Passageiros relatam 'emboscadas' de taxistas ao tentar usar Uber em Recife
Re: Passageiros relatam 'emboscadas' de taxistas ao tentar usar Uber em Recife
Aqui, no RJ, foi um tiro no pé a manifestação deles contra o Uber.
Pararam a cidade a muitos aderiram ao Uber e este serviço so está sendo aceito devido aos péssimos profissionais de táxi.
Pararam a cidade a muitos aderiram ao Uber e este serviço so está sendo aceito devido aos péssimos profissionais de táxi.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Enquanto não houver regulação do Uber ou diminuição da burocracia para os taxistas trabalharem, essa guerra não vai acabar.
Não defendo um nem outro, tem muito taxista fdp, mas, tem muito taxista trabalhador, honesto e que mata um leão por dia e essa concorrência do Uber não é justa. Existe n dificuldades e custos para se ter uma concessão para rodar com o taxi, impostos, enquanto o uber não.
E preciso criar condições para ambos e que depois o usuário faça uso do que achar melhor. Mas, hoje a concorrência do uber não é mesmo justa.
Não defendo um nem outro, tem muito taxista fdp, mas, tem muito taxista trabalhador, honesto e que mata um leão por dia e essa concorrência do Uber não é justa. Existe n dificuldades e custos para se ter uma concessão para rodar com o taxi, impostos, enquanto o uber não.
E preciso criar condições para ambos e que depois o usuário faça uso do que achar melhor. Mas, hoje a concorrência do uber não é mesmo justa.
Uma pergunta pro pessoal, o preco da placa de taxi caiu ?
Idem.KRATOSCS escreveu:Sou louco pra um taxista fazer isso comigo quando uso uber.
Nunc tive nada contra taxista sempre me trataram bem, tbm não ligo mto se o carro do cara é novo ou velho.. Mas taxista fazer isso aí com o passageiro.. Se é comigo eu engrosso na hora to nem aí .. Tempo fecha e o pau come
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
se esses Taxistas fazem isso comigo eu dou um tiro, bando de vagabundos eu tenho que me defender além disso tenho o direito de ir e vir sem ser perturbado não sou marginal e nem tenho paciencia para marmanjo querer me controlar, graças a Deus eu tenho carro e não dependo desses escrotos se não tivesse iria de Uber sem pensar 2x.
Ps : tenho um tio Taxista que respeito muito e não é vagabundo igual a maioria dos Taxistas que acham que podem decidir por você!!!
Ps : tenho um tio Taxista que respeito muito e não é vagabundo igual a maioria dos Taxistas que acham que podem decidir por você!!!
isso Uber>>>>>>>>>Taxi pelo que meus amigos falam, por mim poderiam acabar com todos os Taxis é a evolução quem não se adaptar é extinto...Regularizar o Uber não vai mudar nada, os Táxis não querem concorrência e ponto, táxi é um serviço caríssimo e bosta, Uber é preço justo e muito bom, mas desde quando o Consumidor manda em algo? Ou seja acho que logo o Uber vai rodar infelizmente.
FaEL escreveu:Enquanto não houver regulação do Uber ou diminuição da burocracia para os taxistas trabalharem, essa guerra não vai acabar.
Vou resumir o que sei por trás dos taxis, e que não deve ser novidade pra ninguem.
1 - Existe uma máfia por trás dos taxistas. Políticos compram várias placas de taxi a preço de banana, que são limitadas a 1 placa por pessoa, e alugam esses táxis horríveis a preços que beiram os R$250,00 DÍARIOS pros taxistas. E estes são OBRIGADOS a alugar desse pessoal, pois uma placa de taxi é um investimento muito caro pra maioria, e o cartel está na mão dos políticos. Caso desobedeçam, são ameaçados de todo jeito. Além disso, os taxistas são obrigados a pegar determinados pontos pela cidade, controlados pelas Empresas de Taxi, que no fundo são controladas por políticos.
2 - UBER paga impostos que os taxistas não pagam. Por exemplo, os taxistas não pagam IPVA, não pagam ICMS,não pagam ISS, pagam entre 25 e 30% a menos no valor do carro, enquanto o motorista de Uber precisa de um carro normal.Então, tem algumas vantagens que os motoristas de Uber não tem.
3 - A maioria dos motoristas de Uber que andei não eram taxistas, mas tiveram dois que andei que eram. Eles falaram uma coisa que é o resumo de tudo que tem acontecido. O UBER é um serviço melhor para a população E PRINCIPALMENTE para os taxistas, que não precisam pagar caríssimo por uma placa de taxi, ou sequer ter um carro (um desses motoristas alugava o carro diariamente da LOCALIZA ). Então, se é um serviço que só ajuda, PORQUE OS TAXISTAS SIMPLESMENTE NÃO ADEREM AO SERVIÇO? LARGUEM O TAXI, E VIREM MOTORISTAS DE UBER. SIMPLES ASSIM. Foi o que esses 2 fizeram, mas eles disseram que a maioria tem o "rabo preso", e por isso não largam o táxi.
Pros que pensam que o táxista paga um milhao de taxas, deêm uma olhada nessa reportagem:
http://especiais.g1.globo.com/sao-paulo ... er-x-taxi/
Mostra as diferenças entre os gastos de cada um.
Pra mim os impostos que eles dizem pagar, no fim das contas, dá na mesma pro motorista de Uber. Só de ter que pagar IPVA já paga todas essas taxas aí.
Pra mim, vida longa ao Uber. É a tecnologia chegando, um serviço muito muito muito melhor, mais automatizado, desde a cobrança até o atendimento.
rapaz ta dando vontade de ver se tem uber aquiKRATOSCS escreveu:Sou louco pra um taxista fazer isso comigo quando uso uber.
chamar um na frente da rodoviaria q sempre tem uns 10 taxis
como q n eh justa?FaEL escreveu:Enquanto não houver regulação do Uber ou diminuição da burocracia para os taxistas trabalharem, essa guerra não vai acabar.
o cara tm um carro, o cara ta levando outro dentro
ponto
o injusto n eh a competição do uber, eh o q taxista tem q fazer pra ser taxista
-
The Last Samurai
- Contato:
Uber ataca os milicianos, as mafias de pontos, autonomias e cooperativas.
Viva o Uber
oprimir o uber eh X democracia e um tiro na "lei da demanda" c servicos superiores onde quem ganha eh o consumidor
Vtnc taxistas e sua mafia!
Viva o Uber
oprimir o uber eh X democracia e um tiro na "lei da demanda" c servicos superiores onde quem ganha eh o consumidor
Vtnc taxistas e sua mafia!
- Craig Nicholls
- Contato:
Caramba, como eu odeio taxista. Aqui em porto alegre foi a mesma coisa
Caiu sim. O cara que recebia o pagamento tinha 1,95, agora quem recebe é um anão. De resto continua tudo na mesma.tjeua escreveu:Uma pergunta pro pessoal, o preco da placa de taxi caiu ?
Aliás, peguei uber na sexta e vim conversando com o cara, a situação está tensa, mas essa revolta de taxista não é generalizada. Os que tem os ânimos mais acirrados são aqueles que dependem de pagar diária e trabalham para grandes empresas de taxi. O cara que tem sua própria licença não tá se importando muito, pelo menos a ponto de sair na rua parando a cidade e quebrando carro, tanto que a maior reclamação dos profissionais é que com a redução das corridas, fica difícil de pagar a diária.
Ou seja, miliciano e mafia de permissão de taxi alucina e bota o bucha que depende daquilo para sobreviver para sair na arruaça.
“Go then, there are other worlds than these.”
- Zé do bolo
- Contato:
Fodam-se esses bandidos. Os taxistas de bem tão competindo do jeito certo, já vi alguns com água, bala, wifi, etc. AInda não usei Uber porque não gosto de fazer cadastro com meus dados pessoais por aí, mas vou tentar em breve.
Já disse, e repito...
Na hora que pegarem um motorista do Uber policial ou um passageiro armado, o bicho vai pegar...
Na hora que pegarem um motorista do Uber policial ou um passageiro armado, o bicho vai pegar...
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
O movimento que os taxistas fizeram no rio foi no dia que cheguei por la pro arnold classic, cheguei as 6:30 da manha mais ou menos e o tempo de desembarque, pegar taxi pra garra da tijuca, nisso eu ia pela linha amarela, a via contraria estava toda parada por conta dos taxistas andando a 5km por hora...
Fiquei numa indignação com aquilo, era a via que ia pro aeroporto, e os filhodsputa atrapalhando, imagina perder um voo e muitos perderam por conta deles, resultado? Mais antipatia das pessoas e mais adesao ao uber.
Passei 3 dias pelo rio, todos andando de uber, foram 7 viagens, todos educados, preços baratos, menos por um que pegou uma rota mais longe e eu fiquei ligado pelo gps, mas so foi um.
Eles recebem mensagem do centro de comando do uber, e 2 desses me mostraram que o numero de instalações do aplicativo aumentou em 700% depois da paralização que eles fizeram, ou seja a paralização foi totalmente benefica ao uber, eles em vez de fazerem algo pra chamar cliente, fizeram os clientes em potencial ficarem com mais odio do que a população trm, porra, quem gosta de taxista? Depois dessa então.
Fiquei numa indignação com aquilo, era a via que ia pro aeroporto, e os filhodsputa atrapalhando, imagina perder um voo e muitos perderam por conta deles, resultado? Mais antipatia das pessoas e mais adesao ao uber.
Passei 3 dias pelo rio, todos andando de uber, foram 7 viagens, todos educados, preços baratos, menos por um que pegou uma rota mais longe e eu fiquei ligado pelo gps, mas so foi um.
Eles recebem mensagem do centro de comando do uber, e 2 desses me mostraram que o numero de instalações do aplicativo aumentou em 700% depois da paralização que eles fizeram, ou seja a paralização foi totalmente benefica ao uber, eles em vez de fazerem algo pra chamar cliente, fizeram os clientes em potencial ficarem com mais odio do que a população trm, porra, quem gosta de taxista? Depois dessa então.
- Blue Ocean
- Contato:
Me faz lembrar qdo surgiram os serviços de Mototáxi no interior de SP.
Foi uma guerra dos taxistas contra essa classe.
No final das contas, regularizaram os mototaxistas e hoje todos convivem em paz. Ninguém quebrou ninguém, cada um pegou seu nicho, e o consumidor teve poder de escolha.
Foi uma guerra dos taxistas contra essa classe.
No final das contas, regularizaram os mototaxistas e hoje todos convivem em paz. Ninguém quebrou ninguém, cada um pegou seu nicho, e o consumidor teve poder de escolha.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.