Derfel escreveu:
É, você usou as palavras "tem gente", mesmo quando ninguém que tenha achado um absurdo o tenha desrespeitado.
Sabe qual é o problema, cara? É que sempre que alguém dá uma opinião absurda como essa e é questionado, instantaneamente fica melindrado dizendo que "as pessoas não respeitam a minha opinião pessoal" ou que "estão tentando tirar o direito de se ter uma opinião". Quando, em momento nenhum, o direito de se ter uma opinião foi questionado.
A parada é, você pode ter a opinião que quiser, mas uma vez que você dá uma justificativa merda ou absurda, as pessoas tem todo direto de dizer que ela é uma merda, absurda, machista ou o que quer que seja.
E, convenhamos, um cara em pleno século XXI falar uma merda dessas é de lascar.
Não cara, aí é você que está fazendo questão de "a carapuça servir", ainda assim, volto a dizer, não citei ninguém!
Você simplesmente assimilou de uma forma diferente do que eu realmente expressei.
Discordo também da segunda parte da sua postagem, pois é justamente a sua própria opinião que te faz achar as razões de quem tem a opinião contrária algo absurdo ou outros "predicados" que você mencionou, a propósito, no caso do Shogun, mesmo se expressando com dificuldade, ele tomou como fundamento a Bíblia, e você vem dizer que é um fundamento "merda?" Você pode até achar absurdo, mas neste momento e da forma que o faz, passa sim a ser desrespeitoso.
E deixo bem claro que sequer concordo com a idéia pitoresca de submissão e outras questões fatidicamente machistas, até porque quando a Bíblia fala de submissão da mulher não o faz cobrando uma interpretação literal onde a mulher viria a ser um mero objeto do homem, pelo contrário, já no seu primeiro livro ela é tratada como companheira na mais ampla acepção da palavra.
O verdadeiro problema é quando alguém quer chamar as razões de outrem de "merda" quando sequer tem real noção dessas razões. Muita gente gosta de condenar fundamentos da fé cristã quando nem mesmo os conhece. Ali no caso do Shogun ficou evidente que aproveitaram a polêmica para apertá-lo, especialmente tendo em vista a dificuldade de se expressar do lutador e a enorme probabilidade dele, mesmo sem querer, inflamar ainda mais a questão.
Reitero que a minha primeira postagem não havia sido direcionada a você, mas nessa sua última resposta, sejamos francos, você acabou sendo desrespeitoso sim.
Na boa.
Sem mais.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk