Alexander Gustafsson: "Jon Jones não é mais o melhor de todos os tempos"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Montfort
Contato:

Re: Alexander Gustafsson: "Jon Jones não é mais o melhor de todos os tempos"

Mensagem por Montfort » 22 Jul 2016 20:57

Pegaso escreveu:Sei que a opinião é polemica...mas não acho que tem como ser O MAIOR (um dos maiores, claro) sem ter lutado no auge do esporte.

O Pride era maior que o UFC na época, mas o MMA não tinha o patamar de hoje, com até celebridade e boxeadores entrando na onda, a ocidentalização não tinha alcançado este patamar e o Fedor sempre correu de se testar no ufc.

Vejam bem, não estou falando como se o Pelé não pudesse ter sido o maior, falo do Fedor que obviamente tinha uma idade boa ainda e preferiu lutar nos Afflictions e Rússia, quando foi para o Strikeforce passou apuros.

UFC passou por um momento difícil mas tinha excelentes nomes, como Hugues, BJ, Couture e Liddell.

Atualmente é surra de pau mole em qualquer lembrança que os japas deixaram: a maioria dos americanos são osso: não tem "frango da casa" no menu; tem evento direto e de qualidade, nada daquela putaria de ficar esperando o reveillon para ver grandes confrontos; disputa de cinturão só com lutador ranqueado; muitas vezes a "luta da noite" vai para dois sujeitos "anônimos"; regras mais de acordo com os princípios das artes marciais... Sério; não há nem por onde ter saudade ou nostalgia do Pride.

E Pegaso, peloamordedeus, não precisa ficar cheio das nove horas com medo das viúvas: Fedor teve seus bons momentos, e só! Não varre as folhas da casa do JJ; não abre a porta do carro da Cris Cyborg; não dá uma ajeitada na gravata do St. Pierre; não dá um lustre na careca do Demetrious; não lava o cachorro do AS; não serve nem para ajudar o Aldo a disfarçar lesão no pé... etc, etc, etc.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 22 Jul 2016 21:02

Voa Como Um Falcão escreveu:NA MINHA OPINIÃO... considerar um dopado, drogado, e bandido como o maior de todos os tempos é sacanagem.
O maior de todos tem que ser exemplo (seja patrão dos juízes e assegure a vitória contra um semi-frango... pode dar certo por algum tempo =)) ) para outros atletas, tem que ser um ícone do esporte, e uma referência para as crianças que começar a treinar desde cedo artes marciais.

Por isso... o maior de todos os tempos já existe, e ninguém vai tirar esse posto dele:
Imagem
... considerar um dopado...

... considerar um dopado...

... considerar um dopado..

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 22 Jul 2016 23:39

Montfort escreveu:UFC passou por um momento difícil mas tinha excelentes nomes, como Hugues, BJ, Couture e Liddell.

Atualmente é surra de pau mole em qualquer lembrança que os japas deixaram: a maioria dos americanos são osso: não tem "frango da casa" no menu; tem evento direto e de qualidade, nada daquela putaria de ficar esperando o reveillon para ver grandes confrontos; disputa de cinturão só com lutador ranqueado; muitas vezes a "luta da noite" vai para dois sujeitos "anônimos"; regras mais de acordo com os princípios das artes marciais... Sério; não há nem por onde ter saudade ou nostalgia do Pride.

E Pegaso, peloamordedeus, não precisa ficar cheio das nove horas com medo das viúvas: Fedor teve seus bons momentos, e só! Não varre as folhas da casa do JJ; não abre a porta do carro da Cris Cyborg; não dá uma ajeitada na gravata do St. Pierre; não dá um lustre na careca do Demetrious; não lava o cachorro do AS; não serve nem para ajudar o Aldo a disfarçar lesão no pé... etc, etc, etc.
Porra Montfort, tu é melhor comentando na pasta de Assuntos Polêmicos, ninguém é obrigado a gostar do Padeiro, mas aí tu quer forçar a barra. Eu sou da opinião que o JJ passou o Fedor, no mais...
JJ > Fedor >>>>>> Abismo >>>>>>>>> Outros

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 23 Jul 2016 00:29

Voa Como Um Falcão escreveu:NA MINHA OPINIÃO... considerar um dopado, drogado, e bandido como o maior de todos os tempos é sacanagem.
O maior de todos tem que ser exemplo para outros atletas, tem que ser um ícone do esporte, e uma referência para as crianças que começar a treinar desde cedo artes marciais.

Por isso... o maior de todos os tempos já existe, e ninguém vai tirar esse posto dele:
Imagem
Nada a ver o maior de todos os tempos ter q ser referência. Isso e mostrado em cima do ringue .
A sequência de tops com estilos completamente diferentes em um momento q o esporte se encontrava num nível elevadíssimo faz Jones Goat quase q incontestável. NENHUM lutador do mundo bateu caras com essa tarimba de maneira tão tranqüila ( salve raras exceções) como Jones fez.
Belfort
Machida
Evans
Glover
Shogun
Rampage
Gustafsson
Cormier

Adoro o Pride sou fã de carteirinha do Fedor. Brincou na guarda do maior grapller da época, caiu no soco com o striker mais demolidor do Pride, mas Jon Jones colocou o Mma em outro nível. Monstro sagrado.

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 23 Jul 2016 03:08

Para mim Jon Jones é o melhor lutador dos últimos 10 anos, sou contra essa nomenclatura GOAT porque é muito pesado um título de Melhor de Todos os Tempos, assim excluindo quem virá futuramente. Cada um teve sua época de melhor do mundo, assim como em qualquer esporte, a medida que os esportes continuam surgirão novos nomes que poderão bater os recordes dos antigos, por exemplo, algum dia surgirá alguém que baterá Bolt ou Phelps, pode demorar ou podemos nunca ver, mas o tempo é infinito e enquanto o esporte existir estará sujeito a isso.
Fedor foi o melhor dos anos 2000, Jones dessa década, Anderson Silva e GSP também existem argumentos para tal e muitos consideram o Anderson da época por volta de 2009 imbatível, assim como Ronaldinho em 2005/2006 era um extraterrestre, hoje Cristiano Ronaldo e assim caminha a humanidade.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 23 Jul 2016 16:28

Pra mim o Fedor continua como o Goat, acho o AS mais talentoso. Da nova geração eu vejo o GSP como o que mais sintetiza o que é o MMA, assim como o Aldo. Jones é referência, também. No MMA moderno acredito que esses três estejam junto com o nanico do Johnson pau à pau, independente de vitórias de grandes nomes ou não.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 24 Jul 2016 10:10

Também considero Fedor Emelianenko o melhor lutador da história.

O diferencial dele pros outros (Spider, GSP, JJ, etc) é que ele é PESO PESADO. Ou seja, ficou cerca de 10 anos invicto na categoria mais perigosa que existe, vencendo gladiadores mais altos e mais fortes que ele. Quem na categoria de JJ tem um chute brutal igual o CroCop? Quem na categoria do Anderson tem as quedas brutais do Randleman ou o chão forte do Minotauro? Eles são atletas espetaculares, invictos, mas é difícil vê-los em desvantagem de força e principalmente de envergadura. Já Fedor esteve no inferno. :fear:

Ele trocou porrada com CroCop quando este estava nocauteando todos. E venceu Minotauro no chão, que estava no auge acumulando finalizações. Tirou Schilt e Heat Herring pra nada. Nocauteou Arlovski. Atropelou Tim Sylvia como nunca visto antes. Finalizou Hunt, Fugita, Coleman, Hong Man Choi, etc. Finalizou Randleman após tomar uma queda brutal. Nocauteou Brett Rogers após levar um atraso - não era do tipo que só vencia batendo, mas vencia apanhando também :ymapplause:

Imagem

Lembro que o Pride cogitou casar Wanderlei X Fedor e o brasileiro disse: "Se me pagarem vou ter que aceitar né? Ele é o melhor do mundo, mas são ossos dos ofício. Esse cara deve ser dedicado ao extremo." - nunca vi o Wand falando assim de um desafio @-)

Até campeões como Honda, Cain, etc veneram ele ^:)^ (o que lembro ter deixado Dana White chateado) :))

Não lembro de outro lutador após os Gracie ter ganho essa aura mitológica. Eu queria poder dizer que Royce, Ruas, Minotauro ou algum outro brasileiro que admiro é o melhor da história, mas contra fatos não posso argumentar. Fedor é o número 1 :hi:

Imagem
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 24 Jul 2016 11:58

Como a avaliação do melhor de todos os tempos se resume, para mim, ao que fez dentro do cage. Nego Jones é o Goat. O cara queda westler, nocauteia striker, finaliza faixa preta. Ainda é invicto praticamente. Sem mais

lekodf
Contato:

Mensagem por lekodf » 24 Jul 2016 18:38

quem viu fedor no auge demolir pesos pesados nao tem nem duvida de quem é o GOAT.

gsp e anderson vem dps

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 25 Jul 2016 13:06

Eu divido assim igual fazem no boxe. Pra mim o MAIOR de todos os tempos foi o Anderson e falo isso sem dúvida. Mas o MELHOR de todos
Os tempos foi o Jon Jones.

Mais o menos como de reforcem ao Ali e ao Sugar Ray Robinson no boxe... A forma como foram as lutas do Anderson como elas terminavam, suas performances emblemáticas fazem ser o maior. E coloco o Jones como melhor acima do Fedor pela forma como suplantou todos seus adversários e quando passou aperto mostrou muito coração

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 25 Jul 2016 14:00

Calixto escreveu: (...)NENHUM lutador do mundo bateu caras com essa tarimba de maneira tão tranqüila ( salve raras exceções) como Jones fez.
Belfort
Machida
Evans
Glover
Shogun
Rampage
Gustafsson
Cormier

(...).
Aí você vê como essa história de cartel de Fulano é melhor que o de cicrano é meiopessoal e totalmente e questionável dependendo do ponto de vista:

Belfort - Lutador da categoria de baixo, que aceitou a luta em short notice e quase leva o cinturão
Machida - Também da cateoria de baixo que lutava na LHW por não querer cortar peso nem desafiar o amigo Anderson Silvar. Porra, tinha foto do machida comendo feijoada dia antes de pesagem
Evans - Depois que perdeu o título, oscilou muito, a luta contra o JJ se justificou muito mais pela treta, mas vá...
Glover Aquele que treinava na garagem com o parça...
Shogun Com exceção da luta contra Machida, nunca vimos no UFC o prodígio do Pride.
Rampage Beleza
Gustafsson Vitória polêmica
Cormier OK

Isso nem é minha opinião, so mostrando que dá pra ver o lado negativo de um cartel do lutador dependendo de sua boa vontade ou não com ele

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 25 Jul 2016 18:43

jotaerre escreveu:Aí você vê como essa história de cartel de Fulano é melhor que o de cicrano é meiopessoal e totalmente e questionável dependendo do ponto de vista:

Belfort - Lutador da categoria de baixo, que aceitou a luta em short notice e quase leva o cinturão
Machida - Também da cateoria de baixo que lutava na LHW por não querer cortar peso nem desafiar o amigo Anderson Silvar. Porra, tinha foto do machida comendo feijoada dia antes de pesagem
Evans - Depois que perdeu o título, oscilou muito, a luta contra o JJ se justificou muito mais pela treta, mas vá...
Glover Aquele que treinava na garagem com o parça...
Shogun Com exceção da luta contra Machida, nunca vimos no UFC o prodígio do Pride.
Rampage Beleza
Gustafsson Vitória polêmica
Cormier OK

Isso nem é minha opinião, so mostrando que dá pra ver o lado negativo de um cartel do lutador dependendo de sua boa vontade ou não com ele
Argumentação fraquíssima chefe. A do Machida foi de doer os ovos. A única crítica decente foi em relação ao gustafsson q de fato a luta foi polêmica.

Digão SP

Mensagem por Digão SP » 26 Jul 2016 20:18

na moral ñ consigo ver o JJ GOAT de jeito nenhum, o cara só tem a MAIOR envergadura do UFC sendo um LHW, biotipo de pesado, se nao me engano só nao é maior que um HW. A lista de casca que ele derrotou, alem de muitos longe do auge, o mais proximo do biotipo dele foi o Gustavao q deu um abafo e quase leva... pra finalizar caiu no doping
Ja o Fedor era ao contrario, baixinho, barrigudo só pegando gigantes no auge. 10 anos invicto naquela epoca nao é pra qualquer um nao

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 26 Jul 2016 22:12

Não tem como comparar o cartel do Jones com o de nenhum outro lutador...

Lembrando que do Shogun pra frente todos os combates foram pelo cinturão, então não tem essa de "não estar no auge" ou "má fase".

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 26 Jul 2016 23:17

E outro ponto, o Jones é invicto(e claro que não dá pra afirmar), mas provavelmente não perderia

Responder