[UFC 200] Jose Aldo vs. Frankie Edgar

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
john netto
Contato:

Re: [UFC 200] Jose Aldo vs. Frankie Edgar

Mensagem por john netto » 10 Jul 2016 03:17

achei o aldo bem cauteloso,tomou alguns socos andando pra trás que podia ter custado a luta,prefiro ele tomando a iniciativa ,nos momentos que ele tomou a iniciativa acertou alguns diretos limpos.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 10 Jul 2016 03:21

nobremaia escreveu:Valeu, Lee. Tamo junto.

SRN!

Entendi. Sinceramente, do ponto de vista técnico, pra mim ambas as lutas foram um passeio do Aldo. Não tem jeito, o jogo não casa para o Edgar.
eu achei os contragolpes do aldo muito mais constantes e efetivos na primeira luta

além do mais, achei o aldo indiscutivelmente mais rápido lá também

dessa vez ele teve que administrar muito mais, evitando o edgar

também achei que o edgar, dessa vez, conseguiu soltar muito mais golpes no corpo do aldo

eu tava até achando que o aldo podia perder por pontos, porque não sabia que eram 5 rounds- no final ele cresceu
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 10 Jul 2016 03:22

nobremaia escreveu:O Aldo deu uma aula de boxe e jogo de pernas para o Frankie hoje. Que atuação! É impressionante como o Aldo é talentoso. O maluco tem uma combinação de técnica absurda com um atleticismo mais impressionante ainda. Seu tempo de reação, sua velocidade e explosão são de outro mundo. E na boa, Zé Aldo possui o melhor wrestling defensivo de todos os tempos, peso por peso. Não tem igual. É um prazer e uma honra ver esse sujeito lutar.

Agora, a luta a se fazer é contra esse sujeito aqui:

Imagem
Tava sumido do fórum cara. Agrega muito com os comentários e análises por aqui na principal, e até no tópico do maior do mundo.

Grande Nobre.

Dr. Albieri
Contato:

Mensagem por Dr. Albieri » 10 Jul 2016 03:22

nobremaia escreveu:O Aldo deu uma aula de boxe e jogo de pernas para o Frankie hoje. Que atuação! É impressionante como o Aldo é talentoso. O maluco tem uma combinação de técnica absurda com um atleticismo mais impressionante ainda. Seu tempo de reação, sua velocidade e explosão são de outro mundo. E na boa, Zé Aldo possui o melhor wrestling defensivo de todos os tempos, peso por peso. Não tem igual. É um prazer e uma honra ver esse sujeito lutar.

Agora, a luta a se fazer é contra esse sujeito aqui:

Imagem

Um dos pedidos do Dedé no córner foi "quando ele andar pra trás, chuta." "Da lambada nele". Mas de fato a defesa de queda do Aldo é absurda, do GSP também...

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 10 Jul 2016 03:25

Que absurdo de lutador que é o Aldo...

Atuação estupenda dessa lenda. Dominou (mais uma vez) um monstro como o Edgar. Esperava mais low kicks do Aldo, mas seu boxe deu conta. Outra coisa que me chamou atenção foi a segurança do Aldo na luta. Depois de perder daquela forma pro McGregor, ele poderia ficar mais receoso e tal, mas lutou de forma completamente segura.
Não creio numa volta do irlandês pra categoria, mas se essa luta rolar de novo, não tenho muita confiança em uma vitória do Aldo. O jogo do McGregor se mostrou foda pra lenda...

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 10 Jul 2016 03:28

Henrique 6-3-3 escreveu:Que absurdo de lutador que é o Aldo...

Atuação estupenda dessa lenda. Dominou (mais uma vez) um monstro como o Edgar. Esperava mais low kicks do Aldo, mas seu boxe deu conta. Outra coisa que me chamou atenção foi a segurança do Aldo na luta. Depois de perder daquela forma pro McGregor, ele poderia ficar mais receoso e tal, mas lutou de forma completamente segura.
Não creio numa volta do irlandês pra categoria, mas se essa luta rolar de novo, não tenho muita confiança em uma vitória do Aldo. O jogo do McGregor se mostrou foda pra lenda...
Aldo vai atrás desse cara até na 84kg.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 10 Jul 2016 03:38

Lee Jun-Fan escreveu:Aldo vai atrás desse cara até na 84kg.
Provavelmente, mas não acredito mais na vitória do Aldo. A lenda teria que jogar de forma diferente para vencer o irlandês...

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 10 Jul 2016 03:39

Baden escreveu:eu achei os contragolpes do aldo muito mais constantes e efetivos na primeira luta

além do mais, achei o aldo indiscutivelmente mais rápido lá também

dessa vez ele teve que administrar muito mais, evitando o edgar

também achei que o edgar, dessa vez, conseguiu soltar muito mais golpes no corpo do aldo

eu tava até achando que o aldo podia perder por pontos, porque não sabia que eram 5 rounds- no final ele cresceu
Pô, mas hoje ele também tava sinistramente rápido e com contras sensacionais. hehe Acho que ele administrou bem, não cansou em momento algum dessa vez. Já eu achei que o Aldo venceu claramente 4 rounds e, embora eu tenha dado um round para o Edgar, achei que esse sim foi o round mais parelho e que poderia ter ido para qualquer um.
FernandoFS escreveu:Tava sumido do fórum cara. Agrega muito com os comentários e análises por aqui na principal, e até no tópico do maior do mundo.

Grande Nobre.
Valeu, Fernandão!

Abraço
Dr. Albieri escreveu:Um dos pedidos do Dedé no córner foi "quando ele andar pra trás, chuta." "Da lambada nele". Mas de fato a defesa de queda do Aldo é absurda, do GSP também...
Pois é, cara, eu não vi o Dedé falando isso, mas concordo. Até comentei com o Baden, para chutar o Aldo teria que fazer o Edgar andar para trás.

A questão é que não foi esse o jogo que ele fez. Poderia ter chutado em um momento ou outro? Claro, mas no geral o jogo era esse mesmo. Foco no boxe.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 10 Jul 2016 03:42

nobremaia escreveu: Pois é, cara, eu não vi o Dedé falando isso, mas concordo. Até comentei com o Baden, para chutar o Aldo teria que fazer o Edgar andar para trás.

A questão é que não foi esse o jogo que ele fez. Poderia ter chutado em um momento ou outro? Claro, mas no geral o jogo era esse mesmo. Foco no boxe.
Dedé disse isso no último round.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 04:14

Concordo com a maior parte das análises por aqui. Não entendo como tem gente que pode ter visto vitória do Edgar hoje, e nem que tenha dito que a luta anterior foi parelha. Nas duas vezes o Aldo venceu claramente a luta, superou o adversário e pronto, algo semelhante ao que o Jones fez com o Cormier (mas com o Jones todos exaltam, com o Aldo ficam reclamando).

Mas confesso que não vejo muito como o Aldo poderia ganhar do Conor, viu... acho que só botando pra baixo, mesmo. Acho que o alcance faz muita diferença, e o irlandês é um striker incrível.

andremuaythai
Contato:

Mensagem por andremuaythai » 10 Jul 2016 04:24

O Aldo foi mais dominante hoje que na primeira luta, o estilo de movimentação frenética e wrestling do Edgar não funciona com o brasileiro. Acabou sendo bom também para o McGregor (se é que ele volta para os penas). Por uma questão de estilo, o Edgar é uma luta muito pior pra ele que o Aldo.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 10 Jul 2016 09:58

Muito feliz pelo Aldo . Acho que é o cara que eu mais torço no mma e tava com muito receio que a fase da NU ia custar outra derrota. Sqn

Veio forte bagarai , Lutou muito bem e Dominou completamente o Edgar.

Acho que o Aldo vai pegar o connor nos leves, não nos penas

Sent from my iPhone using Tapatalk

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 10 Jul 2016 10:11

nobremaia escreveu:O Aldo foi inteligentíssimo em não cair no jogo do Edgar. Acho que o americano tava chutando tanto para fazer com que o Aldo contra-golpeasse com chutes ele próprio e oferecesse a oportunidade de queda. O Aldo chuta muito bem, muito rápido e sem telegrafar, mas o Frankie tem um tempo de queda FODA e teria uma boa chance de capitalizar em possível chute com uma queda.

Para o Aldo chutar, ele teria que fazer o Frankie andar para trás e esse definitivamente não era o jogo pra ele. O melhor jogo a se fazer, pelo menos na minha opinião, era jogar boxeando, saindo e contra golpeando as entradas do Edgar mesmo, exatamente como ele fez. É claro que ele foi cauteloso, mas não achei que o foi por exitar e sim por entender que enfrentava um monstro e sua maior chance de vencer seria lutar da forma mais metódica possível. Achei uma puta execução de game plan.
acho que o aldo viu lara vs canelo antes de lutar
ele boxeou muito bem, e as esquivas estavam impressionantes
gostei muito dos giros no proprio eixo que o aldo fez, mas tambem achei que ele poderia arriscar um golpe ou outro no momento
os diretos estavam entrando bem e o aldo segurou a mão
até entendo, pq ele pontua e não dá brecha pra pontuar e de certa forma, dita o ritmo da luta
é muito bom ver o aldo lutar desse jeito, o cara é um animal
espero que lute assim contra o irlanda

Eh_ nois
Contato:

Mensagem por Eh_ nois » 10 Jul 2016 10:22

Contra o Connor ele teria tido sérios problemas ontem. Alguns socos do Edgar que entraram se fossem do Connor poderiam ter derrubado. Mas o lado bom foi que o psicológico dele tá em dia, que ele voltou a seguir o gameplan certinho e ainda é um lutador superior ao Connor, então as armas pra vencer ele tem.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

RuaDeBaixo
Contato:

Mensagem por RuaDeBaixo » 10 Jul 2016 10:32

Triste pelo Edgar, dificilmente vai ter a chance de disputar cinturão novamente

Tomara que não aconteça o mesmo com o Maia

Responder