Se é clássico, já tá consolidado pela crítica e pelo público(mesmo que no lançamento tenha sido ignorado pelos dois).Veja a nota do Casablanca que é exatamente 97%.Assim é fácil ser critico, já que o tempo corrige as besteiras que eles fazem.VagabondMusashi escreveu:Na verdade nao. Um classico do cinema nao eh determinado por quantas pessoas acham que o filme eh "bom", e sim por sua relevancia tecnica, estetica, contextual e artistica na epoca do seu lancamento.
Existem filmes que muitos considerariam bons, sem que se possa considera-los classicos ou relevantes. E ha filmes revolucionarios que nao sao ou foram unanimidade entre criticos. Casablanca eh um bom exemplo.
Capitão América: Guerra Civil
Re: Capitão América: Guerra Civil
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
A crítica tbm erra, ou dependendo do seu gosto pode estar errada. Muita gente paga pau para laranja mecânica a crítica idolatra o filme, e eu achei uma merda, táxi driver eu esperava mais, prefiro Platoon a apocalipse now, OK talvez eu seja ignorante sem cultura. Mas não concordo com a maioria das críticas embora goste de ler.kkkk
Sim, mas desmerecer toda uma crítica por gosto pessoal que é um absurdo, eu geralmente sou mais crítico que a crítica para certos gêneros, provavelmente, vou achar esse filme ruim, mas não vou vir aqui criticar toda ela , e falar que não entende nada
O BvS foi uma merda e a crítica acertou em cheio até nas falhas
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Isso mesmo, a análise dos críticos são mais técnicas e rigorosas
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
A nota do IMDB tá mais próxima do que o filme realmente foi.Merda mesmo foi a Bruxa, rs.O grande problema é eles pegarem o BvS e só procurarem os defeitos(e todo filme de herói tem muitos) e não usar o mesmo critério com os filmes da Marvel/Disney(não os da Fox ou da Sony) exaltando qualidades até onde não tem. Foi ridiculamente visível que eles foram tendenciosos. E não foi só o Tomatoes, tem crítico no Brasil que fala dos filmes da Marvel/Disney como os comentaristas esportivos falam de Corinthians e Flamengo:Nile escreveu:Sim, mas desmerecer toda uma crítica por gosto pessoal que é um absurdo, eu geralmente sou mais crítico que a crítica para certos gêneros, provavelmente, vou achar esse filme ruim, mas não vou vir aqui criticar toda ela , e falar que não entende nada
http://robertosadovski.blogosfera.uol.c ... -historia/
Também acho uma merda Laranja Mecânica. Hoje em dia(com tantos filmes com "olho que tudo vê", lavagem cerebral, futuro distópico com controle sobre as massas, etc), odeio mais ainda, pois é um dos primeiros com esses temas chatos que tanto interessam as elites globais. Platoon e Apocalipse Now são provavelmente os dois melhores filmes de guerra já feitos. Nesse tempo filmes de guerras te revoltavam e faziam pensar.Hoje em dia, filme de guerra é uma bosta de propaganda do exército americano, feita para justificar tortura, prestigiar os milicos deles e ainda vender algum história mal contada como fato(tipo a morte do Osama) e ainda concorre ao Oscar(e ganha).PHDookie escreveu:A crítica tbm erra, ou dependendo do seu gosto pode estar errada. Muita gente paga pau para laranja mecânica a crítica idolatra o filme, e eu achei uma merda, táxi driver eu esperava mais, prefiro Platoon a apocalipse now, OK talvez eu seja ignorante sem cultura. Mas não concordo com a maioria das críticas embora goste de ler.kkkk
Editado pela última vez por Paulo J. em 26 Abr 2016 20:29, em um total de 1 vez.
pode explicar melhor a relação de laranja mecanica com as elites?Paulo J. escreveu:Também acho uma merda Laranja Mecânica. Hoje em dia(com tantos filmes com "olho que tudo vê", lavagem cerebral, futuro distópico com controle sobre as massas, etc), odeio mais ainda, pois é um dos primeiros com esses temas chatos que tanto interessa as elites globais. Platoon e Apocalipse Now são provavelmente os dois melhores filmes de guerra já feitos. Nesse tempo filmes de guerras te revoltavam e faziam pensar.Hoje em dia, filme de guerra é uma bosta de propaganda do exército americano, feita para justificar tortura, prestigiar os milicos deles e ainda vender algum história mal contada como fato(tipo a morte do Osama) e ainda concorre ao Oscar(e ganha).
De resto concordo com tudo
O filme é pura Nova Ordem Mundial: personagem principal luciferiano(alguém que fazia o que desejava e acaba caindo); futuro distópico controlado por uma elite; violência extrema contra as massas(até os psicopatas amigos dele ganham uma farda);lavagem cerebral (Monarca?);personagem com personalidade fragmentada (como tem isso nos filmes e seriados).marofa escreveu:pode explicar melhor a relação de laranja mecanica com as elites?
De resto concordo com tudo

Galera falando de laranja mecânica e bla bla bla. Deixa esse assunto para tópico de filme. Quanto ao Civil War, ouvi dizer que é o melhor filme da Marvel. Eu não acredito em crítica, pois eu achei muito foda BVS, mas se tratando dos irmãos Russos e Soldado Invernal esse filme deve ser foda mesmo. Hoje liberou uma nova cena com o Aranha, achei sensacional.
IMDB é nota da massa, que o público médio achou , o Rotten é uma analise mais crítica do filme uma análise de roteiro , técnicas, personagensPaulo J. escreveu:A nota do IMDB tá mais próxima do que o filme realmente foi.Merda mesmo foi a Bruxa, rs.O grande problema é eles pegarem o BvS e só procurarem os defeitos(e todo filme de herói tem muitos) e não usar o mesmo critério com os filmes da Marvel/Disney(não os da Fox ou da Sony) exaltando qualidades até onde não tem. Foi ridiculamente visível que eles foram tendenciosos. E não foi só o Tomatoes, tem crítico no Brasil que fala dos filmes da Marvel/Disney como os comentaristas esportivos falam de Corinthians e Flamengo:
http://robertosadovski.blogosfera.uol.c ... -historia/
Resumindo tu não gostou do Laranja Mecânica por questões de gosto pessoal! Sobre a parte grifada... papo furado de esquer...!Paulo J. escreveu:Também acho uma merda Laranja Mecânica. Hoje em dia(com tantos filmes com "olho que tudo vê", lavagem cerebral, futuro distópico com controle sobre as massas, etc), odeio mais ainda, pois é um dos primeiros com esses temas chatos que tanto interessam as elites globais. Platoon e Apocalipse Now são provavelmente os dois melhores filmes de guerra já feitos. Nesse tempo filmes de guerras te revoltavam e faziam pensar.Hoje em dia, filme de guerra é uma bosta de propaganda do exército americano, feita para justificar tortura, prestigiar os milicos deles e ainda vender algum história mal contada como fato(tipo a morte do Osama) e ainda concorre ao Oscar(e ganha).
O filme é realmente um clássico mas mais pelo livro do que pelo grande Kubrick a quem coube o mérito de adaptar um livro muito complicado. Se filmassem Laranja nos dias de hoje o resultado ia ser desastroso... Já posso imaginar as explosões e os carros voando pelas costas dos personagens principais enquanto eles caminham imponentemente em direção ao telespectador...
Sobre os filmes de guerra realmente esses dois são muito fodas! Apocalipse Now está um degrau acima do Platoon ou de qualquer filme de guerra.
Apocalipse é provavelmente a melhor adaptação de um livro para as telas... e tem o mérito se ser tão ou mais foda que o livro do Konrad! Quantas vezes se pode dizer que um filme foi tão bom quanto o livro principalmente se esse livro for um dos mais importantes do século XX?
Tu já assistiu Glória feita de sangue e Nascido para Matar?
Abração!
Nile escreveu:IMDB é nota da massa, que o público médio achou , o Rotten é uma analise mais crítica do filme uma análise de roteiro , técnicas, personagens
Sim.O Rotten deveria ser mais equilibrado por isso, mas não é. Comigo perderam totalmente a credibilidade.Se eu que quiser opinião "estilo fanboy", não preciso de critico profissional.
Platão escreveu:Resumindo tu não gostou do Laranja Mecânica por questões de gosto pessoal! Sobre a parte grifada... papo furado de esquer...!![]()
O filme é realmente um clássico mas mais pelo livro do que pelo grande Kubrick a quem coube o mérito de adaptar um livro muito complicado. Se filmassem Laranja nos dias de hoje o resultado ia ser desastroso... Já posso imaginar as explosões e os carros voando pelas costas dos personagens principais enquanto eles caminham imponentemente em direção ao telespectador...
Sobre os filmes de guerra realmente esses dois são muito fodas! Apocalipse Now está um degrau acima do Platoon ou de qualquer filme de guerra.
Apocalipse é provavelmente a melhor adaptação de um livro para as telas... e tem o mérito se ser tão ou mais foda que o livro do Konrad! Quantas vezes se pode dizer que um filme foi tão bom quanto o livro principalmente se esse livro for um dos mais importantes do século XX?
Tu já assistiu Glória feita de sangue e Nascido para Matar?
Abração!
Mas segundo as "teorias da conspiração", a Esquerda também é uma criação das "elites globais:
acho muito legal os bastidores, ver como o filme é feito e tals, é até engraçado
vou sair de férias na próxima semana e vou ver se pego um dia da semana pra ir e pegar o cinema menos cheio
vou sair de férias na próxima semana e vou ver se pego um dia da semana pra ir e pegar o cinema menos cheio

-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

O rotten tem 2 notas, da critica e da audiência.Paulo J. escreveu:Sim.O Rotten deveria ser mais equilibrado por isso, mas não é. Comigo perderam totalmente a credibilidade.Se eu que quiser opinião "estilo fanboy", não preciso de critico profissional.