Professor de português se veste de drag queen para dar aula no Paraná

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mago
Contato:

Professor de português se veste de drag queen para dar aula no Paraná

Mensagem por Mago » 06 Jun 2016 13:21

Para falar sobre os artigos definidos e indefinidos, professor surpreendeu.
'É preciso repensar a educação tradicional', sugere Jonathan Chasko.
Imagem
Alunos de um curso pré-vestibular oferecido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em Cascavel tiveram uma surpresa em uma das aulas ministradas pelo professor de português Jonathan Chasko. Para falar sobre os artigos definidos e indefinidos – o, a, um, uma – e relacioná-los à discussão sobre gênero, sexo, identidade e diversidade, quem conduziu a aula foi a drag queen Sofia Ariel, personagem interpretada profissionalmente por Jonathan desde o ano passado.

“No começo, quando me viram entrar na sala como uma drag, os alunos se mostraram mais resistentes. Mas, com o passar do tempo eles foram se interessando, fazendo perguntas, tentando se inteirar e tentar entender o que estava sendo apresentado. Foi bastante interessante e gratificante”, lembra o professor, que é homossexual e escolheu o Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia para abordar o assunto com os estudantes.

A ideia, lembra, era usar o tema da aula para falar da luta contra a homofobia e explicar que existem diferentes manifestações de sexualidade.
“Vi uma oportunidade de trazer para a sala uma manifestação artística cultural que está em outros espaços e que seria interessante os alunos conhecerem para saber como a homofobia se dá, quem é o público alvo, como os homossexuais se organizam e como a cultura drag representa esse movimento”, explicou Jonathan.

“Procuro fazer uma analogia com o navio Titanic e o iceberg que o levou a afundar. Tudo o que a gente vê e ouve falar sobre esses temas é só a superfície do iceberg. Embaixo, existe muito mais coisas, um contexto. E, curiosamente, foi a parte submersa que furou o casco do Titanic”, compara.

“Falo para os meus alunos não serem o Titanic, para não se deixarem levar só por aquilo que estão vendo e no final 'afundar', serem prejudicados ou vencidos por aquilo que eles não estão vendo”, completa.

Educação
Para Jonathan, é função primordial do professor preparar o aluno para pensar e formar opiniões diversas, sem preconceitos, enxergando e respeitando as minorias. A iniciativa de tratar as diferenças de gênero, pela primeira vez com a ajuda da personagem Sofia Ariel, promete se repetir. O objetivo ao discutir assuntos polêmicos e de uma forma diferente, diz, é uma alternativa de mostrar aos alunos que há muito mais maneiras de abordar e pensar em um assunto que apenas o tradicional.

E, isso pode ser atrelado ao conteúdo formal, mas com cuidado e ponderadamente, para que estas opções de ensino não sejam banalizadas. “O lúdico, no entanto, não pode ser usado como pretexto. Apesar de qualquer terma poder ser abordado assim, não significa que sempre deve ser assim, para que o aluno não se acostume a tudo ser tratado como um joguinho, uma brincadeira”, observa.

O aluno, aponta, muitas vezes não entende para que serve aquilo que está aprendendo, mas é importante que entenda que aquilo fará parte da formação intelectual do aluno. “Antes de fazermos os alunos pensarem, temos que repensar a própria educação e em modos de fazer com que o que a gente ensina seja aplicável na vida real. Todo professor sabe disso, mas nem sempre tem condições de aplicar.”

O cursinho pré-vestibular da Unioeste é administrado pelos acadêmicos de vários cursos que se propõe a ministrar as aulas preparatórias, sempre com a aprovação do Núcleo de Estudos Interdisciplinares (NEI). Procurada pelo G1, a universidade não quis se manifestar sobre o assunto.

http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/n ... arana.html

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Professor de português se veste de drag queen para dar aula no Paraná

Mensagem por Chaves Antifa » 06 Jun 2016 13:27

Só vou comentar na segunda página.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 06 Jun 2016 13:29

wtf news
tamo junto chaves
Editado pela última vez por Turbo em 06 Jun 2016 13:29, em um total de 1 vez.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 06 Jun 2016 13:37

Se isso não é motivo pra justa causa , não sei mais o que é...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 06 Jun 2016 13:38

KRATOSCS escreveu:Discordo completamente, não por ele ser gay e se vestir assim, isso é direito dele, mas se as aulas ministradas são de português que diabos tem haver falar do movimento?

Palavras dele,

"“Vi uma oportunidade de trazer para a sala uma manifestação artística cultural que está em outros espaços e que seria interessante os alunos conhecerem para saber como a homofobia se dá, quem é o público alvo, como os homossexuais se organizam e como a cultura drag representa esse movimento”, explicou Jonathan."

Se eu fosse aluno não me sentiria incomodado pelo modo de se vestir, já tive professores assim, me incomodaria o tema.
Pensei a mesma coisa, foda-se se ele é gay e se veste de mulher. Eu postei a matéria mesmo foi pra mostrar como o cara foi falar de movimento gay quando deveria estar dando aula.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 06 Jun 2016 13:42

Nos EUA tem professoras loiras taradas.Aqui a gente tem essa coisa.Terceiro mundo é triste, rs.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 06 Jun 2016 13:49

Paulo J. escreveu:Nos EUA tem professoras loiras taradas.Aqui a gente tem essa coisa.Terceiro mundo é triste, rs.
HAHAHAAHAHA!!! =)) :)) =)) :))

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 06 Jun 2016 14:12

KRATOSCS escreveu:Discordo completamente, não por ele ser gay e se vestir assim, isso é direito dele, mas se as aulas ministradas são de português que diabos tem haver falar do movimento?

Palavras dele,

"“Vi uma oportunidade de trazer para a sala uma manifestação artística cultural que está em outros espaços e que seria interessante os alunos conhecerem para saber como a homofobia se dá, quem é o público alvo, como os homossexuais se organizam e como a cultura drag representa esse movimento”, explicou Jonathan."

Se eu fosse aluno não me sentiria incomodado pelo modo de se vestir, já tive professores assim, me incomodaria o tema.
Acho que e um foco que os cursinhos estao dando pro ENEM, uma certa interdisciplinaridade.

Ele como professor de portugues deve trazer temas pra redacao e interpretacao de texto. E varios assuntos desse tipo sao abordados na prova, tendo em vista que quem elabora a prova, defende abertamente o ponto de vista esquerdista, os direitos humanos, a sociedade, a aceitacao, etc
A vida não é palco, é trincheira!

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 06 Jun 2016 14:28

Paulo J. escreveu:Nos EUA tem professoras loiras taradas.Aqui a gente tem essa coisa.Terceiro mundo é triste, rs.
hauhauahauhuaa melhor post! =))

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 06 Jun 2016 16:05

Acho ridícula a atitude do professor, e, se aluno fosse, me sentiria incomodado sim, pois na minha opinião, demonstra falta de seriedade e profissionalismo, especialmente em se tratando de um docente. Fora da sala de aula, ele e qualquer um tem o direito de fazer o que quiser, desde que não prejudique e nem queira impor seu "gosto" aos outros. Simples assim.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 06 Jun 2016 16:30

Bem, uma vez um professor palmeirense perdeu uma aposta comigo e teve de dar aula maquiado.

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 06 Jun 2016 17:02

Se fuder né? Cursinho pré vestibular... Correria da porra! As aulas tem que ser diretas e voltadas pra prova que o aluno vai fazer. Aí vem esse maluco aí querer fazer propaganda dos shows de...
Imagem

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 06 Jun 2016 20:07

Só tem disso porque tem quem aplauda. Virou moda agora ser LGBTS e militar por minorias, por menos sentido que elas façam. Como é que esse filho da puta é professor de português num cursinho pré-vestibular e ao invés de passar dicas das provas, gasta o tempo e o dinheiro de quem tá ali pra aprender pra fazer performance.

Queria ver se fosse um professor de matemática, fazendo uma performance de cosplay se iriam respeitar. Se eu tivesse lá, mandaria logo tomar no cu e procuraria a direção, pra apanhar meu dinheiro de volta. Puta palhaçada do caralho. Essa porra tá virando um circo mesmo. Se foder!!!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Sharivan
Contato:

Re: RE: Re: Professor de português se veste de drag queen para dar aula no Paraná

Mensagem por Sharivan » 06 Jun 2016 21:06

brunodsr escreveu:Só tem disso porque tem quem aplauda. Virou moda agora ser LGBTS e militar por minorias, por menos sentido que elas façam. Como é que esse filho da puta é professor de português num cursinho pré-vestibular e ao invés de passar dicas das provas, gasta o tempo e o dinheiro de quem tá ali pra aprender pra fazer performance.

Queria ver se fosse um professor de matemática, fazendo uma performance de cosplay se iriam respeitar. Se eu tivesse lá, mandaria logo tomar no cu e procuraria a direção, pra apanhar meu dinheiro de volta. Puta palhaçada do caralho. Essa porra tá virando um circo mesmo. Se foder!!!
E outra que o cara é professor de português e não de sociologia ou algo nessa linha, e mesmo se fosse, ele não tá ali para expor suas opiniões ou ideologias, mas sim, lecionar especificamente a sua matéria, que no caso, deveria ser português. Além do mais, se trata de um curso pré-vestibular, que, ao menos na minha época, prezava pela eficiência e objetividade do ensino de matérias e assuntos específicos para o vestibular, cada qual com o seu respectivo professor "se virando nos trinta" para conseguir expor da melhor forma possível ASSUNTOS PRECISOS E PERTINENTES À SUA FORMAÇÃO, dentro do cronograma do curso, até por conta do quase sempre exíguo tempo até a data das provas. Enfim, esse professor quis se aparecer e, enfatizo, de forma ridícula e inconveniente. Também pediria o meu dinheiro de volta.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 07 Jun 2016 11:38

Depois do kit gay pra crianças de 5 e 6 anos não me surpreendo com mais nada, sala de aula está virando palanque de mitância gay. Só Bolsonaro salva.

Responder