Cormier não quer esperar Jon Jones, e mira vencedor de Glover x Johnson
Cormier não quer esperar Jon Jones, e mira vencedor de Glover x Johnson
Pego de surpresa com a saída de Jon Jones do UFC 200 por ter sido flagrado em exame antidoping, Daniel Cormier enfrentou Anderson Silva e venceu por decisão unânime, em confronto que não valeu o cinturão do peso-meio-pesado (até 93kg), que lhe pertence. Agora, ele já trabalha com a hipótese de seu arquirrival ser suspenso por dois e, aos 37 anos, não planeja esperá-lo. Sua mira está voltada para o vencedor de Anthony Johnson x Glover Teixeira, que se enfrentam no UFC 202, dia 20 de agosto.
- Não vou esperar dois anos por Jon Jones. Tenho 37 anos de idade. Acho que vou enfrentar o vencedor de Anthony Johnson e Glover Teixeira. É o que faz mais sentido. Os dois merecem disputar o cinturão porque venceram várias lutas seguidas. Acho que precisamos ver o que acontece com Jon, deixá-lo fazer isso e ver o que acontece depois. Com tudo que aconteceu, seu foco não deve ser lutar, e sim pensar na sua vida - afirmou, na coletiva de imprensa do UFC 200.
Daniel Cormier, UFC 200, MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)
Daniel Cormier acredita que Glover Teixeira pode ser seu próximo adversário (Foto: Evelyn Rodrigues)
No duelo contra Anderson, Cormier foi muito vaiado pelo público na T-Mobile Arena por ter derrubado o brasileiro diversas vezes e amarrado o confronto, enquanto o Spider tentava manter a luta em pé, mas o campeão até 93kg garantiu que não se incomoda mais com esse tipo de reação.
- Não vou mais prestar atenção às vaias. Na primeira vez que aconteceu eu meio que fiquei com raiva e triste e tentei explicar as coisas para que tudo fizesse sentido, mas agora aprendi que não posso ditar as emoções das pessoas. Vou cuidar do que posso cuidar. As pessoas não entendem a situação pela qual passei essa semana e ainda conseguir vencer alguém como Anderson Silva é o suficiente para mim. Quando se está lá, você não quer lutar em pé contra Anderson Silva por 15 minutos se tiver a habilidade de levá-lo para o chão. Fiquei um pouco ali, nós trocamos alguns golpes, e pareceu um pouco a luta contra Alexander Gustafsson, quando ficamos trocando golpes duros. Eu precisava ser mais esperto que isso. Pensei o que eu poderia fazer para ganhar. Não conseguiria nocauteá-lo em um minuto. Ele é bom demais para isso, e tem muita experiência. Sempre que eu conseguia uma boa posição e acertava algumas cotoveladas, ele conseguia fazer algo que me impedia. Méritos dele. Eu fiz o melhor que pude e ele fez um grande trabalho. O que eu tinha que fazer era usar o meu wrestling, e foi o que eu fiz - analisou.
Cormier ainda contou que teve problemas com o corte de peso por conta da ansiedade na definição de quem seria seu adversário após a saída de Jon Jones do evento.
- Muito alívio, porque foi uma semana muito difícil. Comecei a ouvir que Anderson lutaria comigo, mas não sabia até sexta-feira de manhã. Comecei a cortar peso e meu corpo não respondia como eu queria, provavelmente por causa do estresse. Anderson aceitou a luta com dois dias de antecedência, e deu o seu melhor na luta. Tenho todo o respeito por ele. Seria uma tragédia se eu perdesse, porque eu ainda seria o campeão, mas teria sido derrotado por um cara que provavelmente teria chegado do peso-médio para ganhar o cinturão. Fiz o que precisava fazer - concluiu.
fonte: globo.com
- Não vou esperar dois anos por Jon Jones. Tenho 37 anos de idade. Acho que vou enfrentar o vencedor de Anthony Johnson e Glover Teixeira. É o que faz mais sentido. Os dois merecem disputar o cinturão porque venceram várias lutas seguidas. Acho que precisamos ver o que acontece com Jon, deixá-lo fazer isso e ver o que acontece depois. Com tudo que aconteceu, seu foco não deve ser lutar, e sim pensar na sua vida - afirmou, na coletiva de imprensa do UFC 200.
Daniel Cormier, UFC 200, MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)
Daniel Cormier acredita que Glover Teixeira pode ser seu próximo adversário (Foto: Evelyn Rodrigues)
No duelo contra Anderson, Cormier foi muito vaiado pelo público na T-Mobile Arena por ter derrubado o brasileiro diversas vezes e amarrado o confronto, enquanto o Spider tentava manter a luta em pé, mas o campeão até 93kg garantiu que não se incomoda mais com esse tipo de reação.
- Não vou mais prestar atenção às vaias. Na primeira vez que aconteceu eu meio que fiquei com raiva e triste e tentei explicar as coisas para que tudo fizesse sentido, mas agora aprendi que não posso ditar as emoções das pessoas. Vou cuidar do que posso cuidar. As pessoas não entendem a situação pela qual passei essa semana e ainda conseguir vencer alguém como Anderson Silva é o suficiente para mim. Quando se está lá, você não quer lutar em pé contra Anderson Silva por 15 minutos se tiver a habilidade de levá-lo para o chão. Fiquei um pouco ali, nós trocamos alguns golpes, e pareceu um pouco a luta contra Alexander Gustafsson, quando ficamos trocando golpes duros. Eu precisava ser mais esperto que isso. Pensei o que eu poderia fazer para ganhar. Não conseguiria nocauteá-lo em um minuto. Ele é bom demais para isso, e tem muita experiência. Sempre que eu conseguia uma boa posição e acertava algumas cotoveladas, ele conseguia fazer algo que me impedia. Méritos dele. Eu fiz o melhor que pude e ele fez um grande trabalho. O que eu tinha que fazer era usar o meu wrestling, e foi o que eu fiz - analisou.
Cormier ainda contou que teve problemas com o corte de peso por conta da ansiedade na definição de quem seria seu adversário após a saída de Jon Jones do evento.
- Muito alívio, porque foi uma semana muito difícil. Comecei a ouvir que Anderson lutaria comigo, mas não sabia até sexta-feira de manhã. Comecei a cortar peso e meu corpo não respondia como eu queria, provavelmente por causa do estresse. Anderson aceitou a luta com dois dias de antecedência, e deu o seu melhor na luta. Tenho todo o respeito por ele. Seria uma tragédia se eu perdesse, porque eu ainda seria o campeão, mas teria sido derrotado por um cara que provavelmente teria chegado do peso-médio para ganhar o cinturão. Fiz o que precisava fazer - concluiu.
fonte: globo.com
Re: Cormier não quer esperar Jon Jones, e mira vencedor de Glover x Johnson
DC bem sensato nas declarações, mostrou humildade em reconhecer a superioridade do Spider em pé, e que apelou mesmo, pq sabia que era a unica maneira de ganhar dele.
Falou bem também em relação ao Jones, não faz sentido esperar 2 anos, até pq até lá, ja vai estar com 39, e com certeza o rendimento vai estar bem abaixo de hoje, que é seu auge, então tem que buscar os desafios disponíveis mesmo, e tentar manter o máximo possível a cinta.
Falou bem também em relação ao Jones, não faz sentido esperar 2 anos, até pq até lá, ja vai estar com 39, e com certeza o rendimento vai estar bem abaixo de hoje, que é seu auge, então tem que buscar os desafios disponíveis mesmo, e tentar manter o máximo possível a cinta.
TNC
"Cormier não quer esperar Jon Jones". Hahahhahahhaa!
Pô, o cara ficará suspenso por, no mínimo, 2 anos. É óbvio que o campeão da categoria não esperará por ele. Isso nem sequer é notícia.
Quanto a enfrentar o vencedor de Rumble vs Glover, acho que isso é indiscutível. Não tem nenhum contender que preste na categoria. Só Rumble, Gloveer e Gustafson mesmo.
Pô, o cara ficará suspenso por, no mínimo, 2 anos. É óbvio que o campeão da categoria não esperará por ele. Isso nem sequer é notícia.
Quanto a enfrentar o vencedor de Rumble vs Glover, acho que isso é indiscutível. Não tem nenhum contender que preste na categoria. Só Rumble, Gloveer e Gustafson mesmo.
- Castor Troy
- Contato:
Mesmo o Jones fora da categoria, ela não deixou de ter um campeão dominante. hahaa
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
Esperar como o Jones, se ele pegar 2 anos já vai estar aposentado ou se aposentando, esquece Jones X Cormier acho que nao acontece mais!
War Team Legend

o problema pra vencer o DC é que em pé é dificil nocautear ele
vc nao ve ele sequer balançar com os golpes
e ele alguma hora vai quedar e vencer o round por conta disso
pra vencer ele só um pombo sem asa
anthony johnson pode fazer isso
glover pode dar prejuizo na trocação, surpreender no chao, conseguir evitar ser quedado depois de um tempo...
gustavson pode vencer por pontos
jon jones é o michael jordan do mma
ele tem uma solução segura contra todos esses aí
o DC vai ter que se virar pra ser mais efetivo
ele nao pode simplesmente botar pra baixo e fazer pontinhos
tem que destruir no GnP pro adversario voltar mal no próximo round
e tem que melhorar esse jj tb
vc nao ve ele sequer balançar com os golpes
e ele alguma hora vai quedar e vencer o round por conta disso
pra vencer ele só um pombo sem asa
anthony johnson pode fazer isso
glover pode dar prejuizo na trocação, surpreender no chao, conseguir evitar ser quedado depois de um tempo...
gustavson pode vencer por pontos
jon jones é o michael jordan do mma
ele tem uma solução segura contra todos esses aí
o DC vai ter que se virar pra ser mais efetivo
ele nao pode simplesmente botar pra baixo e fazer pontinhos
tem que destruir no GnP pro adversario voltar mal no próximo round
e tem que melhorar esse jj tb
a situação dele lembra muito a que o Barão passou com o Cruz fora de foco. Com o tempo vão dando mais valor, mas sempre vai viver as sombras do campeão que não perdeu
Cormier muito respeitoso com o AS, bonito isso. Se fosse o Rockhold ia estar chamando o AS de velho e lento.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Não era a única forma de ganhar, era a forma de ter certeza na vitória. O DC deve ter pensado na merda que seria perder para um AS mais leve, lento e barrigudo.Ibanez escreveu:DC bem sensato nas declarações, mostrou humildade em reconhecer a superioridade do Spider em pé, e que apelou mesmo, pq sabia que era a unica maneira de ganhar dele.
Tava pensando, daqui 2 anos o Cormier vai estar com quase 40... Com certeza terá caido de rendimento... Talvez ele tivesse muitas chances de vencer no UFC 200, talvez essa luta contra o Jones nunca mais aconteça e vai ficar aquele negocio engasgado na garganta dele pro resto da vida.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!
- Henrique 6-3-3
- Contato:
Cormier é um monstro, mas acho que vai ter muitas dificuldades pra segurar o cinturão em revanches contra Gustafsson (marquei vitória do sueco na primeira) e Rumble...
porra, to torcendo pro jones não pegar esses 2 anos. foda-se. vai ser foda um cara que tem tudo pra ser o maior da história parar assim. tomara que consiga diminuir a pena pra alguns meses e lute de uma vez com o cormier. alguém sabe se tem chance dele reduzir a pena?
Do jeito que são as regras do mma, DC tem o receituário perfeito pra vencer lutas. Queda, segura o oponente no chão, fica pontuando no GnP o round inteiro....
Quem quiser tomar a cinta dele, vai ter que saber jogar bem por baixo do mamute ou vai ter que ter uma defesa de queda sinistra.... Uma movimentação muito boa que impeça o DC de usar seu jogo de quedas... Enfim, vejo poucos caras capazes de dominar o gordola.
Abs!
Quem quiser tomar a cinta dele, vai ter que saber jogar bem por baixo do mamute ou vai ter que ter uma defesa de queda sinistra.... Uma movimentação muito boa que impeça o DC de usar seu jogo de quedas... Enfim, vejo poucos caras capazes de dominar o gordola.
Abs!