Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen e a série

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Craig Nicholls
Contato:

Re: Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen

Mensagem por Craig Nicholls » 16 Mai 2016 19:22

Comecei a ver o anime, vi os 4 primeiros episódios. To achando bem infantil, não to gostando muito..

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 16 Mai 2016 19:25

Craig Nicholls escreveu:Comecei a ver o anime, vi os 4 primeiros episódios. To achando bem infantil, não to gostando muito..
cara, o episodio 5 é justamente o melhor dessa primeira temporada ahaha, ve mais ele

alias, minha recomendação é que a primeira temporada é apenas uma introdução, se eu fosse vc via o 5, o 23 e 24 e partia pra segunda temporada

a segunda temporada que é o verdadeiro Rurouni Kenshin, mas esses episodios que eu te falei contam a historia da revolução e do capitaõ Sagara, que pra mim foi um ótimo personagem

Craig Nicholls
Contato:

Mensagem por Craig Nicholls » 16 Mai 2016 19:51

Pegaso escreveu:cara, o episodio 5 é justamente o melhor dessa primeira temporada ahaha, ve mais ele

alias, minha recomendação é que a primeira temporada é apenas uma introdução, se eu fosse vc via o 5, o 23 e 24 e partia pra segunda temporada

a segunda temporada que é o verdadeiro Rurouni Kenshin, mas esses episodios que eu te falei contam a historia da revolução e do capitaõ Sagara, que pra mim foi um ótimo personagem
Ah, ta. Eu vi, mas achei ele bem fraquinho. Eu vi até o 5, pensei que era o 4. Coloquei Sagara no google imagens e vi. Eu achei massa que ele tem uma espada tipo a do Gatts, mas achei ele muito magrinho pra ela e mal chegou e já tomou uma ruim.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 16 Mai 2016 19:57

Craig Nicholls escreveu:Ah, ta. Eu vi, mas achei ele bem fraquinho. Eu vi até o 5, pensei que era o 4. Coloquei Sagara no google imagens e vi. Eu achei massa que ele tem uma espada tipo a do Gatts, mas achei ele muito magrinho pra ela e mal chegou e já tomou uma ruim.
Mas nao to falando da luta do Sanosuke Sagara la naquele restaurante, to falando do capitão Sagara que conta a historia de traição do governo.

Pra mim aquela foi a historia mais foda da primeira temporada.

Craig Nicholls
Contato:

Mensagem por Craig Nicholls » 16 Mai 2016 20:02

Pegaso escreveu:Mas nao to falando da luta do Sanosuke Sagara la naquele restaurante, to falando do capitão Sagara que conta a historia de traição do governo.

Pra mim aquela foi a historia mais foda da primeira temporada.
Ah, isso nao vi ainda aushusha acho que vou ver tudo mesmo, até os fillers

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 16 Mai 2016 20:13

Craig Nicholls escreveu:Ah, isso nao vi ainda aushusha acho que vou ver tudo mesmo, até os fillers
a primeira temporada para mim tem como ponto forte a luta contra o jin, o grupo Oniwaban e o Aoshi e o 23 e 24 como eu te disse.

Se quiser pode assistir tudo, mas saiba que do 13~18, 22 e 25~27 é tudo filler que nao acrescenta em nada a historia ahauahs, vc nao desistindo tá beleza, porque o bicho pega mesmo é na segunda temporada que já começa de cara praticamente com a luta que o povo mencionou do Saito, que é o ponto alto da série.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 17 Mai 2016 01:21

vi o terceiro live action aqui

é um bom filme para quem nao conhece o anime, mas puta merda inventaram 70% da historia, vai se fuder. Os caras gastando tempo com coisa besta no lugar de dar lutas decentes contra a juppongatana

foda quando o diretor do filme quer aparecer e reinventar uma série de sucesso

ps: nao recomendo assistirem com a legenda do netflix, fizeram para leigos totais. Traduziram um monte de coisa ao pé da letra

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 17 Mai 2016 01:41

https://omelete.uol.com.br/quadrinhos/n ... o-omelete/

No contexto atual de mangás, você acha que seria obrigado a estender a história de Kenshin além do que fez? Ou conseguiria terminar tranquilamente no ponto onde terminou?

Tenho, em minha mente, imagens da história após sua conclusão em todos os mangás que criei, inclusive Rurouni Kenshin. Acredito que um mangá pertença não somente ao seu autor, mas também aos leitores. Portanto, estender ou não a história, depende do desejo e apoio dos leitores.

Você já disse em uma entrevista que se irritou porque achou os OVAs de Kenshin mais interessantes do que o mangá. Em que aspectos você acha que os OVAs se sairiam melhor?

Com relação aos OVAs de Kenshin, achei interessantes e me impressionou no que tange a sua adaptação cuidadosa para adultos, saindo do âmbito do manga destinado a jovens.

A adaptação de Rurouni Kenshin para os cinemas foi muito elogiada por público e crítica por sua fidelidade a obra original. Você chegou a assistir os filmes? Se sim, o que achou deles?

A mudança no meio de transmissão muda também a técnica de representação. Achei interessante sua diferença. Em minha opinião, os filmes são excelentes, tendo representação da história de primeira categoria, além de oferecer ações intensas, tal como podem ser vistas em mangás para jovens.

Legal ele falar bem dos ovas e do filme, pelo jeito nao tem ciume da obra.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 17 Mai 2016 07:41

Vi os 3 filmes esses dias, não é ruim não!!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 17 Mai 2016 14:18

eu me empolguei ontem e fui ler umas coisas

vcs sabiam que o capitão sagara de fato existiu? inclusive com o mesmo nome, junto com o Sekihotai. E o shinsengumi também existiu...além que o Battousai foi inspirado por um retalhador do período.

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 17 Mai 2016 14:24

Pegaso escreveu:eu me empolguei ontem e fui ler umas coisas

vcs sabiam que o capitão sagara de fato existiu? inclusive com o mesmo nome, junto com o Sekihotai. E o shinsengumi também existiu...além que o Battousai foi inspirado por um retalhador do período.
recomendo vc a ler o mangá.

quem leu o mangá se aprofundou nesses fatos históricos(o Watsuki sempre coloca no meio uma explicação sobre a história, sobre os personagens citados, sobre quem inspirou tal personagem, etc). eu acabei aprendendo MUITO da história do Japão graças ao mangá.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 17 Mai 2016 14:26

Você chegou mais tarde do que marido chifrado pegaso.

Tudo era anotado em rodapés do mangas e tinha várias explicações históricas, por isso o manga tinha muitas vantagens sobre o anime.

Explicavam desde técnicas de esgrima a fatos e personagens históricos, a espada do sagara existiu mesmo, o retalhador tb, assassinato do primeiro ministro e tals

E tudo com um fundo história, guerra boshin, restauração meiji.

Isso principalmente torna Samurai-x foda, o retrato histórico da época do fim dos samurais.
Editado pela última vez por JackmAtAll em 17 Mai 2016 14:29, em um total de 1 vez.
Tapirus terrestris

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 17 Mai 2016 14:28

obrigado pelas recomendações, não sabia que o mangá falava dessas coisas não, muito interessante...

desde que eu comecei a acompanhar Rurouni que eu venho me aprofundando na historia do Japão, é de fato muito rica, covardia a gente pegar a do breziu e ver com os mesmos olhos a historia de la

nimbus
Contato:

Mensagem por nimbus » 18 Mai 2016 10:15

Jackman escreveu:Você chegou mais tarde do que marido chifrado pegaso.

Tudo era anotado em rodapés do mangas e tinha várias explicações históricas, por isso o manga tinha muitas vantagens sobre o anime.

Explicavam desde técnicas de esgrima a fatos e personagens históricos, a espada do sagara existiu mesmo, o retalhador tb, assassinato do primeiro ministro e tals

E tudo com um fundo história, guerra boshin, restauração meiji.

Isso principalmente torna Samurai-x foda, o retrato histórico da época do fim dos samurais.
Isso era legal demais! O cara contextualiza muita coisa!

A explicação de cada personagem também é bem interessante...mostrando as referências e inspirações pra montar cada um.

Vale muito a pena ler.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 18 Mai 2016 22:51

Outro anime de samurais legal e o Samurai Champloon.
Mas o samurai x e histórico.

Responder