Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen e a série

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Re: Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen

Mensagem por Pegaso » 27 Mai 2016 16:22

Alias, eu fiquei na dúvida quando fiz o tópico do Rurouni aqui. Incrível o nível de debate, tá sendo muito produtivo... fazia nem ideia que tinha tanta gente que curtia ele aqui.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen

Mensagem por JackmAtAll » 27 Mai 2016 21:32

nimbus escreveu:Nesses dois últimos mangá extras (que o autor fez depois dos live actions, pra apresentar a história pra quem só a conheceu pelo filme), tem uma parte que conta como ele fincou raízes no dojo da Kaoru, depois de 10 anos vagando, as motivações que o fizeram deixar de vagar e tal.

Eu acho que há condições sim dele voltar a desenhar samurai x. Teria a tal saga de Hokaido, em que iriam pro norte do Japão após a saga do Enishi. Inclusive tem um gancho pra isso quando aparece o Saitou no escritório dizendo "está esfriando" após decidir não lutar contra o Kenshin. Nessa saga de Hokaido, pelo que lembro (posso estar errado) a intenção era incluir um outro integrante do Shinsengumi que estava vivo na época tb. E acho que tinha espaço pra outros aparecerem também. Se não me engano estava previsto o Anji aparecer tb.

No último OVA, tem uma cena foda, q mostra muito sobre as motivações do Kenshin, de quando ele ainda estava vagando nesses 10 anos. Ele chega numa família pra pedir permissão pra rezar no túmulo de um cara q ele matou, e a mãe não deixa. O Kenshin conta isso pra Kaoru chorando. E isso depois de ter lutado contra o Enishi...só mostra como o cara realmente nunca se perdoou, e só expiou os crimes na morte mesmo.

Eu prefiro que o cara não escreva mais...se um outro autor pudesse escrever uma história paralela (como o episódio g ou lost canvas por exemplo), ou no mesmo esquema dos Ovas...com uma abordagem mais adulta, talvez ficasse legal! Mas por esse últimos mangás paralelos de samurai x q ele fez, algumas coisas ficaram caricatas, sei lá.

Editado: Se fosse pra ter mais material, eu gostaria de saber o porquê do Kenshin ter escolhido ser um Ishin Shishi "paladino da restauração" lutando contra o 'governo'. Dá a entender que o país está um caos na época por causa das decisões erradas do 'governo' vigente, mas poderia mostrar com mais profundidade o motivo de ele não ter ido pra algum exército imperial e ter virado um membro do Shinsengumi por exemplo. Como segundo o Hiko, o Hiten nunca poderia ser envolvido em assuntos políticos, e o Kenshin o fez, poderia ser um assunto mais explorado.
Não gostaria de ver outra pessoa colocar as mãos para roteirizar talvez ficasse tão ruim quanto esses últimos trabalhos, para falar a verdade só olhei umas paginas e não me interessei.

Histórias pós o arco do Enishi não sei se seria legal sendo que mostram em OVAs até a morte do Kenshin e que ele ficou vagando pelo país para ajudar a mudar a situação novamente e mesmo o Sano vai para China.

Alias, essa é uma das razões dele sair lá da cabana dele para virar o retalhador.

Não sou muito fã de ver terceiros escrevendo continuações, DBZ sofre desse mal com DBGT e DBS.
Tapirus terrestris

PHDookie
Contato:

Re: Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen e a série

Mensagem por PHDookie » 27 Mai 2016 22:43

A saga do Enish não virou anime e é uma história foda

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 27 Mai 2016 23:17

Eu acho a cena onde ele faz a segunda cicatriz em seu rosto para se lembrar dos seus pecados e da tomoe muito forte. lembro até hoje.

pra mim não precisava de mais historia seria legal se refizessem o desenho nos traços dos OVA (Tsuioku Hen), onde a cronologia seria os ova 1 a 4. depois começasse o anime ( pra mim a mad house hoje é o melhor estudio para anime de ação, eles não economizam em frames) e colocasse o final dos outros ova com ele morrendo nos braços da kaoro. Fica uma historia fechada muito bonita. O kara que era o demonio em pessoa que se apaixonou, acabou matando a mulher que ama, sumiu por anos em depressão e encontra novamente alguem, mas seu passado volta a atormentar e ele resolve se isolar novamente e morre nas mão da mulher que o acolheu ( daria para aprofundar melhor na relação da kaoro com o kenshin e tomoe). Fala serio nunca li e assisti um shoonoen mais dramático e triste do que esse.
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 28 Mai 2016 14:23

no videi que eu postei lá em cima tem a dublagem original legendada, no minuto da luta já

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 13 Jun 2016 13:46

some nao, topico

nimbus
Contato:

Mensagem por nimbus » 16 Jun 2016 16:35

Motivado pelo tópico, assisti novamente a animação "Ishin Shishi no Requiem", o primeiro movie animado. Basicamente conta um episódio da época de retalhador do Kenshin e um reencontro com um personagem daquela época.
Eu tinha assistido no cartoon network há muitos anos atrás, com dublagem huebr, mas se encontra facilmente hj no youtube, com áudio original e legenda em inglês.
Não é tão ruim quanto eu lembrava...mas ainda assim é bem ruim.
Há alguns pontos positivos:
Spoiler:
-Mostra um pouco de como o Japão mudou naquela época, e de que isso foi positivo..o próprio Kenshin fala que a influência dos outros países foi boa, tem até uma parte que um inglês chama o Kenshin de "samurai boy" no começo, e o Kenshin acha engraçado a palavra "boy". Esse lance de mostrar os avanços da era Meiji (como os postes com iluminação, etc) foram mostrados bem poucas vezes...legal ver isso no filme.

-O filme se concentra num episódio em que uma tropa contra a restauração (uma mini versão do Shinsengumi) descobre um encontro importante dos monarquistas e planeja atacar pra frustrar os planos dos Ishin Shishi (como o histórico 'incidente da hospedaria Ikeda'). Era o Katsura e o Saigou (acho), selando uma parceria importante entre os feudos mais atuantes contra o Xogunato (acho que foi +/- assim e provavelmente deve ser algo histórico tb). Mas diferente do "incidente da hospedaria Ikeda", não havia Shinsengumi do outro lado, e o Kenshin estava fazendo a guarda do Katsura...e retalhou geral. Um sobrevivente dessa tropa, planeja anos depois uma 'contra-restauração', e o filme se foca nisso. Achei interessante mostrar um pouco sobre outros grupos contra a restauração além do Shinsengumi.

-Mostra um pouco dos sentimentos do Yahiko em relação a era Meiji.

Pontos (ainda mais) negativos:

-Existe uma cena (que é repetida umas 20 vezes) em que o Kenshin mata um espadachim habilidoso dessa tropa (o amigo do sobrevivente), usando o Ryuu Tsui Sen. E o filme repete demais isso pq há um momento em que o sobrevivente e o Kenshin lutam, e quando o Kenshin usa esse golpe, ele reconhece que o Kenshin que matou o amigo dele e tem todo um drama nisso.

-O Sano usa o duplo extremo numa cena e o Kenshin já sabia o Amakakeru, então pela cronologia, foi após a saga Shishio. Mas há uma cena em que dá a entender que o Kenshin entra em "modo Battousai", o que contradiz totalmente a série.

-O Saitou aparece um pouco no filme, mas apesar de sua participação ser importante, é totalmente secundária.

Desculpem novamente o texto longo. Abs.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 16 Jun 2016 16:38

nimbus escreveu:Motivado pelo tópico, assisti novamente a animação "Ishin Shishi no Requiem", o primeiro movie animado. Basicamente conta um episódio da época de retalhador do Kenshin e um reencontro com um personagem daquela época.
Eu tinha assistido no cartoon network há muitos anos atrás, com dublagem huebr, mas se encontra facilmente hj no youtube, com áudio original e legenda em inglês.
Não é tão ruim quanto eu lembrava...mas ainda assim é bem ruim.
Há alguns pontos positivos:
Spoiler:
-Mostra um pouco de como o Japão mudou naquela época, e de que isso foi positivo..o próprio Kenshin fala que a influência dos outros países foi boa, tem até uma parte que um inglês chama o Kenshin de "samurai boy" no começo, e o Kenshin acha engraçado a palavra "boy". Esse lance de mostrar os avanços da era Meiji (como os postes com iluminação, etc) foram mostrados bem poucas vezes...legal ver isso no filme.

-O filme se concentra num episódio em que uma tropa contra a restauração (uma mini versão do Shinsengumi) descobre um encontro importante dos monarquistas e planeja atacar pra frustrar os planos dos Ishin Shishi (como o histórico 'incidente da hospedaria Ikeda'). Era o Katsura e o Saigou (acho), selando uma parceria importante entre os feudos mais atuantes contra o Xogunato (acho que foi +/- assim e provavelmente deve ser algo histórico tb). Mas diferente do "incidente da hospedaria Ikeda", não havia Shinsengumi do outro lado, e o Kenshin estava fazendo a guarda do Katsura...e retalhou geral. Um sobrevivente dessa tropa, planeja anos depois uma 'contra-restauração', e o filme se foca nisso. Achei interessante mostrar um pouco sobre outros grupos contra a restauração além do Shinsengumi.

-Mostra um pouco dos sentimentos do Yahiko em relação a era Meiji.

Pontos (ainda mais) negativos:

-Existe uma cena (que é repetida umas 20 vezes) em que o Kenshin mata um espadachim habilidoso dessa tropa (o amigo do sobrevivente), usando o Ryuu Tsui Sen. E o filme repete demais isso pq há um momento em que o sobrevivente e o Kenshin lutam, e quando o Kenshin usa esse golpe, ele reconhece que o Kenshin que matou o amigo dele e tem todo um drama nisso.

-O Sano usa o duplo extremo numa cena e o Kenshin já sabia o Amakakeru, então pela cronologia, foi após a saga Shishio. Mas há uma cena em que dá a entender que o Kenshin entra em "modo Battousai", o que contradiz totalmente a série.

-O Saitou aparece um pouco no filme, mas apesar de sua participação ser importante, é totalmente secundária.

Desculpem novamente o texto longo. Abs.
Sua participação sempre enriquece o topico, mestre nimbus!

Nunca vi esse filme, acho que tenho receio de me decepcionar haha.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 16 Jun 2016 16:44

Esse filme é horroroso.

Vi outro dia e dormi umas 2 vezes.

Pena que houveram poucos filmes fora os 2 mais famosos
Tapirus terrestris

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 22 Jun 2016 10:45

phpBB [video]

melhor final de uma animação

Elcapo
Contato:

Mensagem por Elcapo » 22 Jun 2016 15:13

Eu tenho que assistir esse final sempre sozinho, pra acabar não passando vergonha...
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX

Responder