Curtinhas: Associação das Comissões de Boxe votará novas regras no MMA. Cyborg doa dinheiro
Curtinhas: Associação das Comissões de Boxe votará novas regras no MMA. Cyborg doa dinheiro
Uma nova versão dos critérios de julgamento do MMA vai ser votada mês que vem, na convenção da Associação das Comissões de Boxe (ABC, na sigla em inglês), segundo o site "MMA Fighting". De acordo com o presidente do comitê das Regras e Regulamentações de MMA, Sean Wheelock, a comissão aprovou por unanimidade que o assunto fosse discutido por toda ABC. Dentre as mudanças está uma definição mais liberal de um round ser pontuado como 10 a 8.
Para a nova pontuação, que passaria a valer a partir de 1º de janeiro do ano que vem, os juízes laterais terão que levar em consideração dano, dominação e tempo de ataque e controle de um dos lutadores. Se um round contar com duas das características, um 10 a 8 deverá ser considerado. Caso o assalto contenha os três critérios, a pontuação tem que ser 10 a 8, ou até mesmo 10 a 7. Segundo Wheelock, hoje em dia, os jurados pontuam 10 a 8 somente se o round tiver sido extremamente favorável a um dos lados.
- Em muitos casos, a não ser que alguém esteja sendo destruído e o árbitro está para interromper o combate, os juízes não dão um 10 a 8.
cyborg vai doar dinheiro de financiamento coletivo
Após Evangelista Cyborg perder a luta contra Michael Page e ter o crânio fraturado, sua ex-esposa, Cris Cyborg criou uma página de financiamento coletivo para ajudar na recuperação do lutador. Porém, os US$ 24.150 (cerca de R$ 79 mil) arrecadados pela campanha da lutadora não serão usados para a recuperação do atleta. Porém, de acordo com Evangelista em entrevista ao site "MMA Junkie", o dinheiro não ficará com ele, mas sim com quem o ajudou na infância.
- Quando eu tinha 11 anos, comecei a engraxar sapatos para ajudar a minha família. Eu tinha seis irmãos. Meu pai trabalhava na terra e minha mãe era dona de casa. Eu voltava da escola às 11h e ficava na rua até 22h. Aquela época da minha vida gerou um impacto tremendo em mim porque eu comecei a ir para uma instituição chamada Casa do Menor Trabalhador de Rua, em Rondonópolis, que era ajudado por empresários e freiras. Eles tinham uma biblioteca, mesa de totó, bolas de futebol e orações de hora em hora. Desde que eu era uma criança eu queria pagá-los, de coração, todo o senso de segurança e direção que eu recebi do projeto. Hoje eu sou fruto do trabalho deles. Então vou usar esse dinheiro arrecadado para fazer um grande sonho meu, de oferecer artes marciais, literatura e aulas de inglês. Dessa forma a gente pode preparar novos campeões para a luta que é a vida e encorajá-los a ter todo potencial - intelectual, físico e técnico.
fonte: globo.com
Para a nova pontuação, que passaria a valer a partir de 1º de janeiro do ano que vem, os juízes laterais terão que levar em consideração dano, dominação e tempo de ataque e controle de um dos lutadores. Se um round contar com duas das características, um 10 a 8 deverá ser considerado. Caso o assalto contenha os três critérios, a pontuação tem que ser 10 a 8, ou até mesmo 10 a 7. Segundo Wheelock, hoje em dia, os jurados pontuam 10 a 8 somente se o round tiver sido extremamente favorável a um dos lados.
- Em muitos casos, a não ser que alguém esteja sendo destruído e o árbitro está para interromper o combate, os juízes não dão um 10 a 8.
cyborg vai doar dinheiro de financiamento coletivo
Após Evangelista Cyborg perder a luta contra Michael Page e ter o crânio fraturado, sua ex-esposa, Cris Cyborg criou uma página de financiamento coletivo para ajudar na recuperação do lutador. Porém, os US$ 24.150 (cerca de R$ 79 mil) arrecadados pela campanha da lutadora não serão usados para a recuperação do atleta. Porém, de acordo com Evangelista em entrevista ao site "MMA Junkie", o dinheiro não ficará com ele, mas sim com quem o ajudou na infância.
- Quando eu tinha 11 anos, comecei a engraxar sapatos para ajudar a minha família. Eu tinha seis irmãos. Meu pai trabalhava na terra e minha mãe era dona de casa. Eu voltava da escola às 11h e ficava na rua até 22h. Aquela época da minha vida gerou um impacto tremendo em mim porque eu comecei a ir para uma instituição chamada Casa do Menor Trabalhador de Rua, em Rondonópolis, que era ajudado por empresários e freiras. Eles tinham uma biblioteca, mesa de totó, bolas de futebol e orações de hora em hora. Desde que eu era uma criança eu queria pagá-los, de coração, todo o senso de segurança e direção que eu recebi do projeto. Hoje eu sou fruto do trabalho deles. Então vou usar esse dinheiro arrecadado para fazer um grande sonho meu, de oferecer artes marciais, literatura e aulas de inglês. Dessa forma a gente pode preparar novos campeões para a luta que é a vida e encorajá-los a ter todo potencial - intelectual, físico e técnico.
fonte: globo.com
Re: Curtinhas: Associação das Comissões de Boxe votará novas regras no MMA. Cyborg doa dinheiro
Só falta as comissões acordarem os juizes laterais para que vejam as lutas.. Garfos diminuiriam!!!
Atitute show do Cyborg! Guerreiro demais
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
Re: Curtinhas: Associação das Comissões de Boxe votará novas regras no MMA. Cyborg doa dinheiro
Tem meu respeito.. Como.lutador mostrou-se limitado, e nunca chegou a ser top (flertou na epoca do strikeforce), mas se mostrou um ser humano nobre.
-
- Usuário Fundador
A regra já é bastante clara com relação ao 10 a 8 e até o 10 a 7, só que mesmo assim quase não são usados.
Esse é o nível dos que julgam as lutas de MMA, não sei sobre novos nomes mas até pouco tempo atrás os juízes eram caras vindos do boxe.
Muito legal a atitude do Cyborg, parabéns.
Esse é o nível dos que julgam as lutas de MMA, não sei sobre novos nomes mas até pouco tempo atrás os juízes eram caras vindos do boxe.
Muito legal a atitude do Cyborg, parabéns.
Eu preferia a outra proposta de criar o 9.5 pra rounds com leve vantagem . Na teoria teria o mesmo efeito dessa proposta de deixar o 10x8 mais comum, mas acho que na pratica seria mais concebível pro jurados se livrarem do vício de julgamento que tem hoje...
10x9.5 pra pouca vantagem, 10x9 para vantagem clara, 10x8 pra quando quase matarem alguém.
10x9.5 pra pouca vantagem, 10x9 para vantagem clara, 10x8 pra quando quase matarem alguém.
Ou pararem de servir bebidas alcóolicas nos intervalos dos roundszehmetal escreveu:Só falta as comissões acordarem os juizes laterais para que vejam as lutas.. Garfos diminuiriam!!!
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Acho que poderia manter como está os critérios de pontuações mas acrescentar mas dois laterais.
Com 5 árbitros laterais iria reduzir os garfos.
Com 5 árbitros laterais iria reduzir os garfos.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Sobre a doação do Cyborg:
Eu achei isso a maior desfeita e falta de respeito, já que a Cris se mobilizou e arrecadou o dinheiro PARA ELE.
Agora querer doar para os amigos de infância???
Fala sério.......Eu pediria reembolso.
Eu achei isso a maior desfeita e falta de respeito, já que a Cris se mobilizou e arrecadou o dinheiro PARA ELE.
- Jarbe Direto
- Contato:
Irmão, entendo o seu ponto. Mas o cara poderia ser bem cuzão e ficar com tudo pra ele mesmo sem "precisar", não é mesmo? Enfim, não dá pra agradar a todos e eu achei uma atitude legal, se eu tivesse doado dinheiro, não ficaria incomodado com essa atitude dele.Broules escreveu:Sobre a doação do Cyborg:
Não concordo, pois 90% das lutas de MMA são de 3 rounds, apenas lutas de cinturão e main events tem 5 rounds. Não é como no boxe em que as lutas tem 8/10/12 rounds (em alguns casos 6) e o 10-8 não compromete definitivamente um embate. No MMA, uma maior quantidade de 10-8 comprometeria muito o resultado das lutas, principalmente em 3 rounds.
O problema é que às vezes vemos um lutador sendo trucidado e os juizes não dão 10-8, o que dá margem para discussão.
O problema é que às vezes vemos um lutador sendo trucidado e os juizes não dão 10-8, o que dá margem para discussão.
Jarbe Direto escreveu:Irmão, entendo o seu ponto. Mas o cara poderia ser bem cuzão e ficar com tudo pra ele mesmo sem "precisar", não é mesmo? Enfim, não dá pra agradar a todos e eu achei uma atitude legal, se eu tivesse doado dinheiro, não ficaria incomodado com essa atitude dele.
O correto era devolver a grana e abrir outra crowdfunding com essa finalidade.
-
- Contato:
O dinheiro foi pra ele. E ele faz O QUE QUISER com ele, até mesmo rasgar, quanto mais um projeto de caridade.Broules escreveu:Sobre a doação do Cyborg:
Tem cada uma, viu...