Enfrentar Anderson Silva é uma experiência da qual nenhum lutador passa incólume. Figura lendária no mundo das lutas, o brasileiro exerceu sobre Daniel Cormier, seu adversário no UFC 200, uma espécie de choque momentos antes do duelo entre os dois, válido pelo card principal do evento. Em entrevista ao programa do apresentador Jim Rome, Cormier assumiu ter ficado impactado no momento do anúncio da luta.
- Durante toda a sexta-feira, dia seguinte ao anúncio da luta, eu fiquei me dizendo que iria esmagá-lo. Não me importava que fosse Anderson Silva, eu só queria arrebentar com ele. Mas, quando olhei para o outro lado do octógono e o vi na posição de aranha que ele sempre faz, eu pensei: "Uau! É o Anderson Silva!"
A exemplo do que havia comentado na coletiva após o UFC 200, Cormier reiterou sua sensação de que lutou da forma que deveria para vencer o Spider. Para ele, uma derrota o colocaria em situação delicada na organização, já que o brasileiro vinha de uma derrota e de um período sem qualquer treino sério, por estar se recuperando de uma cirurgia de extração da vesícula, que o tirou do UFC 198, em Curitiba.
- Eu lutei da forma que precisava lutar. O que eu podia fazer diante de Anderson Silva? Uma derrota seria catastrófica para mim. Eu ainda seria o campeão, mas Anderson poderia descer de categoria e ganhar a chance de lutar pelo cinturão dos médios em seguida. E eu? Para onde iria depois disso? Eu aceitei a luta porque me comprometi comigo mesmo, com a minha família, com meus amigos e com os fãs, e também com o UFC de que estaria lá para competir, e foi o que eu fiz. Enfrentei Anderson Silva. E quer saber? Consegui uma vitória grandiosa para a minha carreira.

O campeão dos meio-pesados disse que não se incomodou com as vaias do público, e ressaltou seu histórico de grandes lutas na sua divisão para provar que não foge do confronto, principalmente contra adversários duros.
- Talvez o público não tenha gostado do wrestling, talvez eles não tenham gostado de ver Anderson ser vencido, mas meu trabalho é ir lá e vencer. Nas minhas três lutas anteriores, fiz a "Luta da Noite" contra Jon Jones, ganhei o bônus de "Performance da Noite" contra Anthony Johnson e fiz a "Luta da Noite" contra Alexander Gustafsson, que foi eleita a segunda melhor luta daquele ano. Sempre estive envolvido em verdadeiras guerras no octógono.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... silva.html