Mestre Shogun Rua ensinando a se portar como um macho alfa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Violence
Contato:

Re: Mestre Shogun Rua ensinando a se portar como um macho alfa

Mensagem por Violence » 20 Mai 2016 20:21

Tubarao Floripa escreveu:Eu sou conservador, de direita e tal, mas Shogun falou besteria.

Ele é um dos lutadores de maior sucesso que existem. Campeão do Pride e UFC, ganha muita grana, a realidade dele é outra.

Por causa da crise no Brasil homem e mulher tem que trabalhar para ter uma vida digna. E muitas vezes a mulher consegue um emprego onde ganha mais. Ele não enxerga isso, parece um elitista falando.
Acho que esse não foi o ponto, não, mano. Ele se referiu às decisões na casa e sobre a família.
Pode ter passado alguma coisa que eu não prestei atenção, mas acho que foi isso que ele quis dizer.

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 20 Mai 2016 20:43

Acho que o Shogun não soube se expressar, e não o que ele disse ao pé da letra, o que ele quis dizer é que a palavra final é dele, e que o homem não deve ser banana, falou umas besteiras do tipo: "isso é biblico", mas acho que ele quis dizer que homem não deve ser capacho. No mais, preciso praticar mais o ruanês, pq tem horas que não o entendo hahahahaha.

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Mestre Shogun Rua ensinando a se portar como um macho alfa

Mensagem por Derfel » 20 Mai 2016 22:06

Sharivan escreveu:
Tá ok, direito seu.

Você acha o que quiser, mas ao citar a postagem, deveria ter notado: não disse que quem acha a posição do Shogun absurda está, automaticamente, o desrespeitando. Onde está a sua interpretação textual?

Cada um tem as suas opiniões e os motivos para tê-las e, desde que as faça sem tentar, de alguma forma, diminuir a posição alheia, tá valendo. Quando me referi ao desrespeito, foi em relação a atitude de quem deixou um deboche implícito quanto ao motivo do lutador ter aquele entendimento (Bíblia), que por sinal, nem citei ninguém especificamente. E outra, a submissão tratada na Bíblia não significa "mulher não pode nem opinar", inclusive foi o que o Shogun tentou expressar, embora, verdade seja dita, com muita dificuldade.
É, você usou as palavras "tem gente", mesmo quando ninguém que tenha achado um absurdo o tenha desrespeitado.

Sabe qual é o problema, cara? É que sempre que alguém dá uma opinião absurda como essa e é questionado, instantaneamente fica melindrado dizendo que "as pessoas não respeitam a minha opinião pessoal" ou que "estão tentando tirar o direito de se ter uma opinião". Quando, em momento nenhum, o direito de se ter uma opinião foi questionado.

A parada é, você pode ter a opinião que quiser, mas uma vez que você dá uma justificativa merda ou absurda, as pessoas tem todo direto de dizer que ela é uma merda, absurda, machista ou o que quer que seja.

E, convenhamos, um cara em pleno século XXI falar uma merda dessas é de lascar.
Editado pela última vez por Derfel em 20 Mai 2016 22:06, em um total de 1 vez.

AEGIS
Contato:

Re: RE: Re: Mestre Shogun Rua ensinando a se portar como um macho alfa

Mensagem por AEGIS » 20 Mai 2016 22:06

Cachaço escreveu:" esso é bebleco, a mulher tem que se submessa ao home "

kkkkkkk shogun é foda.
Velho eu te juro que passei o dia inteiro "ouvindo" o shogun falar bebeclo, submessa, home

hahahah

trocar "i" por "e" falando levemente caipera,

vc decefro o ruane
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 20 Mai 2016 22:07

Vae vira assenaturah, se fodah.

amanha eo arrumo
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 20 Mai 2016 22:22

Violence escreveu:Acho que esse não foi o ponto, não, mano. Ele se referiu às decisões na casa e sobre a família.
Pode ter passado alguma coisa que eu não prestei atenção, mas acho que foi isso que ele quis dizer.
Mesmo assim, pq nas decisões da casa e da família a palavra final tem que ser do homem?

Eu tenho plena consciência que tem coisas que minha esposa é mais capaz do que eu pra decidir, enquanto tem outras que eu sou mais capaz. Perceba que se da relação entre os dois, a mulher for mais inteligente que o homem, as tomadas de decisões podem ser prejudicadas? E isso pode acontecer, por mais que muita gente acredite que não.

Se os dois entram em conflito, no final deve ser decidido pela razão e não por uma suposta hierarquia do homem sobre a mulher.

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 20 Mai 2016 22:26

DarkFallz escreveu:
Mesmo assim, pq nas decisões da casa e da família a palavra final tem que ser do homem?

Eu tenho plena consciência que tem coisas que minha esposa é mais capaz do que eu pra decidir, enquanto tem outras que eu sou mais capaz. Perceba que se da relação entre os dois, a mulher for mais inteligente que o homem, as tomadas de decisões podem ser prejudicadas? E isso pode acontecer, por mais que muita gente acredite que não.

Se os dois entram em conflito, no final deve ser decidido pela razão e não por uma suposta hierarquia do homem sobre a mulher.
Eassa é faceo: por que é blebleco

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 20 Mai 2016 22:29

DarkFallz escreveu:Mesmo assim, pq nas decisões da casa e da família a palavra final tem que ser do homem?

Eu tenho plena consciência que tem coisas que minha esposa é mais capaz do que eu pra decidir, enquanto tem outras que eu sou mais capaz.

É a forma como eu, e o Shogun, e mais uma galera aqui no fórum vemos.

Não condeno quem pense diferente, não, mano.

Fui criado dessa forma, e todo lar estruturado que EU, pessoalmente, conheço, é baseado nessa hierarquia. Com o pai decidindo os rumos da família e a mãe dando apoio. E isso não significa que a mulher não deva trabalhar fora de casa, não. Pelo contrário. O que não pode, na minha concepção, é a mulher delegar seu papel de mãe e dona do lar a terceiros. Tanto o homem, quanto a mulher tem seus papéis em um lar, e a inversão ou desestruturação disso só acarretam problemas.

O Shogun disse uma coisa interessante, "a mulher que manda em casa, chega um tempo que não vai respeitar mais seu marido". O que EU, pessoalmente, observo no MEU círculo social, é isso tbm. Os homens mais submissos são geralmente os casados com mulheres que não os respeitam, chegando até a desmoralizá-los perante terceiros, os repreendendo etc.

É um assunto polêmico, sem dúvidas, e principalmente nos dias de hoje. Mas eu fui criado num lar assim, e irei criar meus filhos, se vier a ter, num lar assim. Pelo menos é oq eu pretendo.

Sharivan
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Mestre Shogun Rua ensinando a se portar como um macho alfa

Mensagem por Sharivan » 20 Mai 2016 22:43

Derfel escreveu:
É, você usou as palavras "tem gente", mesmo quando ninguém que tenha achado um absurdo o tenha desrespeitado.

Sabe qual é o problema, cara? É que sempre que alguém dá uma opinião absurda como essa e é questionado, instantaneamente fica melindrado dizendo que "as pessoas não respeitam a minha opinião pessoal" ou que "estão tentando tirar o direito de se ter uma opinião". Quando, em momento nenhum, o direito de se ter uma opinião foi questionado.

A parada é, você pode ter a opinião que quiser, mas uma vez que você dá uma justificativa merda ou absurda, as pessoas tem todo direto de dizer que ela é uma merda, absurda, machista ou o que quer que seja.

E, convenhamos, um cara em pleno século XXI falar uma merda dessas é de lascar.
Não cara, aí é você que está fazendo questão de "a carapuça servir", ainda assim, volto a dizer, não citei ninguém!
Você simplesmente assimilou de uma forma diferente do que eu realmente expressei.

Discordo também da segunda parte da sua postagem, pois é justamente a sua própria opinião que te faz achar as razões de quem tem a opinião contrária algo absurdo ou outros "predicados" que você mencionou, a propósito, no caso do Shogun, mesmo se expressando com dificuldade, ele tomou como fundamento a Bíblia, e você vem dizer que é um fundamento "merda?" Você pode até achar absurdo, mas neste momento e da forma que o faz, passa sim a ser desrespeitoso.

E deixo bem claro que sequer concordo com a idéia pitoresca de submissão e outras questões fatidicamente machistas, até porque quando a Bíblia fala de submissão da mulher não o faz cobrando uma interpretação literal onde a mulher viria a ser um mero objeto do homem, pelo contrário, já no seu primeiro livro ela é tratada como companheira na mais ampla acepção da palavra.

O verdadeiro problema é quando alguém quer chamar as razões de outrem de "merda" quando sequer tem real noção dessas razões. Muita gente gosta de condenar fundamentos da fé cristã quando nem mesmo os conhece. Ali no caso do Shogun ficou evidente que aproveitaram a polêmica para apertá-lo, especialmente tendo em vista a dificuldade de se expressar do lutador e a enorme probabilidade dele, mesmo sem querer, inflamar ainda mais a questão.

Reitero que a minha primeira postagem não havia sido direcionada a você, mas nessa sua última resposta, sejamos francos, você acabou sendo desrespeitoso sim.

Na boa.

Sem mais.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 20 Mai 2016 22:48

Derfel escreveu:Eassa é faceo: por que é blebleco
=)) =)) =)) =))
Imagem

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 20 Mai 2016 22:55

café c/ leite escreveu:Mas não é a mulher mandar em casa, é o casal decidir baseado no que o dois desejam.
Entendi. Mas quando os dois querem coisas distintas, prevalece a vontade de quem?

Bom, velho, não tento impor essa minha visão a ninguém. Só que eu penso como o Shogun. Na família, o papel do homem é o de protetor e orientador e o da mulher é de cuidar do lar e apoiar o marido.

Mas quem pensa diferente tbm tem suas razões.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 20 Mai 2016 23:34

café c/ leite escreveu:Tem que prevalecer a vontade mais razoável, e como o DarkFallz explanou, muitas vezes a mulher pode ser mais capaz de ponderar sobre determinado tópico, me desculpe mas é muita ignorância insistir nessa coisa de gênero e ignorar totalmente a questão da individualidade.
Vc pergunta a opinião dos seus vizinhos sobre as questões da sua casa? E eles poderiam ser mais capazes que vc pra ponderar sobre determinado assunto tbm.

Mas enfim, é sua visão, e eu respeito.

Posso ser considerado retrógrado, mas acredito sim nessa questão de gênero.

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Mestre Shogun Rua ensinando a se portar como um macho alfa

Mensagem por Derfel » 20 Mai 2016 23:44

Sharivan escreveu:
Não cara, aí é você que está fazendo questão de "a carapuça servir", ainda assim, volto a dizer, não citei ninguém!
Você simplesmente assimilou de uma forma diferente do que eu realmente expressei.

Discordo também da segunda parte da sua postagem, pois é justamente a sua própria opinião que te faz achar as razões de quem tem a opinião contrária algo absurdo ou outros "predicados" que você mencionou, a propósito, no caso do Shogun, mesmo se expressando com dificuldade, ele tomou como fundamento a Bíblia, e você vem dizer que é um fundamento "merda?" Você pode até achar absurdo, mas neste momento e da forma que o faz, passa sim a ser desrespeitoso.

E deixo bem claro que sequer concordo com a idéia pitoresca de submissão e outras questões fatidicamente machistas, até porque quando a Bíblia fala de submissão da mulher não o faz cobrando uma interpretação literal onde a mulher viria a ser um mero objeto do homem, pelo contrário, já no seu primeiro livro ela é tratada como companheira na mais ampla acepção da palavra.

O verdadeiro problema é quando alguém quer chamar as razões de outrem de "merda" quando sequer tem real noção dessas razões. Muita gente gosta de condenar fundamentos da fé cristã quando nem mesmo os conhece. Ali no caso do Shogun ficou evidente que aproveitaram a polêmica para apertá-lo, especialmente tendo em vista a dificuldade de se expressar do lutador e a enorme probabilidade dele, mesmo sem querer, inflamar ainda mais a questão.

Reitero que a minha primeira postagem não havia sido direcionada a você, mas nessa sua última resposta, sejamos francos, você acabou sendo desrespeitoso sim.

Na boa.

Sem mais.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Entendi sua posição, cara. Em nenhum momento disse que sua postagem tinha sido direcionada a mim e nem tomei como pessoal.

Há uma diferença entre desrespeitar o indivíduo e desrespeitar uma ideia/opinião. Essa diferença é crucial pra qualquer discussão, e é por isso que direicionei minha critica a pessoa, sim ao argumento.

É claro que é absolutamente contraproducente chamar uma opinião de merda, bosta ou qualquer coisa do tipo. Não é legal. Usei esses adjetivos agressivos dentro do meu exemplo e só. Você que está extrapolando pra fé cristã.

Por outro lado, eu entendi que ele embasou o argumento dele dentro da fé cristã da maneira torta dele, só não entendo como isso abona ou torna o argumento à prova de crítica. Crítica respeitosa, claro.

Sobre interpretação literal da Bíblia, isso é um assunto um pouco complicado, uma vez que algumas coisas são interpretadas literalmente e outras de maneira metafórica sem nenhum critério aparentemente.

Foi mal se pareci agressivo aê, mano. Não foi a intenção.
Paz.

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 20 Mai 2016 23:46

café c/ leite escreveu:Essa analogia dos vizinhos não faz o menor sentido.
Também não compreendi, cara. Será que a opinião da esposa tem a mesma validade da de um vizinho? Não ficou muito claro.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 20 Mai 2016 23:48

Shogas disse que nunca apagou? e aquela bomba que banguela deu nele.
TEAM Sagraódio

Responder