Fear the Walking Dead mergulha no conflito interpessoal em sua segunda temporada
Apesar de ser ambientada um tempo antes e em outro estado que The Walking Dead, a derivada Fear the Walking Dead tem a ambiciosa tarefa de deixar o grupo de Rick Grimes para outra história e seguir com a sua própria. A história começa junto do apocalipse, mas caminha a passos largos - ao final do primeiro ano, já estamos em meio ao caos.
A convite da AMC, o Omelete assistiu a "Monster", o primeiro episódio da segunda temporada. O ano, focado no barco de Victor Strand (Colman Domingo) e na sobrevivência do grupo na água, já começa mostrando que os problemas a serem enfrentados são os mesmos independente de onde você esteja: os verdadeiros monstros são os humanos.
Partindo da mesma premissa da série original, Fear mal começou a lidar com os zumbis e já os deixa de lado, partindo para o combate entre grupos de sobreviventes. Pelo rádio, ouvimos o desespero das pessoas sem proteção em meio ao apocalipse, mas Strand já está no "modo fim do mundo" e implica que não há perigo maior do que outras pessoas. Como dono do barco, fica definido que não o Abigail não seguirá ao resgate de ninguém.
"Monsters" estabelece que esse grupo de sobreviventes está numa boa situação: o Abigail é um grande iate que proporciona uma ótima estrutura para o momento que eles vivem. Com um dessalinizador, um tanque de combustível que parece ser interminável e suprimentos que podem durar dias, Abigail é o lugar ideal para estar se você se encontra no meio do mar - por isso os pretendentes a novos residentes começam a se aproximar.
O segundo ano de Fear the Walking Dead - ou pelo menos a primeira metade dele - se passará todo dentro d'água. Sendo assim, logo no capítulo de estreia, topamos com zumbis dentro do mar, ameaças que vão além das vivas. O grupo achou que deixando a terra estariam seguros longe dos mortos-vivos, mas nunca estiveram mais vulneráveis a eles - principalmente quando o risco imposto por outros sobreviventes também pesa na solidão do mar.
"Monsters" estabelece bem que ninguém está seguro, independente de onde você esteja. A diferença é que Fear, sem o material de origem que Walking Dead tem, conta também com o elenco da surpresa. Não temos um Negan para esperar, não há mortes predeterminadas... Tudo é possível. Principalmente quando piratas são seu maior inimigo. Piratas e zumbis de água. Coisas boas vêm por aí.
Fear the Walking Dead retorna com episódios inéditos em 10 de abril, às 22h, no canal AMC.
FONTE