Freddie mercury desafinado,
Hendrix limitado

Não esqueça os Beatles como boy band modinha.fee escreveu:Mj superestimado,
Freddie mercury desafinado,
Hendrix limitado
![]()
![]()
![]()
Não quero colocar pilha não, mas penso exatamente isso, pelo menos no início da carreira dos caras. Eu odeio as musiquinhas deles tipo 'She loves you yeah, yeah, yeah'Paulo J. escreveu:Não esqueça os Beatles como boy band modinha.
Nós estamos discutindo técnica e virtuosismo, não ?! então não precisar citar como ele foi revolucionário como foi show man que eu sei, ou como o jazz é chato na sua opinião,assim como sei que ele não é um guitarrista técnico nem virtuoso, essa que é a discussão, não estamos falando de gosto pessoal e sim de análise técnicacunecao escreveu:Então beleza, virtuoso e técnico é só quem toca um milhão de notas por segundo e abusa dos modos gregos e acordes com notas de tensão. Tenho pouco conhecimento técnico mesmo de guitarra, não sei de nada.
Em rocknroll não cabe arpejos diminutos, aumentados, modulação, superposição... Rock'n roll é pentatônica mesmo. Queria ver os citados fazerem o que ele fazia no palco, ficar solando dez minutos encantando a platéia. Agora só falta dizer que Clapton também não é virtuoso. Acho que seria mais interessante você definir seu conceito de virtuoso pra gente poder se entender.
Opinião pessoal: Nunca vi nada tão enjoado quanto guitarristas de jazz. Imagina ouvir 10min de improviso de um Joe Diorio da vida, Deus me livre.
Pior que nem adianta, só rindo mesmo kkkkKRATOSCS escreveu:
kkkk véio, uma coisa que aprendi em anos de fórum é que nestes casos nem perca tempo discutindo.
HAHAHAHAHA as pessoas não entendem o valor de certos artistas, nesses casos é melhor ler e rir das baboseiras apenas.Paulo J. escreveu:Não esqueça os Beatles como boy band modinha.

cunecao escreveu:Então beleza, virtuoso e técnico é só quem toca um milhão de notas por segundo e abusa dos modos gregos e acordes com notas de tensão. Tenho pouco conhecimento técnico mesmo de guitarra, não sei de nada.
Em rocknroll não cabe arpejos diminutos, aumentados, modulação, superposição... Rock'n roll é pentatônica mesmo. Queria ver os citados fazerem o que ele fazia no palco, ficar solando dez minutos encantando a platéia. Agora só falta dizer que Clapton também não é virtuoso. Acho que seria mais interessante você definir seu conceito de virtuoso pra gente poder se entender.
Opinião pessoal: Nunca vi nada tão enjoado quanto guitarristas de jazz. Imagina ouvir 10min de improviso de um Joe Diorio da vida, Deus me livre.

Daqui a vinte anos(se tiver sorte e provavelmente depois de ter sido deputado ou vereador) ele vai tá fazendo comerciais engraçadinhos tipo o cumpadi Washington.cunecao escreveu:As pessosa não entendem o valor que a mídia coloca em certos artistas.. Daqui uns 20 anos vão falar que Safadão era a virtuosidade em pessoa! UAEhuAHEuAHe!
Coitado do kirk. Nao amarra chuteira do marty freedman.thiagobjj escreveu:Acho q vc viajou mano. Arpeggios com sweep pick é super comum no metal.. E a pentatonica GERALMENTE cabe certinho na maioria das musicas, mas o kirk hammet do metallica por exemplo quase não usa, a maioria dos solos são baseados nos modos gregos e na menor harmonica..
O slash e o Zakk wylde sim, usam e abusam da pentatonica.
Não acho o Jimmy Hendrix fodaço bagaraio pq eu sou de uma epoca onde já tinham outros guitarristas. O principal do hendrix não era a técnica e sim a desenvoltura e abordagem do instrumento.
Growing escreveu:Coitado do kirk. Nao amarra chuteira do marty freedman.

cunecao escreveu:Metal sim mano, mas Hendrix não tocava metal, ele tocava Rock'n roll! São duas coisas plenamente diferentes, isso que quis dizer!
Cara o Jimi Hendrix foi foda demais, man. Nós temos que analisar pelo cenário, o cara fazia o que fazia nos anos 60, a quase 60 anos atrás! Pessoal quer comparar ele com guitarristas que vieram 30 anos depois e isso é impossível de se fazer. Ele era extremamente técnico PARA o rock'n roll, o cara não tocava jazz, não tocava bosta nova, não tocava música erudita, ele era do rock'n roll. Suas influências foram BB King, Chuck Berry... Não é possível comparar um guitarrista de rock'n roll dos anos 60 com metaleiros dos anos 80 pra cima. Ele não explorava tanto as técnicas de guitarra quanto os caras que vieram depois, mas no tempo dele ele foi um monstro, igual nos 80 foi Eddie, nos 90 Dimebag, e ai por diante.
Pra mim a maior característica dele foi a inovação e o feeling aliado a um excelente domínio do instrumento. A energia que ele transmitia enquanto tocava é raríssimo de se ver. Ele tá em qualquer lista de guitarristas tops de todos os tempos de qualquer site, revista, jornal, especialista e os caraio. Na minha singela opinião, ele foi um virtuoso da guitarra sim. O cara inovou o rock e influenciou todos após eles, todos.
Outra coisa, Zakk por exemplo. O cara é um animal e não explora técnicas avançadas na guitarra como se usa no jazz. Várias músicas dele são 3, 4, 5 acordes comuns, mutias vezes tríades ou power cordes. Ele é um virtuoso ou não? Só pela velocidade e precisão?
Acho que o que faltou pra esse debate aqui foi primeiro definir virtuosidade, pois parece que não existe um conceito bem definido disso e o pessoal está classificando como virtuoso aqueles músicos que usam de técnicas avançadas, aliadas a precisão e velocidade apenas. Já já pra ser virtuoso o cara vai ter que além de ser mega rápido e preciso, usar escala artificial, modos litúrgicos, escalas exóticas, tétrades invertidas com nota de tensão, modulação e os caraio a quatro.
Aí vira jazzrock saporra!

cunecao escreveu:Com certeza. Pra debater algo que não é bem definido, primeiro teríamos que definir antes. Cobain acho que não pode ser citado pq ele não era um guitarrista de fato, o cara era mais um cantor que tocava guitarra. O fato do riff ser conhecido, pra mim, define que ele foi um bom compositor de músicas relativamente pops.
Caramba, eu vi um vídeo desse Tiago Della Vega, pqp... Imagina qnts horas o cara não ficava fazendo aquelas porras de exercícios por dia? Só pra ser o mais rápido do mundo.. Será que ele consegue mandar um improviso simples, tipo numa pentas blues, agradável? Eu acho até improvável.. Esse maluco não deve consegue tocar 5 segundos com andamento baixo, respirando..

far beyond the sun mto loca mesmo. Já viu o ozielzinho tocando?Nile escreveu:O que da para medir é técnica e complexidade, o Thiago toca rápido tem técnica, mas ele toca rápido em escalas que se usam para treinar velocidade não é complexo , sucesso é sinônimo de ser comercial, tecnicamente Marty é mto superior ao Kirk, o rei do wah wah, no rock o guitarrista que mais me impressionou foi o Malmsteen mesmo, era minha maior influência, tecnicamente o sueco é fora de série, o vibrato, bend, as composições em menor harmônicas, tocava com corda ultra leve que é fácil semitonar, precisa de uma pegada violenta, o cara é tão foda que nem mexe o pulso para tocar kkkk
Quando ouvi esse álbum a primeira fez pirei, era revolucionário, tanto que a trindade da guitarra no rock é Hendrix, Eddie Van halen e malmsteen

Usuários navegando neste fórum: shadowmoon e 165 visitantes