Unanimidades Do Esporte.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raphael Shaka
Contato:

Re: Unanimidades Do Esporte.

Mensagem por Raphael Shaka » 18 Nov 2014 09:58

Kozak escreveu: Me diz alguma pesquisa que você já viu que colocam o Schumacher acima do Senna? É uma minoria. Como uma minoria pode ser unânime?
Cara, Senna morreu. Não foi o Schumacher que não quis enfrentá-lo. Quem ficou vivo, ele venceu. Além dos nove anos de diferença que fariam o Schumacher ter mais temporadas que o Ayrton.
Kozak escreveu:Já o Fedor foi unânime enquanto foi invicto. Mesmo hoje, se você fizer uma pesquisa aqui ou no Sherdog - como foi feita no finado - ele ganha com folga.
São pontos de vista. Não vejo nexo nenhum para um campeão enfrentar Zuluzinho, Mark Hunt(vinha de derrota pro Barnett e nem de longe era o lutador de MMA que é hoje), Coleman com 43 anos em franca decadência, Hong Man Choi, Egidijus Valavicius, dentre outras presepadas como enfrentar pesos médios e perder para um deles. Mas como sempre digo, esporte tem muito mais de carisma que competência para muitos fãs de qualquer modalidade que seja. Fico imaginando se, hoje, Velasquez ignorasse Cigano, Werdum, Miocic e Browne, que são os mais bem rankeados, e ficasse enfileirando Mitrione, Nelson, Struve, Lewis, Jordan, Palelei e fazendo super lutas com Dan Henderson, Mark Muñoz e cia... Se reclamaram do Anderson enfrentar o Griffin, que foi campeão no peso de cima, imagine o Velasquez nessa sequência ai. Acho que o Fedor tem o valor dele sim, mas não entra nem no meu top 5 (GSP, Anderson, Henderson, Aldo e Jones) dos melhores e mais competitivos.
Editado pela última vez por Raphael Shaka em 18 Nov 2014 10:04, em um total de 1 vez.
Viciado não é doente :hi:

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 18 Nov 2014 10:06

Em termos de dificuldade, realmente acho difícil que ultrapassem o GSP. Venceu caras duríssimos e fazendo o que propõe o MMA, mixando a porra toda. Acho difícil que o Jones não se aposente como o maior lutador do planeta, mas não vejo nem de longe os melhores oponentes: Gustafsson, Cormier e Johson, dando a ele o mesmo trabalho que GSP teve, o que não é demérito algum.

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 18 Nov 2014 10:06

Joe Montana
Imagem

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 18 Nov 2014 10:15

Raphael Shaka escreveu:Em termos de dificuldade, realmente acho difícil que ultrapassem o GSP. Venceu caras duríssimos e fazendo o que propõe o MMA, mixando a porra toda. Acho difícil que o Jones não se aposente como o maior lutador do planeta, mas não vejo nem de longe os melhores oponentes: Gustafsson, Cormier e Johson, dando a ele o mesmo trabalho que GSP teve, o que não é demérito algum.
Jones tem os melhores oponentes entre todos: Gustaf, Shogun, Evans, Glover, Machida, Belfort, Cormier, Bader, Rampage... fora que se passar o Cormier, tem Gustaf mais uma vez ou Johnson... ou seja só parada dura. Nem GSP chegou a tantos e com tanta qualidade como esses.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 18 Nov 2014 10:18

Lance Armstrong hahahahahahahahahahahahahahahah!!!!

mas sem zuar... acho que a maior unanimidade é o Jordan...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 18 Nov 2014 10:21

Nem o Jordan é unanimidade, mesmo na era moderna há quem coloque Magic Johnson na frente, embora a cada dia essa comparação penda mais para o lado do primeiro. Talvez o tempo gere uma unanimidade, se não aparecer ninguém com feitos comparáveis, pois a tendência é que os feitos de um ganhem cada vez mais destaque, enquanto o outro vai ficando na mente apenas dos fãs mais fieis ao esporte.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 18 Nov 2014 10:24

E no fisiculturismo, quem vocês acham mais próximo disso? Fora do mundo dos praticantes mais dedicados, com certeza é o Schwarzeneger.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Padão
Contato:

Mensagem por Padão » 18 Nov 2014 10:29

Fisiculturismo fica entre Arnold e Ronnie Coleman, cada um na sua época.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 18 Nov 2014 10:32

Amâncio Siqueira escreveu:Nem o Jordan é unanimidade, mesmo na era moderna há quem coloque Magic Johnson na frente, embora a cada dia essa comparação penda mais para o lado do primeiro. Talvez o tempo gere uma unanimidade, se não aparecer ninguém com feitos comparáveis, pois a tendência é que os feitos de um ganhem cada vez mais destaque, enquanto o outro vai ficando na mente apenas dos fãs mais fieis ao esporte.
Nem apenas o Magic. É difícil olhar para o passado e colocar caras como Wilt Chamberlain e Bill Russell abaixo do Jordan. Sim, era uma outra época, praticamente um outro esporte, mas ainda assim é uma comparação plausível e complicada.

Agora outros caras que podem ser incluídos nesta lista são Wayne Gretzky e o Tiger Woods, embora eu não entenda nada de Hockey e Golfe.
Editado pela última vez por Vinicius SC em 18 Nov 2014 10:33, em um total de 1 vez.

Padão
Contato:

Mensagem por Padão » 18 Nov 2014 10:33

Porra se até no boxe com seus mais de 100 anos nao existe unanimidade, que dirá no MMA.

Espero que os fanáticos pelo gordinho russo caiam na real e parem de tentar coloca-lo como "o maior indiscutívelmente" kkkkk

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 18 Nov 2014 10:46

Vinicius SC escreveu: Nesta mesma enquete o Jon Jones já estaria acima do Anderson suponho.
Hoje eu acho que ainda nao, ate pq o Anderson antes da derrota tinha tirado todos os desafiantes para nada(jones ainda tomou sufoco do sueco), mas mesmo assim ja acho o Jones o melhor 93 da historia e se manter-se como está se mantendo deve passar AS e Fedor sim.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 18 Nov 2014 10:57

Raphael Shaka escreveu:
Na verdade acho que são bem poucos, bicho. Até hoje tem quem conteste o Jordan, já teve quem dissesse que Kobe é melhor, agora tem os que dizem que LeBron é melhor... O Schumacher foi espetacular, e tem quem desmereça o cara. :dunno:
Sem dúvida. O que mais impressiona nos dias de hoje é a desfaçatez com que os gênios da internet diminuem os feitos de monstros da história do esporte em favor de seus ídolos.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 18 Nov 2014 11:00

Federer e Kelly Slater

fee
Contato:

Mensagem por fee » 18 Nov 2014 11:00

_BLAKE_ escreveu:
Jones tem os melhores oponentes entre todos: Gustaf, Shogun, Evans, Glover, Machida, Belfort, Cormier, Bader, Rampage... fora que se passar o Cormier, tem Gustaf mais uma vez ou Johnson... ou seja só parada dura. Nem GSP chegou a tantos e com tanta qualidade como esses.
Concordo com você o jones pegou uma categoria embolada em que o cinturão rodou por 5 campeões diferentes em 3 anos e simplesmente limpou a categoria(defendendo o cinturão contra 4 ex campeões), falta apenas o cromier se ele ganhar quem mais sobra pra ele enfrentar?
Jones já é o maior meio pesado de todos os tempos no ufc.

Eleger um atleta que seja o maior de todos os tempos em seu esporte é muito Dificil... Nunca ninguém será unanimidade (uns chegam perto disso)...
Imagem

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 18 Nov 2014 11:11

_BLAKE_ escreveu:
Trigg, Sherk, Koscheck, Diaz, Penn 2x, Pitbull, Parisyan, Hendricks e Hughes 2x. Tirando o Dan Hardy, depois que vestiu o cinturão, só pegou pedreira. Jones é foda, mas tudo gira a favor dele. Pra vc ver, tu listou ai Shogun e Rampage, nem no auge desses cidadãos eles dariam trabalho ao Jones, em minha opinião. Nem mesmo no Japão em condições iguais, porque sim, o negão também teria a possibilidade de entrar cheio de veneno no sangue. Até hoje eu me pergunto: Glover é um bom lutador, mas ganhou de quem? Bader vindo de 1-1 Rampage vindo de 0-2? Eu queria entender a lógico para alçarem caras como Bader e Glover aos tops do peso, senão a fraqueza da categoria. Belfort? Sério? Não vou nem falar pelo histórico, mas da forma em que ele chegou a essa luta. Cormier fez o que na categoria mesmo? Gustafsson, Machida, Evans e Shogun (por ser quem perdeu o cinturão), sem duvida são grandes nomes que ele bateu. Mas de resto, não consigo ver nem perto de um Hughes no auge, por exemplo. Acho que a LHW é uma categoria totalmente defasada, assim como a HW e a MW. Enquanto na WW e na LW, sobram grandes atletas em altíssimo nível. :hi:

Responder