Mestre Shogun Rua ensinando a se portar como um macho alfa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sharivan
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Mestre Shogun Rua ensinando a se portar como um macho alfa

Mensagem por Sharivan » 20 Mai 2016 23:55

Derfel escreveu:Entendi sua posição, cara. Em nenhum momento disse que sua postagem tinha sido direcionada a mim e nem tomei como pessoal.

Há uma diferença entre desrespeitar o indivíduo e desrespeitar uma ideia/opinião. Essa diferença é crucial pra qualquer discussão, e é por isso que direicionei minha critica a pessoa, sim ao argumento.

É claro que é absolutamente contraproducente chamar uma opinião de merda, bosta ou qualquer coisa do tipo. Não é legal. Usei esses adjetivos agressivos dentro do meu exemplo e só. Você que está extrapolando pra fé cristã.

Por outro lado, eu entendi que ele embasou o argumento dele dentro da fé cristã da maneira torta dele, só não entendo como isso abona ou torna o argumento à prova de crítica. Crítica respeitosa, claro.

Sobre interpretação literal da Bíblia, isso é um assunto um pouco complicado, uma vez que algumas coisas são interpretadas literalmente e outras de maneira metafórica sem nenhum critério aparentemente.

Foi mal se pareci agressivo aê, mano. Não foi a intenção.
Paz.
De boa cara, mas, na moral, não sou eu que extrapolei: você realmente fez uma abordagem descuidada naquele momento, pô, fé e religião são assuntos muito delicados. Não é sermão nem nada do tipo, é só um toque mesmo, ainda mais num fórum de internet.

Abraço!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Violence
Contato:

Re: Mestre Shogun Rua ensinando a se portar como um macho alfa

Mensagem por Violence » 21 Mai 2016 00:14

café c/ leite escreveu:Essa sua analogia dos vizinhos não faz o menor sentido.
Só pra descontrair. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na verdade, eu só expus meu posicionamento pra fazer um contra-ponto ao o que o pessoal tava dizendo. Pq eu não acho que haja certo ou errado na forma de cada um levar a própria vida, não. Acho que qualquer forma que não for contra a lei é válida.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 21 Mai 2016 00:25

Na minha opinião, a mulher não precisa mandar em casa, nem o homem. O Shogun deu um exemplo da mulher que manda em casa (que perde o respeito pelo marido) em contraponto à casa onde o homem manda. O cara vai de um extremo a outro (homem mandado com mulher submissa ou mulher mandando e homem submisso), quando na verdade existe um meio termo ideal, onde homem e mulher tem voz, onde eles compartilham a tomada de decisões.
A decisão (pra mim) deve ser conjunta. Quando chegar num impasse, é a hora de sentar e conversar.
Aqui em casa é assim, e eu considero minha família super estruturada.
E outra coisa, como tenho filhas, quero que elas entendam desde já que é normal a mulher ter voz ativa nas decisões de casa, pois não quero que no futuro elas vejam a submissão da mulher como algo "natural" pelo exemplo que tiveram em casa.
BÓ VOVÔ!!!!

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 21 Mai 2016 00:31

Na casa de homem mesmo, é a palavra dele que prevalece. E se a mulher quiser contestar toma tapão na orelha pra ficar esperta.

Na casa de sujeitos com genes rickyanos deve ser diferente.
Penso, logo bustamanteio.

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Mestre Shogun Rua ensinando a se portar como um macho alfa

Mensagem por Derfel » 21 Mai 2016 00:51

Urubu Rei escreveu:Na casa de homem mesmo, é a palavra dele que prevalece. E se a mulher quiser contestar toma tapão na orelha pra ficar esperta.

Na casa de sujeitos com genes rickyanos deve ser diferente.
Pode parando porque todo mundo nesse fórum sabe que não há discípulo de Ricky maior que você aqui.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 21 Mai 2016 00:58

Derfel escreveu:Pode parando porque todo mundo nesse fórum sabe que não há discípulo de Ricky maior que você aqui.
café c/ leite escreveu:
Quando a gente acha que já não pode mais se surpreender com os comentários.
Dois exemplares se prontificaram. Contem-me como é.

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Mestre Shogun Rua ensinando a se portar como um macho alfa

Mensagem por Derfel » 21 Mai 2016 09:49

Urubu Rei escreveu:
Dois exemplares se prontificaram. Contem-me como é.
Sai fora, Urubu Gay. Todo mundo sabe que tu é #TeamRicky.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 21 Mai 2016 09:58

Cachaço escreveu:" esso é bebleco, a mulher tem que se submessa ao home "

kkkkkkk shogun é foda.
Nem vi o vídeo, mas consigo imaginar o shogun falando assim mesmo.
Hahahahahaha ruanes puro

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 21 Mai 2016 13:19

o que eu to vendo é que o povo daqui tá confundindo muito as coisas, por causa de feminismo etc tão pensando de modo radical que mulher nasceu pra ser submissa e aquelas balelas

esses movimentos mais atrapalham que ajudam

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 21 Mai 2016 14:53

Derfel escreveu:Sai fora, Urubu Gay. Todo mundo sabe que tu é #TeamRicky.
Tática comum de viadão é tentar atribuir viadagem aos seus antagonistas. Continue tentando.

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 21 Mai 2016 14:58

Filipe escreveu:Mulher quando diz que a última palavra é do marido dizendo sim senhora todo mundo acha graça... O Shogun fala isso e todo mundo acha um absurdo...

Ao meu ver, em um relacionamento geralmente o homem tem mais voz ativa. E isso n tem nada a ver com machismo ou feminismo, acho que é algo biológico. Do mesmo jeito que em um grupo de hienas, a fêmea que manda no grupo, nos seres humanos o homem geralmente tem voz ativa. E se engana o cara que pensa que a mulher n gosta do homem que toma as rédeas das coisas.
Imagem

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 21 Mai 2016 15:05

Filipe escreveu:
Sim.

Essa galera mais nova confunde um homem com voz ativa dentro da casa com um homem que bate na mulher, que escolhe a roupa dela, que decide com quem ela vai ter amizades e etc.

Comentaram ai no tópico... Pcausa dessa polarização politica, tudo virou 8 ou 80. Se vc n é feminista, consequentemente vc vira um machista e por ai vai.
Quando uma pessoa acha que um sexo tem que submisso ao outro, ela ganha um sufixo "ista" de presente.

Quando essa pessoa diz que o homem deve ser submisso, ela ganha o título de feminazista.

Quando essa pessoa diz que a mulher deve ser submissa, ela ganha o título de machista.

Simples desse jeito mesmo.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 21 Mai 2016 15:15

Derfel escreveu:Quando uma pessoa acha que um sexo tem que submisso ao outro, ela ganha um sufixo "ista" de presente.

Quando essa pessoa diz que o homem deve ser submisso, ela ganha o título de feminazista.

Quando essa pessoa diz que a mulher deve ser submissa, ela ganha o título de machista.

Simples desse jeito mesmo.
Você acabou de ganhar o título de mimimista.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 21 Mai 2016 15:19

Philly Shell escreveu:Pela minha ter sido e ainda ser uma mulher de pulso, eu não sei como é esse negócio de mulher submissa ao marido. Aliás, meu pai também tem muito pulso, os dois são geniosos, isso acabava significando em brigas por nenhum dois quererem abrir mao de suas convicções, mas no final das contas os dois escolhiam um meio termo e era sempre a opção melhor.

Esse negócio de mulher submissa ao homem me lembra meu avô paterno que sempre teve minha avó submissa a ele. Ele que escolhe tudo, as vezes até prejudica ela, que sempre deixou de fazer várias coisas que teve vontade. Até melhorou com idade, os dois estão velhinhos, ai o velho que é um mineiro carrancudo começou a escutar mais ele.

Sei lá, não consigo ver como saudável uma relação em que uma pessoa esteja acima da outra, que a decisão de uma pessoa vale mais que da outra, mesmo não tendo a razão. E nem sei como um homem pode se sentir atraído por uma mulher sem pulso, submissa, sinceramente.
Conheço um caso bem de pessoas proximas.

Vô e Vó beeem trad. old school. Do lar, 100% do lar. Muito filhos e netos, foram para frente.

Mas a vó tinha talentos superiores, muito, muito habilidosa, poderia ter sido tranquilamente enfermeira/médica.

Encerrou a vida com uma baita de uma depressão (que já vinha de anos). QUEM sabe as coisas poderiam ter sido diferentes.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 21 Mai 2016 20:41

Filipe escreveu:
Eu nem estava me referindo ao caso do Shogun bicho, estava falando de um modo geral.

Um exemplo que aconteceu comigo ontem... Ontem eu estava tendo uma aula na faculdade sobre Foucault e a professora estava falando sobre micropoder e como com o passar do tempo certos dogmas vão caindo. E em certo momento a professora disse que antigamente, a mulher que n era mais virgem n tinha honra, e eu brincando comentei que hj em dia o ditado popular é que em passado de mulher n se mexe. Pra que bicho... fui crucificado, me chamaram de machista e o cacete a 4. É isso que eu estava me referindo.

E sobre as espécies bicho, n vejo o pq do espanto. Vc é biólogo certo? Então, se em um grupo de macacos, vc nunca vai ver uma situação diferente do que um macho comandando um grupo ou que em um grupo de hienas vc nunca vai ver uma situação diferente que uma fêmea sendo a alfa do grupo. N sei o pq na nossa espécie, n poderíamos ter essa pré disposição inconsciente de um macho ser o alfa.

Faz um tempo que eu li um artigo onde tinha uma teoria interessante... Nele se explicava o pq da mulher se preocupar muito mais com o status social do parceiro, enquanto o homem na sua grande maioria caga pra isso e visa mais a beleza da parceira. No artigo davam algumas explicações, mas uma delas era que a mulher antigamente, dependia do macho para prover comida pra ela enquanto ela estivesse grávida. Por isso o interesse em parceiros mais fortes, e hj em dia o poder aquisitivo é que faz esse papel.

Eu sei que somos mais do que simples animais, e como estudante de psicologia eu entendo que nós temos pulsão e desejos mais complexos, mas querendo ou n parte do nosso comportamento é algo mais primitivo.
Provavelmente de crucificaram desse jeito porque uma característica do machismo é reprimir moralmente a liberdade sexual feminina e incentivar a masculina. Então, quando você fala que a vida sexual pregressa de uma mulher, de alguma forma, é imoral, ruim, errada ou algo do tipo, certamente vão te chamar de machista.
Mas fazer disso um problemão é besteira.

É claro que o ser humano tem predisposições pra determinados comportamentos simples. O problema que o tamanho proporcional do nosso cérebro nos dá capacidade pra ir além desses comportamentos simples.

Organizações sociais patriarcais não são regra entre os primatas e a cultura tem um peso enorme entre essas espécies. Todos esses motivos que você deu são absolutamente culturais. Nenhum deles é inato. São complexos demais.
E outra, mesmo entre outras espécies, essas organizações são mutáveis. Não faz sentido manter uma organização social irracional como essa.

No mais, somos simples animais sim, cara.

Responder