O "Melhor" filme nacional da história
Re: O "Melhor" filme nacional da história
Cidade de Deus é foda mesmo, acredito que seja o melhor nacional.
Mas temos outros filmes bons, Bicho de Sete Cabeças, Carandiru, Central do Brasil...
Mas temos outros filmes bons, Bicho de Sete Cabeças, Carandiru, Central do Brasil...
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
- sawadee-krap
- Contato:
Com certeza, Cidade de Deus.
Pra mim as melhores produções nacionais são Pelé Eterno e Lula...
Agora falando sério... Assisti Tropa de Elite 1 e 2 no cinema e nos dois quando acabou o filme a galera aplaudiu.... não sei se pq morava no RJ na época e a galera se identificou com aquilo....
Cidade de Deus também é muito bom e creio ter sido mais difícil fazer pela recriação dos lugares e figurinos... fico entre esses.
A
Agora falando sério... Assisti Tropa de Elite 1 e 2 no cinema e nos dois quando acabou o filme a galera aplaudiu.... não sei se pq morava no RJ na época e a galera se identificou com aquilo....
Cidade de Deus também é muito bom e creio ter sido mais difícil fazer pela recriação dos lugares e figurinos... fico entre esses.
A
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
O que mais me entreteve, que mais me agradou, foi tropa de elite 2.
-
Fedor Machida
- Contato:
Auto da Compadecida empatado tecnicamente com Tropa de elite 1
Cidade de Deus, Estomago, tropa de Elite, O Palhaço e meu nome não é Johny.
Tropa de elite é um filme que gosto, porque ele foge do politicamente correto, e mostra o papel de cada um na sociedade sem frescura, mostra o papel do usuário de drogas em todo processo de violência, ataca principalmente os playboys maconheiros que criticam a violência da polícia, mas financia a porra toda, gerando um estado de guerra onde a moral é relativizada, o policial que sobe o Morro para enfrentar bandido, vai para guerra, no filme ele se torna um herói por isso
mas tecnicamente o filme não tem nada demais
Já tropa de eleite 2 é uma grande merda, na minha opinião
mas tecnicamente o filme não tem nada demais
Já tropa de eleite 2 é uma grande merda, na minha opinião
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
-
Mestre Santana
- Contato:
melhores:
cidade de deus
o auto da compadecida
tropa de elite 1 (que apesar de tds os defeitos, é muito melhor que o 2. quem n é do rj, nao tem ideia de como o filme retrata fielmente a maluquice q é isso aqui. fora que os diálogos sao sensacionais).
mencao de honra para:
estomago (quem nao viu, tem q ver)
tropa de elite 2
cinemas, aspirinas e urubus
amarelo manga
cidade de deus
o auto da compadecida
tropa de elite 1 (que apesar de tds os defeitos, é muito melhor que o 2. quem n é do rj, nao tem ideia de como o filme retrata fielmente a maluquice q é isso aqui. fora que os diálogos sao sensacionais).
mencao de honra para:
estomago (quem nao viu, tem q ver)
tropa de elite 2
cinemas, aspirinas e urubus
amarelo manga
-
Mestre Santana
- Contato:
nessas horas é q vc ve como o cinema nacional é tosco.
a argentina, com uma economia 100x pior q a nossa, com um orcamento infimo em relacao ao gasto nas producoes brasileiras, consegue ter muito mais producoes memoraveis.
bota só os filmes do darin, que já bate td essa lista que geral postou aqui...
o segredo dos seus olhos, nove rainhas, clube da lua, um conto chines, o filho da noiva, relatos selvagens, truman, abutres, XXY, etc.
a argentina, com uma economia 100x pior q a nossa, com um orcamento infimo em relacao ao gasto nas producoes brasileiras, consegue ter muito mais producoes memoraveis.
bota só os filmes do darin, que já bate td essa lista que geral postou aqui...
o segredo dos seus olhos, nove rainhas, clube da lua, um conto chines, o filho da noiva, relatos selvagens, truman, abutres, XXY, etc.
- tiagoandradef
- Contato:
Cidade de Deus é muito foda. Tudo foda. Fotografia, roteiro, edição, direção, atuações. Assisti há pouco tempo e o filme não "envelheceu" nem um pouco. Ouvi em um podcast de um roteirista que trabalha nos EUA que o CDD é passado em escolas de cinema para estudo de caso de roteiro.
Abaixo dele vêm Tropa de Elite 1, 2, O Auto da Compadecida e Central do Brasil.
Dos mais recentes, Que Horas Ela Volta é muito bom tb.
Abaixo dele vêm Tropa de Elite 1, 2, O Auto da Compadecida e Central do Brasil.
Dos mais recentes, Que Horas Ela Volta é muito bom tb.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República
Dilma Rousseff, presidente da República
Vale lembrar que Auto da compadecida era uma minissérie da globo que depois foi editada e transformada em um filme que ficou muito bom.
Flamengo
-
Mestre Santana
- Contato:
particularmente, acho central do brasil muito superestimado.
apesar dos premios, e da trajetoria vitoriosa n exterior, é um filme arrastado, com roteiro pobre e atuacoes medianas (tirando a da montenegro).
meu nome nao é johnny é uma bosta bosta de filme, mas vale o ingresso por todas as cenas com aqueles policiais civis. genial!!!
apesar dos premios, e da trajetoria vitoriosa n exterior, é um filme arrastado, com roteiro pobre e atuacoes medianas (tirando a da montenegro).
meu nome nao é johnny é uma bosta bosta de filme, mas vale o ingresso por todas as cenas com aqueles policiais civis. genial!!!
- rei gabiru
- Contato:
Thriller: O Invasor
Policial: Tropa de Elite
Drama: Central do Brasil
Comédia Adolescente: Houve uma Vez Dois Verões
Comédia: O Auto da Compadecida
Melhor dos Melhores: Tropa de Elite
Policial: Tropa de Elite
Drama: Central do Brasil
Comédia Adolescente: Houve uma Vez Dois Verões
Comédia: O Auto da Compadecida
Melhor dos Melhores: Tropa de Elite
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
Bicho de sete cabeças, O cheiro do Ralo, Tapete vermelho, Dois coelhos, Abril Despedaçado, O Som ao redor, Linha de passe, todos esses gostei muito.