Capitão América: Guerra Civil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
tiagoandradef
Contato:

Re: Capitão América: Guerra Civil

Mensagem por tiagoandradef » 02 Mai 2016 09:42

Filmaço.

Um dos melhores filmes da Marvel já feitos.

Como disseram anteriormente, conseguiram condensar tudo que um filme de gênero precisa. Humor, ação, um roteiro fechado, motivações, etc.

O ponto negativo é o Barão Zemo que mudaram pra colocar no cinema.

A cena do aeroporto já vale o ingresso.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 02 Mai 2016 10:40

Achei o filme muito top, compete com vingadores 1 pelo titulo de melhor de heróis pra mim!

Velho_Logan vc achou BvS melhor? pqp é anos Luz de distancia.... BvS não é ruim, mas Civil War espanca.

Filme com história boa, cenas de ação top... desenvolvimento e apresentação dos personagens praticamente perfeitas! Interação entre os personagens ficou foda tb, clima tenso mas com os toques de humor quando cabia(sem exagero como em alguns casos já houveram).

Verei de novo quando tiver sessão não 3d por aqui hehe

Velho_Logan
Contato:

Mensagem por Velho_Logan » 02 Mai 2016 11:38

Boxing escreveu:Achei o filme muito top, compete com vingadores 1 pelo titulo de melhor de heróis pra mim!

Velho_Logan vc achou BvS melhor? pqp é anos Luz de distancia.... BvS não é ruim, mas Civil War espanca.

Filme com história boa, cenas de ação top... desenvolvimento e apresentação dos personagens praticamente perfeitas! Interação entre os personagens ficou foda tb, clima tenso mas com os toques de humor quando cabia(sem exagero como em alguns casos já houveram).

Pra mim teve 3 pontos altos:

- Homem Aranha
- Pantera Negra (lutando)
- Lutas envolvendo Cap. América e o Buck.

O fraco do filme foi querer se basear em "Guerra Civil". A história da HQ é muito épica para se colocar apenas em um filme, acredito que deveriam ter esperado mais pra fazer esse filme, deveria ser algo em duas partes pelo menos, precisaria de mais personagens envolvidos, mais conflito populacional.

Poderiam ter colocado o nome de "Cap. América - O confronto", ou "O conflito", "Divergência", mas menos Guerra Civil.

Os argumentos para o Tratado foram fracos, o Coronel Ross mesmo deveria saber que se há baixa em guerras, e o que eles enfrentaram e Vingadores 02 foi uma guerra. Destruiram Sokóvia, ok... mas se não tivesse acontecido ali, quão pior poderia ter sido?

E ainda querendo colocar a equipe embaixo da asa da ONU?

A motivação do Zemo foram mais fracas ainda. Perdeu a família em Sokóvia? Bem, não que seja um evento para se comemorar, mas o próprio Steve teria quebrado ele apenas com alguns argumentos sobre baixas de guerra. Já pensou se toda a população de NY quisessem se vingar dos caras por causa dos eventos do primeiro filme.

Teria sido mais convincente se em vez de um tratado, o Stark assumisse a cagada que ele fez (Ultron foi criação dele), tivesse ele próprio proposto a "Lei de Registro e Responsabilidade de Super-Humanos"... isso se aproximaria da causa real do que foi nas HQ's e até o conflito de idéias com o Capitão teria mais sentido.

Nem precisariam ter colocado o Zemo nessa história, se tivessem feito assim.

Mas se preocuparam em poupar a posição do Stark, afinal no UCM ele é o herói e seu intérprete é o mais caro de todo o time de atores. Ele não poderia ser o "menino mau", como ele foi nas HQ's.

Correram de "matar" o Capitão e deixar o Buck trabalhar.

Enfim, em Homem de Ferro 02, Mickey Rourke disse que veríamos muito o Estúdio Marvel fazer isso, que quando a coisa é "pra pegar" os caras ficam com medo e correm da responsabilidade de fazer o que tem de fazer, e isso com o tempo seria a chateação do público (passado o hype da estreia e a baixa de bilheteria, vemos as verdadeiras opiniões surgirem).

Nesse aspecto, não posso desfazer de BvS. Os caras não fugiram da responsabilidade.

Vamos trabalhar em cima de "O cavaleiro das trevas" de Frank Miller? Sim. Esse Batman é realmente ruim com bandidos e quebra ossos com vontade? Sim. O Superman está em dúvida se ele deve representar esperança para o governo ou para a população? Sim.

Então vamos colocar isso no filme.

Ah vamos trabalhar também a Morte do Superman... o Apocalypse aparece? Sim. Ele mata o Superman? Sim.

Então vamos matar o Superman e tratar do seu revival no filme da Liga.

A Warner/DC não fugiram da responsabilidade do que eles estavam fazendo, mesmo sabendo o quanto iria mexer com os brios do público e da crítica sobre o trabalho dos personagens. Foi um filme sombrio, denso e frio, assim como é a tratativa do universo DC (deuses em meios aos humanos tentando descobrir seus papéis entre nós).

Finalizando, esse foi um típico filme da Marvel, colorido, cheio de piadas, com bastante ação desenfreada (não que seja ruim), mas ainda ficou devendo. Tinha muita coisa melhor para se trabalhar. Vamos ver como essa história vai se fechar em Vingadores: Guerra Infinita.

Ah, e pra mim até agora o melhor da Marvel foi "Soldado Invernal" e "Guardiões da Galáxia"... gostei também de "Homem-Formiga" considerando que ele tá mais como o filme de comédia mesmo.
Imagem

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 02 Mai 2016 12:16

Vixi, não vi essas falhas que vc apontou no roteiro do filme, infinitamente superior ao do BvS, os motivos fazem sentido pra mim no guerra civil, no BvS não!

Claro que não teria como deixar Guerra Civil igual nos quadrinhos, proporção daquilo é surreal, achei que fizeram um bom trabalho no campo tanto da ação quanto do "posicionamento politico" dos principais personagens.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 02 Mai 2016 12:58

Na minha visão o acordo faz todo sentido, primeiro pq no Age of Ultron o problema foi gerado internamente e solucionado de forma desastrosa pq matou moh galera! Segundo pq seres poderosos dessa forma com ctz não iriam ficar livres de responsabilidade/registro por organizações politicas no mundo todo.

No caso do Zemo tb achei q fez sentido, pessoas normais não querem se vingar e sabem que não podem, ele era do esquadrão da morte mais top e queria se vingar, alem dele ja ser meio doido sabia uma forma de fazer isso e fez! nada demais.

Motivo da treta foi escalando e não foi de repente, ficou bom tb!
Enfim, ainda estou pra ver falhas no filme, vou assistir novamente logo ai quem sabe vejo algo hahaha

Jimmy_hopkins
Contato:

Mensagem por Jimmy_hopkins » 02 Mai 2016 13:36

Capitão América mata sim,no primeiro capitão,pelo menos na guerra contra os nazi

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 02 Mai 2016 14:12

Boxing escreveu:Achei o filme muito top, compete com vingadores 1 pelo titulo de melhor de heróis pra mim!

Na verdade BvS foi mais filme.Batman é finalmente mostrado como um vigilante violento(que tritura criminosos) movido pelo trauma da infância e que se revolta ao ter que ver novamente famílias morrerem na frente dele, sem ele poder fazer nada.A gente ver os estrago reais que a luta do MoS causou na vida daquelas pessoas(a cena do prédio desabando é brutal).O Super tem as dúvidas que qualquer um teria tendo que carregar o mundo nas costas.O clima é pesado e adequado a história.Guerra Civil tenta jogar humanidade no HdF(como tentaram no HdF3 e no Vingadores2), mas fica estranho, pois ele basicamente não assume responsabilidade por nada e segue fazendo merda. O Capita tá mais preocupado com o Bucky do que com o resto do mundo pensa(inclusive o "romance" dele com a Revenge não faz o menor sentido).O resto(inclusive o Spiderman) é massa de manobra dos dois.As piadinhas podem tornar o filme mais agradável, mas também tiram muito da seriedade dos temas tratados.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 02 Mai 2016 14:28

KRATOSCS escreveu:O cara que não ter achado o filme no mínimo bom é pq não gosta de porra nenhuma mesmo, ou só gosta de pagar de cool nas Internet.
Foi bom, mas bem longe de ser "o melhor filme de heróis já feito" como certos críticos venderam.

Jimmy_hopkins
Contato:

Mensagem por Jimmy_hopkins » 02 Mai 2016 14:31

Marvel ensinando a DCpção como se faz filme de herói

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 02 Mai 2016 14:33

Jimmy_hopkins escreveu:Marvel ensinando a DCpção como se faz filme de herói

Negativo. Essa fórmula "engraçadinha" começou no Superman3.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 02 Mai 2016 15:26

Bom, eu achei o filme MUITO superior a BvS!!
BvS foi bonzinho, mas poderia ter sido top... Batman ficou legal no filme, mas a historia em si ficou muito merda em vários sentidos.

tiagoandradef
Contato:

Mensagem por tiagoandradef » 02 Mai 2016 15:53

Pra mim, as únicas coisas em que BvS é superior ao Civil War são o visual e o som.

Qq coisa fora disso, Civil War dá um banho.

E olha que eu gostei do BvS.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 02 Mai 2016 19:18

Não sei se foi só eu mas eu achei o jogo de câmera nas primeiras lutas do filme uma merda completa, uma embolaação da porra.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 03 Mai 2016 00:41

Acabei de sair do cinema. Olha, seguinte, o filme é ok.. mas penso que tem vários outros melhores, essa é a vdd. Cara, na vdd achei Thor 1 melhor.. achei Batman do Nolan melhor... Achei alguns X-men melhores.. enfim.. bom filme, foi legal, bacana, ok. Pergunte-se: você vai morrer, se pudesse ver um filme de superherói você veria qual? Seja justo... você realmente escolheria o guerra civil? Seja justo na resposta.

Nos termos da HQ fiquei ao lado do CAP, FÁCIL. A trama construída no filme me deixou bastante em dúvidas... um Stark mais responsável, ponderado.. e um cap simplesmente dizendo "não vou assinar pq acho que não devo prestar contas, mortes acontecem, foda-se.. salvamos mais que matamos incidentalmente, acontece".

Fico de ver o BvS e PENSO que deve ser superior em termos de profundidade.

Existiu overpower demais... Cap JAMAIS tiraria o capacete do Capitão na força, não vamos esquecer o soro apenas deixa no melhor, ou pouco acima do limite, de padrões humanos.. Um humano jamais conseguiria fazer um estrago, com suas mãos, em uma bigorna ou em um casco de navio. Jmais o cap poderia ter tirado o capacete na porrada simples.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

ATARI
Contato:

Mensagem por ATARI » 03 Mai 2016 01:06

Imagem

:D mas concordo com vc, não leio os quadrinhos não sei se ele ganhou somente super força, ou algo a mais

Responder