundgarden, Perl Jam são bandas muito melhores musicalmente falando .... mas acaba que o Nirvana tem apelo maior por hits mais fortes (smells like e come as you are) e a aura do Curt Cobain.
Editado pela última vez por Fedor Machida em 09 Set 2016 18:30, em um total de 1 vez.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 09 Set 2016 16:48

Imagino que muitas pessoas tiveram a mesma reação que eu ouvindo essa na década de 90. Tava passando no rádio e não fazia idéia de quem tocava, só pensei "que música foda" e fiquei pedindo pra minha irmã gravar numa das fitas dela rsssss

Foi o primeiro rock que gostei, sempre vai ter importância
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 09 Set 2016 16:53

Reconheço a importancia, mas tb prefiro Pearl Jam e AiC, de longe

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 09 Set 2016 18:29

Nunca fui fã de Nirvana, mas tenho respeito máximo pela banda.

É a mesma coisa Ramones (uma das minhas bandas favoritas), você pode até não curtir, mas tem que respeitar a história e legado dos caras.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 09 Set 2016 18:56

25 anos ! porra :))

Nessa epoca curtia de tudo U2, REM, A-Haha, Live, Gun's, Ace of base
Spoiler:
All that she wants \:D/
maioria das bandas pop rock brazuca e a grungerada

Dos grungera gostava mais do STP e AIC. Nirvana e PJ deixava de lado, mas o tempo mostrou que o Eddie foi/eh fodastico

Melhor clip do Nivana foi a versao do Yankovic, com um careca parado no meio dos cabeludos :))
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 09 Set 2016 19:00

Nunca curti o Nirvana. Nessa fase do grunge era raro ver alguma banda do estilo com talento. O único disco que curto ouvir até hoje é o "BadMotorFinger" do Soundgarden, o restante que eles fizeram é tudo merda. Alice in Chains tem umas músicas bacanas, assim como o Screaming Trees. Um projeto bacana que fizeram na época foi o Temple of the Dog. Tem várias músicas de qualidade bem melhor do que as das bandas originais de cada integrante.

O Stone Temple Pilots meio que surgiu quase no finalzinho ai dessa era grunge. Mas nunca vi eles como parte do movimento.

Responder