Operadoras querem colocar limite na internet.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Baden
Contato:

Re: RE: Re: Operadoras querem colocar limite na internet.

Mensagem por Baden » 12 Abr 2016 20:16

Lapada_no_Klingon escreveu:Abriram meus olhos... sempre pensei que as agencias reguladoras dificultavam outras empresas de entrarem no mercado para favorecer as cartas marcadas delas que a proposito a muito tempo fazem o que querem até fornecer um servico que voce paga por velocidade x para receber uma bem inferior... muito obrigado
isso certamente pode ocorrer

mas você pode garantir que este seja o caso no momento?

conhece as limitações impostas pela anatel a novas intenções de investimento, por exemplo?

por outro lado, a única coisa certa até agora é que as empresas concorrentes no mercado

estão se unindo pra lucrar ainda mais a despeito dos prejuízos causados ao consumidor

essa idéia de que vai haver trocentas empresas oferecendo trocentos tipos de serviço só existe no papel

como se pudesse haver uma apple, uma microsoft, uma ford em cada esquina...

não é bem assim

não estou aqui pra defender essa ou aquela tese, mas diante da situação (empresas se unindo num tipo de cartel)

quem quer colocar a culpa na anatel é que precisa arcar com o ônus da prova
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Re: Operadoras querem colocar limite na internet.

Mensagem por Baden » 12 Abr 2016 20:20

Hitmanbadass escreveu:Ué, só ver os USA. Todas estão lá... e o que ocorreu? Começaram a produzir seu próprio conteúdo, lutaram pelos preços. Como SEMPRE, melhor para o cliente final.

Mesma situação. Mas sem cartel
cartéis se formam em outros países tbm

mas a questão é a seguinte: não estou negando que concorrência seja uma coisa boa

claro que é

estou apenas questionando se cabe culpar a anatel pela falta dela e por essa tendência

à formação de cartel que ocorre no momento

acho que os 2 tipos de resposta pronta são ruins: 'a culpa é do estado', 'a culpa é das empresas'

mas me parece que, nesse caso específico, vale mais a segunda alternativa
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 12 Abr 2016 20:25

Baden escreveu:não

defendem exaustivamente a idéia de que o mercado por si só não forma cartéis

fica fácil você conferir isso aí
Cite um exemplo de cartel prejudicial ao consumidor formado pelo livre mercado.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 12 Abr 2016 20:30

Baden escreveu:
não estou aqui pra defender essa ou aquela tese, mas diante da situação (empresas se unindo num tipo de cartel)

quem quer colocar a culpa na anatel é que precisa arcar com o ônus da prova
É bem simples provar: Esse mercado funciona igual o de taxis: Existe demanda pra x operadoras, e a anatel só aprova a entrada de 3, e inclusive vende o monopólio. Se a demanda é maior que a oferta, o vendedor cobra o que bem entender.
Não existe formação de carteis prejudiciais ao consumidor se o estado não forçar.
Editado pela última vez por pauloctba em 12 Abr 2016 20:33, em um total de 1 vez.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 12 Abr 2016 20:32

jotaerre escreveu:Como assim ? A anatel é justamente nossa única esperança de barrar essa merda. Nego defende liberalismo no Brasil, mas esquece como essa bagaça funciona e como as empresas só empurram nos consumidores, que já acostumados com pouco, nem percebem.

Grande empresário aqui no Brasil mete todo dia a pomba no consumidor, o estado hoje ainda dá uma cuspidinha. Retirar o estado vai ser justamente retirar a cuspidinha.
A ANATEL é a responsável por essa merda. Essa bagaça funciona da seguinte forma: O estado dá a 3 empresas um oligopólio que nunca se formaria em um mercado aberto.

O grande empresário malvado não pode empurrar a pomba no consumidor se este tiver outras opções, simples assim.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 12 Abr 2016 20:34

Baden escreveu:cartéis se formam em outros países tbm

mas a questão é a seguinte: não estou negando que concorrência seja uma coisa boa

claro que é

estou apenas questionando se cabe culpar a anatel pela falta dela e por essa tendência

acho que os 2 tipos de resposta pronta são ruins: 'a culpa é do estado', 'a culpa é das empresas'

A formação de cartel é imposta pela ANATEL. Só isso.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Abr 2016 20:37

pauloctba escreveu:Cite um exemplo de cartel prejudicial ao consumidor formado pelo livre mercado.
já citei em outro tópico, cara

e você age como o shin, fingindo que não leu

para com essa circularidade ridícula

faz o seguinte: demonstra aí objetivamente quais são as limitações imposta pela anatel

onde está escrito oficialmente isso?

caso seja verdade, não vou me importar em te dar razão

só não fica aí dizendo que a culpa é disso ou daquilo como se narrasse o enredo de um filme que só você viu

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 12 Abr 2016 20:49

pauloctba escreveu:A formação de cartel é imposta pela ANATEL. Só isso.
Mas a ideia do orgao regulador nao é justamente evitar que isso aconteça?

andreisantos
Contato:

Mensagem por andreisantos » 12 Abr 2016 20:53

Impressionante como as pessoas repetem a esmo essa baboseira de que no Brasil existe livre-mercado. TUDO é regulado pelo estado e as pessoas insistem nessa falácia.
River Plate desde la cuna hasta el cajón.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 12 Abr 2016 20:58

Existem falhas de mercado, por exemplo, energia eletrica nao é so montar uma empresa e sair distribuindo por ai, e cabe ao consumidor escolher a empresa que forneçaa energia mais barata.

Nesses casos existem os orgaos reguladores para evitar abusos contra a população

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 12 Abr 2016 21:29

Baden escreveu:cartéis se formam em outros países tbm

claro que é

Na verdade não...
Empresa se deixar como você diz mete a faca... questões de mercado ela ta no papel dela... mas como eu disse no começo SE DEIXAR... para que essa porra serve então se não ta regulamentando pica nenhuma e sim abrindo as pernas...abrindo as pernas p caralho a proposito...

anatel, ans ... dois orgãos cu...
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 12 Abr 2016 21:29

RequintesDePuberdade escreveu:O problema é que quando é muito dinheiro envolvido até em países civilizados os orgaos reguladores podem ser corrompidos...

Agora imagina o que acontece aqui no brasil...
Esse é o ponto. Por ser no brasil a chance de ter gente levando algum sem se preocupar com a finalidade real do orgao é 100%.

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 12 Abr 2016 21:46

Não, ta errado... anatel é um marco do comunismo no país se n fosse ela o capitalismo selvagem tava fodendo tudo... e a regulamentação da midia do pt ta fazendo falta
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 12 Abr 2016 21:54

Baden escreveu:já citei em outro tópico, cara

e você age como o shin, fingindo que não leu

para com essa circularidade ridícula

faz o seguinte: demonstra aí objetivamente quais são as limitações imposta pela anatel

onde está escrito oficialmente isso?

caso seja verdade, não vou me importar em te dar razão

só não fica aí dizendo que a culpa é disso ou daquilo como se narrasse o enredo de um filme que só você viu
Peço para que repita os exemplos, perdão, mas eu não devo ter visto. Pode só citar um ou outro nome.

Quanto à Anatel:

Com arrecadação de R$ 2,9 bi, termina leilão de tecnologia 4G

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... a-4g.shtml

Resumindo, a ANATEL leiloa o direito de usar uma banda de frequência, ou seja, apenas um pequeno número de operadoras pode atuar numa região. Por isso que a gente só tem 4 operadoras no país, que deitam e rolam, porque elas compram o monopólio. Basicamente o mesmo motivo pelo qual os taxis são caros e o serviço horrivel, e n outros exemplos de atividades altamente regulamentadas.

Mas vamos supor que não existisse esse problema. Obviamente, os preços abusivos das nossas operadoras as torna altamente lucrativas, e onde existe muito lucro existe muita gente interessada em entrar, ou seja, rapidamente haveria muita concorrência para as nossas operadoras. Não sei outros lugares, mas em londres eu tinha um plano com 600 minutos e internet 4G ilimitada por 15 pounds mensais, sem existir nenhuma regulamentação que determinasse isso. No Brasil, com a Anatel nos protegendo eu pago 100 dilmas por um plano de merda da TIM com uma cobertura lixo.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Abr 2016 22:28

pauloctba escreveu:Peço para que repita os exemplos, perdão, mas eu não devo ter visto. Pode só citar um ou outro nome.

Quanto à Anatel:

Com arrecadação de R$ 2,9 bi, termina leilão de tecnologia 4G

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... a-4g.shtml

Resumindo, a ANATEL leiloa o direito de usar uma banda de frequência, ou seja, apenas um pequeno número de operadoras pode atuar numa região. Por isso que a gente só tem 4 operadoras no país, que deitam e rolam, porque elas compram o monopólio. Basicamente o mesmo motivo pelo qual os taxis são caros e o serviço horrivel, e n outros exemplos de atividades altamente regulamentadas.

Mas vamos supor que não existisse esse problema. Obviamente, os preços abusivos das nossas operadoras as torna altamente lucrativas, e onde existe muito lucro existe muita gente interessada em entrar, ou seja, rapidamente haveria muita concorrência para as nossas operadoras. Não sei outros lugares, mas em londres eu tinha um plano com 600 minutos e internet 4G ilimitada por 15 pounds mensais, sem existir nenhuma regulamentação que determinasse isso. No Brasil, com a Anatel nos protegendo eu pago 100 dilmas por um plano de merda da TIM com uma cobertura lixo.
mas como isso pode ser 1 mercado fechado?

Há mais de 6 mil provedores no Brasil, segundo WDC

As associações de provedores falam em cerca 3 mil
Daniel Machado, do Teletime

São Paulo - Segundo Vanderlei Rigatieri Jr., diretor geral da WDC Networks, há muito mais provedores de Internet no Brasil do que normalmente é divulgado pelos levantamentos da Anatel e de outras associações do país.

A Anatel fala em algo em torno de 2 mil operadoras de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), as associações de provedores falam em cerca 3 mil. Mas, para ele, “há mais de 6 mil provedores locais no Brasil”.

Publicidade

Ele faz tal afirmação do alto de sua experiência em uma expedição que a WDC realiza desde outubro de 2011 e que pretende visitar cada uma das 100 cidades que serão inicialmente contempladas pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). O objetivo é analisar a realidade da infraestrutura de telecomunicações, sobretudo dos serviços de dados e telefonia móvel dessas cidades.

A expedição atravessou as regiões Sul e Centro-Oeste, visitou 57 cidades, concluindo em março sua segunda etapa. “Foram 18,5 mil quilômetros rodados até agora (no total serão 35 mil) e a média do Centro-Oeste é de três provedores por cidade. No Sul, é ainda maior”, diz o diretor, que também pilota a pick-up adaptada com antenas e demais equipamentos de medição de sinais de telecom.

Rigatieri traz outro interessante dado. “A média de funcionários por provedor no Centro-Oeste e Sul é de 20 pessoas e ainda nem chegamos no Sudeste”. “Há 150 mil profissionais, diretos e indiretos, trabalhando nos provedores locais de Internet em todo o Brasil. Seria a quarta maior empresa de telecomunicações do país, em número de funcionários”.

http://exame.abril.com.br/tecnologia/no ... egundo-wdc

Responder