Entrevista Jacaré sobre Hendo"Vou perder umas lutas para ver se disputo o título",etc:

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Entrevista Jacaré sobre Hendo"Vou perder umas lutas para ver se disputo o título",etc:

Mensagem por PHDookie » 20 Jul 2016 12:40

Ronaldo Jacaré ainda está engasgado com o anúncio de que Dan Henderson será o desafiante de Michael Bisping pelo título dos médios do UFC. O brasileiro se recusa a acreditar nas palavras do presidente do Ultimate, Dana White, que confirmou a peleja em entrevista coletiva logo após o UFC 200.

- Não gostei dessa declaração (do Dana, confirmando Bisping x Hendo). Nem eu nem os 12 que estão na frente do Dan Henderson no ranking. Mas acredito que quem manda são os fãs e a gente pode virar esse jogo. E acredito que, no mínimo, ele tem que escolher uma luta que faça sentido. Tem eu, tem o Rockhold e tem o Chris Weidman. Então ele escolhe uma luta que faça sentido, e não uma que não faz sentido algum
- analisou, em entrevista ao Combate.com.
Ronaldo Jacaré UFC MMA (Foto: Raphael Marinho)
Ronaldo Jacaré ainda tem esperança de ser o próximo desafiante de Michael Bisping (Foto: Raphael Marinho)

O brasileiro revela que esteve em Las Vegas durante a semana no UFC 200 para conversar com Dana ou algum matchmaker da organização, mas não foi atendido. Indignado, ele respondeu ainda aos comentários de que não tem poder de venda para a franquia e disse que Bisping deveria enfrentar Belfort se quisesse tanto fazer uma revanche.

Confira a entrevista completa:

COMBATE.COM: O Dana disse que a revanche entre Bisping e Hendo está praticamente marcada. Como viu isso?

Ronaldo Jacaré: Não vejo como praticamente definida essa luta. Até porque ainda não assinaram o contrato e enquanto não assinam, quem mandam são os fãs. E os fãs não estão gostando dessa palhaçada. Ele é um cara que não se credenciou para lutar pelo cinturão. Vejo meu esporte como se fosse uma Olimpíada. Tem um nadador que é super casca-grossa, Cesar Cielo, super campeão olímpico. E não se classificou, não vai vir para essa do Rio. E tem o Michael Phelps, que é uma fera, se classificou, está vindo para as Olimpíadas. Então eu penso assim: se classificou, luta. Não se classificou, não luta. E Dan Henderson, você não está classificado para lutar. Isso tem me deixado triste. Vou perder umas lutas aí também para ver se ganho essa chance de lutar pelo cinturão.

Mas como reagiu a essa declaração do Dana?

Não gostei dessa declaração (do Hendo x Bisping). Nem os 12 que estão na frente do Dan Henderson gostaram desse anúncio. Mas acredito que quem manda são os fãs e a gente pode virar esse jogo. E acredito que, no mínimo, ele tem que escolher uma luta que faça sentido. Tem eu, tem o Rockhold e tem o Chris Weidman. Então ele escolhe uma luta que faça sentido, e não uma que não faz sentido algum. O Romero era para estar nessa, mas está fora porque foi pego no doping. E além disso, não lutou. Eu lutei, então, ele parou e eu passei a frente dele.

O Anderson disse que queria enfrentar o Bisping. Mas após o UFC 200, disse que era você que merecia.

Ele falou dentro do octógono que não tem nada a ver e que eu sou o próximo. Ele tem a mente de campeão e já foi campeão. Tem potencial para ser campeão novamente e achei super normal ele falar que quer lutar pelo cinturão, até porque ninguém quer patrocinar um cara que não quer ser campeão. Ele é um campeão nato, foi o cara que manteve o título por mais tempo nos médios. Ele está na história do UFC, na história do MMA e dificilmente alguém vai fazer o que ele fez.

Quando o Anderson disse que queria enfrentar o Bisping, você o criticou, e disse que ele "não tinha condições de lutar pelo título".
Ronaldo Jacaré UFC MMA (Foto: Raphael Marinho)
Ronaldo Jacaré acredita que UFC deveria tê-lo chamado para negociar luta com Hendo (Foto: Raphael Marinho)

Eu só falei a verdade. Não quero mais comentar isso. Eu falei a verdade, e ele falou o que ele queria. A gente é super amigo, entendeu? Mas nosso mundo é assim. Eu quero o cinturão e ele também. Ele foi um grande campeão e tem potencial para voltar a ser. E eu estou chegando. Então, a gente está brigando pelo que a gente merece. Eu não abriria mão de disputar o cinturão por ele, e acredito que ele também não por mim.

Como está seu relacionamento com o UFC? Tentou fazer uma reunião para agendar essa luta com o Bisping?

De concreto não existe nada. De concreto só tem que eu não sei o que está acontecendo. Mas ficou acordado que iríamos conversar com o Dana White, mas essa conversa não aconteceu. Também foi uma semana bastante movimentada. Teve a fight week, teve três eventos em seguida. Só que eu fiquei bastante chateado porque eu estava lá, e queria conversar com o Dana ou com algum matchmaker. E eles não conversaram comigo e já anunciaram que o Dan Henderson seria o próximo. Fiquei bastante chateado. Até porque, além de não fazer sentido o 13º do ranking lutar pelo cinturão, é um cara que, de nove lutas, tem seis derrotas. Então, não faz sentido algum ele lutar pelo cinturão. Não aceito isso. E acredito que os fãs podem mudar isso.

O desejo de enfrentar o Hendo parte mais do Bisping do que do UFC?

É um pedido do Bisping. Ele disse que quer uma revanche. Então que ele peça uma revanche com o Belfort, que o Belfort está muito melhor ranqueado que o Dan Henderson, além de ter nocauteado o Bisping e o Henderson duas vezes seguidas. Então, que ele peça o Belfort se ele gosta de revanche.

Pretende lançar campanha para disputar o título?

Na verdade, não. Só queria agradecer aos fãs pelo que eles têm feito por mim, porque eles têm entrado nas redes sociais do Dana e do Bisping e enchido aquilo lá de jacarézinho. (risos) Eu tenho certeza de que eles não estão aguentando mais. Agradeço muito aos fãs. Quem manda nesse esporte são vocês. Vocês que pagam nosso salário.

Falam que você não vende. Como você vê essa questão?

Como? Isso não existe. Quem foi o primeiro patrocinado da Reebok no Brasil? Vai lá ver qual era a maior fila da Fight Week. Era o Jacaré, meu querido. Eu vendo pra caraca.

Como seria uma luta sua contra o Bisping?

Eu tenho certeza que ele é um cara muito duro. Está há dez anos no topo da categoria. Tenho que entrar muito ligado contra ele, o respeitando. Mas eu iria fazer um treinamento que eu entraria para destruir, para acabar. Para acabar com essa palhaçada que está acontecendo aí
.

Tem alguma outra luta que você planeja fazer caso essa não aconteça?

Não, não quero saber disso da luta não acontecer. Nem penso nisso. Enquanto não assino o contrato, ou sou eu ou alguém que faça sentido. Então não quero nem falar nisso. Não faz sentido eu lutar com alguém que não seja o Bisping. Enquanto ele estiver com essa brincadeira de mau gosto, de lutar com o Henderson, que está em 13º, a luta que faz sentido é só pelo cinturão.

Mas e se ele enfrentasse o Rockhold ou o Weidman, como você disse que faz sentido?

Aí me dava o Romero, o Luke, qualquer um que eu aceitava.

Pela forma que foi a luta com o Romero, uma revanche está nos seus planos?

Ele caiu no doping, está lá trás. Eu não luto com caras que estão atrás. Isso aí é passado. Para ele querer lutar comigo de novo, tem que se credenciar para gente chegar junto. Passado é passado. Eu estou lá na frente e ele nem no ranking está mais. Então já estou esquecendo esse cara.

fonte: globo.com

SKYWALKER
Contato:

Re: Entrevista Jacaré sobre Hendo"Vou perder umas lutas para ver se disputo o título",etc:

Mensagem por SKYWALKER » 20 Jul 2016 13:19

Na hora que precisava falar e fazer um TT o cara ficou quieto, agora que o bonde passou está descarregando uma metralhadora de merda...
Painho nos enganou..

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Entrevista Jacaré sobre Hendo"Vou perder umas lutas para ver se disputo o título",etc:

Mensagem por fethai » 20 Jul 2016 13:24

O Jacaré ta vendo as coisas com uma visao esportiva, inclusive fazendo paralelo com as olimpiadas e citando o Cielo. Desse modo é que deve haver respeito ao ranking, pois os que estão no topo sao os que possuem merecimento suficiente para disputa de titulo.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 20 Jul 2016 13:44

Porra, quando o cara fica calado reclamam, quando bota a boca no trombone reclamam também. Quem tá de mimimi são os foristas

Tá mais que certo o Jaca, não perdeu o TS pra algum TOP 5, perdeu pro 13 no ranking, coisa sem o menor sentido mesmo para os padrões UFC. Não me lembro de um TS com alguém tão mal rankeado sem ser pegando uma luta em cima da hora.

Enquanto ter citado as olimpíadas, falou o que 90% dos foristas aqui reclamam: que a disputa deveria ser mais por méritos que por promoção.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 20 Jul 2016 14:01

VagabondMusashi escreveu:caro colega o trbalho do lutadornao eh abrir a boca pra reclamar mas sim para gerar inteeresse nas suas performances. nao ha nada de produtivo em agir assim exceto gerar atrito com o evento e dificultar a propria carreira

basta ver o sonnen que foi o atleta mais bem pago do ufc por ser o maior vendedor de lutas da historia do mma

foD-se q ele nao era top, as pessoas pagavam pra ver ele lutar. estavam investidos no seu sucesso e principalmente no seu fracasso!

o ufc nao eh um esporte eh uma empresa que promove lutas, nao uma federacao esportiva. se o jacare quiser lutar de GRACA pra provar quem eh melhor chama o bisping p porrada na rua mesmo ou visita a academia dele. quer outar no ringue? entao faca com que os fas queiram pagar ao evento rpa te pagar pra estar la
Eu entendo, e se o UFC quiser colocar o 113º do ranking pra disputar o título que coloque, eles podem mesmo. Mas veja bem, mesmo oSonnen, o McGregor, e outros lutadores promotores fizeram um mínimo para merecer uma disputa de título. O hendo vem em uma péssima fase e uma péssima posição na categoria. O próprio bisping, que era uma joia para o mercado inglês, nunca ganhou um TS planejado.

De novo, o UFC faz o que quiser, mas eu como usuário do serviço deles tenho todo o direito de não gostar. A maioria absoluta daqui sempre criticou esse tipo de disputa sem um mínimo de merecimento, não sei se as opiniões mudaram por se tratar do Jaca/Hendo

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 20 Jul 2016 14:19

Tonio Kröger escreveu:Mais mimimi do Jacaré?

Imagem

Tonio o Jacaré tem mais eh que falar mesmo, senao vai ser sempre passado pra tras, se o Weidman e o Romero vencerem suas proximas lutas ja vao exigir o TS tbm. O Jacaré enfim ta compreendendo as regras no jogo, tem que colocar a boca no trombone e ficar enchendo o saco do Dana até ser escolhido, nao pode ver um cara que tava la atras furar a fila na sua frente quando estava prestes a ser chamado e aceitar, ficar calado sem fazer nada

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 20 Jul 2016 14:27

Só acho que o Jacaré se arrepende de não ter aceitado a luta com o Luke. Passou a bola, o Bisping pegou, matou no peito e fez um golaço. Agora ele é o dono da bola. E foda-se, eu quero ver Hendo x Bisping 2. Que acabe em KO com direito a confere assassino no final, seja para quem for. Vai ser lindo de qualquer jeito. A vingança do Bisping, ou a consagração final do Hendo.
PS: imagina o Hendo mete outro KO brutal, tipo UFC 100. Quarenta e todos anos, sem TRT, sem queixo, pegando a cinta e aposentando em cima do octógono? Ia ser épico. E outra, Hendo pode vir de um 3v 6d nas últimas lutas. Mas veja que não tem nenhum frango no cartel dele. Só casca grossa.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 20 Jul 2016 14:47

Falta uns cara porra louca subir no octogono e desafiar o campeão. Mas a galera fica naquele low profile, é difícil.
A regra do UFC não é quem merece e sim quem desperta mais interesse.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 20 Jul 2016 14:52

Voa Como Um Falcão escreveu:Na minha opinião, fazer trash talking é uma coisa, e "chorar" é outra.
Ele até teve uma ótima oportunidade para desafiar o Bisping, mas preferiu cumprimenta-lo, e parabeniza-lo por ter vencido o Rockhold.
Imagem

Que o Hendo vem de uma péssima fase na categoria todos sabem, mas você esta usando como critério de merecimento apenas a parte negativa de toda a historia, e parte esportiva. O UFC valoriza muito mais o entretenimento e não esconde de ninguém isso. Então vamos aos fatos:

- Lembre-se que Hendo é uma das maiores lendas da historia do esporte, e que tem o cartel mais impressionante de todos em questão de nomes(apesar de não ter vencido muitos deles, ele enfrentou a maioria dos melhores de todos os tempos).
- Lembre-se que o Hendo pediu a disputa como a ultima luta de sua carreira. O que vai ter de promoção com a frase "a última chance", e o tanto de pessoas que vai se interessar em acompanhar se ele vai conseguir se aposentar campeão da categoria será surreal.
- Lembre-se também que o Hendo tem uma nocaute brutal, talvez o mais famoso de sua carreira, exatamente sobre o atual campeão da categoria. Muitos também vão querer acompanhar se ele vai conseguir repetir o feito, ou se o atual campeão vai conseguir vingar sua mais amarga derrota.
- E contra todos esses argumentos temos o que? Uma lenda do Jiu-Jitsu, que tem vitorias sobre três demitidos(um conseguiu voltar), que tem saldo 1-2 sobre os tops da categoria(ganhou do Belfort, mas perdeu para Rockhold, e Romero), e que não tem 1/3 da historia do Hendo NO MMA?

O único que merece mais que o Hendo a disputa é o Romero.
Tirando a parte do entretenimento e valorização do PPV, que o UFC em todo direito de priorizar e eu como telespectador discordo mas aceito, o resto pra mim é besteira da fãboy.

Se fôssemos levar em conta os seus outros argumentos, então daqui a pouco o Belfort se aposenta disputando a cinta (se o bispo ou o rockmala estiverem com o título), o Anderson Silva vai poder pedir a cinta na última luta independente de como esteja, o Minota deveria ter se aposentado disputando um TS, o Wand deveria ter disputado a cinta da categoria depois do fim da punição, CroCop deveria ter disputado a cinta dos pesados em sua última luta, etc, etc, etc...

OBS.: Jaca tbm passou o trator no Mousasi

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 20 Jul 2016 15:41

Ele falou dentro do octógono que não tem nada a ver e que eu sou o próximo. Ele tem a mente de campeão e já foi campeão. Tem potencial para ser campeão novamente e achei super normal ele falar que quer lutar pelo cinturão, até porque ninguém quer patrocinar um cara que não quer ser campeão.
Excetuando-se o fato do Henderson não ter sido campeão do UFC, essa parte negritada se aplica muito bem ao Hendo também.

Henderson tem história, vem de um nocaute brutal sobre o Lombard que, mesmo não tendo um bom cartel dentro do UFC, é um lutador de alto escalão e o banguela já tá com ar de despedida. Em contrapartida o Bisping quer ter uma chance maior de defender a cinta ao menos uma vez e ainda, de quebra, se vingar de um dos nocautes mais sensacionais da história.

Merecimento do Henderson pelo ranking? Nenhum.

Merecimento do Henderson pela sua história? Sim.

Mas é claro que o Jacaré tem todo o direito e tem mais é que falar mesmo! Uma vez que ele é carta fora do baralho pro title shot atualmente, esse é um modo de manter atenção da mídia e bater na tecla dos seus méritos.

Agora ainda me intriga o quê realmente irá acontecer se calhar do Hendo mandar um H-Bomb na fuça do Bisping e pegar a cinta. Não acredito que ele aposente e deixe o cinturão vago. :-?
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 20 Jul 2016 21:15

Chato pra caralho.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 20 Jul 2016 22:31

PHDookie escreveu:Falta uns cara porra louca subir no octogono e desafiar o campeão. Mas a galera fica naquele low profile, é difícil.
A regra do UFC não é quem merece e sim quem desperta mais interesse.
Corrigindo: "intere$$e" rsrsrsrsrs

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 21 Jul 2016 18:46

Como vocês amam o Henderson hein
PELO AMOR DE DEUS
É só pra dar uma carteirada indireta de..."Via Pride na webcam..." "Os primeiros UFCs em VHS"
Impressionante, a falta de critério da maioria aqui, quando envolve o Henderson é triste

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 21 Jul 2016 21:35

Jacaré é chato pra carai. Não sabe falar muito bem e resolveu falar depois de perder o trem.

Mas nada disso, absolutamente nada, justifica essa luta.

Esse casamento de luta é das coisas mais vergonhosas que o UFC já fez.

Uma coisa é uma luta de última hora, outra é planejar uma aberração dessa.

O nome desse casamento de luta é aberração. Colocar um lutador que disse que seria a última luta uma disputa pelo cinturão é de cair o cu da bunda.

Henderson foi atropelado pelo Pastor. Atropelado.

E o Jacaré quase mata o Pastor.

Pelo amor de Deus. Querer justificar esse casamento de luta pela história do Hendo é sem sentido algum. Coloca o cara no Hall da Fama e pronto.

Respeito o Hendo, é uma lenda, mas não pode disputar cinturão. É uma vergonha pro esporte. Uma WWElização do MMA.

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 21 Jul 2016 22:47

Se ele tivesse vencido o Romero até concordaria com esse xororô mas como perdeu...

Responder