Edson Barboza se diz pronto para disputar título do UFC, mas amizade com campeão é empecilho

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Edson Barboza se diz pronto para disputar título do UFC, mas amizade com campeão é empecilho

Mensagem por PHDookie » 26 Jul 2016 11:52

Após a vitória sobre Gilbert Melendez, nesse sábado, no UFC em Chicago, Edson Barboza entrou de vez na fila para a disputa pelo cinturão do peso leve. Com o segundo triunfo seguido sobre um ex-campeão – havia batido Anthony Pettis -, o brasileiro se diz pronto para lutar pelo título e cobra ser protagonista de um evento do Ultimate.

“Eu vejo alguns caras na minha frente no ranking, mas sinto que é a hora. Eu estou pronto para o cinturão. Estou pronto para lutar cinco rounds. Este é o meu quarto co-main event. Por favor, UFC, me dê uma luta de cinco rounds. Estou pronto para isso
”, declarou o carioca, em entrevista ao próprio canal de vídeos do UFC no Youtube.

Sexto colocado do ranking da categoria, Edson Barboza, no entanto, rechaça a chance de disputar o título enquanto o amigo Eddie Alvarez for o campeão da categoria. Ele destacou a importância norte-americano, que tomou o cinturão de Rafael dos Anjos recentemente, nos treinamentos e garantiu que o duelo jamais acontecerá.

“Eu não penso nisso. Ele é meu amigo. Nos ofereceram essa luta anos antes, mas eu disse não, e ele também disse não. Eu acho que isso é especial. Eu sou próximo a ele. Ele me ajudou bastante para essa luta e também na luta contra Anthony Pettis. Eu espero dizer que essa luta nunca acontecerá, porque ele é meu amigo”, afirmou.

fonte: uai.com.br

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Edson Barboza se diz pronto para disputar título do UFC, mas amizade com campeão é empecilho

Mensagem por fethai » 26 Jul 2016 12:02

Então o Edson deveria descer dos penas. Pq senão ele pra tentar ser campeão teria que torcer para o Alvarez perder a cinta e tbm nao faz sentido torcer contra o amigo, pelo contrário deve ajuda-lo a manter-se no topo. Ele tbm eh mto amigo do Edgar, mas o Edgar não vai ser campeao enquanto o Aldo estiver lutando, então essa eh a única saída, descer pra encarar Aldo ou Macgregor

E ele ja disse em outra entrevista que conseguiria bater o peso dos penas, que nem corta muito pra bater o peso dos leves.

LF 84
Contato:

Re: Edson Barboza se diz pronto para disputar título do UFC, mas amizade com campeão é empecilho

Mensagem por LF 84 » 26 Jul 2016 13:53

fethai escreveu:Então o Edson deveria descer dos penas. Pq senão ele pra tentar ser campeão teria que torcer para o Alvarez perder a cinta e tbm nao faz sentido torcer contra o amigo, pelo contrário deve ajuda-lo a manter-se no topo. Ele tbm eh mto amigo do Edgar, mas o Edgar não vai ser campeao enquanto o Aldo estiver lutando, então essa eh a única saída, descer pra encarar Aldo ou Macgregor

E ele ja disse em outra entrevista que conseguiria bater o peso dos penas, que nem corta muito pra bater o peso dos leves.
Cara, ele pode até ter dito isso, mas eu acho que só bate 66 se arrancar uma perna ou algo assim...

No fundo, no fundo mesmo, o Edson (e todo mundo) sabe que o Alvarez não vai ficar muito tempo com a cinta... É um ótimo lutador, é campeão com todos os méritos, mas me parece claro que não é o melhor da categoria...

Dos 5 desafiantes possíveis (Nurma, Ferguson, vencedor de NatexConor, RDA e Cerrone), pra mim ele só seria favorito contra Nate/Conor, e ainda assim seria uma luta perigosíssima...

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 26 Jul 2016 14:51

LF 84 escreveu:Cara, ele pode até ter dito isso, mas eu acho que só bate 66 se arrancar uma perna ou algo assim...

No fundo, no fundo mesmo, o Edson (e todo mundo) sabe que o Alvarez não vai ficar muito tempo com a cinta... É um ótimo lutador, é campeão com todos os méritos, mas me parece claro que não é o melhor da categoria...

Dos 5 desafiantes possíveis (Nurma, Ferguson, vencedor de NatexConor, RDA e Cerrone), pra mim ele só seria favorito contra Nate/Conor, e ainda assim seria uma luta perigosíssima...
Vdd, ele deve acreditar que o Alvarez perca a cinta pro Nurma, o que é bem provavel de acontecer mesmo... Basta o russo vencer sua próxima luta que provavelmente estará se credenciando pra ganhar o TS

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 26 Jul 2016 15:14

Dos tops o Alvarez e o mais completo. Vai embaçar para todo mundo q chegar lá. Acho inclusive q é a luta mais dura para o Nurmagomedov.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 26 Jul 2016 15:24

Eu acho que o MCgregor não segura o Edson.

De tamanho/envergadura é a mesma coisa né?

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 26 Jul 2016 15:35

PescadorParrudo escreveu:Eu acho que o MCgregor não segura o Edson.

De tamanho/envergadura é a mesma coisa né?
Dependendo de onde você busque a informação, Edson fica de 5 a 8cm mais alto que Conor. Envergadura levemente maior tb.

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 26 Jul 2016 16:04

PHDookie escreveu:Dos tops o Alvarez e o mais completo. Vai embaçar para todo mundo q chegar lá. Acho inclusive q é a luta mais dura para o Nurmagomedov.
Por questão de jogo, talvez seja mesmo... O Nurmagomedov mostrou se atrapalhar contra caras com defesa de queda top... Só lembrar que o luta mais difícil que ele teve no UFC foi contra o Tibau...

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 26 Jul 2016 16:34

Mas o Barboza tá com defesa de queda bem bacana também hein? Claro que o Nurma é outro nível, mas se ele frustra 2 ou 3 quedas e castiga as pernas na longa, sei não...

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 26 Jul 2016 16:46

lulavc escreveu:Dependendo de onde você busque a informação, Edson fica de 5 a 8cm mais alto que Conor. Envergadura levemente maior tb.
Rapaz, do jeito que o mcgregor fica na longa esperando para contra golpear se valendo do seu maior alcance ... em teoria ele comeria muitos chutes, fora que o Edson é muito rápido.

Simples Assim
Contato:

Mensagem por Simples Assim » 26 Jul 2016 21:03

Edson daria uma surra em pé no Mccorno...
Shogun e Fedor são eternos...

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 26 Jul 2016 21:34

Ainda bem que o Edson fez trabalho de fortalecimento do queixo kkk nem lembra a epoca em que foi nocauteado por um jab do Cerrone.
Ter queixo de vidro contra um adversário com o punch do Macgregor eh certeza de nao passar do primeiro round

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 26 Jul 2016 22:21

PescadorParrudo escreveu:Rapaz, do jeito que o mcgregor fica na longa esperando para contra golpear se valendo do seu maior alcance ... em teoria ele comeria muitos chutes, fora que o Edson é muito rápido.
Tb acho mas fico com receio do queixo dele se bem que domou o Pettis né.

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 26 Jul 2016 23:05

Não quero ser imediatista, mas, o McGregor nos leves é "apenas" um lutador TOP, que não passa do TOP5
Contra o Nurmagomedov, por exemplo, é claro que ele poderia nocautear rápido, mas, se ele fosse quedado não levantaria até o final do round

Simples Assim
Contato:

Mensagem por Simples Assim » 28 Jul 2016 10:08

Brutus escreveu:O queixo do Barboza não é dos mais confiáveis para apostar tanto nele numa luta contra um cara de punch monstruoso.

A tendência é o Edson se sair melhor em pé na luta mesmo, porém acredito que o irlandês nocautearia até o 2º round.
O "Punch monstruoso" dele nos penas, não é o mesmo nos leves. Até ele fazer uma luta "demonstrando" tal potencia contra algum adversário dessa categoria, KOzando ou TKOzando, pra mim ainda é um lutador comum. Tirando meu haterismo pelo cara, forçando uma imparcialidade, nunca vi essa coca-cola toda que vcs vêem no Mcbobo. Sinceramente. Esse oba-oba nos penas é justificavel, até pelo que fez e pelas vitórias. Mas prever mesma tragetoria ou vitórias ou favoritismo baseado em suas lutas nos penas, e mesmo assim com suas visiveis falhas e deficiencias, acho um bocado inocente. Edson é um trocador infinitamente melhor que o Conor, tecnicamente falando. Só avaliar lutas de ambos. O tal queixo duvidoso do barbosa andou sendo posto a prova e se mostrou evoluido. Ele anda dando bem menos brechas pra ser acertado com contudência que antes. Edson vs Mcbobo eu não daria menos que 70-30 pro Brasuca e ficaria extremamente surpreso se o mesmo perdesse mesmo que por pontos pro Irlanda.

Conor ainda é uma icognita nessa subida que fez. Nada ainda prova que seja "o lutador fenomenal" que tanto desenham nele.
Abraço.
Shogun e Fedor são eternos...

Responder