KaratecaS_BJJ escreveu:O McGregor também é um boxer não? Ele isa uma postura parecida com aqueles boxers ingleses de antigamente. Me corrija se estiver errado.
[UFC FN 90] Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez
- serpentarius
Re: [UFC FN 90] Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez
Máxima Grega: "quando você inicia na luta você é um striker, quando está no meio do caminho você é um grappler, quando você sabe lutar você é um boxer e nunca mais vai pro chão"
Não sei a diferença exata de boxer pra striker na tradução. Acredito que seja mais a qualidade técnica. Striker talvez seja o cara que vai pra cima com tudo, chutando, socando, mas que pode ser quedado facilmente. Já o Boxer é o lutador refinado, com qualidades pra chutar e socar na hora certa, sem desperdiçar energia, e é um cara muito difícil de ser levado pro chão, e se o for, sabe o que fazer no grappling também.
Vidas Paralelas, Plutarco!!!
Não sei a diferença exata de boxer pra striker na tradução. Acredito que seja mais a qualidade técnica. Striker talvez seja o cara que vai pra cima com tudo, chutando, socando, mas que pode ser quedado facilmente. Já o Boxer é o lutador refinado, com qualidades pra chutar e socar na hora certa, sem desperdiçar energia, e é um cara muito difícil de ser levado pro chão, e se o for, sabe o que fazer no grappling também.
Ah sim! Pensava que aquela postura dele era de boxe, parece muito com aqueles boxers ingleses de antigamente. Uma das mãos proxima ao queixo a outra apontada para frente e pernas em ângulo mais aberto.serpentarius escreveu:Karateca

Obrigado
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
- Henrique 6-3-3
- Contato:
Foda, quando o Rafael tava começando a se encontrar na luta, mas o Alvarez decidiu a luta na única área onde poderia levar vantagem que é o boxe. Essa era a única forma que ele poderia vencer o Rafael e assim foi.
Agora pro brasileiro resta voltar aos treinos e evoluir ainda mais seu boxe, tanto defensivamente, como ofensivamente também.
Alvarez campeão, Brooks estreando amanhã, isso só me da mais vontade de ver o Chandler nesse bolo aí (e apesar da desvantagem de tamanho, o Michael pode vencer qualquer ali)...
Agora pro brasileiro resta voltar aos treinos e evoluir ainda mais seu boxe, tanto defensivamente, como ofensivamente também.
Alvarez campeão, Brooks estreando amanhã, isso só me da mais vontade de ver o Chandler nesse bolo aí (e apesar da desvantagem de tamanho, o Michael pode vencer qualquer ali)...
- serpentarius
S_BJJ escreveu:Ah sim! Pensava que aquela postura dele era de boxe, parece muito com aqueles boxers ingleses de antigamente. Uma das mãos proxima ao queixo a outra apontada para frente e pernas em ângulo mais aberto.
Obrigado
O boxe inglês já teve sua fase de vale tudo, e foi evoluindo só pra socos. Essa base aí durou até mais ou menos 100 anos atrás. Como passou a ser só soco, a necessidade de proteção e ângulos para bloqueio, esquiva e ataque mudou. Aí a postura mudou junto.
Máxima Grega: "quando você inicia na luta você é um striker, quando está no meio do caminho você é um grappler, quando você sabe lutar você é um boxer e nunca mais vai pro chão"
Uma pena, mas já tinha falado que seu jogo de mão e defesas são mto limitados, até deu uma melhorada na defesa com mais movimentação de cabeça e tronco, mas ainda chuta e se abre, soca e se abre, aí complica, imagina se a luta com connor tivesse ocorrido, se não derrubasse logo dormiria rapidinho
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
- serpentarius
Ah ... com a entrada dos negros no boxe ingles, entrou junto a ginga, que os brancos, via de regra, tem menos. Em 1920 já começa a haver muito negro com postura mais parecida um pouco com a de hoje. mas bem menos estática que a de lutadores como os da foto. Com a morte de Rocky Marciano, de 1950 pra frente a supremacia negra se estabelece e é criado o boxe como o vimos até há uns anos. Com a supremacia dos latinos e a entrada dos asiáticos no boxe ingles há nova mudança, que é a que se vê muito reunida no Manny Pacquiao. O money já tem somente a ginga negra, o Pacquiao mistura todas as linhas vistas. Você consegue vê todos os estilos e grandes lutadores só nele.
O boxe parece meio estático né. Mas quem gosta vê tanta evolução e mudança. Báh, dá corda pra mim não senão falo até rss
O boxe parece meio estático né. Mas quem gosta vê tanta evolução e mudança. Báh, dá corda pra mim não senão falo até rss
Acho que o árbitro poderia ter esperado mais. Rafael estava apanhando bastante, mas não se encontrava naquele nível zumbi em que você tem certeza de que o lutador não vai conseguir mais se recuperar. Muitos já apanharam muito mais e conseguiram voltar a luta. Rafael me pareceu bem consciente após a interrupção, se não me engano sequer saiu trançando as pernas.Axe_Spartan escreveu:RDA estava muito bem, até achei que ele estava começando a dominar quando de repente entrou a mão do Alvarez, méritos totais do americano. Vi um pessoal reclamando da interrupção, achei certíssima, não acho que o lutador tem que cair para parar a luta, o brasileiro estava apanhando muito em pé, correta interrupção, que não foi nem protestada pelo RDA inclusive.
Fato interessante é que dos 8 campeões das categorias dos homens, 4 tem como o boxe a arma principal de seu jogo, Alvarez, Lawler, Bisping e Miocic.
Mas acho que ele seria nocauteado de qualquer maneira.
Penso, logo bustamanteio.
Muito bom!serpentarius escreveu:Ah ... com a entrada dos negros no boxe ingles, entrou junto a ginga, que os brancos, via de regra, tem menos. Em 1920 já começa a haver muito negro com postura mais parecida um pouco com a de hoje. mas bem menos estática que a de lutadores como os da foto. Com a morte de Rocky Marciano, de 1950 pra frente a supremacia negra se estabelece e é criado o boxe como o vimos até há uns anos. Com a supremacia dos latinos e a entrada dos asiáticos no boxe ingles há nova mudança, que é a que se vê muito reunida no Manny Pacquiao. O money já tem somente a ginga negra, o Pacquiao mistura todas as linhas vistas. Você consegue vê todos os estilos e grandes lutadores só nele.
Faz todo sentido.. Entendo pouco de boxe mas ja aprendi bastante lendo essas verdades ai
Se dos Anjos continuar nessa vai ter q montar um disk marmitex com a Gleice.k kkkkNile escreveu:Uma pena, mas já tinha falado que seu jogo de mão e defesas são mto limitados, até deu uma melhorada na defesa com mais movimentação de cabeça e tronco, mas ainda chuta e se abre, soca e se abre, aí complica, imagina se a luta com connor tivesse ocorrido, se não derrubasse logo dormiria rapidinho
Mestre gleice é one punch rapáCalixto escreveu:Se dos Anjos continuar nessa vai ter q montar um disk marmitex com a Gleice.k kkkk
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
Alvarez muito confiante e preciso. Paguei pau, vitória super merecida, n se acuou com a blitz do dos Anjos q tava conseguindo impor o jogo. Aplicou um golpe muito consciente. N existiu sorte essa noite, tivemos um campeão querendo resolver logo a parada e um desafiante estratégico esperando um erro para capitalizar. Muito mestre o Alvarez, para mim foi uma manga grande. Achei q RDA venceria bem essa.luta
Pra mim McGregor é muito mais um boxeador que carateca.
-
Fenômeno baiano
- Contato:
Conor é um boxer
- Axe_Spartan
- Contato:
Discordo, foi dado um bom tempo de recuperação para o Rafael depois de ele ter ficado grogue daquele jeito, a única pausa que ele teve foi ao cair no chão junto com o Alvarez, mesmo assim não conseguiu manter por muito tempo, depois foi levando soco limpo atrás de soco limpo, e o juiz tem que parar para preservar a saúde do lutador. Pode ter certeza que ele iria reclamar se parasse cedo, ele só virou as costas e aceitou.Urubu Rei escreveu:Acho que o árbitro poderia ter esperado mais. Rafael estava apanhando bastante, mas não se encontrava naquele nível zumbi em que você tem certeza de que o lutador não vai conseguir mais se recuperar. Muitos já apanharam muito mais e conseguiram voltar a luta. Rafael me pareceu bem consciente após a interrupção, se não me engano sequer saiu trançando as pernas.![]()
Mas acho que ele seria nocauteado de qualquer maneira.
Um soco mudou a luta.RDA tava bem mas luta é luta, entrou uma mão + forte, já era. Poderia ter investido mais nos chutes do q na mão, pelo menos nos primeiros rounds. Não entendo pq lutador de MT tem mania de trocar soco com boxer, enfim, Agora e ir pra academia treinar boxe
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Você é do MMAvaletudo?!?!?!