Lucao escreveu:Eu discordo, isso vai contra a natureza, a estatistica, a lógica e a filosofia. Quardando as devidas proporções, é como dizer que descobriu a fórmula para ir pro futuro.
Por exemplo, essa relacao de 79% que é encontrada é fruto do acaso e não necessariamente ela vai cair mais vezes.
Eu também posso arqumentar que uma série aleatória tende a regredir à média (exata distribuicao) quando N tende ao infinito, logo vou jogar nos pares que cairam menos. Uma forma interessante de se demostrar isso empiricamente é criar um loop em VBA, botar a numeracao desejada e botar pra rodar. Eu tenho um algoritmo que faz um loop e cada 2 segundos e que uso para tendencias de curtissimo prazo.
Mas nesse caso existe correlação

A proporção de 79% das 3 combinações não é fruto do acaso, é a confirmação que se correlaciona com o número de combinações possíveis de acordo com o número de pares e ímpares do sorteio. Por exemplo, em uma correlação de 7 pares e 8 ímpares temos 792 combinações no primeiro grupo e 1287 do outro, formando mais de 1 milhão de combinações. Se tivéssemos combinações da ordem de 4/11, teríamos somente 8580 combinações entre os grupos. Ou seja, a chance das dezenas sorteadas serem uma combinação presente no primeiro grupo são maiores (peço que confira os cálculos e confirme o que estou dizendo).
Essas observações baseadas em análise combinatória são úteis por dois aspectos matematicamente relevantes da Lotofácil. O primeiro é o fato de poucos números serem sorteados e passíveis de apostas. O outro aspecto é que a Lotofácil permites jogos combinatórios com até 20 dezenas (um jogo de 16 dezenas, custando 24 reais, na verdade são todas as combinações possíveis de um jogo de 15 mais a dezena faltante), o que abre espaço para brincarmos com combinações e fechamentos matemáticos em busca de maximização dos lucros (caso as escolhas dos números sejam corretas).
Outro aspecto que deve ser levado em consideração é que não estamos trabalhando com uma assintótica. Quando levamos ao infinito, podemos sim ter o limite assintótico para um distribuição de probabilidade. Mas estamos lidando com eventos reais, de curto espaço de tempo, onde tendências podem ser observadas.
Repare, não estou tirando a parcela de sorte da jogada. Mesmo com essas observações matemáticas, a chance de ganhar com uma única aposta é bem pequena. Mas ter um filtro inicial e um bom sistema de combinações ajuda até os jogadores casuais.