Vou dar uma checada nos vídeos da praia, eu tenho que ir pra Praia da Lagoa e Morro das Pedras, se der tempo e não ficar tão longe, eu vou pra esses lugares, valeu pela ajuda!D.doze escreveu:Irmão, Bombinhas e as praias de Floripa.
Fechou viagem top da sua vida.
Dicas de roteiro para tour na Grande SP e Praias de Santa Catarina
- Modern Samurai
- Contato:
Re: Dicas de roteiro para tour na Grande SP e Praias de Santa Catarina
Ontem fui na praia brava de itajaiModern Samurai escreveu:Vixe, nem, já sou formado. Mas valeu as dicas.
tava beeem tranquila, não tinha mt gente mas tinha varias novinhas de bikini sendo engolido hehe
Sem querer te desanimar, mas vc vai passar raiva em SC sem carro.
Moro no Litoral Sul. Se quiser dica de Garopaba, Guarda ou Farol de Sta Marta, dê um toque.
Moro no Litoral Sul. Se quiser dica de Garopaba, Guarda ou Farol de Sta Marta, dê um toque.
- Modern Samurai
- Contato:
Pelos vídeos que vi só tem gata no lugar. Mas eu vou com a futura patroa, então é foda hahahaBatman escreveu:Ontem fui na praia brava de itajai
tava beeem tranquila, não tinha mt gente mas tinha varias novinhas de bikini sendo engolido hehe
- Modern Samurai
- Contato:
Tinha pensando nisso, brother, eu vou alugar um carro, há vários lugares que alugam. Eu vou ter que sair do interior de sampa para capital, isso demora umas 4 horas de bus. De avião não dá pra ir direto. Na capital eu fico 4 ou 5 dias, ou até menos. Daí eu pego um vôo para o litoral sul por 10 dias. Já tô fazendo as contas pra ver quanto que vai ficar os corres mais ou menos.muttley escreveu:Sem querer te desanimar, mas vc vai passar raiva em SC sem carro.
Ademais valeu as dicas, esse Farol de Santa Marta é lindo demais.
Taxi em floripa é uma merda, serviço ruim e caro... Não há uber... Pra gov celso ramos e palhoça tem transporte coletivo intermunicipal, só acho que a viagem fica meio longa pois normalmente vai por dentro e parando mas o transporte público de florianópolis na minha opinião é eficiente, está longe de ser bom, mas está acima daa média nacional. Tem muito serviço de táxi executivo, talvez seja uma.Modern Samurai escreveu:Então, mas eu não vou de carro. O acesso a esses lugares é fácil sem transporte próprio? Há taxis à vera ou transportes públicos que levem para lá? Valeu pelas dicas, brother
Se fores ficar ali pelo morro das pedras recomendo ir fazer a trilha ou ir de barco para a lagoinha do leste, as praias do noroeste estavam algumas improprias para banho, lembrando que estas praias ficam em uma baia, onde o meio dessa baia é poluido por ser a região central de floripa e a parte norte tem muito esgoto ligado na rede pluvial que cai no mar. Como já foi sitado a região do Sambaqui é bem legal para ir comer umas ostras (SC produz 98% das ostras no Brasil) como aperitivo e beber alguma coisa. Vou deixar algumas sites com reviews de lugares para comer/beber em floripa.
http://saboreandofloripa.blogspot.com.br/ que agora é http://saboreandoporai.com/
http://www.destemperados.com.br/experiencias
Ali na região sul também recomendo a ir conhecer o Bar do Arantes, e ir passar pelo ribeirão/tapera onde a colonização açoriana é muito nítida.
A lagoa tem de tudo, muita coisa ruim e algumas opções boas hahahaha mas vale o passeio, inclusive se tiver coragem e $ recomendo pular de asa delta da rampa da lagoa, pois lá de cima da pra ver quase toda a lagoa, as dunas, e as praias do leste (Campeche, Joaquina, Mole, Galheta, Barra)
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]
- sawadee-krap
- Contato:
Cara, em novembro passei três dias em SP, fiquei em um hostel perto da paulista. A primeira vez que fui e não deu pra conhecer muita coisa, mas fui na Liberdade, comi uma comida chinesa espetacular, não vou lembrar o nome, mas deve ser conhecido até o João gordo tava comendo lá.
A noite fui conhecer a famosa rua augusta, realmente tem de tudo que é balada. Estávamos em um grupo de amigos e escolhemos entrar em uma pela sorte, demos a 'sorte' de entrar em uma tal de 1007, que era balada gay, três gays chegaram em mim, e saímos fora uma hora depois..kkkkk
Eu fiquei 'perplecto' com o nível que anda a viadagem na parte da paulista. Gay pra todo lado, se beijando na frente de todo mundo, tava na fila do Starbucks e um casal gay na minha frente quase se comendo. Acho isso feio até com heteros.
Todo lugar tem gays, normal, mas na parte ali onde fiquei eu nunca vi igual.
Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
A noite fui conhecer a famosa rua augusta, realmente tem de tudo que é balada. Estávamos em um grupo de amigos e escolhemos entrar em uma pela sorte, demos a 'sorte' de entrar em uma tal de 1007, que era balada gay, três gays chegaram em mim, e saímos fora uma hora depois..kkkkk
Eu fiquei 'perplecto' com o nível que anda a viadagem na parte da paulista. Gay pra todo lado, se beijando na frente de todo mundo, tava na fila do Starbucks e um casal gay na minha frente quase se comendo. Acho isso feio até com heteros.
Po... Se tu vai ficar esses dez dias em Floripa, faz como a galera disse: ruma pra bombinhas e gasta uns dois dias lá. Vai andar de caiaque com a patroa, fazer mergulho (pode ser com cilindro ou com snorkel), tem a subida do morro do macaco que vale muito a pena pra ver o por do sol lá de cima, tem muita coisa boa. Viagem em inesquecível mesmo. Também gosto da praia do Rosa, mas bombinhas (pelo menos quando eu fui) as águas estavam bem mais claras. Nunca fui no morro das rochas, é leste da ilha? Se for é bem longe. Não vejo sentido em se hospedar por ali.

- Modern Samurai
- Contato:
Brigadão pelos links e dicas, velho, foram valiosas demaisteteuo escreveu:Taxi em floripa é uma merda, serviço ruim e caro... Não há uber... Pra gov celso ramos e palhoça tem transporte coletivo intermunicipal, só acho que a viagem fica meio longa pois normalmente vai por dentro e parando mas o transporte público de florianópolis na minha opinião é eficiente, está longe de ser bom, mas está acima daa média nacional. Tem muito serviço de táxi executivo, talvez seja uma.
Se fores ficar ali pelo morro das pedras recomendo ir fazer a trilha ou ir de barco para a lagoinha do leste, as praias do noroeste estavam algumas improprias para banho, lembrando que estas praias ficam em uma baia, onde o meio dessa baia é poluido por ser a região central de floripa e a parte norte tem muito esgoto ligado na rede pluvial que cai no mar. Como já foi sitado a região do Sambaqui é bem legal para ir comer umas ostras (SC produz 98% das ostras no Brasil) como aperitivo e beber alguma coisa. Vou deixar algumas sites com reviews de lugares para comer/beber em floripa.
http://saboreandofloripa.blogspot.com.br/ que agora é http://saboreandoporai.com/
http://www.destemperados.com.br/experiencias
Ali na região sul também recomendo a ir conhecer o Bar do Arantes, e ir passar pelo ribeirão/tapera onde a colonização açoriana é muito nítida.
A lagoa tem de tudo, muita coisa ruim e algumas opções boas hahahaha mas vale o passeio, inclusive se tiver coragem e $ recomendo pular de asa delta da rampa da lagoa, pois lá de cima da pra ver quase toda a lagoa, as dunas, e as praias do leste (Campeche, Joaquina, Mole, Galheta, Barra)
- Modern Samurai
- Contato:
sawadee-krap escreveu:Cara, em novembro passei três dias em SP, fiquei em um hostel perto da paulista. A primeira vez que fui e não deu pra conhecer muita coisa, mas fui na Liberdade, comi uma comida chinesa espetacular, não vou lembrar o nome, mas deve ser conhecido até o João gordo tava comendo lá.
Esses hostels são seguros e bacanas? Foda que vou com minha mina, lá. Eu queria encontrar um hotel que não tivesse um preço estuprante, mas vou acabar ficando no iIbis, mesmo, queria encontrar um hotel que seja estratégico para rodar pela cidade e que não seja tão caro, que fique situado em um lugar relativamente seguro. Se eu fosse sozinho, ficava em hostels, mesmo.
Valeu as dicas, brother!
- Modern Samurai
- Contato:
Valeu as dicas, vou levar isso em consideração, mesmo. Foda os lugares longe demais. Tava quotando gastar uns 10.000,00 em tudo contando com sampa, mas acho que não vai dar, não. Eu iria ficar de férias dos dias 16 de abril até 03 de maio. Iria dividir uns 4 ou 5 dias em sampa e o restante em Floripa, você acha que é muito? Ou seria interessante eu viajar para outros lugares, também. Foda é grana hahahaLeko escreveu:Po... Se tu vai ficar esses dez dias em Floripa, faz como a galera disse: ruma pra bombinhas e gasta uns dois dias lá. Vai andar de caiaque com a patroa, fazer mergulho (pode ser com cilindro ou com snorkel), tem a subida do morro do macaco que vale muito a pena pra ver o por do sol lá de cima, tem muita coisa boa. Viagem em inesquecível mesmo. Também gosto da praia do Rosa, mas bombinhas (pelo menos quando eu fui) as águas estavam bem mais claras. Nunca fui no morro das rochas, é leste da ilha? Se for é bem longe. Não vejo sentido em se hospedar por ali.
- Modern Samurai
- Contato:
Valeu brother, muitas informações úteis!Brutus escreveu:Leva ela a noite na Vila Madalena, várias opções de bares, restaurantes, baladas, pra vcs escolherem o q mais agrada, dá pra dar um rolê a pé pelo bairro procurando um lugar pra vcs (tem um estabelecimento em cada esquina)
Durante a SEMANA, se etiver fazendo um tempo legal, leva ela num parque, tem vários legais, vê algum q fique próximo de onde vcs vão ficar, o Ibirapuera é legal, o Villa Lobos também, mas fuja dos parques nos finais de semana, pq os mundiças dominam e fica lotado
Vale a pena também sair pra comer uma pizza paulistana, considerada por muitos a melhor do mundo. Tenho um grande amigo italiano (marido da minha prima) que sempre que vem ao Brasil, quando está em SP faz questão de sair pra comer pizza. Ele ama a pizza daqui e olha q o cara mora na Itália.
Uma parada que tá rolando uma febre são os estacionamentos de food truck, eu conheço um no butantã que é legal, tem um público legal, várias gatinhas, e os preços não são abusivos, com 25-35 pila vc faz uma refeição, e tem todo tipo de comida, umas até "gourmet" com preço em conta.
É claro q tem o de praxe, que o pessoal já falou, vai dar um rolê a pé na paulista, se estiver na disposição ainda desce a augusta, toma uma breja num boteco da augusta, se vc for de fora vai achar engraçado a diversidade de estilos, vai ter punks, skinheads, viados, putas, mendigos, e mesmo assim a rua tem a sua beleza
Também indico a Liberdade, vale a pena ir andar a pé pelo bairro, tem tudo que vc imaginar de cultura oriental, e é claro vários restaurantes típicos.
Se curtir museus vai nos que o pessoal indicou, MASP, Museu na lingua portuguesa, Pinacoteca... eu também indico o Musei da imagem e do som que sempre tem umas exposições bem legais.
Se curtem animais, e se estiverem de carro, vale a pena ir no Simba Safari, é no mínimo diferente. Vc vai passando de carro e tem vários animais do seu lado, dá pra alimentar eles e alguns enfiam a cabeça dentro do carro... É engraçada a sensação por exemplo de dar comida na boca de um camelo, sendo que este põe a cabeça dentro do carro.... a boca dele é gigante, parece q vai engolir sua mão inteira...
Isso sem contar a enorme quantidade de restaurantes de todo tipo, para todos os gostos. São Paulo é uma cidade gastronômica então se prepara pra encher a barriga e esvaziar os bolsos, rsrs
- Modern Samurai
- Contato:
Valeu pessoal, muito obrigado a todos aí de coração, ajudaram pra caramba! Agora só vou caçar hotéis com um bom custo/benefício pra ficar. Abraço, geral, valeu mais uma vez!
- Modern Samurai
- Contato:
Gostaria de agradecer a todos pelas dicas, minhas férias foram foda, Floripa é linda demais! A praia que mais gostei foi dos Naufragados que tem uma trilha de 4 km para chegar até ela. Não havia ninguém no dia na praia, foi incrível, consegui ir até o farol, parecia um lugar deserto. O mar estava revolto e frio pra caralho, mas não perdi a oportunidade e mergulhei do mesmo jeito. Não recomendo, ali é morte certa pra quem não nada bem. A Lagoinha do Leste também é top, mas não peitei a trilha, já era muito tarde, acabei aproveitando as praias ali de perto e da Lagoinha, mesmo, como Armação, Morro das Pedras, Campeche e outras que esqueci o nome. Do restante conheci a Lagoa da Conceição, Joaquina, Barra da Lagoa e Mole e uma que fica numa trilha de uma dessas praias onde você chega numa praia que parece que é para naturistas. Tinham alguns gringos e gringas peladas por lá. Fiz a trilha do Gravata que termina numa vista linda e sandboard, muito bacana. Parece o paraíso, comi ostras ali em Ribeirão da Ilha num restaurante bem brega chamado nostradamus, coisa fina. E na Lagoa recomendo o Bokas pra quem for e Barba Negra. No centro da cidade eu curti um cafébar árabe chamado Falah. O café e os doces são muito bons. Não cheguei a alugar carro, achei o serviço de onibus bom na baixa temporada, o problema deve ser em alta temporada. Os taxistas me falaram que mesmo pra quem aluga carro é um inferno. Não tive problemas alguns. E olha que acordava todos os dias às 10:00, porque ia dormir às 3, 4.
Recomendo pra todos. Meus gastos não foram grandes, gastei mais em sampa do que em Floripa. E foram 4 dias em sampa e 9 em Florianópolis.
Recomendo pra todos. Meus gastos não foram grandes, gastei mais em sampa do que em Floripa. E foram 4 dias em sampa e 9 em Florianópolis.
-
pedrocwb87
- Contato:
Cara, na próxima vez quee for a Santa Catarina, se não for tempo de férias (pq se não fica MUITO cheio) você tem que conhecer Bombas, Bombinhas e Porto Belo. Em Porto Belo tem uma praia chamada "Sepultura" que é muito bonita, água limpa e rola mergulhar...
São praias lindas, mar tranquilo e limpo, vários lugares para mergulhar, etc.
São praias lindas, mar tranquilo e limpo, vários lugares para mergulhar, etc.