Pegaso escreveu:Sei que a opinião é polemica...mas não acho que tem como ser O MAIOR (um dos maiores, claro) sem ter lutado no auge do esporte.
O Pride era maior que o UFC na época, mas o MMA não tinha o patamar de hoje, com até celebridade e boxeadores entrando na onda, a ocidentalização não tinha alcançado este patamar e o Fedor sempre correu de se testar no ufc.
Vejam bem, não estou falando como se o Pelé não pudesse ter sido o maior, falo do Fedor que obviamente tinha uma idade boa ainda e preferiu lutar nos Afflictions e Rússia, quando foi para o Strikeforce passou apuros.
UFC passou por um momento difícil mas tinha excelentes nomes, como Hugues, BJ, Couture e Liddell.
Atualmente é surra de pau mole em qualquer lembrança que os japas deixaram: a maioria dos americanos são osso: não tem "frango da casa" no menu; tem evento direto e de qualidade, nada daquela putaria de ficar esperando o reveillon para ver grandes confrontos; disputa de cinturão só com lutador ranqueado; muitas vezes a "luta da noite" vai para dois sujeitos "anônimos"; regras mais de acordo com os princípios das artes marciais... Sério; não há nem por onde ter saudade ou nostalgia do Pride.
E Pegaso, peloamordedeus, não precisa ficar cheio das nove horas com medo das viúvas: Fedor teve seus bons momentos, e só! Não varre as folhas da casa do JJ; não abre a porta do carro da Cris Cyborg; não dá uma ajeitada na gravata do St. Pierre; não dá um lustre na careca do Demetrious; não lava o cachorro do AS; não serve nem para ajudar o Aldo a disfarçar lesão no pé... etc, etc, etc.