UFC on FOX 21 (27/8): Maia vs Condit

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
brunodsr
Contato:

Re: UFC 202: Maia vs Condit

Mensagem por brunodsr » 29 Jun 2016 18:11

Condit tem um chão fino e um quadril muito solto. Fora que agride muito bem de baixo pra cima, com cotoveladas indigestas. Se o Demian tá esperando alguém passivo, pra trabalhar tranquilo, tá fodido. Deve cansar um bocado pra estabilizar o Condit por baixo.

Derrubar, eu acho que derruba tranquilo. Dificilmente alguém consegue sobreviver à pressão do Demian e às suas variações de quedas. O negócio é ele ter energia pra fazer esse jogo por muito tempo, porque o Condit é bem versátil e pode machucá-lo de ângulos estranhos, como naquele chute que ele quase nocauteou o GSP, por exemplo.

Luta interessante demais. Vou torcer pelo brasileiro, porque faz tempo que ele merece disputar a cinta. Mas não ficarei triste se ele for derrotado. Seja lá contra quem o Condit lutar (Wonderboy ou ou Lawler) é promessa de lutão.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 29 Jun 2016 22:58

Bicho, Demian é foda. Jiu e carrapatismo fodásticos.. incomparáveis.

Mas tem alguma coisa nele, cara, sei lá, ele parece frágil. Não sei explicar, mas toda luta parece que se bater uma brisa ele desaba. Eu tive a oportunidade de vê-lo lutar ao vivo e foi assim, mesma coisa. Contra o Brown ele tomou acho que UM soco e o gelo já foi tenso. Ele parece muito frágil.

Contra o Condit não sei. Ele tem a vantagem do grappling agressivo mas não sei .. não sei.

Condit tem mais gás, o gás do Demian é médio-ruim, Condit dá giro na luta, e, como todo o respeito, tem mais raça. Para parar ele literalmente precisa pará-lo... não sei se o Maia conseguirá fazer isso. Agora o oposto... já consigo visualizar umas cotoveladas entrando, leg kicks e movimentação... Contra o Woodley ele estava indo bem.

Vamos ver.

Aposto no Condit.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

nando_JJ
Contato:

Mensagem por nando_JJ » 29 Jun 2016 23:04

Maia só perdeu uma luta por KO. E da forma como foi, nem até o mais queixo de titânio aguentaria...

Maia tem um queixo muito bom, acho que ele aguenta as pancadas iniciais do Condit só pra quedar. Uma vez quedado, não sai mais.

Problema do Demian são os inícios de rounds onde todo mundo começa em pé...

Maia deve vencer, e bem.

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 29 Jun 2016 23:14

Luta boa, condit favorito!

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 29 Jun 2016 23:26

pedrocwb87 escreveu:Caro florista, pode ter passado pra você, e mais alguns fãs mais "hardcore" do MMA ou mesmo para praticantes do JiuJitsu.

Quando vou assistir lutar com uma galera menos adepta do esporte, em bares e etc, é notável que lutas mais agarradas com muito clinch e jogo de chão (mesmo que com transições e um jogo ativo) o pessoal perde o interesse, aproveita pra ir no banheiro, comer e etc. Enquanto lutas com trocadores, especialmente os mais carismáticos, ninguém desgruda o olho da tela. Mesmo que a luta seja fraca tecnicamente.
Galera de bar quer ver o Derrick Lewis trocar porrada com o Mitrione, não ver o Demian ou qualquer outro grappler lutar, isso é fato. Estou falando de fãs que na verdade pagam o pay per view pra assistir, hoje em dia aposto que poucas pessoas que compram PPV pra lutas acham chato o jogo do Demian.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 29 Jun 2016 23:43

Ahhh se o Demian se chamasse Demian Gracie ia ser elevado ao status de Hélio reencarnado.

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 30 Jun 2016 08:51

Axe_Spartan escreveu:Galera de bar quer ver o Derrick Lewis trocar porrada com o Mitrione, não ver o Demian ou qualquer outro grappler lutar, isso é fato. Estou falando de fãs que na verdade pagam o pay per view pra assistir, hoje em dia aposto que poucas pessoas que compram PPV pra lutas acham chato o jogo do Demian.
Olha, eu acho que não é bem assim não. Acho que a grande massa que paga pay per view é galera que também curte WWE e obviamente essa galera não gosta de chão.

E existem chãos e chãos. O do Maia é um tipo de chão que jamais vai agradar a massa. Vai agradar mais a galera que já curte lutas de chão mesmo. Ele não é um cara que a todo momento busca finalizar mesmo com risco de perder posição.

Mas sei lá né, quem sabe o povo começa a curtir isso...

pedrocwb87
Contato:

Mensagem por pedrocwb87 » 30 Jun 2016 10:06

Valdez escreveu:Esse pessoal deveria assistir K1 ou Boxe, e nao MMA.
Pode ser, até concordo..

Mas hoje o MMA está em evidência.. No Brasil mais gente conhece o Wand/Shogun/Bel4/Anderson do que o Mayweather...

Logo, maioria das pessoas acaba indo ver MMA mas esperando caras como os citados acima..

Quando você poem um John Fitch, um Jacaré, Demian... A luta fica "chata" pro fã menos hardcore.

Digo isso com pesar, porque o Demian ta merecendo o TS faz tempo, é um cara muito batalhador, parece ser muito sangue bom, boa pessoa, etc.

No geral uma luta de Brawlers atrai muito mais fãs que qualquer luta do Demian ou do Jaca. O Demian é tão bom no chão, que parece que ele "nem ta fazendo nada" pra quem não entende. E outra, como o florista disse acima o Demian não é um cara que fica buscando finalização, ele vai evoluindo as posições, fazendo transições, mas não arrisca perder a posição de dominância pra tentar finalizar.

Se você entende minimamente, vê que o que ele faz é difícil, ainda mais no nível profissional, e que ele é um verdadeiro praticante da arte suave..

Mas pro fã leigo, Demian = Phil Davis = John Fitch. Ou seja, "amarrões" e lutadores "chatos"

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 30 Jun 2016 11:20

E digo mais, nos 3 eventos que fui no Brasil com qualquer 2 minutos de luta de grade e/ou um chão um pouco menos agressivo e já se ouvia as vaias nas arenas.

Infelizmente o esporte mma é novo e o grande público que é atraído aos poucos e não tem conhecimento técnico de grappling prefere ver 2 brawlers freak trocando mata cobra a um hipotético demian vs toquinho, por exemplo.
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 30 Jun 2016 11:59

3 rounds o Maia é favorito. Creio q quede com relativa facilidade e por mais q o Condit tenha uma boa guarda, não acha nada no chão contra o brasileiro não.

O problema é que o Demian cai bastante de produção com o passar dos rounds, enquanto o Carlinhos é justamente o contrário. Não me surpreenderia se o americano fosse dominado nos 2 primeiros rounds e nocauteasse no último.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 30 Jun 2016 13:52

Lembrando que o Condit tem joelhadas muito boas se o Demian vier desesperado pode tomar uma joelhada de encontro.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 30 Jun 2016 21:48

Kakoserrano escreveu:Olha, eu acho que não é bem assim não. Acho que a grande massa que paga pay per view é galera que também curte WWE e obviamente essa galera não gosta de chão.

E existem chãos e chãos. O do Maia é um tipo de chão que jamais vai agradar a massa. Vai agradar mais a galera que já curte lutas de chão mesmo. Ele não é um cara que a todo momento busca finalizar mesmo com risco de perder posição.

Mas sei lá né, quem sabe o povo começa a curtir isso...
Isso era verdade há alguns anos atrás, hoje acredito que a maioria que paga PPV está educada quanto ao chão (pela vasta exposição que o MMA já vem sofrendo há certo tempo) e acaba apreciando por deixar de ser ignorante (não no sentido de xingamento da palavra).

Eu já acho justamente o contrário, o chão do Maia é um dos que mais atraem o público, ele é dinâmico, domina o adversário que as vezes parece uma criança na mão dele e depois de muita dominância acaba finalizando quando a oportunidade aparece.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 19 Jul 2016 19:09

UP!!!

Luta virou o Main Event do UFC on Fox 21, vai pra 5 rounds!! :gunthug: :gunthug:

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 19 Jul 2016 19:20

:-w

Que merda, última chance de TS do demian pode ir por água abaixo
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 19 Jul 2016 19:35

Péssima luta pro Maia.Ele deveria pedir um wrestler de ponta pra se credenciar ao titulo.Se ganhar de Hendricks por exemplo serio candidato ao titulo.
Champion : Robbie Lawler
1 Stephen Thompson
2 Rory MacDonald
3 Demian Maia
4 Tyron Woodley
5 Carlos Condit
6 Kelvin Gastelum
7 Neil Magny
8 Johny Hendricks
Imagem

Responder