Treinador exalta jiu-jítsu de Pettis e diz: "Vai buscar o cinturão dos penas"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Treinador exalta jiu-jítsu de Pettis e diz: "Vai buscar o cinturão dos penas"

Mensagem por PHDookie » 30 Ago 2016 13:39

Com 13 finalizações na carreira, Charles do Bronx tem um dos melhores jogos de chão do UFC. Por isso, quando enfrentou Anthony Pettis, no último sábado, no UFC Vancouver, uma derrota por submissão era improvável. Mas o americano, faixa-roxa de jiu-jítsu, surpreendeu o brasileiro, que é faixa-preta, e o finalizou com uma guilhotina no terceiro round. O triunfo teve a participação do carioca Diego Moraes, que voltou a apurar o jogo de chão de Pettis.

- A gente sabia do quão perigoso era o chão do Charles, então a gente se preocupou muito com a defesa. E acabou que enquanto a gente treinava a defesa automaticamente melhorávamos nosso ataque. E o Anthony tem o chão muito bom, é um talento natural. Eu falei antes da luta que ele não ia fazer um chão defensivo. Ele ia tentar finalizar. E foi o que a gente viu. Foram várias trocas de posição no chão. O Charles conseguiu pegar as costas dele algumas vezes, mas ele saiu, ficou por cima, passou a guarda... Todo mundo olha para o Anthony só como trocador, mas já está mais do que provado que seu jiu-jítsu é de alto nível. Ele não deixa a desejar para ninguém no chão. Suas últimas três finalizações foram sobre Ben Henderson, Gilbert Melendez e Charles do Bronx: três excelentes faixas-pretas. Essa é a maior prova de como ele é bom no chão. Por ele ser tão talentoso em pé, acaba tendo brecha para finalizar. Os adversários têm dificuldade em pé e acabam entrando de qualquer jeito para tentar derrubá-lo. E a gente trabalha muito isso, de partir para a finalização assim que o derrubarem, porque ele tem um quadril muito solto e uma guilhotina muito forte.
Anthony Pettis (Foto: Reprodução Instagram)
Anthony Pettis teve a ajuda de Diego Moraes (à dir.) para luta contra Do Bronx (Foto: Reprodução Instagram)

Diego não treinava Pettis desde 2013, quando o americano finalizou Ben Henderson e conquistou o cinturão dos leves do Ultimate. Desde então, a fase do "Showtime" não era boa: ele acumulava uma vitória e três derrotas.

- Ele vinha de uma fase muito ruim, de três derrotas - apesar de terem sido para caras duríssimos. Ele só tinha perdido duas lutas na carreira e, de repente, perdeu três seguidas. Isso mexeu muito com a cabeça dele. Não o acompanhei nessas derrotas, então não sei dizer o que mudou. Mas esse camp foi muito bom. Somos muito amigos, não é só uma relação de treinador com atleta. A gente tem uma relação de amizade muito boa. (...) E para uma luta desta grandeza todos esses detalhes ajudam muito. Ele estava fazendo uma perda de peso muito grande. Então minha presença diária o tranquilizou. A gente estava o tempo todo vendo vídeos sobre a luta, tirando dúvidas. Essas pequenas coisas com certeza fizeram grande diferença.

O brasileiro confessou que a vitória deu a Pettis uma sensação de alívio, e disse que o lutador elogiou muito a Charles do Bronx, que fazia uma grande luta até ser finalizado.

- Ele disse que viu que o Charles tinha sentido os golpes em pé e que por isso foi para o jogo no chão, tentando finalizar a luta. Ele chegou a me falar que uma hora achou que o Charles tinha apagado, que seu olho chegou a virar. Ele elogiou muito o Charles, falou que ele é um cara muito duro, que não é a toa que é o número seis do mundo, e que ele vendeu muito caro essa vitória. O Pettis ficou bem aliviado, as vitórias voltaram, que é o que ele está acostumado. Ele tem cabeça de campeão e vai trabalhar duro para buscar esse cinturão dos penas.

fonte: globo.com

teteuo
Contato:

Re: Treinador exalta jiu-jítsu de Pettis e diz: "Vai buscar o cinturão dos penas"

Mensagem por teteuo » 30 Ago 2016 14:21

Pettis é realmente diferenciado, showtime em cima e embaixo também surpreende porque é pegador. Mais cedo ou mais tarde pegara o Aldo, assim como Max Holloway, Charles Oliveira e Dooho Choi, mas acho que ninguém ganhará nos penas desse Aldo 2.0...
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

LF 84
Contato:

Re: Treinador exalta jiu-jítsu de Pettis e diz: "Vai buscar o cinturão dos penas"

Mensagem por LF 84 » 30 Ago 2016 17:34

Eu não me impressionei com esse Pettis não... Cansou, tomou alguns bons golpes em pé, levou a pior no chão (exceto quando finalizou, obviamente)...

Engraçado que nos scorecards todos juízes marcaram 10x8 pro Pettis no primeiro round, e 1 marcou 10x9 pra ele no segundo (os outros 2 deram 10x9 pro Charles no r2)... Ou seja, se ele não consegue a finalização alí, provavelmente perderia o round e a luta seria um empate.

Sei lá... Eu sempre defendi que o Pettis deveria baixar pros penas, ele sempre penou com a diferença de força nos leves, mas eu achei que ele se apresentou pior nos penas do que nos leves (apesar da bela finalização)...

No aguardo pra ver como ele virá na próxima.

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 30 Ago 2016 18:07

Primeiramente deveria pedir uns dois frangos para se acostumar com esse peso. Físico dele estava ridículo, cover de Cazuza como bem disse o Renato Rebelo. Com gás e estabilizado a gente reavalia.

Pior casamento seria o Edgar, que o encurralaria com as costas na grade all night long

Pettis é meio burrão, se autoencurralou em 4 das últimas cinco lutas.

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 31 Ago 2016 20:11

Perde de Conor, Holloway, Edgar e Aldo.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

maksy77
Contato:

Mensagem por maksy77 » 31 Ago 2016 22:38

Se continuar nesse ritmo não aguenta o Conor e o Aldo.
:-c

Responder