
Lutador capixaba está se preparando para lutar no UFC de Brasília, em setembro, e contará com a ajuda de Rashad Evans.
Uma nova fase na carreira. Isso que o capixaba Erick Silva traçou como meta ao tomar a decisão de deixar a equipe carioca X-Gym, uma das maiores do mundo no ramo do MMA, para se dedicar a criação de seu próprio time, em Vila Velha, onde poderá treinar e concentrar seu camp perto da família. Mas para isso dar certo, o meio-médio quer estar cercado pelos melhores técnicos e colegas de treino, e por isso terá um reforço extra: o ex-campeão meio-pesado do UFC Rashad Evans.
O americano trabalhou por vários anos com o treinador brasileiro André Benkei, que será o técnico principal de Erick Silva nesse projeto do centro de treinamentos em Vila Velha, e acertou vir a Estado ajudar no camp do capixaba. A vinda deve ocorrer antes do mês de setembro. Isso porque Erick está em adiantado processo de negociação para lutar no UFC Brasília. Será a primeira experiência após montada a sua equipe particular de treinos.
“Estou muito empolgado com esse trabalho que vamos desempenhar com o André Benkei. Tivemos um primeiro contato em maio. Ele veio ao Espírito Santo e trabalhamos por duas semanas. Vi que sua metodologia era tudo que eu estava procurando. Agora ele vem em definitivo para o Estado”, afirmou Erick.
Com 12 lutas no cartel do UFC, Erick tem seis vitórias e seis derrotas. Seu último triunfo foi em março do ano passado, quando nocauteou Josh Koscheck. Depois, sofreu duas derrotas, para Neil Magny, em agosto passado por decisão dos juízes, e mais recentemente para Nordine Taleb, por nocaute técnico.
Rashad Evans é um dos lutadores mais experientes do UFC. Ele foi o vencedor do The Ultimate Fighter 2, em 2005, e desde então está na maior franquia de MMA do mundo. Se manteve invicto por três anos, quando se tornou campeão dos meio-pesados ao nocautear Forrest Griffin. Perdeu o cinturão no combate seguinte, para o brasileiro Lyoto Machida, em sua primeira derrota na carreira. Em seu cartel tem 18 vitórias e cinco derrotas.
Fonte: http://gazetaonline.com.br/_conteudo/20 ... silva.html