Condit admite que preferia não encarar Demian Maia: “Péssimo para mim”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Thai King
Contato:

Mensagem por Thai King » 28 Jul 2016 15:45

Imagem
Carlos Condit vai enfrentar Demian Maia no UFC On Fox 21 – Diego Ribas

Após ser derrotado por Robbie Lawler em um duelo épico pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) em janeiro passado, Carlos Condit cogitou uma aposentadoria e chegou a falar que só voltaria para uma nova disputa de título. Então, no mês passado, o americano foi anunciado para enfrentar Demian Maia no evento de número 202 do Ultimate. E mais recentemente, o combate acabou sendo transferido para ser a luta principal do UFC On Fox 21, agradando o ex-campeão do WEC. Apesar de admitir que preferia enfrentar outro adversário no lugar do brasileiro, o atleta mostrou confiança em conseguir o title-shot com uma vitória e, na sua opinião, a tarefa se torna menos complicada em uma batalha de cinco rounds.

Em entrevista ao programa de rádio ‘Toe-2-Toe’ da ‘SiriusXM Rush’, Condit reconheceu que o estilo de luta de Maia não favorece o seu jogo e que preferia enfrentar outro lutador. Mas mesmo assim, o americano garantiu está pronto para encarar o brasileiro.

“É uma luta muito dura. Se tivesse alguma outra forma de alcançar o title-shot, confesso que talvez eu preferisse. O estilo dele é péssimo para mim. Mas eu nunca fugi de um desafio. É empolgante tentar resolver o quebra-cabeça que é o Demian Maia, com as ferramentas que eu tenho”, declarou.

Com o claro objetivo em conseguir mais um title-shot, Condit garantiu que está confiante em ser o próximo desafiante ao título em caso de uma vitória sobre o brasileiro. O americano ainda reconheceu que Maia deveria ser o próximo da fila uma vez que vem de cinco vitórias consecutivas.

“Penso que uma vitória em cima do Demian Maia me garante o title-shot. Não vejo porque não. Talvez o Demian deveria ser o primeiro desafiante. O motivo que ele não está lá agora é por causa do estilo de luta dele, não é o mais empolgante. Mas ele derrotou todos na divisão. Então penso que uma vitória sobre ele me garante, sem dúvidas, um title-shot e a oportunidade de colocar aquele cinturão em volta da minha cintura”, afirmou.

Diante da alteração do duelo para a luta principal do UFC On Fox 21, evento marcado para o próximo dia 27 de agosto em Vancouver (Canadá), o combate passou a ser de cinco rounds. E a mudança foi comemorada por Condit, que disse acreditar ter mais chances de emplacar o seu jogo com mais tempo no octógono.

“Sinto que me da mais chance de fazer o que preciso para vencer essa luta, que é criar brechas para implementar o meu jogo contra um cara muito difícil de enfrentar”, apontou.

Carlos Condit é ex-campeão do WEC e já conquistou o cinturão interino dos meio-médios do UFC em 2012. Aos 32 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 30 vitórias e nove derrotas.

Fonte: http://www.agfight.com.br
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

Henrique 6-3-3
Contato:

Re: Condit admite que preferia não encarar Demian Maia: “Péssimo para mim”

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 28 Jul 2016 16:38

Não acho que uma vitória do Condit seja algo improvável. Ele sabe que vai ser derrubado, portanto vai ter que conseguir sobreviver no chão sem ser finalizado, pois a partir do terceiro ou quarto round, a luta tomaria outro rumo.
Outro ponto importante pro Condit nessa luta, são as joelhadas. Ele tem que arriscar esse golpe quando o Demian vier para derrubá-lo e o Condit utiliza muito bem esse golpe (pegou o Kim assim).
Enfim, acho que o Demian finaliza enquanto tiver gás...

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 28 Jul 2016 17:58

Henrique 6-3-3 escreveu:Não acho que uma vitória do Condit seja algo improvável. Ele sabe que vai ser derrubado, portanto vai ter que conseguir sobreviver no chão sem ser finalizado, pois a partir do terceiro ou quarto round, a luta tomaria outro rumo.
Outro ponto importante pro Condit nessa luta, são as joelhadas. Ele tem que arriscar esse golpe quando o Demian vier para derrubá-lo e o Condit utiliza muito bem esse golpe (pegou o Kim assim).
Muito bom seu post.

Acho que o Condit foi excessivamente humilde nessa. Ele já aguentou (e venceu alguns) grapplers muito qualificados.

Torço muito pelo Maia. Minha crítica fica prejudicada nesse caso. Acho que o brasileiro vence.

Abs!

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 28 Jul 2016 18:01

Curto muito o Demian como atleta e parece ser um cara fora de série, o Condit é um dos meus lutadores favoritos.

Torço por uma boa luta, apenas isso.

nando_JJ
Contato:

Mensagem por nando_JJ » 28 Jul 2016 18:56

Gosto muito do Condit também, mas torcer contra o Demian também não dá. Fico dividido nessa, mas quero que o Demian leve pra ter seu TS já que Condit já teve o seu. Ele falou exatamente o que muita gente pensa, inclusive eu. Sabe que tem uma defesa de quedas horrorosa, mas vai tentar ganhar com suas armas.

Condit não pegou alguém com o nível de JJ que o Demian tem. Acho que vai ser finalizado antes do 3° round após tomar muito soco na cara. Azar o dele porque antes o Demian não socava, fazia o JJ puro, não fazia gnp pra achar uma brecha, agora ele abusa.

Luta foda demais!

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 28 Jul 2016 19:23

Mandou a real.

To na torcida pro Demian ganhar dele e ter seu TS, mas Condit é um dos lutadores que mais curto da categoria.

Thai King
Contato:

Mensagem por Thai King » 28 Jul 2016 21:13

Damião tem que ligar o carrapato mode on igual na luta contra o Immortan, ir pontuando até achar uma finalização na cartola.
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 28 Jul 2016 23:29

Condit sabe que é favorito, só foi humilde em consideração ao grande lutador e pessoa que o Demian é.

Maia provavelmente não aguenta um round de porrada com ele, não sei se tem gás pra botar ele pra baixo por 5 rounds e Condit não é bobo no chão pra ser finalizado facilmente.

É uma luta que eu não queria pro brasileiro, ainda mais sendo 5 rounds! Fico na torcida pra ele vencer essa e só lutar novamente se for pelo título. Tem que exigir isso, fazer barulho, dizer que Lawler é o próximo, saltar o trash talkin, campanha, twitaço, etc.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 29 Jul 2016 00:50

Tubarao Floripa escreveu:Condit sabe que é favorito, só foi humilde em consideração ao grande lutador e pessoa que o Demian é.

Maia provavelmente não aguenta um round de porrada com ele, não sei se tem gás pra botar ele pra baixo por 5 rounds e Condit não é bobo no chão pra ser finalizado facilmente.

É uma luta que eu não queria pro brasileiro, ainda mais sendo 5 rounds! Fico na torcida pra ele vencer essa e só lutar novamente se for pelo título. Tem que exigir isso, fazer barulho, dizer que Lawler é o próximo, saltar o trash talkin, campanha, twitaço, etc.
Maia tem ótima absorção de golpes, com certeza aguenta 3 rounds de porrada com o condit, já aguentou 5 na mw com o AS e 3 com vários outros, inclusive weidman.

Tem gás pra botar 3 rounds pro chão, poderia aguentar mais 2 e vencer por pontos sim.

Condit pode não ser bobo no chão, ok. Agora o nível dele contra o demian não tem a menor comparação , demian vai amassar o Carlos e se este jogar com a guarda aberta é certeza que não resistirá até o final do terceiro round.

Maia sub r2, quem viver, verá!

/Mãe de nobre news
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 29 Jul 2016 11:19

Vou contra a maioria, gosto mto do demian, mas o Condit é o ww q eu mais torço
Espero uma boa luta mas com ko do Carlos nos últimos rounds, não sem antes travar uma guerra com o maia
A Man Got to Have a Code

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 29 Jul 2016 11:23

Muito respeitoso e realista, mas acho que o jogo dele prevalece, é muito agressivo e acho que a luta de 5 rounds vai fazer a diferença.
Eu acredito que ou ele nocauteará muito rápido, ou lá pelo 4/5 round.
Se fosse uma luta de 3 rounds eu acreditaria que se o Demian derrubasse rápido levaria, mas 5 rounds só se o Demian conseguir pegar no 1 ou 2.

To torcendo muito pro Demian, mas é parada dura. Dois caras muito sangue bom e de estilos muito diferente.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

ROHI
Contato:

Mensagem por ROHI » 29 Jul 2016 12:35

Henrique 6-3-3 escreveu:Não acho que uma vitória do Condit seja algo improvável. Ele sabe que vai ser derrubado, portanto vai ter que conseguir sobreviver no chão sem ser finalizado, pois a partir do terceiro ou quarto round, a luta tomaria outro rumo.
Fala Xará!

Essa opção eu acho q ele usaria mais ao fim da luta, nos rounds finais quando o gás do Demian acaba e ele começa a se atirar meio sem técnica pra derrubar. Pq nos primeiros rounds acho q o Demian vem pra encurtar e derrubar a partir da esgrima, como ele gosta de fazer. E eh quase certo q ele derrube todas as vezes que tentar.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 29 Jul 2016 13:20

Admiro muito o Condit e gosto demais do estilo dele. Mas o Demian, depois que calou a boca do imbecil do Brown, não tem como não torcer.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Nile

Mensagem por Nile » 29 Jul 2016 14:51

Quando marcou a luta eu falei que o Demian é mto favorito para essa luta, se o condit vencer será surpresa total para mim
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Responder