Livro gratuito (e-book) para aprender inglês

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Biruta
Contato:

Re: Livro gratuito (e-book) para aprender inglês

Mensagem por Biruta » 08 Abr 2016 15:42

pra q gastar com aulas se vc pode ler um ebook e sair falando ingles!

cna vai morrerrrr

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 08 Abr 2016 15:59

Tonio Kröger escreveu:Esse livro aqui é bem mais útil:

Imagem
Hahahahahahahahahahaha...

Vagabundo não presta...

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 08 Abr 2016 16:45

Garfield escreveu:Baixei mas não li deu tudo certo.

Ironicamente baixei para minha mulher kkkkkkkkk

http://www.mairovergara.com/ebook-fads

Se poe seu nome e e-mail, chega um e-mail confirmação com um link, e ai vem o e-mail com o link, o link de download é pessoal não da para repassar mas não demorei dois minutos.

Nome do livro:

COMO APRENDER INGLÊS
O guia definitivo

Por Mairo Vergara
Garfield, eu já conhecia o Mairo Vergara, assisti alguns vídeos dele, ele tem um curso de inglês muito interessante - abriu turma no mês passado, pretendo fazer na próxima vez que abrir vagas. Tô pagando caro num curso tradicional de inglês e não estou vendo muitos resultados, vou dar uma chance a ele quando puder.

A defesa que ele faz do seu método é bem interessante. Geralmente os cursos tradicionais enfatizam gramática, estudo dos verbos (primeiro o "to be", depois os regulares e irregulares), aqueles exercícios de ligue os pontos, complete a frase etc. Já o curso dele dá ênfase na leitura, tradução e audição de textos em inglês (na aula que assisti dele, foi utilizado o um trecho do Alice in Wonderland - Alice no país das maravilhas). A ênfase tá justamente na audição, em você ouvir aquele trecho repetidamente, tipo umas 50x por dia (pode ser enquanto vc tá na esteira da academia ou lavando prato), o que vai facilitar a sua leitura, e com a variação dos textos escutados/lidos, você consegue um melhor resultado na compreensão de um idioma (não necessariamente apenas o inglês).

É bem parecido com o mecanismo que faz com que uma criança comece a falar: ela não estudou a gramática e os verbos e etc antes de falar, mas ela fala muito com base naquilo que ela ouve todos os dias, principalmente de quem está com eles na maior parte do dia, sejam os pais ou outras pessoas. É aquela coisa, se a criança ouve muito palavrão e palavras agressivas, ela assimila rapidinho essa agressividade em suas palavras. Se os pais costumam ler diversos livros para a criança, isso ajuda a elas terem um maior repertório de palavras, e por aí vai

Para quem conhece um pouco de alfabetização de crianças, o método do Mairo se aproxima muito de um tipo de método fônico. Estou estudando essa parte de alfabetização infantil para por em prática com meu guri, mas percebi que muitas das coisas que estou estudando também têm relação com o aprendizado em geral, o que inclui a familiarização com um idioma estrangeiro.

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 08 Abr 2016 21:40

Eu sigo esse cara no facebook, um conhecido me indicou a seguir ele no facebook pq ele tem uma proposta boa de ensino, mas nem acompanho muito ele. Acho que a maior parte das pessoas pagam um curso de inglês pra ter uma disciplina na hora de estudar. Eu faço curso no Brasas, to no avançado, eu gosto do curso apesar de ser bem salgado o preço, mas o que eu gosto no Brasas é a ênfase dada a repetição, vc repete muito pra pensar em inglês, é um curso muito oral, não é dado muita ênfase na parte gramatical não, na metodologia do curso, a parte gramatical vc pega mais sozinho e em caso de dúvidas tira com o professor.

A minha opinião é: cursos de inglês tem diferentes metodologias, e você fazer o que se adapta melhor a você.

MarcelVM
Contato:

Mensagem por MarcelVM » 11 Abr 2016 14:03

Além do Vergara, que é excelente, tem o Jerry.
Ele também disponibiliza um ebook gratuitamente e até tem um minicurso online de graça.
Vale a pena dar uma conferida.

O link é esse aqui: http://bit.ly/ebookingleson ... dei uma reduzida.

Abraço.

macet
Contato:

Mensagem por macet » 12 Abr 2016 12:13

Tem algum curso online? Não tenho mais paciência pra ir em curso presencial.

Alguém já usou rosetha stone?

Responder