Alexander Gustafsson: "Jon Jones não é mais o melhor de todos os tempos"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Alexander Gustafsson: "Jon Jones não é mais o melhor de todos os tempos"

Mensagem por Pegetto » 22 Jul 2016 12:24

E, mesmo que volte, nunca conseguirá apagar a imagem de dopado e trapaceiro. Quem é pego carrega consigo para sempre esta marca.
Exatamente, quem é pego fica com essa mancha pra sempre. "Quem é pego" é o melhor termo possível, já que praticamente todos estão sujeitos a caírem no antidoping.

Também considero o Fedor ainda o GOAT, principalmente devido a todos esses contratempos na vida do Jones (causados por ele próprio).
Mas é fato que o Bones estava rumando à passos largos para se tornar um GOAT quase indiscutível.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 22 Jul 2016 12:30

Pra mim Jones continua sendo o segundo maior de todos os tempos, somente atrás de Fedor.

Num esporte onde a grande maioria toma algum suco, acho uma hipocrisia julgar os feitos dele baseado nisso.

Atitudes extra luta como bater carro, maconha, etc estão fora de contexto numa opinião sobre goat.

Broules
Contato:

Mensagem por Broules » 22 Jul 2016 12:44

Num esporte tão novo, não sei qual é a necessidade de se ficar tentando eleger o melhor lutador de todos os tempos.

Nem no boxe existe unanimidade, que é muito mais antigo, imagina no MMA....

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 22 Jul 2016 12:55

Sei que a opinião é polemica...mas não acho que tem como ser O MAIOR (um dos maiores, claro) sem ter lutado no auge do esporte.

O Pride era maior que o UFC na época, mas o MMA não tinha o patamar de hoje, com até celebridade e boxeadores entrando na onda, a ocidentalização não tinha alcançado este patamar e o Fedor sempre correu de se testar no ufc.

Vejam bem, não estou falando como se o Pelé não pudesse ter sido o maior, falo do Fedor que obviamente tinha uma idade boa ainda e preferiu lutar nos Afflictions e Rússia, quando foi para o Strikeforce passou apuros.

GRANADA

Mensagem por GRANADA » 22 Jul 2016 13:24

Exato Gustaveira.. Ainda mais depois que você o bateu. Fedor eterno GOAT. No auge, nenhum batia de frente.

Castor Troy
Contato:

Mensagem por Castor Troy » 22 Jul 2016 14:53

Imagem
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)

Demente
Contato:

Mensagem por Demente » 22 Jul 2016 16:01

Algumas pessoas ficam presas ao passado de um jeito que é incompreensível, talvez carência de ídolos, sei lá; aquela idéia de “fulano é bom mas na minha época tinha o ciclano que era muito mais foda”.

É um tipo de mentalidade que quando é muito forte limita o sujeito na vida em vários aspectos, o cara não consegue enxergar um palmo na frente do fuço, fica amarrado no passado de uma forma que chega a atrasar a vida do cabloco.

A tendência natural de tudo na vida é superação. JJ > Fedor > Rickson. Se você enxerga algo diferente disso você é maluco hahahahaha

Na minha opinião, e discordando do Gustafsson, JJ é sim o melhor de todos os tempos, e na boa, tomara que seu sucessor não demore a aparecer.

PS. O Lutador de que mais gosto é Fedor e torço para que ele não lute mais. Acabou, acabou brother.

GRANADA

Mensagem por GRANADA » 22 Jul 2016 18:07

O padeiro é o GOAT e ponto final.. No auge, com a barriguinha light, todo mundo caia na porrada.. Com aquela explosão, não tinha um que finalizasse..

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 22 Jul 2016 18:12

Essas traduções são bizarras. Quando você lê a matéria original, diz exatamente o contrário do que a manchete nacional diz:
manchete da globo - Alexander Gustafsson: "Jon Jones não é mais o melhor de todos os tempos"
texto do flocombat - Even before Jones' recent issues, Gustafsson had never been one to subscribe to Jones being the G.O.A.T.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 22 Jul 2016 18:50

Esse lance de melhor de todos os tempos, GOAT, é muito subjetivo. Há argumentos para defender GSP, Jones, Anderson e Fedor numa posição dessas, mas nenhum deles seria incontestável...

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 22 Jul 2016 19:20

Demente escreveu:Algumas pessoas ficam presas ao passado de um jeito que é incompreensível, talvez carência de ídolos, sei lá; aquela idéia de “fulano é bom mas na minha época tinha o ciclano que era muito mais foda”.
Eu rio demais desse tipo de saudosista. A pessoa se recusa a admitir a evolução do MMA, do futebol e de outros esportes; se recusa a enxergar que atualmente também há grandes artistas na música, no cinema, etc. Coisas tão evidentes pra quem não tem época de estimação. :lol:
Penso, logo bustamanteio.

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 22 Jul 2016 19:28

Voa Como Um Falcão escreveu:NA MINHA OPINIÃO... considerar um dopado, drogado, e bandido como o maior de todos os tempos é sacanagem.
O maior de todos tem que ser exemplo para outros atletas, tem que ser um ícone do esporte, e uma referência para as crianças que começar a treinar desde cedo artes marciais.

Por isso... o maior de todos os tempos já existe, e ninguém vai tirar esse posto dele:
Imagem
x___________________
Painho nos enganou..

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 22 Jul 2016 19:40

Henrique 6-3-3 escreveu:Esse lance de melhor de todos os tempos, GOAT, é muito subjetivo. Há argumentos para defender GSP, Jones, Anderson e Fedor numa posição dessas, mas nenhum deles seria incontestável...
Penso o mesmo. Nenhum desses se destacou tanto dos demais. E é uma discussão deveras subjetiva mesmo. Há tantos critérios possíveis e sem uma absoluta clareza de quais são os mais importantes.
Penso, logo bustamanteio.

FernandoFS
Contato:

Re: RE: Re: Alexander Gustafsson: "Jon Jones não é mais o melhor de todos os tempos"

Mensagem por FernandoFS » 22 Jul 2016 20:45

Henrique 6-3-3 escreveu:Esse lance de melhor de todos os tempos, GOAT, é muito subjetivo. Há argumentos para defender GSP, Jones, Anderson e Fedor numa posição dessas, mas nenhum deles seria incontestável...
E eu ainda colocaria o Aldo nesse bolo. Hahaha

Henrique 6-3-3
Contato:

Re: RE: Re: Alexander Gustafsson:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 22 Jul 2016 20:51

FernandoFS escreveu:E eu ainda colocaria o Aldo nesse bolo. Hahaha
Até acho que o Aldo é inclusive superior aos quatro em determinados quesitos, mas sei lá, os quatro tem uma representatividade maior que o Aldo, mas ele pode mesmo estar nesse bolo sim...

Responder