Falta de disciplina para estudar.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
TeoremaBH
Contato:

Re: Falta de disciplina para estudar.

Mensagem por TeoremaBH » 07 Set 2016 16:47

Eu sou absurdamente indisciplinado para estudar. Vou fazer um cartaz com a frase do Lawyer e pregar no meu quarto!

Enviado de meu GT-S6812B usando Tapatalk

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 07 Set 2016 17:10

so voce se olhar no espelho que voce vai ver que voce e pobre e feio que precisa estudar para conseguir dinheiro e moleres
esse dai vai ser sua maior motivação

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 08 Set 2016 08:37

Uma duvida... Existe TDAH que vem e vai? Ou quem tem, tem direto?

Falo isso pq tem dia que sou um monstro, disposição 100%, concentração, capacidade de registrar muitas informações, o cerebro parece que amanheceu aditivado.

Tem dia que acordo lento, sem apetite e tenho que olhar umas 10 vezes que dia é hoje. Se eu não anotar tudo no trabalho fodeo, no dia seguinte nao lembro de quase nada.

Tanto o desempenho muito bom quanto o de merda acontecem umas 2 ou 3 vezes no mês... O restante do tempo estou "normal", em um meio termo.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 08 Set 2016 11:22

Eu li que a PF deve abrir concurso para perito. Essa é uma área que eu tenho interesse, mas quando penso que terei que estudar direito e contabilidade, a motivação vai toda por água abaixo. Estudar para concurso é um porre. Gosto muito de ler coisas que me dão prazer. Ler 300 páginas de algo que considero desinteressante para dali torcer para que caia uma pergunta cheia de pegadinhas, chega a me dar um desânimo. O problema da prova de perito da PF é que não abre a cada 2 anos, como muitos concursos. Além disso, estou com 44 anos, e mesmo não sendo um cara sedentário, creio que ficará difícil fazer a prova física com 50 anos, por exemplo. Financeiramente, no patamar onde estou, o ganho financeiro, no curto prazo, seria pequeno ou até teria uma redução na renda. Uma outra dificuldade seria ter me mudar de cidade. Creio que seja uma prova onde tirando um pouco acima do mínimo, dadas as reprovações no psicotécnico e nos testes físicos, as chances de aprovação são grandes. Bom, eu tbm teria que ser aprovado no psicotécnico, o que não é algo garantido. :silly: :silly:

rockit

Mensagem por rockit » 08 Set 2016 22:20

Esolf escreveu:Uma duvida... Existe TDAH que vem e vai? Ou quem tem, tem direto?

Falo isso pq tem dia que sou um monstro, disposição 100%, concentração, capacidade de registrar muitas informações, o cerebro parece que amanheceu aditivado.

Tem dia que acordo lento, sem apetite e tenho que olhar umas 10 vezes que dia é hoje. Se eu não anotar tudo no trabalho fodeo, no dia seguinte nao lembro de quase nada.

Tanto o desempenho muito bom quanto o de merda acontecem umas 2 ou 3 vezes no mês... O restante do tempo estou "normal", em um meio termo.
cara... na boa... tu dorme bem?? seu quarto eh barulhento, faz calor??

tu nao tem nocao oq uma boa noite de sono pode fazer..

se eu pudesse te dar uma ideia.. analisa isso e vai num neuro... se tiver mesmo com dificuldade pra dormir, pede um indutor de sono... vai mudar tua vida irmao

abs
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

rockit

Re: RE: Re: RE: Re: Falta de disciplina para estudar.

Mensagem por rockit » 08 Set 2016 22:23

Philly Shell escreveu:Eu sei bem como ela é. Comecei um tratamento p me livrar dela, mas parei por falta de tempo. Oq mais me irrita na ritalina é como ela me deixa zumbi (qse n consigo rir qndo estou usando), me impede de dormir e aquela merda no final qndo acaba o efeito e ne sinto mal pra cacete com uma puta dor de cabeça.
q engracado isso... vc sente zumbi?? as vezes q tomei só fiquei pilhado (nao tenho tda)..,, sera o efeito a longo prazo?

o buda reclama da ritalina tb

abs
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 09 Set 2016 09:50

rockit escreveu:cara... na boa... tu dorme bem?? seu quarto eh barulhento, faz calor??

tu nao tem nocao oq uma boa noite de sono pode fazer..

se eu pudesse te dar uma ideia.. analisa isso e vai num neuro... se tiver mesmo com dificuldade pra dormir, pede um indutor de sono... vai mudar tua vida irmao

abs
então master,... tenho 2 crianças, durmo bem quando eles permitem. hehehe

fiz aquele exame que dorme no hospital, cheio de fio... o medico disse que era pra eu fazer o possivel para despertar em algum multiplo de 1h30. Por ex. 1h30, 3hr, 4h30, 6hr, 7h30... Quando meus catarrentos dão trabalho pra dormir, divido com a mulé tentando esse esquema.

Segundo o medico, bagunça meu organismo quando me desperto fora desse ciclo de sono.

RodrigoMarshall

Re: RE: Re: Falta de disciplina para estudar.

Mensagem por RodrigoMarshall » 09 Set 2016 10:25

Buda escreveu:sinceramente
muito da falta de concentração está ligado a outras questoes antes de qq diagnostico de TDAH
1-falta de interesse
2-falta de disciplna
3-ambiente
4-motivação
5-boa noite de sono
6-problemas pessoais, preoupação, ansiedade

se vc nao tem nenhum desses problemas e continua com muita dificuldade para se concentrar, aí sim poderiamos pensar em TDAH
o problema é que o diagnostico desses médicos é muito fraco
qq um que chegar lá e falar que tem dificuldade e tal vai sair com uma receita na mão

a ritalina ta em falta no mercado de tanta gente que esta tomando
virou uma versão em comprimido do café
todo mundo conhece alguem que toma

sinceramente, depois de anos usando eu afirmo que a quantidade de efeitos colaterais pode nao compensar o uso
primeiro que dá insonia
se vc dorme mal, vc memoriza menos, no dia seguinte a concentraçao diminui, aumenta a ansiedade, aumenta a irritação.....
a unica soluçao é tomar ritalina ou aumentar a dose
aí vira um ciclo vicioso
quanto mais se toma mais efeito colateral

é melhor resolver todo o resto, todos os aspectos
depois usa a ritalina como complemento pra solucionar o que nao teve jeito

por exemplo, se eu dormir bem, eu consigo estudar de manha tranquilamente, principalmente se for pra uma biblioteca
se à tarde a coisa começa a desandar.....toma a rita a tarde, pode ser até meio comprimido, o minimo possivel
Faltou o principal: uma boa surra de vara verde!

Virem homem porra!

Enviado do meu Zenfone Selfie

macet
Contato:

Mensagem por macet » 09 Set 2016 10:51

PROBLEMAS COM SONO EU TENHO QUE PROCURAR QUE TIPO DE MÉDICO?

Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: Falta de disciplina para estudar.

Mensagem por Krlos Eduardo » 09 Set 2016 10:51

Esolf escreveu:
então master,... tenho 2 crianças, durmo bem quando eles permitem. hehehe

fiz aquele exame que dorme no hospital, cheio de fio... o medico disse que era pra eu fazer o possivel para despertar em algum multiplo de 1h30. Por ex. 1h30, 3hr, 4h30, 6hr, 7h30... Quando meus catarrentos dão trabalho pra dormir, divido com a mulé tentando esse esquema.

Segundo o medico, bagunça meu organismo quando me desperto fora desse ciclo de sono.
cara esse negócio de ciclo do sono é real...

da uma lida sobre, eu não tenho vocabulário pra falar disso então não sei explicar direito.... mas é algo que tem haver com ciclo cicardiano, sono REM, não interrupção da parte essencial do sono ...

http://www.sleepyti.me

esse site faz o cálculo do ciclo pra você de acordo com a hora que você decidir acordar ou dormir(tem app pra Android também) ... da uma olhada.

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

rockit

Mensagem por rockit » 09 Set 2016 12:17

Esolf escreveu:então master,... tenho 2 crianças, durmo bem quando eles permitem. hehehe

puts pode ser isso ahuahuhau... vou chutar q tu acorde bem quando os teus filhos "permitem mais"

sono eh fundamental.. mas como essa fator por enquanto tu nao pode mexer... vai metendo cafeina, teanina... qq parada pra tu acordar.. café

estudo eh treino e persistencia parcerio

se cuida

rockit

Mensagem por rockit » 09 Set 2016 12:20

macet escreveu:PROBLEMAS COM SONO EU TENHO QUE PROCURAR QUE TIPO DE MÉDICO?
neurologista eh o melhor... vai logo te passar um indutor de sono

psquiatra nao recomendo, ainda mais se for terapeuta.. vai ficar inventando um monte de coisa pra tu e no final nao vai adiantar nada..

se vc tem mesmo, vai mudar tua vida

abs

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 09 Set 2016 12:26

Eu acho que esses remédios pra dormir afetam o desempenho nos estudos.

macet
Contato:

Mensagem por macet » 09 Set 2016 13:25

rockit escreveu:neurologista eh o melhor... vai logo te passar um indutor de sono

psquiatra nao recomendo, ainda mais se for terapeuta.. vai ficar inventando um monte de coisa pra tu e no final nao vai adiantar nada..

se vc tem mesmo, vai mudar tua vida

abs

Chega a me dar desespero não conseguir dormir, mesmo morto de cansaço.

rockit

Mensagem por rockit » 09 Set 2016 13:27

macet escreveu:Chega a me dar desespero não conseguir dormir, mesmo morto de cansaço.
parceiro.. vc toma estimulante pra ficar desperto? eh bom parar la pelas 17:00 tb

mas isso aconteceu comigo tb, e fiz exatamente oq eu falei... vai por mim q eh tranquilo, tu nao vai acreditar

Responder