Demian Maia: "O show ganha, mas o esporte perde"
Re: Demian Maia: "O show ganha, mas o esporte perde"
Falou muuuito bem, concordo em tudo.
PORÉM, é preciso q os atletas SAIBAM promover as lutas.
Acho q não precisa de exageros (a la Sonnen), mas também não tem q ficar esperando as coisas caírem do céu.
PORÉM, é preciso q os atletas SAIBAM promover as lutas.
Acho q não precisa de exageros (a la Sonnen), mas também não tem q ficar esperando as coisas caírem do céu.
-
- Usuário Fundador
Demian é foda, muito lucido.
-
- Usuário Fundador
Não tem como não ser fã do Demian, feliz os que têm a oportunidade de aprender algo com esse mestre.
Entendo o lado do Demian mas o Capitalismo visa explorar a riqueza o máximo q pode . Já ouviu falar q alguém parou de tirar petróleo prq daqui 100 anos n vai ter mais? Os Fertitas mesmo fizeram o show valer bilhões e ja pularam fora ... O lance é aprender a vender as lutas e se enquadrar no sistema. Demian é um cara lúcido muito boa gente e um grappler fora de série, mas o tempo q ta no MMA de alto nível e ter a trocação q tem me faz n só botar minhas fichas no Condit como tbm torcer para o the natural born killer
Demian é um cara articulado e muito coerente no que diz, diferente de outros lutadores.
Sempre terá minha torcida.
War Demian!!!
War Demian!!!
Mestre demian sabe muito!
Exatamente o que eu penso, tem que profissionalizar o MMA pra ele ser mais popular e ter vida longa enquanto esporte e não mero entretenimento!
Exatamente o que eu penso, tem que profissionalizar o MMA pra ele ser mais popular e ter vida longa enquanto esporte e não mero entretenimento!

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Mas é o show que mantem o esporte e os atletas. Menos show, menos dinheiro e numa carreira insalubre e curta como o mma isso é foda. o cara vai se aposentar na dificuldade.
Deve se encontrar um equilíbrio...
Deve se encontrar um equilíbrio...
-
- Usuário Fundador
Só uma dica, MMA é um esporte, UFC um evento.Calixto escreveu:Entendo o lado do Demian mas o Capitalismo visa explorar a riqueza o máximo q pode . Já ouviu falar q alguém parou de tirar petróleo prq daqui 100 anos n vai ter mais? Os Fertitas mesmo fizeram o show valer bilhões e ja pularam fora ... O lance é aprender a vender as lutas e se enquadrar no sistema. Demian é um cara lúcido muito boa gente e um grappler fora de série, mas o tempo q ta no MMA de alto nível e ter a trocação q tem me faz n só botar minhas fichas no Condit como tbm torcer para o the natural born killer
O Demian fala do esporte, que os melhores devem se encontrar, ele não diz que não se deve promover uma luta.
Aposto que ele seria a favor de superlutas caso estas não trancassem as categorias dos respectivos lutadores ou não influenciassem na vida dos outros lutadores.
Demian é sinistro, tem minha torcida contra qualquer outro lutador do evento.
Eu estou em uma fase que eu quero ver o show. O UFC sempre fez suas presepadas, mas no geral eles colocam quem o público quer ver lutando.
- Kakoserrano
- Contato:
Esse lance de que não importa jogar bonito eu não concordo. A popularidade de um esporte está diretamente ligada ao entretenimento que ele provê aos espectadores. Se só existissem wrestlers lay and pray dominando todas as categorias o interesse do público ia diminuir.
Agora, concordo sobre valorizar demais o showzinho, essas briguinhas ridículas e tals. Porque nesse caso ao meu ver você desvia a atenção do público para fora do octogono. E aí você começa a tomar decisões com zero influência esportiva e corre riscos.
Agora, concordo sobre valorizar demais o showzinho, essas briguinhas ridículas e tals. Porque nesse caso ao meu ver você desvia a atenção do público para fora do octogono. E aí você começa a tomar decisões com zero influência esportiva e corre riscos.
Eu concordo e discordo.
Esporte de combate sempre vai ser dividido entre os barraqueiros, os bonzinhos e os neutros. A história nos mostra isso.
A própria natureza humana nos faz ser assim, ainda mais num atividade aonde o principal objetivo é bater no outro.
E o cara que faz trash Talk, e não tem talento, não vai durar muito tempo e muito menos conseguir chamar a atenção.
A organização é que deve saber diferenciar o show da luta. E o UFC, por mais que se diga o contrário, tem feito um bom trabalho ao longo do tempo.
Podemos não gostar de McGregor x Dias, mas na semana seguinte somos brindados com Pettis x charles e Demian x Condit.
Esporte de combate sempre vai ser dividido entre os barraqueiros, os bonzinhos e os neutros. A história nos mostra isso.
A própria natureza humana nos faz ser assim, ainda mais num atividade aonde o principal objetivo é bater no outro.
E o cara que faz trash Talk, e não tem talento, não vai durar muito tempo e muito menos conseguir chamar a atenção.
A organização é que deve saber diferenciar o show da luta. E o UFC, por mais que se diga o contrário, tem feito um bom trabalho ao longo do tempo.
Podemos não gostar de McGregor x Dias, mas na semana seguinte somos brindados com Pettis x charles e Demian x Condit.
diferente de 90%Atibaia escreveu:Demian é um cara articulado e muito coerente no que diz, diferente de outros lutadores.
War Demian!!!
sem querer desmerecer
- Simples Assim
- Contato:
Re: RE: Re: Demian Maia: "O show ganha, mas o esporte perde"
Bom post.Kakoserrano escreveu:Esse lance de que não importa jogar bonito eu não concordo. A popularidade de um esporte está diretamente ligada ao entretenimento que ele provê aos espectadores. Se só existissem wrestlers lay and pray dominando todas as categorias o interesse do público ia diminuir.
Shogun e Fedor são eternos...
Grande dica, vlw pelo ensinamento!!!Andrey escreveu:Só uma dica, MMA é um esporte, UFC um evento.
O Demian fala do esporte, que os melhores devem se encontrar, ele não diz que não se deve promover uma luta.
Aposto que ele seria a favor de superlutas caso estas não trancassem as categorias dos respectivos lutadores ou não influenciassem na vida dos outros lutadores.
Demian é sinistro, tem minha torcida contra qualquer outro lutador do evento.