Rodolfo Vieira brinca sobre sparring com Lawler na ATT: "Deus me livre"
Re: Rodolfo Vieira brinca sobre sparring com Lawler na ATT: "Deus me livre"
intrigante essa entrevista. Por vezes me parece com muito receio, por outras bem sóbrio.
Ele lutará na 84 ou 93?
Mostrou humildade na entrevista, gostei. Boa sorte ao Rodolfo
Mostrou humildade na entrevista, gostei. Boa sorte ao Rodolfo
ironbrun escreveu:intrigante essa entrevista. Por vezes me parece com muito receio, por outras bem sóbrio.
É, concordo... Mas se põe no lugar dele... Ta migrando de uma arte pra ir pro MMA, é normal vc ter receio mesmo!
Acho que depois de umas 3 lutas, ele conseguirá ter mais confiança e adaptação
TNC
Daí você tira como MMA (e o próprio jiu-itsu) ainda são esportes semi-amadores...
O cara é um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu, mesmo tendo começado a treinar sério com 16 anos... E treina alguns meses de luta em pé e já pode competir no MMA...
Não estou dizendo que é fácil, obviamente não é, mas são esportes mais fáceis de se chegar no nível dos melhores, se você comparar com a maioria...
O cara é um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu, mesmo tendo começado a treinar sério com 16 anos... E treina alguns meses de luta em pé e já pode competir no MMA...
Não estou dizendo que é fácil, obviamente não é, mas são esportes mais fáceis de se chegar no nível dos melhores, se você comparar com a maioria...
- rei gabiru
- Contato:
A princípio ele é unidimensional, mas vamos ver o que arruma no mma.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
Entendo que o pensamento dele está equivocado, assim como o de praticamente todos os atletas de JJ que migram para o MMA.
Ao meu ver, a modalidade principal a se aprender quando um lutador de JJ migra para o MMA é o Wrestling, e não a trocação.
Acho que primeiro se deve garantir que você consiga utilizar o que vc tem de melhor, no caso o Jiu Jitsu. Então, deve focar no aprendizado do wrestling para poder levar o adversário para o chão.
O cara vai para o MMA, coloca o treino de trocação como foco principal e dá pouca importância para o wrestling, daí pega um lutador que se vira bem em pé e que não é fácil de se derrubar. Resultado: derrota.
Ao meu ver, a modalidade principal a se aprender quando um lutador de JJ migra para o MMA é o Wrestling, e não a trocação.
Acho que primeiro se deve garantir que você consiga utilizar o que vc tem de melhor, no caso o Jiu Jitsu. Então, deve focar no aprendizado do wrestling para poder levar o adversário para o chão.
O cara vai para o MMA, coloca o treino de trocação como foco principal e dá pouca importância para o wrestling, daí pega um lutador que se vira bem em pé e que não é fácil de se derrubar. Resultado: derrota.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Acho que é um pouco o jeitão dele. Se perguntarem o que acha da passagem de guarda dele no BJJ, ele vai dizer que precisa melhorar em tal e tal questão. Ele é forte, tem um gás, sabe o que é treino pesado. Agora é trabalhar com calma, pegar a técnica. Tem treinador pra isso, tem estrutura, tem o tempo. Já já ele tá lutando bem ai.
Os eventos precisam de audiência para sobreviver, com isso é importante que hajam lutas/lutadores com apelo para atrair audiência para as organizações, independente do nível técnico(o finado Kimbo é um exemplo).LF 84 escreveu:Daí você tira como MMA (e o próprio jiu-itsu) ainda são esportes semi-amadores...
No caso do Rodolfo, além de ter certo apelo sua luta de estréia, pode também ser considerado um prospect
LF 84 escreveu:Não estou dizendo que é fácil, obviamente não é, mas são esportes mais fáceis de se chegar no nível dos melhores, se você comparar com a maioria...
MMA é um esporte caracterizado por ser uma mistura de habilidades de outros esportes, então se o cara for bom em uma modalidade primordial para o MMA, consequentemente ele terá maior potencial para ser bom no MMA também
E não acho que o jiu jitsu seja 'mais fácil' que outros esportes para se chegar ao nível dos melhores
Será que a USADA vai atrapalhar ele?
Concordo plenamente. O cara é um ás no jogo de chão, então a primeira coisa que ele tem que fazer é aprender ao máximo como levar a luta para a sua especialidade, depois sim aprender a trocação para não ficar tão previsível.cremildo escreveu:Entendo que o pensamento dele está equivocado, assim como o de praticamente todos os atletas de JJ que migram para o MMA.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
cremildo escreveu:Entendo que o pensamento dele está equivocado, assim como o de praticamente todos os atletas de JJ que migram para o MMA.
Ele já deve ter uma noção de quedas(que é claro que deve ser desenvolvida ao longo do tempo), mas ao menos nesse início na minha opinião ele deve focar principalmente na trocação pra aprender a caminhar e também confundir o adversário que estão esperando que ele tente a queda
Ele é bom no wrestling. O cara é sempre foi um puta judoca. E se clinchar ele bota qq um pra baixo na raça/força, mesmo caras bons de wrestling.Mr_Mendes escreveu:Concordo plenamente. O cara é um ás no jogo de chão, então a primeira coisa que ele tem que fazer é aprender ao máximo como levar a luta para a sua especialidade, depois sim aprender a trocação para não ficar tão previsível.
A trocação deve fazer mais sentido nesse momento pra ele pegar a distancia e não ser surpreendido com qq mata cobra.
Pode ser que você esteja certo, mas não sei se é o caso de tratar a trocação como prioridade absoluta... Enfim, vale o debate.Esolf escreveu:Ele é bom no wrestling. O cara é sempre foi um puta judoca. E se clinchar ele bota qq um pra baixo na raça/força, mesmo caras bons de wrestling.
A trocação deve fazer mais sentido nesse momento pra ele pegar a distancia e não ser surpreendido com qq mata cobra.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
ta com medo d treinar wrestling. p n se machucar
q porra
q porra
- Tubarao Floripa
- Contato:
Claro que não, o cara usa suplementação decente e faz 20 refeições de proteínas por dia. Taí o resultado:Esolf escreveu:Será que a USADA vai atrapalhar ele?

Liberalismo > ignorância do Lulismo e fanatismo do Bolsozismo