rafael escreveu:Acho q existe um pouco de carência da velharada, por isso buscam sair justamente na hora do rush só p "ver gente" e acaba atrapalhando, mesmo sem saber, ou sabendo mesmo, vai saber......

rafael escreveu:Acho q existe um pouco de carência da velharada, por isso buscam sair justamente na hora do rush só p "ver gente" e acaba atrapalhando, mesmo sem saber, ou sabendo mesmo, vai saber......

Ahahahaha malz ae já editado.Thiago RS escreveu:Olha aí um exemplo de velhinhos sem noção nas redes sociais, o leofla já tá postando notícias do time mulambo dele no tópico errado
Dentro do tópico das pessoas mais velhas nas redes sociais.alexvozao escreveu:população no Brasil tá mais velha temos que ter mais paciência com os velhinhos, eles fazem parte de outra geração, imagina ai vc velho que viveu seu auge num tempo que não existia tecnologia, as pessoas se conheciam pessoalmente de porta em porta, na ida ao mercado ou a Igreja, agora as pessoas se comunicam através da tecnologia em uma velocidade assombrosa pra eles, tudo é monitorado e exposto aos olhos, às vezes pego ar com algumas coisas que vejo mas logo volto a compreender o que acontece com eles, não tem como comparar nossa percepção do mundo atual com a deles.
Acho que nâo estou conseguindo ser clara nas minhas colocações.Brutus escreveu:Syl, na minha opinião vc despreza os idosos pq sabe que não chegará nessa fase, como vc mesma disse. Então não sei se é uma frustração interna por saber que não vai viver até lá, ou talvez um egoísmo de não se importar com eles justamente pq vc nunca será um deles. Ou talvez um outro motivo relacionado ao fato de que vc provavelmente não chegará à 3ª idade.
vc como jovem não tem como saber como funciona a cabeça de um velho que viveu em outros tempos bem diferentes, a idade debilita a saúde física e mental, claro que as vezes perdemos a paciência com algumas coisas, mas no geral, acho que temos que ser compreensivos, vc tem pais ou avós idosos não? já observou o comportamento deles?Syl Marques escreveu:Acho que nâo estou conseguindo ser clara nas minhas colocações.
Não há desprezo. Eu apenas pontuei que muitos dos problemas atuais foram herdados deles. Poderiam ter sido resolvidos mas deixaram o negócio correr solto.
Meu humor é cítrico e sempre extrapolo para o limite do absurdo a fim de me posicionar sobre o porquê das coisas.
Exemplo de humor:
Já argumentastes com um idoso?
É interessante. Eles sempre apelam para: "- Quando você chegar na minha idade aí poderá dizer algo... até lá, fique de boca fechada."
Obviamente que sabemos que idade avançada não é sinônimo de sabedoria... mas fazer o quê?
Até que eles fazem algo estúpido e algum espertalhão tira vantagem deles... aí o discurso muda:
"-Ele tirou vantagem da gente porque nós somos idosos! Não entendemos como as coisas funcionam!"
Isso (para mim) é uma piada... com fatos verdadeiros... mas ainda sim uma piada!
Alguns entendem, outros não. Uma minoria leva ao pé da letra e parte para ofensas pessoais.
Eu não venho aqui para ofender ninguém. Se esse dia chegar, eu mesma apagarei a minha conta antes.
E eu falo essas bobagens para chegar ao tópico. Afinal, contar uma história triste do pobre velhinho lavrador que trabalha de sol a sol nem mesmo vem ao tópico. Apelar para "idoso lavrador", "criança carente" e "cachorro maltratado" sempre serviu para eleger vereador.
Prefiro que os idosos fiquem nas redes sociais, assim eles não entram na minha frente quando eu realmente preciso fazer algo e o tempo é escasso. No mais que a terceira idade (inclusive a minha mãe que pertence ao grupo) pode viver feliz até o fim do tempo deles.
Sei lá... eu trabalho com um monte de idosos (não são os mesmos que passam na minha frente na fila) mas se você estivesse aqui repensaria este conceito de "saber mais". Viver mais, na minha opinião, não deixa as pessoas mais sábias.Celão escreveu:E concordo sim que, via de regra, um velho tem mais sabedoria. Isso nada mais é do que constatar que pessoas com mais tempo de vida tem um acúmulo de experiências, simples!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 163 visitantes