Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale
Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale
Sobre o Lemones vocês precisam considerar alguns pontos. Primeiro é um programa americano e eles focam muito nesse esquema dramático para chamar o telespectador. Lá funciona muito bem, vide os the voice da vida. Sempre um grande problema e a pessoa batalha para conseguir resolver.
Pulando essa parte, vamos ao que interessa. Lemones entende pra caralho!! Ele sempre fica no básico porque é no basico que estão todos os maiores problemas. A maioria das empresas quebra por problemas que vendo de fora parecem idiotas. Má relacionamento com funcionários, equipe desmotivada. Dívidas desnecessárias. Má gerenciamento de dinheiro, projetos sem uma minima lógica de venda. Lemones sabe que resolvendo esses problemas simples que QUALQUER administrador verdadeiro consegue perceber, ele coloca a empresa no trilho. Foquem nos minutos finais de cada empresa, ele não faz a empresa ser um sucesso, faz a empresa andar com as proprias pernas só isso. Ontem mesmo vi um onde a empresa estava dando prejuizo de 10 mil por mês e depois de um ano e com os ajustes a empresa conseguiu ter lucro com margens pequenas mas lucro. As vezes o lemones se ferra também, até pelo formato do programa, quanto pior a empresa mais audiencia. logo ele já perdeu um bom dinheiro nessa história também. E ele nao é vaidoso de esconder isso. ISso é um grande administrador, reconhece que erra.
Segundo sobre os empreendedores, rá. Os de verdade estão trabalhando. Empreendedores de palco são um nixo que os consultores empresáriais encontraram para elevar seus ganhos. Sempre digo que consultores são administradores frustrados. não conseguiram fazer por si proprío e resolveram dar pitados no mundo a fora.
É muito fácil usar termos em ingles, apontar falhas, pegar resoluções prontas e projetinhos de qualidade. Dizer para o administrador faça isso! Muito facil. A realidade é muito mais complicada pois empresas são feitas de pessoas e gerenciadas por pessoas. Isso é tenso. No mais segue um link bacana de um texto que foi muito criticado na epoca pelos adoradores de consultores de palco
http://papodehomem.com.br/por-que-a-ind ... truir-voce
não concordo com algumas coisas mas o texto fala algumas verdades que doem nos empreendedores
Por fim, não existe formula magica, a não ser q questão que as pessoas em dificuldades gostam de ouvir que elas podem conseguir. Simples, vá la e diga que ela pode conseguir. Diga isso para 100 pessoas, invente um método. SE 99 falharem mas uma conseguir, essa que conseguiu será eternamente grata a voce e irá divulgar para o mundo inteiro que o seu método funciona. É assim que a vida funciona, cruel mas é assim.
Pulando essa parte, vamos ao que interessa. Lemones entende pra caralho!! Ele sempre fica no básico porque é no basico que estão todos os maiores problemas. A maioria das empresas quebra por problemas que vendo de fora parecem idiotas. Má relacionamento com funcionários, equipe desmotivada. Dívidas desnecessárias. Má gerenciamento de dinheiro, projetos sem uma minima lógica de venda. Lemones sabe que resolvendo esses problemas simples que QUALQUER administrador verdadeiro consegue perceber, ele coloca a empresa no trilho. Foquem nos minutos finais de cada empresa, ele não faz a empresa ser um sucesso, faz a empresa andar com as proprias pernas só isso. Ontem mesmo vi um onde a empresa estava dando prejuizo de 10 mil por mês e depois de um ano e com os ajustes a empresa conseguiu ter lucro com margens pequenas mas lucro. As vezes o lemones se ferra também, até pelo formato do programa, quanto pior a empresa mais audiencia. logo ele já perdeu um bom dinheiro nessa história também. E ele nao é vaidoso de esconder isso. ISso é um grande administrador, reconhece que erra.
Segundo sobre os empreendedores, rá. Os de verdade estão trabalhando. Empreendedores de palco são um nixo que os consultores empresáriais encontraram para elevar seus ganhos. Sempre digo que consultores são administradores frustrados. não conseguiram fazer por si proprío e resolveram dar pitados no mundo a fora.
É muito fácil usar termos em ingles, apontar falhas, pegar resoluções prontas e projetinhos de qualidade. Dizer para o administrador faça isso! Muito facil. A realidade é muito mais complicada pois empresas são feitas de pessoas e gerenciadas por pessoas. Isso é tenso. No mais segue um link bacana de um texto que foi muito criticado na epoca pelos adoradores de consultores de palco
http://papodehomem.com.br/por-que-a-ind ... truir-voce
não concordo com algumas coisas mas o texto fala algumas verdades que doem nos empreendedores
Por fim, não existe formula magica, a não ser q questão que as pessoas em dificuldades gostam de ouvir que elas podem conseguir. Simples, vá la e diga que ela pode conseguir. Diga isso para 100 pessoas, invente um método. SE 99 falharem mas uma conseguir, essa que conseguiu será eternamente grata a voce e irá divulgar para o mundo inteiro que o seu método funciona. É assim que a vida funciona, cruel mas é assim.

Minha pouca experiência diz que o principal problema das empresas é a falta de habilidade pra definir prioridades.Dookie escreveu:...A maioria das empresas quebra por problemas que vendo de fora parecem idiotas. Má relacionamento com funcionários, equipe desmotivada. Dívidas desnecessárias. Má gerenciamento de dinheiro, projetos sem uma minima lógica de venda...
Esolf escreveu:Minha pouca experiência diz que o principal problema das empresas é a falta de habilidade pra definir prioridades.
Somado ao despreparo de nossos adminsitradores que saem da faculdade sem saber absolutamente nada!!! Uma faculdade baseado em estudos de casos de multi nacionais está muito longe dos problemas cotidianos que enfrentamos. Você passa 4 anos escutando frases de efeitos e termos em ingles que na realidade são um pouco diferentes do que está nos livros. Cursos imersivos como o empretec e tantos outros não servem para nada a não ser colocar na cabeça do coitado que ele consegue se ele tentar com esforço. Nem sempre é assim. você pode ter todos os recursos e sua empresa falhar miseravelmente, voce pode ir contra a maré e vencer. O inverso também está correto. nao existe receita. Motivadores de palco não servem para nada alem de um livrinho como pai rico e filho pobre. Quanto mais o tempo passa mais me torno nilista em meus pensamentos sobre a administração e seu estudo.

Pelo jeito ela estudou no MIT mesmo mas largou no meio para ir trabalhar na Lemon, ou seja até ai já são duas mentiras desmascaradas, primeiro que ela se formou no MIT e segundo que ela fundou a lemon:Celão escreveu:Eu tenho dois 'diplomas' pelo MIT e não tô aí fazendo palestra! KKKK
Na verdade, o que ela deve ter feito são alguns MOOCs (Massive Open Online Courses). São cursos abertos de Universidades renomadas e que dão 'certificado'. Aqui tem alguns: https://pt.coursera.org/
"According to Casares, Lemon currently has a staff of 21 – including someone he describes as a great addition to the team, the young Brazilian MIT drop-out Bel Pesce,"
http://thenextweb.com/insider/2012/06/1 ... er-wallet/
E as passagens dela nas empresas como microsoft e google aparentemente não passaram de meros estágios que ela conseguiu quando ainda estudava no MIT.
A casa ta caindo kkk
...
Editado pela última vez por Dookie em 29 Ago 2016 15:29, em um total de 1 vez.

Eu noto no mercado pessoas boas com habilidades comuns.Dookie escreveu:Somado ao despreparo de nossos adminsitradores que saem da faculdade sem saber absolutamente nada!!! Uma faculdade baseado em estudos de casos de multi nacionais está muito longe dos problemas cotidianos que enfrentamos. Você passa 4 anos escutando frases de efeitos e termos em ingles que na realidade são um pouco diferentes do que está nos livros. Cursos imersivos como o empretec e tantos outros não servem para nada a não ser colocar na cabeça do coitado que ele consegue se ele tentar com esforço. Nem sempre é assim. você pode ter todos os recursos e sua empresa falhar miseravelmente, voce pode ir contra a maré e vencer. O inverso também está correto. nao existe receita. Motivadores de palco não servem para nada alem de um livrinho como pai rico e filho pobre. Quanto mais o tempo passa mais me torno nilista em meus pensamentos sobre a administração e seu estudo.
Por ex. Vc encontra 3 bons administradores. Todos sabem bem o que é preciso: Estudar o mercado e clientes, avaliar o contexto económico, concorrência, eficiência em custos, motivar a empresa, etc. Mas nenhum com real habilidade pra executar isso.
Profissional qualificados pra executar uma estratégia pronta então, é raríssimo. (Muitos militares na Europa tem entrado no mercado por terem um pouco mais desenvolvidos essa habilidade de execução.)
Achei o curriculum dela no MIT. Acontece que ao invés de "Bel Pesce" , ela era simplesmente "Isabel Pesce Mattos" ou "Isabel Mattos"
Joga esses 2 link que aparecem mais informações sobre ela, do periodo de 2006 a 2010 (notas, fotos, trabalhos etc):
https://www.google.com.br/#safe=off&q=i ... e:.mit.edu
https://www.google.com.br/#safe=off&q=% ... e:.mit.edu
Formação Oficial:
Link: http://vi-a.mit.edu/blogs/imattos
M.Eng. student in VI-A, 2012
MIT June 2010: SB in EECS (minor in Mathematics)
MIT June 2010: BS in Management Science (minor in Economics)
Research interests: video content recommendation algorithms
Sobre o Lemon (história real, não a inflada):
https://alum.mit.edu/news-views/alumni- ... ive/mattos
Joga esses 2 link que aparecem mais informações sobre ela, do periodo de 2006 a 2010 (notas, fotos, trabalhos etc):
https://www.google.com.br/#safe=off&q=i ... e:.mit.edu
https://www.google.com.br/#safe=off&q=% ... e:.mit.edu
Formação Oficial:
Link: http://vi-a.mit.edu/blogs/imattos
M.Eng. student in VI-A, 2012
MIT June 2010: SB in EECS (minor in Mathematics)
MIT June 2010: BS in Management Science (minor in Economics)
Research interests: video content recommendation algorithms
Sobre o Lemon (história real, não a inflada):
https://alum.mit.edu/news-views/alumni- ... ive/mattos
pois é, tem uma cara de safada da porra. mas vc sabe disso de ouvir historia? tem algum material na net?fellipesl escreveu:A mulher do Izzy é uma canadense gata. Adepta de várias putarias grupais, menages, etc.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Eu sei... falei esse negócio de MOOC zoando! rsrsrsDarkFallz escreveu:Pelo jeito ela estudou no MIT mesmo mas largou no meio para ir trabalhar na Lemon, ou seja até ai já são duas mentiras desmascaradas, primeiro que ela se formou no MIT e segundo que ela fundou a lemon:
"According to Casares, Lemon currently has a staff of 21 – including someone he describes as a great addition to the team, the young Brazilian MIT drop-out Bel Pesce,"
http://thenextweb.com/insider/2012/06/1 ... er-wallet/
E as passagens dela nas empresas como microsoft e google aparentemente não passaram de meros estágios que ela conseguiu quando ainda estudava no MIT.
A casa ta caindo kkk
O ponto é que empregadores / contratantes não costumam analisar ou pedir currículos. Se a pessoa é boa, tá dentro. Isso faz com que muitos mintam em seus currículos.
Quando eu trabalhava como Headhunter, tava fazendo vaga para uma multinacional. Inglês era mandatório, pois o cara iria se relacionar com outros países. Pesquisei e achei no linkedin um potencial candidato. Currículo todo em Inglês e tava lá: Inglês avançado. Liguei, entrevistei e vi que o cara tinha o perfil. Na hora de verificar o inglês, o cara disse que não era bom. Aí eu perguntei porque ele colocou Inglês avançado no currículo e o comédia disse que ele tinha feito curso 10 anos atrás e que tinha chegado ao nível avançado, só que nunca mais exercitou o idioma rsrs. Ou seja, nego usa esses 'plus' achando que vai valorizar, mas tá cheio de cascata.
Tenho um colega que coloca no linkedin em letras garrafais "BIGDATA PELO MIT". O que o cara fez foi um curso a distância (MOOC), assistiu a alguns vídeos sentado na frente do pc em sua casa, em SP. Depois recebeu um certificado. Pra quem não sabe, olha e se impressiona facilmente rsrs
Eu já fiz alguns cursos à distância nessas universidades fodonas e não foi só assistir vídeo não, hein. Rolou prova, fórum pra trocar umas ideias, etc. Acabei largando por falta de tempo. Concluí um de big data, que nunca usei pra nada.Celão escreveu:Eu sei... falei esse negócio de MOOC zoando! rsrsrs
O ponto é que empregadores / contratantes não costumam analisar ou pedir currículos. Se a pessoa é boa, tá dentro. Isso faz com que muitos mintam em seus currículos.
Quando eu trabalhava como Headhunter, tava fazendo vaga para uma multinacional. Inglês era mandatório, pois o cara iria se relacionar com outros países. Pesquisei e achei no linkedin um potencial candidato. Currículo todo em Inglês e tava lá: Inglês avançado. Liguei, entrevistei e vi que o cara tinha o perfil. Na hora de verificar o inglês, o cara disse que não era bom. Aí eu perguntei porque ele colocou Inglês avançado no currículo e o comédia disse que ele tinha feito curso 10 anos atrás e que tinha chegado ao nível avançado, só que nunca mais exercitou o idioma rsrs. Ou seja, nego usa esses 'plus' achando que vai valorizar, mas tá cheio de cascata.
Tenho um colega que coloca no linkedin em letras garrafais "BIGDATA PELO MIT". O que o cara fez foi um curso a distância (MOOC), assistiu a alguns vídeos sentado na frente do pc em sua casa, em SP. Depois recebeu um certificado. Pra quem não sabe, olha e se impressiona facilmente rsrs
E essa "geração de valor" tá foda mesmo. Vejam o Murilo Gun. O cara largou a carreira de comediante pra virar coach. Mas quantos empreendimentos ele já montou? Qual é o know-how dele? Admiro quem tem coragem de colocar seu negócio ou sua vida profissional na mão desses gurus.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
queria saber só como seria essa INOVADORA HAMBURGUERIA
será que iam colocar o pão dentro da carne????
injetar bacon??
será que iam colocar o pão dentro da carne????
injetar bacon??
-
- Contato:
eita, editaram hj um projeto de 2008 colocando o nome dela

É que existem cursos com e sem certificação. Eu já concluí alguns e outros deixei de lado. Os que emitem certificação, naturalmente, vão exigir uma disciplina maior, afinal não vão certificar qualquer um. Esses, como você falou, requerem um empenho maior do aluno.brunodsr escreveu:Eu já fiz alguns cursos à distância nessas universidades fodonas e não foi só assistir vídeo não, hein. Rolou prova, fórum pra trocar umas ideias, etc. Acabei largando por falta de tempo. Concluí um de big data, que nunca usei pra nada.
E essa "geração de valor" tá foda mesmo. Vejam o Murilo Gun. O cara largou a carreira de comediante pra virar coach. Mas quantos empreendimentos ele já montou? Qual é o know-how dele? Admiro quem tem coragem de colocar seu negócio ou sua vida profissional na mão desses gurus.
Confesso que fui meio simplista no meu exemplo, mas minha intenção era focar na imagem que a pessoa quer passar. Por mais que tenha se empenhado em obter essa certificação, o cidadão está longe de ter passado pelo que passou uma pessoa que se formou efetivamente pelo MIT. Contudo, omitindo uma ou outra coisa, sua intenção é exatamente essa: dar a entender que estudou no MIT. Se presencial ou a distância, se dois meses ou 4 anos... isso tudo é "irrelevante", pelo menos na cabeça dele! rs
E esse lance de coach é o que mais tem. Por ter muito relacionamento com pessoal de RH, conheço bons coaches, mas também conheço gente que ficou desempregada e, não conseguindo se recolocar, começou a atuar como coach. Gente com 25 anos, com pouquíssima experiência de vida e de mercado, se vendendo como coach. Eu estava no Conarh há duas semanas atrás e um dos maiores institutos de coach do Brasil anunciava formação em coach por menos de 5 K. Isso não é nem a mensalidade de uma universidade top.
exato.Celão escreveu: Confesso que fui meio simplista no meu exemplo, mas minha intenção era focar na imagem que a pessoa quer passar. Por mais que tenha se empenhado em obter essa certificação, o cidadão está longe de ter passado pelo que passou uma pessoa que se formou efetivamente pelo MIT. Contudo, omitindo uma ou outra coisa, sua intenção é exatamente essa: dar a entender que estudou no MIT. Se presencial ou a distância, se dois meses ou 4 anos... isso tudo é "irrelevante", pelo menos na cabeça dele! rs
Assim como ela participou do projeto lá como estagiaria provavelmente trocando toner da impressora e diz que encabeçou a porra toda huahua... ou então quando disse que era fundadora da lemon e não passava de uma funcionária comum.
Acho que é modus operandi desses charlatões, pega uma verdade e eleva a centésima potencia.
Estou a 11 minutos assistindo um live dela no facebook e não explicou nada ainda, detalhe que o vídeo tem 26 minutos e não verei tudo. Essa tem o gerador de lero-lero no cérebro.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆