Enson Inoue - Exemplo de respeito ao BJJ

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Enson Inoue - Exemplo de respeito ao BJJ

Mensagem por Tico_Bahiano » 06 Jul 2016 10:19

I know this journey will be long and hard and I want to be real. This is no bullshit nor is it a joke but I'm going to demote myself to purple belt.
I got a black belt 18 years ago and as we all know BJJ is always evolving. I jumped off the BJJ bandwagon 10 years ago and it has pulled far far ahead.
I did the Purebred beginning class again today and again ALL the moves were new to me. Also my body has stiffened so much that I couldn't even move fluidly.
At the time I got promoted to black belt I was a black belt at that time. However, what BJJ has become I can honestly say I am NOT a black belt. Yeah it's cool to be a black belt but to me a true black belt should be technically and spiritually sound. I feel confident spiritually but not technically.
A black belt is not about status but about respecting the art of BJJ and for me to put a black belt on would be disrespecting the sport.
So I'm officially a purple belt and this is where my journey back to BJJ will continue.

Imagem
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Enson Inoue - Exemplo de respeito ao BJJ

Mensagem por Lex Babyface » 06 Jul 2016 11:45

Esse aí é um lutador muito bão... muito bão mesmo.
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 06 Jul 2016 12:30

meu sensei sempre disse que você é um azul, roxa, preta independente do tempo, sempre será, até porque não está se medindo somente a técnica ou habilidade, mas o esforço que se teve para chegar, além da experiencia.

Eu vejo isso como dois lados, alguns poderiam pensar que falta ate humildade para quem voltou ficar na preta e ser amassado por menos graduados, além de estar meio que "enganando" os adversários ao colocar uma faixa inferior.
Editado pela última vez por Pegaso em 06 Jul 2016 12:46, em um total de 1 vez.

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 06 Jul 2016 12:44

Pois é, também acho que não tem nada a ver isso. Talvez ele ainda acredite que faixa superior precise passar o carro nas debaixo e ignora todos outros aspectos da faixa preta. Isso é desrespeito com o Mestre que o graduou. Imagina um faixa vernelha já idoso que não consegue mais estar no tatame regularmente devolver a faixa porque não conseguiria finalizar os pretas....

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 06 Jul 2016 12:46

Pegaso escreveu:Eu vejo isso como dois lados, alguns poderiam pensar que falta ate humildade para quem voltou ficar na preta e ser amassado por menos graduados, além de estar meio que "enganando" os adversários ao colocar uma faixa inferior.
Acho que não é bem o caso... Como ele mesmo disse "Todos os movimentos eram novos pra mim"
"Em espírito, mas não tecnicamente" Ou seja, o cara não tá conseguindo rolar mesmo, então acho que ele deve estar de igual pros roxas da academia (Penso eu)
O que deve doer mais no ego? Ser amassado por uma faixa inferior ou abandonar uma faixa preta? Não sei...
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 06 Jul 2016 12:48

Santastico_bjj escreveu:Pois é, também acho que não tem nada a ver isso. Talvez ele ainda acredite que faixa superior precise passar o carro nas debaixo e ignora todos outros aspectos da faixa preta. Isso é desrespeito com o Mestre que o graduou. Imagina um faixa vernelha já idoso que não consegue mais estar no tatame regularmente devolver a faixa porque não conseguiria finalizar os pretas....

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Quando vi a notícia achei legal a intenção dele.

Mas lendo os argumentos concordei que não é o correto a se fazer.

Você está coberto de razão.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 06 Jul 2016 22:59

Tico_Bahiano escreveu:I know this journey will be long and hard and I want to be real. This is no bullshit nor is it a joke but I'm going to demote myself to purple belt.
I got a black belt 18 years ago and as we all know BJJ is always evolving. I jumped off the BJJ bandwagon 10 years ago and it has pulled far far ahead.
I did the Purebred beginning class again today and again ALL the moves were new to me. Also my body has stiffened so much that I couldn't even move fluidly.
At the time I got promoted to black belt I was a black belt at that time. However, what BJJ has become I can honestly say I am NOT a black belt. Yeah it's cool to be a black belt but to me a true black belt should be technically and spiritually sound. I feel confident spiritually but not technically.
A black belt is not about status but about respecting the art of BJJ and for me to put a black belt on would be disrespecting the sport.
So I'm officially a purple belt and this is where my journey back to BJJ will continue.

Imagem
História maneira! Pena que não leio em inglês para entender.kkkkkkkkk

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 07 Jul 2016 14:51

Acho interessante essa discussão. É difícil de formar opinião. Só vou achar errado se o cara for competir como faixa roxa. Aí estaria errado.
Do contrário, e pelo que entendi da explicação dele, ele está começando um caminho novo no jiu-jitsu. E acho que se ele é faixa preta, ele tem experiência suficiente pra entender o nível que ele está e se sente qualificado.

Eu entendo que esporte, qualquer um, é prática. Se o Piquet voltar a correr de f1, ele volta lá atrás... A gente já discute ring rust pra um atleta que passa um ano sem lutar...

Abs!

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 07 Jul 2016 15:15

ironbrun escreveu:História maneira! Pena que não leio em inglês para entender.kkkkkkkkk
Vou fazer uma tradução meio porca

"Eu sei que essa jornada será longa e eu quero ser real (de verdade). Não é mentira e não é piada, estou me desgraduando a faixa-roxa.
Eu peguei a minha faixa preta 18 anos atrás e todos nós sabemos que o BJJ está sempre evoluindo. Eu pulei fora da carroça (?) 10 anos atrás e agora ela está bem na minha frente (Foi o melhor que consegui traduzir disso).
Eu fiz uma aula de uma turma iniciante de novo hoje e TODOS os movimentos eram novos pra mim. Meu corpo se endureceu tanto que eu não conseguia me mover fluidamente.
No tempo em que eu peguei a faixa preta eu realmente era um faixa preta. No entanto, o que se tornou BJJ eu posso honestamente dizer que eu não sou um faixa-preta. Sim, é legal ser um faixa preta mas para mim um verdadeiro faixa preta deve soar como técnica e espirito (Acho que é isso). Eu me sinto confiante espiritualmente mas não tecnicamente
Uma faixa-preta não é sobre status e sim sobre respeitar a arte do BJJ e para mim colocar a faixa preta seria desrespeitar o esporte.
Então, eu sou oficialmente um faixa roxa e é daqui que minha jornada no BJJ irá continuar
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder