concordo com voce e com o argumento da maioria. Acho que voces não entenderam o que eu disse.Morgoth Melkor escreveu:Defendo o estado democrático de direito e as regras essenciais da democracia. Mas também defendo penas mais duras e severas para crimes hediondos. Legal o discurso da reabilitação do assassino, pedófilo, estuprador e bandidos que cometem as mais diversas barbáries, mas e as vítimas? Elas possuem chance de reabilitação? A criança abusada tem essa chance? E a família que perdeu o ente querido de forma banal? E a pessoa que carregará sequelas pelo resto da vida por atos bárbaros de criminosos? E a mulher que foi estuprada, vai se reabilitar ou carregará essa marca para sempre?
As penas são brandas aqui no Brasil, principalmente para crimes hediondos? COM CERTEZA
O assassinato a sangue frio não deveria ser passivel de perdão?? COM CERTEZA
A pena de morte é a solução? Ai já discordo por inumeros motivos, mas principalmente pq se condenamos um inocente a morte indevidamente (e ocorre vide USA) estamos sendo tão injustos que não compensa, mas concordo com pena perpetua para os crimes descritos pela galera.
Em todo caso o que estou falando não é isso e sim que todos tem o DIREITO A UM JULGAMENTO honesto e DIREITO a pagar por seus crimes, mesmo que seja com a vida ou prisão perpetua, mas que a REGRA SEJA CLARA (aka leis bem definidas e justas).
Defendo o bandido sim, aquele que comete crime por NECESSIDADE ou por qualquer motivo passageiro e que esteja REALMENTE arrependido. Obviamente que aqui não funciona, mas não estamos discutindo se as leis ou o sistema aqui funciona, e sim um modelo.
Infelizmente o ser humano sera julgado por outros humanos em procedimentos fadados a erros e com isso o belo modelo brilholobistico de doação de orgãos não funciona na minha opnião.