Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen e a série

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ZarakiAoshi
Contato:

Re: Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen

Mensagem por ZarakiAoshi » 19 Mai 2016 03:11

rafael escreveu:Não sabia q o mangá dava explicações assim. Q foda, quando tiver tempo vou dar um confere. Mas a versão br traz tudo isso aí certinho?
traz sim! a adaptação praqui foi mt boa.

lprj19
Contato:

Mensagem por lprj19 » 19 Mai 2016 15:52

Sim muitas coisas foram inspiradas em fatos reais e existem personagens reais. Não só o Shinsegumi existiu, como o capitão da 3 divisão realmente foi o Saitou. Sim Hajime Saitou realmente existiu. Inclusive pelo que li sua personalidade era bem forte assim como no desenho. E o hitokiri que inspirou o Kenshin era um mestre no Battojutsu.

nimbus
Contato:

Mensagem por nimbus » 19 Mai 2016 19:31

Essas notas de rodapé são demais. Tem muita informação que enriquece a história.
O cara dá informações por exemplo sobre o motivo da cor do uniforme do Shinsengumi, o comprimento da katana do Saitou (real) e quantos lutadores ele conseguia lutar ao mesmo tempo. É toda uma leitura diferente acompanhando essas notas.
Praticamente o mangá inteiro tem isso. Todos os acontecimentos da história são atrelados e justificados com acontecimentos reais da época. Tudo bem contextualizado.
Algumas informações dessas notas (que provavelmente não devem estar exatamente assim pois li faz tempo) que eu lembro e que faz toda diferença ao acompanhar:

"Não se deve desviar de um caminho em que um homem deve trilhar" (ou algo assim), quando o Saitou ataca o Kenshin antes de usar o cinto durante a luta do Dojo. A nota diz que haviam mais 4 artigos sobre conduta no Shinsengumi.

Aquele gesto de ir aos lugares disfarçado de médico (na primeira aparição do Saitou) pra recolher informações, era algo histórico e que o Shinsengumi realmente fazia. Aquela caixa de remédios está em exposição em um museu.

O Gatotsu não existiu, mas foi inspirado no estilo Tennen Rishin, que era focado em estocadas. E tinha como um dos principais mestres o Souji Okita (outro personagem que de fato existiu e era capitão da 1.a divisão do Shinsengumi com apenas 20 anos).

Esse Souji Okita (que tb aparece como personagem na história e inclusive troca alguns golpes com o Kenshin no OVA), foi inspiração para o Soujirou, que usa duas espadas (uma danificada e outra destruída pelo Kenshin), que de acordo com as notas, foram as usadas acho pelo Isami Kondou, que era o chefe geral do Shinsengumi. E a técnica do Soujirou de 'suprimir o espaço', segundo as notas era real.

As armas e o escudo casco de tartaruga do Usui, são baseados numa técnica de luta e armas históricas.

O duplo extremo do Sanosuke, baseado numa técnica de 'karatê antigo'.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 25 Mai 2016 17:09

Tava pensando hoje, Samurai-x teria espaço para mais 1 manga se o autor quisesse.

Esse OVA conta a vida do Kenshin como retalhador e o manga e anime a vida dele após 10 anos e o final.

Tem esse espaço de tempo de 10 anos dele vagando pelo japão como mendigo que não foi contado, acho que só uma história boba de sequestro se me lembro do manga.
Tapirus terrestris

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 26 Mai 2016 14:01

Eu sempre lembrei do Soujiro quando via o Okita, achei MUITO parecidos. Então realmente ele foi inspirado? que legal isso.

Aliás, ele parecia um personagem interessante...pena que a unica cena dele é aquela do OVA. Provavelmente morreu de tuberculose.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 26 Mai 2016 14:18

Ele era fracão, toma um pau do Kenshin em um golpe. kkkk

Era só para mostrar:"Olha personagem historico tal apareceu."
Tapirus terrestris

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 26 Mai 2016 14:29

Jackman escreveu:Ele era fracão, toma um pau do Kenshin em um golpe. kkkk

Onde?

No OVA ele disputa pau a pau com o Kenshin, nao foi acertado em nenhum momento não. Ele parou de lutar porque começou a sangrar pela doença e o Saitou substituiu.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 26 Mai 2016 14:33

phpBB [video]

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 26 Mai 2016 15:14

Jackman escreveu:Ele era fracão, toma um pau do Kenshin em um golpe. kkkk

vc ta confundindo os personagens, n? ele não perde de Kenshin. inclusive, ele já estava doente de tuberculose tossindo sangue na guerra

nimbus
Contato:

Mensagem por nimbus » 27 Mai 2016 14:42

Jackman escreveu:Tava pensando hoje, Samurai-x teria espaço para mais 1 manga se o autor quisesse.

Esse OVA conta a vida do Kenshin como retalhador e o manga e anime a vida dele após 10 anos e o final.

Tem esse espaço de tempo de 10 anos dele vagando pelo japão como mendigo que não foi contado, acho que só uma história boba de sequestro se me lembro do manga.
Nesses dois últimos mangá extras (que o autor fez depois dos live actions, pra apresentar a história pra quem só a conheceu pelo filme), tem uma parte que conta como ele fincou raízes no dojo da Kaoru, depois de 10 anos vagando, as motivações que o fizeram deixar de vagar e tal.

Eu acho que há condições sim dele voltar a desenhar samurai x. Teria a tal saga de Hokaido, em que iriam pro norte do Japão após a saga do Enishi. Inclusive tem um gancho pra isso quando aparece o Saitou no escritório dizendo "está esfriando" após decidir não lutar contra o Kenshin. Nessa saga de Hokaido, pelo que lembro (posso estar errado) a intenção era incluir um outro integrante do Shinsengumi que estava vivo na época tb. E acho que tinha espaço pra outros aparecerem também. Se não me engano estava previsto o Anji aparecer tb.

No último OVA, tem uma cena foda, q mostra muito sobre as motivações do Kenshin, de quando ele ainda estava vagando nesses 10 anos. Ele chega numa família pra pedir permissão pra rezar no túmulo de um cara q ele matou, e a mãe não deixa. O Kenshin conta isso pra Kaoru chorando. E isso depois de ter lutado contra o Enishi...só mostra como o cara realmente nunca se perdoou, e só expiou os crimes na morte mesmo.

Eu prefiro que o cara não escreva mais...se um outro autor pudesse escrever uma história paralela (como o episódio g ou lost canvas por exemplo), ou no mesmo esquema dos Ovas...com uma abordagem mais adulta, talvez ficasse legal! Mas por esse últimos mangás paralelos de samurai x q ele fez, algumas coisas ficaram caricatas, sei lá.

Editado: Se fosse pra ter mais material, eu gostaria de saber o porquê do Kenshin ter escolhido ser um Ishin Shishi "paladino da restauração" lutando contra o 'governo'. Dá a entender que o país está um caos na época por causa das decisões erradas do 'governo' vigente, mas poderia mostrar com mais profundidade o motivo de ele não ter ido pra algum exército imperial e ter virado um membro do Shinsengumi por exemplo. Como segundo o Hiko, o Hiten nunca poderia ser envolvido em assuntos políticos, e o Kenshin o fez, poderia ser um assunto mais explorado.
Editado pela última vez por nimbus em 27 Mai 2016 14:53, em um total de 1 vez.

nimbus
Contato:

Mensagem por nimbus » 27 Mai 2016 14:46

ZarakiAoshi escreveu:vc ta confundindo os personagens, n? ele não perde de Kenshin. inclusive, ele já estava doente de tuberculose tossindo sangue na guerra
O Okita (real) estava com tuberculose, q na época era incurável, e morreu cedo (acho q antes dos 25 anos).

No mangá o Kenshin fala que especialmente os capitães das 3 primeiras divisões eram realmente fortes, e que lutou algumas vezes contra eles mas as lutas nunca tiveram vencedor. Ou seja, (na história do mangá) o Okita estava pelo menos no nível do Saitou e do Kenshin Battousai.

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 27 Mai 2016 15:01

nimbus escreveu:O Okita (real) estava com tuberculose, q na época era incurável, e morreu cedo (acho q antes dos 25 anos).

No mangá o Kenshin fala que especialmente os capitães das 3 primeiras divisões eram realmente fortes, e que lutou algumas vezes contra eles mas as lutas nunca tiveram vencedor. Ou seja, (na história do mangá) o Okita estava pelo menos no nível do Saitou e do Kenshin Battousai.
sim, foi o que falei. mas na série ele também é mostrado com tuberculose. quando ele estava em embate com Kenshin, Saitou chega e fala que vai lutar no lugar, pq ele ainda está "visualmente enfermo" e mostra algo do okita tossindo sangue.

nimbus
Contato:

Mensagem por nimbus » 27 Mai 2016 15:26

Todas as partes em q aparece o Kenshin e Shinsengumi são fodas. O Shinsengumi respeita muito e até admira o Kenshin de certa forma (o Kenshin idem em relação ao Shinsengumi). Os capitães até ficam felizes quando encontram com ele. Foda de pensar que o Kenshin mete a banca "recuem e eu pouparei suas vidas" pra uma divisão inteira (no Ova), e o mangá deixa claro (relacionando historicamente) que nunca houve um grupo de espadachins tão qualificado e tão grande quanto o Shinsen.

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 27 Mai 2016 15:53

nimbus escreveu:Todas as partes em q aparece o Kenshin e Shinsengumi são fodas. O Shinsengumi respeita muito e até admira o Kenshin de certa forma (o Kenshin idem em relação ao Shinsengumi). Os capitães até ficam felizes quando encontram com ele. Foda de pensar que o Kenshin mete a banca "recuem e eu pouparei suas vidas" pra uma divisão inteira (no Ova), e o mangá deixa claro (relacionando historicamente) que nunca houve um grupo de espadachins tão qualificado e tão grande quanto o Shinsen.
arrepia só de lembrar.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 27 Mai 2016 16:16

Eu acho que o final do segunda OVA foi perfeito e considero ele como o definitivo. Na minha opinião, se fosse pra continuar que fosse com o filho do Kenshin, ja que pelo que parece ele teria potencial para ser tão bom ou melhor que o pai.

Responder