Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DarkFallz
Contato:

Re: Game of Thrones - Série (sem spoilerks dos livros)

Mensagem por DarkFallz » 08 Jun 2016 09:50

Eu acho bem provável que o mindinho vá ajudar a tomar winterfell, ele já estava fazendo a mente do Robin com isso. Mas é provável também que ele queira winterfell pra ele.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 08 Jun 2016 10:03

Karamazov escreveu:Uma dúvida, a Sansa pode casar com ele se o Ramsay não morrer?
Spoiler:
Pelos spoilers lá diz q ele não morre, e q é a sansa q força q ele seja só encarcerado. Seria uma tática para ela não ter q casar com o mindinho? Acho q não, mas como me veio a pergunta, pensei nesse cenário. Ela também pode forçar o casamento com o Robin. Uma chave de boceta bem dada no mongola e ele certamente vai obedecer mais ela que o mindinho. Aí é só fazer a caveira do mindinho. Pode estar por aí o "fim" do mindinho também.
Putz cara, não sei como funcionam as leis nesse caso.

Mas nada que a força ou uma mentira não resolva em got haha

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 08 Jun 2016 10:35

Em GOT nas batalhas eles sempre privilegiam prender os nobres das casas tanto para pedir regaste e para ter um um refém e evitar represálias.

Se seguirem a escrita do gordo, Bolton ficaria preso para terem controle sobre os Ramsays e uma garantia.
Tapirus terrestris

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 08 Jun 2016 10:39

Só uma ressalva nobre Jackaman, Jardim de Cima (maior exército físico, comida, suprimento ilimitado) inicialmente estava com os Baratheon.

Na vdd estava se costurando uma aliança Renly Baratheon + Stark. Renly ficava com tudo menos o norte... para os Stark estava ótimo. Aí veio o Stannis e lascou tudo com a bruxaria. Com certeza eles estavam ganhando a guerra. Quem sabe o norte sozinho daria conta dos Lannister e aliados... Qualquer vencedor ali estava OK, pena que o Stannis é inflexível (isto é altamente abordado e frisado no livro), totalmente inflexível, incapaz de saber negociar.. é de uma justiça totalmente cega, sem nenhuma tipo de dinâmica, zero política e de uma visão altamente restritita, então nem considerou governar como mão, vice rei.. ou até mesmo repartir Westeros. Tanto que ele fez o que fez.

Mas porra, até eu fiquei com puto com a execução do Karstark, achei extremamente injusta e fiquei chocado com a atitude do rei do norte. Trair os Frey também foi inadmissível. Ele salvou os caras, assumiu o risco e traiu a Coroa, permitindo a passagem dos caras. Ainda, de brinde, aderiu 20k de homens à tropa principal do Stark. E porra, soltar o Jaime Lannister man wtf? Pensasse se isso fosse com vocês? Qnto ao casamento e eventual nulidade, manobra que ficasse para depois...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 08 Jun 2016 10:56

Mas quem soltou foi a mãe dele

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 08 Jun 2016 13:28

PHDookie escreveu:Mas quem soltou foi a mãe dele
É vdd.. esclarecendo, os "stark", assim que os aliados devem ter visto
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 08 Jun 2016 21:48

AEGIS escreveu:Fala galera, finalmente vou me juntar ao tópico.

Comecei direitinho, lendo e acompanhando o livro e a série, pensando, maturando as ideias. Estou na metade do segundo livro. Fiquei longe um tempo mas esses últimos dias retomei a leitura.

Porém, em certo ponto, a série absurda de barris de spoilers (inclusive por isso evitava o tópico) que acabei tomando nas costas/cabeça me fez avançar série adentro, senão ia ficar para trás. Cheguei na sexta temporada, acho que tenho 2/3 episódios pendentes (que estou guardando). A verdade é que nunca consigo ver um só =))

E aí, alguém lê o livro também da galera? Eu acho importantíssimos, você conhece muito mais a fundo os personagens... a Brienne de Tarth é uma das que mais chama a atenção.. passa meio batida na série, sempre tocando o terror, mas no livro é uma personagem e tanto.

Ontem lendo o livro topei com uim trecho interessante: penso também os Stark tinham tudo para ganhar a guerra, estavam indo MUITO bem, dando um atraso federal nos lannister, tinha toda a questão de honra e juntando um aliado atrás do outro, porém soltar o Jaime Lannister e executar o fiel, braço direito e poderoso Lorde Karstark.. ali eles perderam a guerra.

No momento eu apenas quero que aqueles animais dos Bolton morram. O duelo dos bastardos promete...
Não sei se vc já chegou nessa parte... mas o q fudeu o Robb de fato foi o episodio do Casamento Vermelho.

E acho que ele tinha q executar o Karstark sim, o q ele cometeu foi traição, ignorou a ordem do seu rei. Se Robb não toma aquela atitude ali, perderia completamente a moral como comandante.

Sobre os livros, posso dizer que comecei a ler após ver a série até a quarta temporada e digo que não perdeu nem um pouco a graça ler depois de ter assistido. A trama do livro é muito mais rica e densa, os personagem ganham mais profundidade e ficam mais interessantes.

Fora o fato de no livro a história poder ser contada com "calma", muitos fatos e personagens que aparecem nos livro, simplesmente foram ignorados na série.

O único livro que foi mais chatinho de ler foi o primeiro, pois a primeira temporada da série é bem fiel ao livro. Depois as coisas começam a divergir cada vez mais, até o ponto de ao terminar o quinto livro e tendo vistos as respectivas temporadas, eu fico achando até hoje que a história do livro vai ter um final diferente da série, tamanha é a diferença na condução dos acontecimentos.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 08 Jun 2016 22:05

AEGIS escreveu:Só uma ressalva nobre Jackaman, Jardim de Cima (maior exército físico, comida, suprimento ilimitado) inicialmente estava com os Baratheon.

Na vdd estava se costurando uma aliança Renly Baratheon + Stark. Renly ficava com tudo menos o norte... para os Stark estava ótimo. Aí veio o Stannis e lascou tudo com a bruxaria. Com certeza eles estavam ganhando a guerra. Quem sabe o norte sozinho daria conta dos Lannister e aliados... Qualquer vencedor ali estava OK, pena que o Stannis é inflexível (isto é altamente abordado e frisado no livro), totalmente inflexível, incapaz de saber negociar.. é de uma justiça totalmente cega, sem nenhuma tipo de dinâmica, zero política e de uma visão altamente restritita, então nem considerou governar como mão, vice rei.. ou até mesmo repartir Westeros. Tanto que ele fez o que fez.

Mas porra, até eu fiquei com puto com a execução do Karstark, achei extremamente injusta e fiquei chocado com a atitude do rei do norte. Trair os Frey também foi inadmissível. Ele salvou os caras, assumiu o risco e traiu a Coroa, permitindo a passagem dos caras. Ainda, de brinde, aderiu 20k de homens à tropa principal do Stark. E porra, soltar o Jaime Lannister man wtf? Pensasse se isso fosse com vocês? Qnto ao casamento e eventual nulidade, manobra que ficasse para depois...
Lendo o livro eu tive impressão que não teria essa aliança pelo fato de ninguém querer baixar a cabeça.

A Cat quando visita o Renly nem chama ele como majestade que é uma forma de não reconhecer ele como rei, da mesma forma que o Renly não reconhecia o Robb como rei.

Ela ainda chama o Renly de fanfarrão e fica impressionada que os soldados dele ficam fazendo torneio ao invés de se preparar para uma guerra de verdade.

Sobre a morte do Renly no final das contas acabou sendo pior para o Stannis já que o Jardim de cima debandou para o lado dos Lanisters depois hehe
Tapirus terrestris

LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeandroDF » 12 Jun 2016 23:05

Fiquei meio puto com as 32 mil facadas da Arya e a guria estava de boa logo em seguida. A atriz lá fez uma cirurgia interna pra coibir a hemorragia?!? Meio nada a ver! Ficou mais feio a morte do guerreiro lá de Bravos.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 12 Jun 2016 23:19

Não gostei do episódio tirando a parte do Cão. Parece q economizaram nesse para incendiar no próximo.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 12 Jun 2016 23:30

Já eu gostei bastante do episodio. Ótimas cenas com os clegane e com a arya também.

Pra mim essa temporada está sendo uma das melhores e tem tudo pra fechar com chave de ouro nesses dois últimos episódios.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 13 Jun 2016 08:25

Acho que é isso mesmo, economizaram nesse capítulo para tocar o terror no outro.

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 13 Jun 2016 10:02

Karamazov escreveu:Essa parte da Arya ficou zoada demais. E olha q não sou de reclamar da série. Até a teoria do clube da luta ficaria melhor.
Tenho sentido a falta do elemento GRRMartin. O cara acrescentava detalhes a trama que tornavam ela algo a mais, mesmo sendo o desfecho idêntico. Os grandes momentos da serie (que o Georg deve ter falado para eles) estão sendo representados de maneira pobre na adaptação, muito por faltar aos roteiristas a obra com autoria dele para se basearem eu acredito.
:!! GO VIKINGS! \m/

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 13 Jun 2016 10:11

Achei o episódio uma bosta, uma merda total.

Todo aquele hype pra Cersei escolher a violência foi só aquilo ali??

Peixe negro guerreiro fodão perde o cerco daquele jeito podre? Nem a morte do cara fizeram o favor de mostrar.

Arya toda furada corre a cidade inteira, e na hora que esperamos a tão esperada luta dela, cortam também, que bosta.

Tyrion de melhor personagem da série virou um bebado que só conta piada sem graça.

Pelo menos pouparam os discursos da Daniele dessa vez.

Temporada começou muito boa, mas caiu demais, demais mesmo.

Espero que a batalha dos bastardos corresponda a todo o hype criado.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Jun 2016 10:14

Volta do Clegane foi bem clichê, mas ele entrando para irmandade é um fato interessante.

Aria com litros de sangue a menos vai porrar a assassina no escuro hehe

Achei legal a cara de cu dos vassalos ao verem o Edmure entregando a rapadura para os Lanister, fez o melhor para a salvar a vida dele e pelo menos proteger a linhagem Turly já que virara um convidado Lanister eternamente. Esses vassalos se não forem presos acho que até podem se juntar a causa dos Starks já que agora não possuem casa pra servir e ficaram desempregados.

Sobre a invasão na hora pensei que era os Grejoys vindo trazer a conta e os barcos para invadir westeros, só faltou uma cena final do dragão dando rasantes e fritando esses barcos.
Tapirus terrestris

Responder