Entendendo a conta de luz...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
leandrocapuano
Contato:

Re: Entendendo a conta de luz...

Mensagem por leandrocapuano » 28 Abr 2016 00:59

Man, compartilho a sua fúria para comigo, ando P da vida com isto, caro pra caray a conta.

Aloha!

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 28 Abr 2016 01:05

Fiz gato aqui em casa, foda-se.
E antes que falem, ''ah, depois querem cobrar os políticos'', VÃO TOMA NO CU, sou roubado todos os dias pelo estado via impostos.
Fiz gato sim, não gostou ? To cagando e andando...

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 28 Abr 2016 01:16

Imagem
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 28 Abr 2016 01:18

E se prepare que vem novo aumento em 2017
Indenização a transmissoras de energia será paga a partir de 2017
Decisão impulsionou ações de empresas com direito a receber pagamentos
Previsão era pagamentos às transmissoras começassem só em 2019.

Reuters

22/04/2016 11h33 - Atualizado em 22/04/2016 11h33
Indenização a transmissoras de energia será paga a partir de 2017
Decisão impulsionou ações de empresas com direito a receber pagamentos
Previsão era pagamentos às transmissoras começassem só em 2019.

Da Reuters
Facebook

As indenizações bilionárias devidas pelo governo federal a empresas de transmissão de energia, como a privada Cteep e subsidiárias da Eletrobras, serão pagas às empresas a partir de 2017, por meio da cobrança de valores nas tarifas dos consumidores, definiu portaria do Ministério de Minas e Energia no Diário Oficial desta sexta-feira (22).

A decisão surpreendeu e impulsionou ações de empresas com direito a receber os pagamentos. Os papéis da Cteep subiam mais de 10% por volta das 11h10, e as ações ordinárias da Eletrobras registravam em alta de mais de 7%, enquanto o índice de energia elétrica da BMPFBovespa operava perto da estabilidade.

Em março, o ministério havia afirmado que os pagamentos às transmissoras deveriam ter início apenas em 2019, pois havia preocupação com o repasse de custos aos consumidores após os elevados reajustes tarifários em 2015.

Em entrevista recente à Reuters, no entanto, o presidente de uma associação de investidores em transmissão, Abrate, Mario Miranda, disse que as indenizações teriam impacto de "menos de 2 por cento" sobre as tarifas.

De acordo com o ministério, os valores homologados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para as indenizações passarão a compor a base de remuneração das transmissoras, por meio dos reajustes periódicos concedidos pelo órgão regulador. Esse processo deve ocorrer por um período de oito anos.

A definição encerra uma longa espera das empresas pelo pagamento dos valores, prometidos no final de 2012, quando o governo federal promoveu um pacote de medidas para reduzir as tarifas de energia e ofereceu às transmissoras a renovação antecipada de seus contratos de concessão, mas com tarifas menores.

Inicialmente, a Cteep, maior empresa privada do segmento, decidiu não aceitar a proposta, o que fez com que o governo prometesse às concessionárias indenizações por todos investimentos feitos nas linhas de energia e ainda não amortizados até então.

"O custo de capital correspondente aos ativos... será composto por parcelas de remuneração e depreciação, acrescidos dos devidos tributos, observada a legislação societária, e será reconhecido a partir do processo tarifário de 2017", afirma o ministério na portaria.

Não estava claro imediatamente quanto isso pode representar de impacto para as tarifas.

Os valores serão definidos de acordo com a vida residual dos ativos indenizações e atualizados pelo IPCA.

O custo de capital não incorporado desde a renovação das concessões, no final de 2012, até o processo tarifário, será atualizado e remunerado pelo custo de capital próprio do segmento de transmissão, definido pela Aneel.

A Aneel já homologou indenização de R$ 3,9 bilhões para a Cteep, além de R$ 10 bilhões para as subsidiárias da Eletrobras, Furnas e Eletrosul.

A Eletrobras estima ter mais cerca de R$ 8,5 bilhões a receber por suas controladas Chesf e Eletronorte, valores ainda não homologados pela Aneel, enquanto estatais estaduais, como Cemig e Copel, também aguardam definição de valores pelo regulador.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 28 Abr 2016 01:20

Hoje em dia placas solares , cataventos são exelentes aquisições, em 5 anos em média se recupera o investimento. Seria o equivalente a 20 % de retorno.
Imagem

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 28 Abr 2016 02:08

NOGI escreveu:Hoje em dia placas solares , cataventos são exelentes aquisições, em 5 anos em média se recupera o investimento. Seria o equivalente a 20 % de retorno.
Sim, quanto menos dependermos do estado melhor.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 28 Abr 2016 08:49

Um conhecido instalou placas solares, a conta zerou e ainda tem créditos para descontar em outra conta que esteja declarada em seu CPF.

Mas o consumo dele era alto, cerca de 600 reais/mês, aí o investimento compensa.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 28 Abr 2016 08:52

Fiz gato lá em casa também, sem condição de pagar 300 reais de luz.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 28 Abr 2016 08:56

Foda de morar em predio é a dificuldade pra fazer gato.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 28 Abr 2016 09:08

terroso escreveu:Fiz gato aqui em casa, foda-se.
E antes que falem, ''ah, depois querem cobrar os políticos'', VÃO TOMA NO CU, sou roubado todos os dias pelo estado via impostos.
Fiz gato sim, não gostou ? To cagando e andando...
:ymapplause:

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 28 Abr 2016 10:20

Eu pagava em média 200 reais, sendo apenas eu e a mulher. Fiquei um ano sem ligar o ar e mesmo assim a conta esse absurdo. A CEEE até fez uma vistoria se por acaso tinha alguma fuga de energia em casa mas está tudo ok.

Hoje pago por volta de 100.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 28 Abr 2016 10:40

Como eu não sei fazer gato, vou é botar uma extensão na tomada do vizinho

Tipo o Homer com o Flanders

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 28 Abr 2016 11:15

Minha conta pulou em 1 ano de 270 para 390 consumindo 50kw a menos
e olha que sou so eu e a dona mineira e eu evito ficar ligando o ar da sal, ligamos mais o ar do quarto
VSF
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 28 Abr 2016 11:20

A alguns anos atrás eu nunca pensei que ia dizer isso, quem tiver CONDI$$AO de comprar o kit solar para sua casa compre!
Painho nos enganou..

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 28 Abr 2016 11:23

O que eu acho engraçado que tem estado que não produz energia e tem energia mais barata que estados que produzem muito mais energia do que gastam...
Painho nos enganou..

Responder