Faltou uma mesóclise aí né ..... tornar-se-ãoDiogo_Cwb escreveu: crianças indesejadas necessariamente tornarão-se marginais
Jovem holandesa vítima de abuso sexual recebe autorização para eutanásia
-
Camotinho
- Usuário Fundador

Re: Jovem holandesa vítima de abuso sexual recebe autorização para eutanásia
Re: Jovem holandesa vítima de abuso sexual recebe autorização para eutanásia
Tranquilo Cunecao, não quero polemizar e nem tentar te convencer a nada, só vou esclarecer os pontos que vc questionou.cunecao escreveu:Acho que você tá sendo um pouco extremista. Tem que ter caráter e culhão para aguentar quais consequências em relação ao aborto? Você diz consequências divinas, penais, de saúde? Não entendi o ponto.
O simples fato de você NÃO TER COMO proibir, pra mim já é argumentação suficiente para não fazê-lo. Concordo que existem um milhão de maneiras de não se engravidar, é fato. Mas parece que você esqueceu que mora no Brasil. Olha a quantidade de gente ignorante que caminha por aqui, que passa o dia na televisão assistindo rede bobo e não tem capacidade intelectual pra questionar porra nenhuma.
Você tem alguma prova técnica cientifica pra afirmar que existe vida ou é seu lado religioso falando? Digo isso pq até na comunidade científica existe uma tremenda discussão a respeito do tema, mas você parece já conhecer a verdade com precisão.
Em relação as exceções, vítimas de estupro também devem ter os filhos dos estupradores ou elas têm licença para "matar" o filho?
Agora quero ver quando o Estado vai conseguir "proibir" isso na realidade, não no papel.
Enfim, essa discussão não vai levar a nada. Eu sou a favor da legalização do aborto, você não é. Segue o barco.
Quando disse ter "culhão" pra aguentar as consequências, era principalmente me referindo a mulher assumir o seu papel de mãe, já que engravidou.
A ignorância da população brasileira, pode até servir como atenuante, mas de forma alguma serve para tornar a mulher que engravida e quer abortar, numa inocente. Até a mais ignóbil das criaturas sabe que fazendo sexo pode engravidar.
Sobre o conceito de haver vida ou não, isso é uma coisa que ainda vai avançar com relação à época em que vivemos. Antigamente era se parar de respirar morreu, hj é se não houver atividade cerebral morreu.
De forma bem simplista, podemos definir que um indivíduo eh considerado sem vida a partir do momento em que as tecnologias disponíveis à sua época não tem meios de fazê-lo recuperar sua condição de auto-sobrevivência biológica.
Esse não é o caso dos fetos. Desde que a mãe permaneça saudável, ele vai seguir seu ciclo de vida natural e se desenvolver. Logo, sob ponto de vista nenhum ele pode ser considerado "sem vida".
E sobre os casos de estupro, acredito que pode haver uma exceção, como já ocorre hj em dia... Embora ache tb que o fato de se "livrar" do fruto desse ato, não vá livrar ela das lembranças,etc. Mas esse é um caso bem polêmico, outro assunto, e não vou entrar em detalhes da minha opinião agora, pra não desvirtuar mais ainda o tópico.
Pra terminar só queria dizer que tenho sim minha religiosidade, mas não posso obrigar ninguém a concordar com ela, logo quando estiver debatendo algum assunto vou procurar alinhar argumentos usando a razão "científica" ao invés da emoção "religiosa".