Pezão sanciona lei que institui cotas para pós-graduação

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

Re: Pezão sanciona lei que institui cotas para pós-graduação

Mensagem por thiagobjj » 11 Nov 2014 12:13

Opinião sobre os gays:

Ou você é a favor de tudo, ou se você tiver qualquer opinião ao contrário é homofóbico.

Contra cota racial? Você é racista, foda-se sua opinião, se você tem argumentos que não tem nada a ver com raça.

Contra bolsa família? Você é preconceituoso, classe média sofre e blablablá.

Tomar no cú dessas cotas. Pode dar o que for para o cara, se não for competente o mercado não vai absorver e pronto.

Coitadismo do caralho.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 11 Nov 2014 13:33

Tonho escreveu:pq filho de policial tem cota e os filhos da minha empregada não?
2

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 11 Nov 2014 16:09

Garfield escreveu:
1 não sei, a galera da esquerda me considera de direita, mas para o pessoal do fórum acredito que eu seja praticamente a reencarnação de Marx rs. Mas sou neoliberal.

2 não, sou a favor de cotas para os cursos voltados diretamente ao mercado de trabalho.

3 não, o mercado de trabalho publico teen que ser exclusivamente meritocrático, o que teen de ter são medidas para que esta concorrência se turnê mais justa.

Te respondi porque se e muito corrente nas suas posições, minha provocação não foi para a direita pensante e sim pro resto.
O sistema educacional como um todo é uma piada. E essa sugestão de cota pra pós graduação é inqualificável.

O Pezão acha normal as crianças fluminenses terem escolas podres, com ensino abaixo da crítica... mas quer fomentar ensino profissionalizante de gente graduada???? Isso é desonesto no trato do recurso público. Sem contar que atua num ponto onde o Estado não deveria sequer pensar...!

Não concordo que o mercado de trabalho tenha que ser 100% meritocrático, uma vez que é justamente aqui que as principais diferenças e sinais concretos de diferença de julgamento baseado em critérios subjetivos:

http://economia.uol.com.br/empregos-e-c ... a-ibge.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.observatoriodegenero.gov.br/ ... no-brasil/" onclick="window.open(this.href);return false;

Tudo isso, ainda, amparado nesse conceito de meritocracia, que é uma das maiores falácias que vêm sido repetidas ultimamente:
http://www.washingtonpost.com/blogs/won ... ?TID+SM_FB" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Outra falácia é propor que a função do ensino superior seja formar profissionais para o mercado de trabalho. A função da universidade não é capacitar mão de obra. A função da universidade é gerar conhecimento para ela mesma....

Por isso, hoje temos um batalhão de engenheiros trabalhando em áreas financeiras nas empresas, em vez de estarem criando coisas e empreendendo. Aquele papo dos pobres índices de registro de patentes e baixo número de pesquisas científicas no Brasil... E da dificuldade econômica de se empreender no Brasil.

Abs!

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 11 Nov 2014 17:49

Isso é para pagar uma divida histórica ? Então eu sou prejudicado, mesmo se meu bisavó, tataravó ou sei lá tivesse escravos ?

Se sou dono de empresa e entrevisto dois candidatos formados, um de cota, outro não, com certeza darei preferência ao não cotista.
Se querer me taxar de racista, estou cagando e andando...

Quanto a cota gay, esperem que virá mais esse lixo logo, logo...
Noticia antiga, mas para se ter uma noção
http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/ma ... nder-gays/

Zocalo

Mensagem por Zocalo » 11 Nov 2014 18:27

A próxima medida é criar cotas para cubanos, venezuelanos e membros das FARC.

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 11 Nov 2014 20:32

Isso é puramente medida populista.

Eu DUVIDO que houve algum estudo para definir as porcentagens de cota ou quais grupos deveriam ser incluídos, ou mesmo estabelecido um objetivo pelo governo de um impacto nos grupos que estão sendo agraciados pelas cotas. Eu ainda quero ver algum dia um jornalista enquadrar algum desses defensores de cota e pedir para mostrar qual metodologia eles usaram para estabelecer as cotas e baseado em que dados estatísticos. Alias, se houve algum estudo, foi para ver quantos porcentos de voto na próxima eleição essa medida daria.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 12 Nov 2014 00:35

terroso escreveu:Isso é para pagar uma divida histórica ? Então eu sou prejudicado, mesmo se meu bisavó, tataravó ou sei lá tivesse escravos ?

Se sou dono de empresa e entrevisto dois candidatos formados, um de cota, outro não, com certeza darei preferência ao não cotista.
Se querer me taxar de racista, estou cagando e andando...

Quanto a cota gay, esperem que virá mais esse lixo logo, logo...
Noticia antiga, mas para se ter uma noção
http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/ma ... nder-gays/

Essa Marta Suplicy é nível tiririca de ignorância... dá vergonha escutar as idéias dela. Vc não aguenta 5 minutos de discurso dela.... O que mais me incomoda é que ela é só uma das quase 700 cabeças que pagamos fortunas pra fazer merda no legislativo....

Abs!

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 12 Nov 2014 00:42

Brasil já tá perdido. RJ e SP, creio que se encontram piores que nunca. Um só tem viado, vagabundo e polícia corrupta. O outro sofrendo sem água. País de merda.
Viciado não é doente :hi:

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 12 Nov 2014 08:12

O governo federal propõe o fim da LRF. Caminhamos a passos largos para o bolivarianismo. Com muita sorte, isso aqui pode virar uma Argentina. Meu medo maior é que vire uma Venezuela.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 12 Nov 2014 08:19

Anônimo escreveu:O governo federal propõe o fim da LRF. Caminhamos a passos largos para o bolivarianismo. Com muita sorte, isso aqui pode virar uma Argentina. Meu medo maior é que vire uma Venezuela.
Se isso passar no congresso a nota de risco do Brasil vai ser rebaixada com certeza.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 12 Nov 2014 08:45

Se o cara fez uma graduação, ele deveria ter condições de disputar vagas para uma pós, principalmente se foi cotista de uma Universidade pública. Se este aluno precisa de cota, isso significa que ele não saiu bem preparado da graduação.

H.Wolowitz
Contato:

Mensagem por H.Wolowitz » 12 Nov 2014 11:25

Boa sorte ao rio, tomara não aconteça a queda de nível como vem acontecendo nas universidades, onde os cotistas não acompanham direito o curso e diminuem o ritmo das aulas

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 12 Nov 2014 12:16

Essa discussão sobre é bem interessante e eu já postei acho que em 2 tópicos sobre o assunto.
O que percebo é que a discussão sobre o tema do tópico (pezao, rj cota pra pos) acaba morrendo e o tópico idem.
Mas o dicussão sobre sistema de cotas e seu impacto na sociedade, quais criterios estao corretos e pq, se o prorio sistema é correto, está acima de cada topico criado. E a discussao volta ao zero, nao evolui muito.
Devemos ter bons outros de outros foritas sobre o tema que devem estar em varios topicos.
Eu acho que seria legal se nós tivessemos um só tópico de discussão sobre o assunto.

Fica a sugestao.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 12 Nov 2014 12:21

Garfield escreveu:
1 não sei, a galera da esquerda me considera de direita, mas para o pessoal do fórum acredito que eu seja praticamente a reencarnação de Marx rs. Mas sou neoliberal.

2 não, sou a favor de cotas para os cursos voltados diretamente ao mercado de trabalho.

3 não, o mercado de trabalho publico teen que ser exclusivamente meritocrático, o que teen de ter são medidas para que esta concorrência se turnê mais justa.

Te respondi porque se e muito corrente nas suas posições, minha provocação não foi para a direita pensante e sim pro resto.
Na minha opinião vc é Keynesiano.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 13 Nov 2014 13:44

Lembrei de um cara que foi participar de uma banca de mestrado. Ele era um membro externo da banca. Um dos profs da casa conversou com esse cara e disse que o aluno era de família carente, muito esforçado, lutou muito para fazer a faculdade, etc. Daí esse conhecido que participou da banca disse que estava lá para avaliar o trabalho, e não a história ou condição social o do aluno.

Responder