O ex-lutador Don Frye será um dos incluídos deste ano no Hall da Fama do UFC, em premiação marcada para 0 próximo dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA). Na cerimônia, o veterano será anunciado na categoria ‘pioneiros’ e dividirá as atenções com Rodrigo ‘Minotauro’, que Rodrigo Minotauro será nomeado entre os astros da ‘era moderna’. E tal horaria simboliza muito e veio em boa hora, de acordo com relato do americano.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie”, Frye revelou estar passando por um momento difícil. Para o lutador, esse prêmio o ajudaria a se reerguer dos acontecimentos recentes e sacudir a poeira para encarar o recomeço que sua vida pessoal precisa atualmente.
“O momento não poderia ter sido melhor. Precisava desse prêmio mais do que tudo. Nada de bom vem acontecendo na minha vida. Meu cavalo morreu e minha esposa me traiu e está levando as crianças com ela. Então, não me sobrou nada. Essa premiação é como um alívio no ar puro”, revelou com um tom otimista.
Além de ter se tornado campeão de dois torneios do UFC, Frye também foi uma estrela do Pride. Com 15 anos de serviços prestados ao esporte, período em que reuniu 30 combates profissionais, o ex-bombeiro contou que a nomeação foi uma surpresa e que seu anúncio foi feito durante a transmissão do UFC 199.
“Nós estávamos assistindo as lutas, fumando charutos e tomando cervejas. Aí eles anunciam Bob Meyrowitz e Rodrigo ‘Minotauro’, e então dizem ‘o terceiro cara é…’ e eles mostraram uma foto do Dan Severn andando comigo. Eu pensei: ‘Bando de idiotas, o Dan Severn já está no Hall da Fama do UFC. Vocês não conversam entre si?’. Foi então que mostraram outra foto minha, e depois mais outra e aí eu pensei: ‘Poxa, acho que sou eu!'”, contou.