Daniel Cormier admite ter ficado impactado diante de Anderson Silva

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
pauloeduardo2906
Contato:

Daniel Cormier admite ter ficado impactado diante de Anderson Silva

Mensagem por pauloeduardo2906 » 18 Jul 2016 10:13

Campeão dos meio-pesados diz que ver o Spider em sua tradicional posição de aranha antes da luta tirou o seu foco do combate por alguns instantes no UFC 200

Imagem

Enfrentar Anderson Silva é uma experiência da qual nenhum lutador passa incólume. Figura lendária no mundo das lutas, o brasileiro exerceu sobre Daniel Cormier, seu adversário no UFC 200, uma espécie de choque momentos antes do duelo entre os dois, válido pelo card principal do evento. Em entrevista ao programa do apresentador Jim Rome, Cormier assumiu ter ficado impactado no momento do anúncio da luta.

- Durante toda a sexta-feira, dia seguinte ao anúncio da luta, eu fiquei me dizendo que iria esmagá-lo. Não me importava que fosse Anderson Silva, eu só queria arrebentar com ele. Mas, quando olhei para o outro lado do octógono e o vi na posição de aranha que ele sempre faz, eu pensei: "Uau! É o Anderson Silva!"

A exemplo do que havia comentado na coletiva após o UFC 200, Cormier reiterou sua sensação de que lutou da forma que deveria para vencer o Spider. Para ele, uma derrota o colocaria em situação delicada na organização, já que o brasileiro vinha de uma derrota e de um período sem qualquer treino sério, por estar se recuperando de uma cirurgia de extração da vesícula, que o tirou do UFC 198, em Curitiba.

- Eu lutei da forma que precisava lutar. O que eu podia fazer diante de Anderson Silva? Uma derrota seria catastrófica para mim. Eu ainda seria o campeão, mas Anderson poderia descer de categoria e ganhar a chance de lutar pelo cinturão dos médios em seguida. E eu? Para onde iria depois disso? Eu aceitei a luta porque me comprometi comigo mesmo, com a minha família, com meus amigos e com os fãs, e também com o UFC de que estaria lá para competir, e foi o que eu fiz. Enfrentei Anderson Silva. E quer saber? Consegui uma vitória grandiosa para a minha carreira.

Imagem

O campeão dos meio-pesados disse que não se incomodou com as vaias do público, e ressaltou seu histórico de grandes lutas na sua divisão para provar que não foge do confronto, principalmente contra adversários duros.

- Talvez o público não tenha gostado do wrestling, talvez eles não tenham gostado de ver Anderson ser vencido, mas meu trabalho é ir lá e vencer. Nas minhas três lutas anteriores, fiz a "Luta da Noite" contra Jon Jones, ganhei o bônus de "Performance da Noite" contra Anthony Johnson e fiz a "Luta da Noite" contra Alexander Gustafsson, que foi eleita a segunda melhor luta daquele ano. Sempre estive envolvido em verdadeiras guerras no octógono.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... silva.html
Imagem

Ídolos:Anderson Silva no MMA, Roger Gracie no Jiu Jitsu e Buakaw Banchamek no K1

Buda
Contato:

Re: Daniel Cormier admite ter ficado impactado diante de Anderson Silva

Mensagem por Buda » 18 Jul 2016 11:41

impactado no inicio?
ele deu soquinho na perna do anderson antes de quedar
quedou com extrema facilidade e ficou ali

o ufc arranjou essa luta sem sentido só pra tapar buraco
o DC está muito agradecido ao dana e ao spider por terem salvado o evento e a bolsa milionaria dele
lutou na base do respeito em ritimo de treino
e todo mundo percebeu isso e vaiou e agora ele quer inventar desculpas

conradomovic
Contato:

Mensagem por conradomovic » 18 Jul 2016 13:57

Tonio Kröger escreveu:Esse é o campeão dos meio-pesados. Vê um ex-campeão peso médio de 41 anos, totalmente fora de forma e destreinado, pesando uns 15 kg a menos, e pensa: "Ai meu Deus, uma ARANHA. Socooorro!". Que ridículo! :thumbdown:

Graças ao Jon Jones teremos que aturar esse cara como campeão pelos próximos dois anos. Parabéns, Jones! :-bd

E fica a dica pra quem for enfrentar o Cormier: faça a pose da aranha no início da luta.
Isso só demonstra a admiração que ele tem pelo Anderson. Acho que a maioria dos lutadores sente o mesmo, não é demérito.

maksy77
Contato:

Mensagem por maksy77 » 18 Jul 2016 14:08

Se o Cormier se caga com um AS mesmo em má fase, imagina os outros da categoria de baixo?
:-c

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 18 Jul 2016 14:12

O Anderson construiu esse respeito, alem do motivo obvio o o próprio Comier comentou, qual atleta que preza pela carreira vai se arriscar a perde pra um ex campeão de 41 anos de idade e fora de forma? Não vejo problema em minimizar os riscos, é o ganha pão do cara, em um esporte onde poucos são valorizados pela performance dentro do cage.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

slash
Contato:

Mensagem por slash » 18 Jul 2016 14:27

Assim o Feijão fica com ciúmes, péla saco n1 do Espaider.
VSF

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 18 Jul 2016 14:34

Legal que o AS é muito respeitado pelos adversários, já para os floristas é um zé ninguém
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 18 Jul 2016 17:19

RDSANTOS escreveu:O Anderson construiu esse respeito, alem do motivo obvio o o próprio Comier comentou, qual atleta que preza pela carreira vai se arriscar a perde pra um ex campeão de 41 anos de idade e fora de forma? Não vejo problema em minimizar os riscos, é o ganha pão do cara, em um esporte onde poucos são valorizados pela performance dentro do cage.
Eu sou um hater do AS, mas o Cormier tem razão.

As circunstâncias de casamento da luta eram absolutamente desfavoráveis a ele e se ele perdesse seria realmente catastrófico.

Rockhold x Bisping II e o chute na costela ao fim do primeiro round estão aí pra não me deixar mentir.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 18 Jul 2016 22:54

RDSANTOS escreveu:O Anderson construiu esse respeito, alem do motivo obvio o o próprio Comier comentou, qual atleta que preza pela carreira vai se arriscar a perde pra um ex campeão de 41 anos de idade e fora de forma? Não vejo problema em minimizar os riscos, é o ganha pão do cara, em um esporte onde poucos são valorizados pela performance dentro do cage.
Zé Tempero escreveu:Eu sou um hater do AS, mas o Cormier tem razão.

As circunstâncias de casamento da luta eram absolutamente desfavoráveis a ele e se ele perdesse seria realmente catastrófico.

Rockhold x Bisping II e o chute na costela ao fim do primeiro round estão aí pra não me deixar mentir.
Concordo plenamente. A luta era perde-perde pro DC: se massacrasse, seria contra um cara quase aposentado. Se perdesse, perderia pra um cara quase aposentado.

Tinha que ir pro chão mesmo. Brincar com o Anderson em pé, mesmo aos 41 anos, não é aconselhável pra ninguém. Acho que a estratégia do DC foi boa, a luta era sui generis. Ficou chato, mas era o mais prudente pra ele.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Responder