Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen e a série
Re: Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen
Pois é, eu considero o Battousai o cara mais habilidoso que teve, mais do que o Himura no fim da saga.
Sobre o Soujiro, ainda bem que vc tocou no assunto. Na luta não mostrou ele perdendo em condições normais para o Kenshin não, eu sinceramente acho que ele bateria de frente até com o Shishio.
E o Shishio se nao fosse algumas coisas acho que tb venceria o Kenshin...
Os 5 grandes em força para mim sao:
Shishio
Soujiro
Himura
Saito
Aoshi
Seria legal um torneio entre eles hauahau
Sobre o Soujiro, ainda bem que vc tocou no assunto. Na luta não mostrou ele perdendo em condições normais para o Kenshin não, eu sinceramente acho que ele bateria de frente até com o Shishio.
E o Shishio se nao fosse algumas coisas acho que tb venceria o Kenshin...
Os 5 grandes em força para mim sao:
Shishio
Soujiro
Himura
Saito
Aoshi
Seria legal um torneio entre eles hauahau
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Espadachim mais forte sempre foi Seijuro.
Kenshin fala claramente que o mestre dele era foda e o Battousai fugiu antes de terminar o treinamento, então havia outras técnicas fodas que ele não usou.
Mas ele preferia viver de boas tomando sake na cabaninha dele.
Kenshin fala claramente que o mestre dele era foda e o Battousai fugiu antes de terminar o treinamento, então havia outras técnicas fodas que ele não usou.
Mas ele preferia viver de boas tomando sake na cabaninha dele.
Tapirus terrestris
Complicado de rankear personagem. É possível dar bons argumentos pra colocar qualquer um ali na frente.
Mas acho que meu ranking (com o Hiko fora) ficaria +/- assim:
Kenshin Battousai:
-Houve um tempo no tal do Bakumatsu, que era "tempo ruim o tempo todo by wallid". O cara depois de ser um "Assassino da escuridão" (posto que o Shishio assumiu) e virou guerrilheiro, realmente enfrentava uma guerra todo dia. Enfrentava o Shinsengumi com frequência, com caras fortes que ele mesmo admite que em vários combates nunca houve vencedor (Contra Saitou, Okita e o capitão da 2.a divisão). O cara realmente se tornou lenda naquele tempo, o Jin-e fala que "existem histórias sobre ele que só de ouvir dá arrepios".
-E também vimos na época de andarilho, que poucos momentos lutando de verdade depois de uma década enferrujado, foram suficientes pra quase matar dois adversários fortíssimos que também sobreviveram ao Bakumatsu.
Obs.: Ainda na época de "Assassino das sombras", antes de encontrar a Tomoe diziam que os golpes dele eram ainda mais violentos. Pode ser que o Battousai no começo da 'carreira' pudesse ser ainda mais sinistro.
Soujirou:
-Se não fosse o tilt que teve ao enfrentar o Kenshin que não mata, tudo dá a entender que ele o venceria até com certa facilidade.
-Enfrentou um Kenshin (quase 100% fisicamente), no auge, com Amakakeru, e tirou pra nada. Desviou do Kuzu Ryuu Sen que o Hiko tinha dito ser impossível desviar...(tanto que o próprio Amakakeru dentro do Hiten é única forma de se evitar o Kuzu Ryuu Sen).
- Atingiu as costas do Kenshin, e tomou um único golpe (justamente o da derrota), coisa que nenhum outro adversário conseguiu.
- Dessa lista acredito que pudesse ser o único adversário com alguma vantagem contra o "Kenshin Battousai".
Kenshin Himura com Amakakeru:
- Venceu Aoshi, Soujirou e Shishio no mesmo dia usando uma lâmina cega. O detalhe de usar uma arma que não machuca o adversário devidamente (e ainda assim ganhar) só mostra o quanto ele está acima dos outros. Na fortaleza do Shishio mesmo, se lutasse com uma espada de verdade, teria matado o Aoshi ainda antes de usar o Amakakeru, e teria cortado o Soujirou ao meio. E tb na lutra contra o Shishio, naquela primeira sequência de golpes "que entraram" a luta já teria acabado sem o Kenshin nem ter usado o Amakakeru também.
- O detalhe "com Amakakeru" é q além do aprendizado das últimas técnicas, o cara se resolveu, e lutava sem hesitação (a Kaoru pontua isso na lutra contra o Enishi, que foi a primeira que ela o viu lutar pós Amakakeru). Dá pra imaginar comparando como seria ele lutando sem hesitação, com intenção de matar e com uma espada real.
Shishio:
-O antigo superior do Kenshin dos tempos de restauração avalia que o Shishio tinha praticamente as mesmas habilidades que o Battousai o Retalhador, somente por isso é um cara que já estaria entre os mais fortes.
-Depois de ser queimado e sobreviver, o Shishio ficou ainda mais forte segundo o Saitou na luta contra o Usui. O Saitou avalia que o Usui se frustrou muito ao despertar os olhos da mente e se fortalecer, e voltar pra se vingar do Shishio e ver que ele estava ainda mais forte que na época de hitokiri.
- Venceu temporariamente o Kenshin com Amakakeru, Sanosuke, Saitou e Aoshi. É importante pontuar que todos estavam bem debilitados. Acho o Shishio mais forte que Saitou e Aoshi, mas a distância entre eles não seria tanta se todos estivessem 100%.
Saitou:
-O Saitou diz ao Sanosuke e ao Aoshi após a luta com o Shishio, que o inferno que ele viveu não era nada perto daquilo.
- Segundo o próprio Saitou, ele foi o único integrante do Shinsengumi que já foi chamado de imortal.
- Enfrentou várias vezes o Kenshin Battousai e empatou.
-O único que empatou de fato com o Kenshin, tanto na ideologia quanto em combates.
Enishi:
-É um dos que mais batem no Kenshin, ainda que já fosse um Kenshin um pouco debilitado. Assim como o Soujirou, de certa forma era também um 'inimigo natural' do Hiten, subindo mais alto que o Kenshin até durante o Ryuu Tsui Sen. Acredito que não seria tão forte contra outros adversários por conta do lance da vingança, ainda assim foi um adversário notável.
Jin-e:
-Apareceu pouco, mas bateu bastante no Kenshin Himura pré Amakakeru. E também sobreviveu ao Bakumatsu, o que não era pra qualquer um.
Aoshi:
- Perdeu pro Kenshin Himura pré Amakakeru, adversário que tanto Jin-e e Saitou que estão num bloco intermediário tiveram que se conter pra não matar.
- Por mais que tenha evoluído, tanto depois que dominou as duas Kodachis quanto quando se libertou do desejo de se vingar do Kenshin, nunca foi de fato um adversário perigoso pra ninguém. O Kenshin na luta da biblioteca em momento algum sente dificuldades. Idem Shishio.
Kenshin Battousai:
-Houve um tempo no tal do Bakumatsu, que era "tempo ruim o tempo todo by wallid". O cara depois de ser um "Assassino da escuridão" (posto que o Shishio assumiu) e virou guerrilheiro, realmente enfrentava uma guerra todo dia. Enfrentava o Shinsengumi com frequência, com caras fortes que ele mesmo admite que em vários combates nunca houve vencedor (Contra Saitou, Okita e o capitão da 2.a divisão). O cara realmente se tornou lenda naquele tempo, o Jin-e fala que "existem histórias sobre ele que só de ouvir dá arrepios".
-E também vimos na época de andarilho, que poucos momentos lutando de verdade depois de uma década enferrujado, foram suficientes pra quase matar dois adversários fortíssimos que também sobreviveram ao Bakumatsu.
Obs.: Ainda na época de "Assassino das sombras", antes de encontrar a Tomoe diziam que os golpes dele eram ainda mais violentos. Pode ser que o Battousai no começo da 'carreira' pudesse ser ainda mais sinistro.
Soujirou:
-Se não fosse o tilt que teve ao enfrentar o Kenshin que não mata, tudo dá a entender que ele o venceria até com certa facilidade.
-Enfrentou um Kenshin (quase 100% fisicamente), no auge, com Amakakeru, e tirou pra nada. Desviou do Kuzu Ryuu Sen que o Hiko tinha dito ser impossível desviar...(tanto que o próprio Amakakeru dentro do Hiten é única forma de se evitar o Kuzu Ryuu Sen).
- Atingiu as costas do Kenshin, e tomou um único golpe (justamente o da derrota), coisa que nenhum outro adversário conseguiu.
- Dessa lista acredito que pudesse ser o único adversário com alguma vantagem contra o "Kenshin Battousai".
- Venceu Aoshi, Soujirou e Shishio no mesmo dia usando uma lâmina cega. O detalhe de usar uma arma que não machuca o adversário devidamente (e ainda assim ganhar) só mostra o quanto ele está acima dos outros. Na fortaleza do Shishio mesmo, se lutasse com uma espada de verdade, teria matado o Aoshi ainda antes de usar o Amakakeru, e teria cortado o Soujirou ao meio. E tb na lutra contra o Shishio, naquela primeira sequência de golpes "que entraram" a luta já teria acabado sem o Kenshin nem ter usado o Amakakeru também.
- O detalhe "com Amakakeru" é q além do aprendizado das últimas técnicas, o cara se resolveu, e lutava sem hesitação (a Kaoru pontua isso na lutra contra o Enishi, que foi a primeira que ela o viu lutar pós Amakakeru). Dá pra imaginar comparando como seria ele lutando sem hesitação, com intenção de matar e com uma espada real.
Shishio:
-O antigo superior do Kenshin dos tempos de restauração avalia que o Shishio tinha praticamente as mesmas habilidades que o Battousai o Retalhador, somente por isso é um cara que já estaria entre os mais fortes.
-Depois de ser queimado e sobreviver, o Shishio ficou ainda mais forte segundo o Saitou na luta contra o Usui. O Saitou avalia que o Usui se frustrou muito ao despertar os olhos da mente e se fortalecer, e voltar pra se vingar do Shishio e ver que ele estava ainda mais forte que na época de hitokiri.
- Venceu temporariamente o Kenshin com Amakakeru, Sanosuke, Saitou e Aoshi. É importante pontuar que todos estavam bem debilitados. Acho o Shishio mais forte que Saitou e Aoshi, mas a distância entre eles não seria tanta se todos estivessem 100%.
Saitou:
-O Saitou diz ao Sanosuke e ao Aoshi após a luta com o Shishio, que o inferno que ele viveu não era nada perto daquilo.
- Segundo o próprio Saitou, ele foi o único integrante do Shinsengumi que já foi chamado de imortal.
-O único que empatou de fato com o Kenshin, tanto na ideologia quanto em combates.
Enishi:
-É um dos que mais batem no Kenshin, ainda que já fosse um Kenshin um pouco debilitado. Assim como o Soujirou, de certa forma era também um 'inimigo natural' do Hiten, subindo mais alto que o Kenshin até durante o Ryuu Tsui Sen. Acredito que não seria tão forte contra outros adversários por conta do lance da vingança, ainda assim foi um adversário notável.
Jin-e:
-Apareceu pouco, mas bateu bastante no Kenshin Himura pré Amakakeru. E também sobreviveu ao Bakumatsu, o que não era pra qualquer um.
Aoshi:
- Perdeu pro Kenshin Himura pré Amakakeru, adversário que tanto Jin-e e Saitou que estão num bloco intermediário tiveram que se conter pra não matar.
- Por mais que tenha evoluído, tanto depois que dominou as duas Kodachis quanto quando se libertou do desejo de se vingar do Kenshin, nunca foi de fato um adversário perigoso pra ninguém. O Kenshin na luta da biblioteca em momento algum sente dificuldades. Idem Shishio.
po é verdade, esqueci do Seijuro Hiko, ele com certeza tá entre os grandes, talvez no top 3
baita análise nimbus, muito boa
só nao curto muito o Enishi, para mim depois do Shishio o anime se perdeu e nao se deve lever muito a sério...o cara era um fracote e aprendeu sozinho a ficar forte de uma hora para outra
e isso que na luta com o Himura o Kenshin tava se sentindo culpado pela Tomoe, nao me lembro do Himura usar nenhum golpe dos mais fortes para vencer ele. Achei o Aoshi mais perigoso, lembrando que ele levou o Amakakeru e ainda conseguiu se manter de pé para ganhar tempo contra o Shishio
só nao curto muito o Enishi, para mim depois do Shishio o anime se perdeu e nao se deve lever muito a sério...o cara era um fracote e aprendeu sozinho a ficar forte de uma hora para outra
e isso que na luta com o Himura o Kenshin tava se sentindo culpado pela Tomoe, nao me lembro do Himura usar nenhum golpe dos mais fortes para vencer ele. Achei o Aoshi mais perigoso, lembrando que ele levou o Amakakeru e ainda conseguiu se manter de pé para ganhar tempo contra o Shishio
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Seijuro era o Badass pena que participa pouco, aparece mais nesse OVA:Pegaso escreveu:po é verdade, esqueci do Seijuro Hiko, ele com certeza tá entre os grandes, talvez no top 3
Mestre do hiten mitsurugi inclusive ensina ainda o Kenshin mesmo na saga de Tokio fora que fisicamente era muito mais forte que o retalhador.
Só mata aquele gigante e não faz muita coisa, mas para mim ele justamente o mais forte por ser o badass do hiten mitsurugi que sempre foi o trunfo do Kenshin.
Tapirus terrestris
nessa curta aparição dele, ainda consegue sair como fodão para todo mundo lá salvando a galera do gigante hahaJackman escreveu:Seijuro era o Badass pena que participa pouco, aparece mais nesse OVA:
Mestre do hiten mitsurugi inclusive ensina ainda o Kenshin mesmo na saga de Tokio fora que fisicamente era muito mais forte que o retalhador.
Só mata aquele gigante e não faz muita coisa, mas para mim ele justamente o mais forte por ser o badass do hiten mitsurugi que sempre foi o trunfo do Kenshin.
mas eu acho que o Kenshin superou ele quando aparendeu a tecnica, tanto que venceu no duelo...mas logicamente por ser o protagonista
o Kenshin era para ter o nome de Seijuro Hiko, mas recusou junto com a capa.
O hiko é um otimo personagem, é um dos unicos mestres de animes que não fica de mimimi sentimental com o discipulo, apesar de no fundo a gente saber que ele gosta do Himura.
Eu não colocaria o Soujirou acima do Shishio, acredito que o fato do Soujirou ter criado mais dificuldades ao Kenshin é porque o "jogo não casa" pro Kenshin. Suas maiores virtudes são a velocidade e o fato de prever os movimentos dos adversários. O Soujirou além de ser mais rápido que o Himura ainda é totalmente imprevesivel. Uma coisa que eu acho que você deixou passar é que o Shishio é extremamente forte, além de ter uma resistência sobrenatural aos golpes.nimbus escreveu:Complicado de rankear personagem. É possível dar bons argumentos pra colocar qualquer um ali na frente.
Kenshin Battousai:
Soujirou:
Shishio:
Saitou:
Enishi:
Jin-e:
Aoshi:
Tem outro detalhe também, que aí já entra num dos clichés repetitivos, que é o tal do "espírito sobrepujar o corpo" ou algo assim. Acho que a primeira vez que falam isso é quando o Kenshin se recupera do braço das chamas, e tem o estouro das folhas na luta contra o Shishio. Ali o Kenshin teve esse lance do "espírito sobrepujar o corpo" e logo depois que o Shishio recebe o Kuzu Ryuu Sen ele também entra nesse estado, aguentando uma sequência monstra de golpes do Kenshin, depois o Amakakeru 'duplo', levantar e ainda ficar inteiro (com certeza a maior demonstração de resistência da história). Isso tudo depois de ter batido no Aoshi e Saitou.lprj19 escreveu:Eu não colocaria o Soujirou acima do Shishio, acredito que o fato do Soujirou ter criado mais dificuldades ao Kenshin é porque o "jogo não casa" pro Kenshin. Suas maiores virtudes são a velocidade e o fato de prever os movimentos dos adversários. O Soujirou além de ser mais rápido que o Himura ainda é totalmente imprevesivel. Uma coisa que eu acho que você deixou passar é que o Shishio é extremamente forte, além de ter uma resistência sobrenatural aos golpes.
Não tira o fato de o Shishio ser muito forte fisicamente (o cara até quebra uma katana com uma mão só! pqp). Também teve o Enishi que entrou nesse estado e só...não vimos nenhum outro personagem entrar nesse estado que deixa o cara mais forte. Talvez o Soujirou, Aoshi e Saitou, pudessem ter ainda mais potencial.
E com certeza tem esse lance do "jogo não casar", não tenha dúvida. Como eu disse, dependendo do ponto de vista qualquer um pode estar no topo.
O Hiko é hors concours. Naquele 'kenshin kaden' o autor fala algo como até evitar muito inserir o Hiko na história pra não desnivelar muito a força dos personagens.
O Shishio também não conseguiu usar o Kaguzuchi, então nunca saberemos qual era a força da Ougi dele. Além disso quando o Kenshin quebrou o psicológico do Soujirou, ele chegou a prever um golpe, desviar e deixar o Soujirou em uma posição letal. E como você falou, no anime só o Shishio e o Kenshin demostraram seus kenkis, o que pra mim deixa ambos em outro patamarem relação aos demais.
pelo que eu vi existe um mangá só dele, inclusive foi o primeiro do autor de Rurouni Kenshinrafael escreveu:Eu li os posta e não estava ligando o nome ao personagem... Só depois q me toquei q estavam falando do mestre do kenshin. Cara, curto mto ele, acho um dos xarás mais fodas de tidos os animes q já vi. Inclusive no live action ta mto foda tbm. Queria mto um OVA focado nele, tipo a história resumida da vida dele até salvar o kenshin criança, ia ser demais.
seria legal recontar isso em anime ou ova
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Meu ranking:
Hiko - mestre da bagaça
Batousai - moleque no auge da pancadaria e recém treinado no Hiten.
Shishio antes de ser queimado - maluco era mal e gostava de matar lkkk
Shishio depois de virar múmia já que mesmo sem poder lutar muito desceu a porrada em todo mundo.
Saito/Kenshin Himura -não definiram a bagaça
Soujirou - poderia ser foda técnicamente, mas se de cabeça era fraco então...
Hiko - mestre da bagaça
Batousai - moleque no auge da pancadaria e recém treinado no Hiten.
Shishio antes de ser queimado - maluco era mal e gostava de matar lkkk
Shishio depois de virar múmia já que mesmo sem poder lutar muito desceu a porrada em todo mundo.
Saito/Kenshin Himura -não definiram a bagaça
Soujirou - poderia ser foda técnicamente, mas se de cabeça era fraco então...
Isso mesmo, não lembrava onde tinha lido sobre o nível do hiko e porque o autor não usava, porque ele mesmo considerava o mais forte da bagaça.nimbus escreveu:O Hiko é hors concours. Naquele 'kenshin kaden' o autor fala algo como até evitar muito inserir o Hiko na história pra não desnivelar muito a força dos personagens.
Tapirus terrestris
Re: RE: Re: Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen
Crescent Moon in the Warring States (戦国の三日月 Sengoku no Mikazuki?) is a manga written by Nobuhiro Watsuki back in his days as a manga artist assistant. It is his first professional work, which is indirectly set in the Rurouni Kenshin world. The story tells the tale of a former Hiko Seijūrō (比古清十郎?) who has the same name as the Hiko Seijūrō in Rurouni Kenshin. It is collected in Rurouni Kenshin tankōbon volume 6, as the third end of volume special.rafael escreveu:Serio? Saberia dizer o nome do mangá ou onde encontrar? E sabe sobre o q eh a história? Q maneiro...
acho que só tem em ingles, dei uma leve pesquisada aqui