Padrão de beleza 'obrigatório' em Baladas
Re: Padrão de beleza 'obrigatório' em Baladas
Tem duas coisas que tem que ser consideradas no caso:
1) A gente só ouviu um lado da história, fica difícil e até injusto condenar o bar assim sem os caras nem terem tido direito de resposta.
2) Mesmo que a gente considere que o relato da moça é completamente verdadeiro sem qualquer exagero ou omissão de fatos, ainda sim não há qualquer prova de que os caras discriminam as gordinhas e sim que eles barraram (nem isso na verdade, mas ok) a entrada de UMA gordinha.
Dito isso eu concordo primeiramente com o Felipe quando ele diz que ao excluir um grupo de pessoas (seja os exemplos que ele deu como homossexuais ou negros, ou o exemplo da moça que era acima do peso) é praticamente um novo "apartheid" e de certa forma até ilegal, porém eu concordo também com o questionamento do Vagabond, até onde vai o direito do dono de um estabelecimento de deixar de servir algumas pessoas? Ele tem esse direito, ou quem pode pagar ou conseguiu um free entra e pronto? Acho que é um questionamento pertinente e que o pessoal já levou pro lado errado...
1) A gente só ouviu um lado da história, fica difícil e até injusto condenar o bar assim sem os caras nem terem tido direito de resposta.
2) Mesmo que a gente considere que o relato da moça é completamente verdadeiro sem qualquer exagero ou omissão de fatos, ainda sim não há qualquer prova de que os caras discriminam as gordinhas e sim que eles barraram (nem isso na verdade, mas ok) a entrada de UMA gordinha.
Dito isso eu concordo primeiramente com o Felipe quando ele diz que ao excluir um grupo de pessoas (seja os exemplos que ele deu como homossexuais ou negros, ou o exemplo da moça que era acima do peso) é praticamente um novo "apartheid" e de certa forma até ilegal, porém eu concordo também com o questionamento do Vagabond, até onde vai o direito do dono de um estabelecimento de deixar de servir algumas pessoas? Ele tem esse direito, ou quem pode pagar ou conseguiu um free entra e pronto? Acho que é um questionamento pertinente e que o pessoal já levou pro lado errado...
Antigo Nick: Zer0
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Isso é o que eu chamo de sociedade brasileira.Bruges escreveu:A maioria só começa a se importar com um problema quando passa por ele, infelizmente.
Tapirus terrestris
n da de comparar porpetas com negros
tirando uma em 10mil, sao gordas pq querem
Cara, eu devo malhar umas 12hrs por semana (e sei que é pouco perto de muitos aqui no fórum) e sou magro e tal, porém quando eu era um sedentário que ficava o dia na frente de um pc jogando WoW e comendo Doritos com Coca-Cola eu também era bem magro, não dá pra achar que só porque um cara é gordo ele é porque merece ou porque é preguiçoso, tem pessoas que simplesmente tem muito mais facilidade para ganhar peso e muito mais dificuldade para perder.Batman escreveu:n da de comparar porpetas com negros
Antigo Nick: Zer0
vou contar uma história. tenho dois amigos gordos: um começou a fazer jiu jitsu, musculação e cuidar da alimentação. em +/- agosto do ano passado ele pesava 109kg, hoje em dia tem por volta de 80, medindo 1,70 e pouco. O cara tem 36 anos, casado, com filha pequena e na época trabalhava, foi demitido no começo desse ano. Detalhe que ele NUNCA falta, o cara tá na frente de geral que começou a treinar junto (inclusive eu).
esse outro amigo meu tem por volta de 1,80, nunca falou quanto pesava por vergonha (segundo o próprio). havia dias que ele simplesmente NÃO SAIA do quarto, vivia comendo tranqueira, só ia pros roles se alguem desse carona (pra evitar de andar) e sempre muda de assunto quando eu chamo ele pra treinar. tem 26 anos.
reconheço que tem muita gente com problema de saúde, o que torna muito mais difícil a perda de peso. mas tem muito mais gente que é obesa por puro sedentarismo, preguiça de ir pra academia pq "não quer ficar gigantão", ou não quer praticar algum esporte "pq cansa demais, prefiro ir pro bar".
a maioria ESMAGADORA se resume na vontade, não adianta... não é facil pra ninguem perder peso.
esse outro amigo meu tem por volta de 1,80, nunca falou quanto pesava por vergonha (segundo o próprio). havia dias que ele simplesmente NÃO SAIA do quarto, vivia comendo tranqueira, só ia pros roles se alguem desse carona (pra evitar de andar) e sempre muda de assunto quando eu chamo ele pra treinar. tem 26 anos.
reconheço que tem muita gente com problema de saúde, o que torna muito mais difícil a perda de peso. mas tem muito mais gente que é obesa por puro sedentarismo, preguiça de ir pra academia pq "não quer ficar gigantão", ou não quer praticar algum esporte "pq cansa demais, prefiro ir pro bar".
a maioria ESMAGADORA se resume na vontade, não adianta... não é facil pra ninguem perder peso.
Spoiler:

Não é nem de longe minha área de atuação...sawadee-krap escreveu:Algum advogado aí acho que pode tirar essa dúvida. O dono do lugar pode barrar a entrada de determinado tipo de pessoas?
Sei que não é o caso da gordalha, que só teve o free barrado, mas ela não foi impedida de entrar.
mas CDC é claro que a recusa de atendimento por parte do fornecedor é prática abusiva, podendo até constituir crime. Mesmo se não houvesse previsão legal, ainda assim não seria possível, tendo em vista que vem ganhando força a aplicação horizontal de direitos fundamentais, ou seja, da mesma forma como o Estado não pode fazer diferenciações injustificadas entre indivíduos, o particular também não.
Pelo que me lembro, nos tribunais é aceita a recusa desde que devidamente justificada e razoável, mas acredito que não entre aí critérios como peso, raça, classe social.
Eu nunca tive problema com gordura, claro que em off fico longe de estar seco mas fico bem, apesar da cara ficar gigante por conta da retenção. Genética ajuda por conta da taxa metabólica basal, porque se for baixa vai ser mais complicado criar o déficit calórico. Tem gente que é gorda porque não se esforça pra deixar de ser gorda. Minha irmã era seca aí depois que se formou começou a engordar. Aí voltou a malhar mas ela faz uma esteirinha e um treino merda pra cassete sem intensidade e sem volume. Voltou a malhar depois de uns 4 anos parada e a 1 ano teve resultado nenhum, tá a mesma merda. E sabe porque não vai mudar? Porque tem força de vontade pra nada, treina mal e principalmente, não faz dieta. Vai continuar fofolete. O maior problema de gordo, não só de gordo mas de negro que fica dando piti por tudo ou aquele viado escroto que tem que dizer pros 4 cantos que é viado é que tem cabeça fraca. O gordo desiste e não tem foco, pro negro babaca tudo que acontece com ele de ruim é por ele ser preto e o viado esse é o pior se acha uma vítima da sociedade e não serve pra porra nenhuma e fica com essa porra de viadagem em nivel gerencial pra mostrar que dá o cu e merece ser um "super herói".
cara a dificuldade é pouca e passageira d+ pra emagrecerZer0 escreveu:Cara, eu devo malhar umas 12hrs por semana (e sei que é pouco perto de muitos aqui no fórum) e sou magro e tal, porém quando eu era um sedentário que ficava o dia na frente de um pc jogando WoW e comendo Doritos com Coca-Cola eu também era bem magro, não dá pra achar que só porque um cara é gordo ele é porque merece ou porque é preguiçoso, tem pessoas que simplesmente tem muito mais facilidade para ganhar peso e muito mais dificuldade para perder.
já emagreci de gordalhao duas vezes e fui gordalhao a vida inteira
de qualquer jeito dificil =/= impossivel
a conta eh simples. mesmo q ele transforme tudo q consome em gordura ainda é só gastar mais do q consome
tu ja viu gordo q faz dieta certo por um ano? q vai todo dia na academia? os únicos q vi emagreceram
essa galera come dois bomboms antes de dormir e acham q eh soh dois bombonzinhos q n fazem mal
alias
gordinho blz mas gordalhao n da de defender n
- rei gabiru
- Contato:
O problema foi a truculencia e despreparo dos seguranças.
Bastava omitir o motivo, dizer "olha, nao podemos zerar todas".
Bastava omitir o motivo, dizer "olha, nao podemos zerar todas".
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
Já se foi o tempo em que era interpretado que as garantias e direitos estabelecidos na Constituição somente tinham eficácia vertical (os indivíduos poderiam invoca-los contra o Estado).sawadee-krap escreveu:Algum advogado aí acho que pode tirar essa dúvida. O dono do lugar pode barrar a entrada de determinado tipo de pessoas?
Sei que não é o caso da gordalha, que só teve o free barrado, mas ela não foi impedida de entrar.
Hoje se entende que tais direitos também têm eficácia horizontal (devem ser respeitado também nas relações entre os particulares).
Obviamente, em minha casa entra quem eu quero; contudo, tal liberdade é mitigada em se tratando de espaços abertos ao público (ainda que particulares).
Assim, entende-se majoritariamente que o princípio da igualdade também devem ser respeitado pelas casas noturnas, sendo intoleráveis discriminações para ingresso em dissonância com os valores estabelecidos na Constituição. Exemplificativamente:
9162020-04.2008.8.26.0000 ApelaçãoRelator(a): José Carlos Ferreira Alves
Comarca: Ribeirão Preto
Órgão julgador: 2ª Câmara de Direito Privado
Data do julgamento: 24/04/2012
Data de registro: 26/04/2012
Outros números: 6087114200
Ementa: APELAÇÃO CÍVEL Ação de indenização por danos morais Autoras que foram barradas na porta de casa noturna por serem homossexuais Elementos dos autos a comprovar a política discriminatória adotada pelo dono do estabelecimento comercial Constrangimento injustificado sofrido pelas autoras na frente de terceiros Configuração do dano moral indenizável Quantia fixada na r. sentença recorrida adequada para o caso concreto Sentença mantida Recurso desprovido
ACÓRDÃO
0454535-20.2011.8.19.0001 - APELAÇÃO
Ementa
ANTONIO EDUARDO FERREIRA DUARTE - QUARTA CÂMARA CRIMINAL
"APELAÇÃO CRIMINAL. CRIMES DE PRECONCEITO DE RAÇA E COR. ARTIGO 9º DA LEI 7.716/89. VÍTIMAS IMPEDIDAS DE INGRESSAR EM CASA NOTURNA EM RAZÃO DA COR. ATIPICIDADE DA CONDUTA E ILEGITIMIDADE PASSIVA. REJEIÇÃO. AUTORIA E MATERIALIDADES COMPROVADAS. DESCABIMENTO DE PRETENDIDA DESCLASSIFICAÇÃO. SENTENÇA CORRETA. DESPROVIMENTO DO RECURSO. Restando demonstrado que a intenção da acusada foi efetivamente impedir o acesso das vítimas à casa noturna, por preconceito em razão da cor, impõe-se a condenação da mesma como incursa no tipo do art.9º da Lei 7.716/89, não havendo que se falar em absolvição ou desclassificação para o tipo previsto no artigo 140 do CP. O sujeito ativo do crime em tela pode ser qualquer pessoa que, direta ou indiretamente, impeça o acesso de qualquer pessoa, sem motivo justo, em casas de diversão abertas ao público, com motivação relacionada a preconceito ou discriminação, não se tratando de crime de mão própria, ao contrário do que alega a defesa.(Ocultar ementa)
Data de julgamento: 03/12/2013
Data de publicação: 06/12/2013
Tratamento diferente é adotado, por exemplo, nos Estados Unidos. Lá a regra é a não aplicação dos Direitos Fundamentais entre particulares. Entende-se que tal aplicabilidade somente é admissível se a atividade, embora exercida por particular, contar com alguma subvenção ou for considerada de caráter público.
-
Mr. Madruga
- Contato:
Por essas e outras eu não vou mais pra noitada(boates), ambiente em que as mulheres estão mais mercenárias do que nunca, música alta pra kct, não dá nem pra conversar, sem contar que tem sempre algum fdp querendo rolo, enfim, faz tempo que não vou em uma. Hoje em dia só curto barzinho, lugar que toca rock, lugares mais tranquilos.
Quanto ao tópico, se a mulher tava na lista e tiraram o nome quando a viram foi escrotisse, agora, se não teve isso(esse acordo inicial) a boate é uma empresa privada e ela quem decide as regras, não gostou? Não compareça e conte a história pros seus amigos e conhecidos, do seu ponto de vista. Eu é que não vou ficar dando ibope pra essa porra que eu não "me encaixo"...
Quanto ao tópico, se a mulher tava na lista e tiraram o nome quando a viram foi escrotisse, agora, se não teve isso(esse acordo inicial) a boate é uma empresa privada e ela quem decide as regras, não gostou? Não compareça e conte a história pros seus amigos e conhecidos, do seu ponto de vista. Eu é que não vou ficar dando ibope pra essa porra que eu não "me encaixo"...
Última vez que fui pra SP fui nesse Villa Mix aí, uma amiga colocou eu e um amigo numa lista lá pra entrar.
Hoje em dia imagino que ela deveria ter um esquema bom, principalmente por colocar 2 home no esquema, pq o que vejo de merda dessa casa aí não tá no papel.
Resumindo, tava lotado pra caralho, um bando de barro se achando gostosa, ainda fiquei com uma Mineirinha lá, mas o resto das mulé se achando foi demais, deu vontade de convidá-las pra vir à Curitiba para serem escrotizadas nas baladas, gastei uma grana, e não voltarei mais lá.
Quanto ao caso do tópico, uma tremenda falta de respeito, que desse qualquer outra desculpa, mas ficar de risinho porque a menina era gorda achei foda.
Hoje em dia imagino que ela deveria ter um esquema bom, principalmente por colocar 2 home no esquema, pq o que vejo de merda dessa casa aí não tá no papel.
Resumindo, tava lotado pra caralho, um bando de barro se achando gostosa, ainda fiquei com uma Mineirinha lá, mas o resto das mulé se achando foi demais, deu vontade de convidá-las pra vir à Curitiba para serem escrotizadas nas baladas, gastei uma grana, e não voltarei mais lá.
Quanto ao caso do tópico, uma tremenda falta de respeito, que desse qualquer outra desculpa, mas ficar de risinho porque a menina era gorda achei foda.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
A balada tinha é que cobrar do promoter que colocou o nome da gorda na lista de gratuidade. Se ele colocou o nome dela, ele tinha que se responsabilizar por ela se a casa não quer dar gratuidade. E por favor leiam o tópico a gorda não foi barrada, ela só não ganhou a gartuidade.
Agora como é tudo de boca, não tem nada garantido. Se tivesse nem que fosse uma mensagem do cara garantindo o negócio aí dava para reclamar. Mas aí o cara também teria que mandar um disclaimer dizendo que só garantia se o IMC da moça estivesse dentro de uma faixa por política da casa.
Na minha época de ir para a night, tinha uns lugares mais concorridos que seguravam a fila na entrada para parecer que estava sempre cheio. E em um determinado momento quando estava realmente cheio, nego escolhia quem deixava entrar, tipo mulher bonita desacompanhada.
Agora como é tudo de boca, não tem nada garantido. Se tivesse nem que fosse uma mensagem do cara garantindo o negócio aí dava para reclamar. Mas aí o cara também teria que mandar um disclaimer dizendo que só garantia se o IMC da moça estivesse dentro de uma faixa por política da casa.
Na minha época de ir para a night, tinha uns lugares mais concorridos que seguravam a fila na entrada para parecer que estava sempre cheio. E em um determinado momento quando estava realmente cheio, nego escolhia quem deixava entrar, tipo mulher bonita desacompanhada.
não consegui ler todo o tópico, todavia, o sbt repórter com o Cabrini abordou este tema, inclusive numa matéria muito boa.

GB Campinas