Estudante recebe verba pra fazer mestrado sobre CHUPAR PIRO#$%#

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Estudante recebe verba pra fazer mestrado sobre CHUPAR PIRO#$%#

Mensagem por Derfel » 06 Abr 2016 01:12

brunodsr escreveu: @Derfel, uma dissertação sempre parte de uma pergunta de pesquisa. O estudo serve justamente para ajudar a respondê-la, mesmo que parcialmente. Essa pergunta deve ser algo do interesse da academia e(ou) sociedade. Deve ajudar a resolver um problema real (mesmo que apenas explicando ou detalhando um fenômeno - como seria a ideia desse trabalho). Normalmente a contribuição do autor é o próprio estudo e não o resultado dele. Acredito que até aqui estamos alinhados, né?

Tomando o exemplo do colega @PescadorParrudo, suponhamos que um autor quisesse explorar como são as relações homo-afetivas de determinada tribo (para não sair do tema). O primeiro passo seria a justificativa do estudo. Por que ele é relevante? A quem ele interessa? O autor pensa em contribuir de que forma para a academia/sociedade? Quais são as hipóteses do autor? Estão fundamentadas em quê?

Considerando que todas essas perguntas foram respondidas com o mínimo de coerência, o segundo passo da pesquisa seria OBRIGATORIAMENTE buscar nos acervos disponíveis trabalhos que falem sobre o tema (mesmo que em outras tribos/comunidades). Para tal, ele teria que construir um protocolo de pesquisa (e nesse caso obrigatoriamente validar o protocolo) ou seguir/derivar de um já existente (nesse caso é só reproduzir mesmo), para que a sua pesquisa literária pudesse ser repetida posteriormente, quantas vezes for necessário.

Caso a questão não seja respondida na revisão sistemática ou os resultados não sejam satisfatórios (considerando as hipóteses), ele poderia ir a campo. Porém, novamente partindo de um protocolo (próprio ou existente), que descreveria quando, como e porque cada passo seria executado, inclusive detalhando como e porque os dados foram coletados e processados da forma escolhida (análise não paramétrica, por exemplo). Sabe por quê? Porque se fizer diferente disso, a sua pesquisa pode ser contaminada pelas suas impressões pessoais. O famoso "bias".

Mas vamos considerar que ele fez tudo isso certinho. Ainda teria a escrita do relatório, onde todos os passos necessários para reproduzir a pesquisa estariam descritos, detalhadamente. Desde a revisão/mapeamento sistemático até a execução de cada passo da etnografia. Com isso em mãos, o autor faria suas impressões e tentaria responder às perguntas de pesquisa.

Percebe que o trabalho do chupador de bilola não tem nada disso? Percebe que uma produção científica é bem mais rica e complexa do que simplesmente relatar suas aventuras sexuais? Eu acredito que esse cara só passou por conta do medo do rótulo de homofóbicos pelos integrantes da banca (dado o conteúdo) ou por superproteção (no caso inverso) pelo mesmo motivo. Mas isso é coisa pra outra discussão.
Concordo com você em quase tudo, cara. Somente o final do seu último parágrafo que é bastante questionável, já que ficaria difícil de provar uma situação dessas.

Meu ponto desde o início não foi discutir a qualidade técnica do trabalho. Tanto que reforcei diversas vezes aqui que as Ciências Sociais não fazem parte do meu "mundo", então, pouco teria acrescentar com relação a isso.

A minha critica era que o quê vinha sendo criticado não era a qualidade do artigo. A indignação era porque o estudo trata de um relato sobre chupação de manjuba em banheiro público onde o pesquisador participa, finaciado pelo Estado.

Isso por si só não invalida o trabalho como ciência pelos motivos que já expliquei diversas vezes nesse tópico. A parada é que a gente fica correndo em círculos.
Sei que esse é um assunto espinhoso, se o trabalho tratasse de uma tribo dos confins da Amazônia provavelmente não teria nem um décimo da repercussão. Como ele trata de viadagem, putaria e em local público, as pessoas reagem sem ao menos tentar entender como a coisa toda funciona. Mais ainda, se recusam a entender porque agride moralmente a elas.

Dessa forma, ficar aqui explicando centenas de vezes a mesma coisa acaba sendo infrutífero.

Baden
Contato:

Re: Estudante recebe verba pra fazer mestrado sobre CHUPAR PIRO#$%#

Mensagem por Baden » 06 Abr 2016 01:18

já ficou bastante claro que as objeções furiosas ao estudo em questão

têm a ver quase totalmente com uma atitude preconceituosa em relação ao seu tema

daí num tem muito jeito mesmo (é meio impossível avaliar o que quer que seja mantendo-se agarrado aos próprios preconceitos)

só acho que vocês deveriam fazer o seguinte exercício mental

eu conheço muita gente que nutre o mesmo tipo de preconceito em relação ao mma

e até em relação à prática de artes marciais em geral

acham que é pura perda de tempo, incitação à violência e coisa de quem, no fundo, gosta de cultivar a brutalidade

ou, ainda, coisa de quem precisa compensar algum tipo de baixa auto-estima, se sentindo seguro de si da maneira mais primitiva

imaginem agora que fosse dado a essas pessoas o poder absoluto pra decidir o que outras pessoas

têm ou não o direito de praticar, têm ou não o direito de achar prazeroso, divertido e interessante

têm ou não o direito de achar relevante estudar e eleger como objeto de pesquisa

então aconteceria o mesmo que está acontecendo aqui

com a diferença, entretanto, de que o objeto de tantas investidas hostis e digno de linchamento virtual

já não seria a prática de relações homossexuais em grupos marginalizados, mas a prática de atividades marciais em academias

veja, eu não teria interesse de ler nenhum desses 2 trabalhos (ao menos não nesse momento)

mas estou plenamente consciente de que viver numa democracia, em que deve ser preservada a liberdade de pesquisa e pensamento

(desde que não sejam feridos os códigos de ética já estabelecidos em todas as áreas),

implica saber que há interesses diversos distribuídos por grupos bem diferentes uns dos outros

e sentir alguma satisfação com a possibilidade dessa convivência entre valores plurais e preferências distintas

é um equívoco imaginar que a vida numa democracia plena seria aquela em que todos compartilham as mesmas

preferências, os mesmos interesses, a mesma valorização de temas de estudo

defender o direito à existência daquilo que você gosta, de práticas das quais você acha válido participar

é uma coisa muito fácil e não chega a ser defender democracia nenhuma

quem realmente está imbuído de um espírito democrático é aquele que está sempre pronto

a lutar pelo direito das outras pessoas gostarem justamente daquilo que ele não gosta, pelo direito de outras pessoas

desfrutarem de suas preferências individuais sem serem constrangidas por isso, pelo direito de acharem estes ou aqueles

temas de estudo relevantes, porque interessam a um grupo específico das quais elas fazem parte

atitude democrática é lutar pela liberdade que o outro tem de assumir justamente um ponto de vista discordante

e realmente sentir certo prazer com isso, pelo simples fato de que essa liberdade 'estranha' que o outro pode exercer

é o único verdadeiro sinal de que a sua própria liberdade também estará garantida
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 06 Abr 2016 07:06

Baden e derfel, de fato o meu julgamento sobre o trabalho foi contaminado. Eu achei a linha de pesquisa horrível. Mas ainda assim poderia ser relevante. Tanto que não quis ver o vídeo antes de ler (mesmo que superficialmente) o trabalho do cara.

Eu queria estar errado, mas infelizmente não passa de um apanhado de contos eróticos. E eu percebo que não só a minha, mas a indignação de todo mundo é justamente isso.

O mais impressionante é que o cara fez doutorado e abordou um tema super relevante. Se o novo trabalho foi porcamente fundamentado e escrito, eu não sei. Não me dei o trabalho de ler.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 06 Abr 2016 12:17

Você não pode fazer um trabalho onde se faz sexo em um local publico, ainda mais com dinheiro nosso envolvido para "fomentar a ciência".

Com o agravante de que trata-se de um trabalho mal escrito e com pobres referências.

Se o cara fosse pra um local privado com o bonde dele aí fazer tais praticas seria menos pior.

Imagine seu filho entrando no banheiro e vendo essa patifaria toda, e você ouvindo como resposta que é tudo em nome da ciência pois se trata de um estudo de comportamento humano ... ah vá.

Mesmo que fosse uma gostosa boca de veludo dando e chupando geral seria uma bosta do mesmo jeito, foda-se se é viadagem o objeto de estudo da dissertação.

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 06 Abr 2016 14:27

É exatamente o que eu estava falando sobre andar em círculos.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 06 Abr 2016 14:53

Baden escreveu:já ficou bastante claro que as objeções furiosas ao estudo em questão

têm a ver quase totalmente com uma atitude preconceituosa em relação ao seu tema

daí num tem muito jeito mesmo (é meio impossível avaliar o que quer que seja mantendo-se agarrado aos próprios preconceitos)

só acho que vocês deveriam fazer o seguinte exercício mental

eu conheço muita gente que nutre o mesmo tipo de preconceito em relação ao mma

e até em relação à prática de artes marciais em geral

acham que é pura perda de tempo, incitação à violência e coisa de quem, no fundo, gosta de cultivar a brutalidade

ou, ainda, coisa de quem precisa compensar algum tipo de baixa auto-estima, se sentindo seguro de si da maneira mais primitiva

imaginem agora que fosse dado a essas pessoas o poder absoluto pra decidir o que outras pessoas

têm ou não o direito de praticar, têm ou não o direito de achar prazeroso, divertido e interessante

têm ou não o direito de achar relevante estudar e eleger como objeto de pesquisa

então aconteceria o mesmo que está acontecendo aqui

com a diferença, entretanto, de que o objeto de tantas investidas hostis e digno de linchamento virtual

já não seria a prática de relações homossexuais em grupos marginalizados, mas a prática de atividades marciais em academias

veja, eu não teria interesse de ler nenhum desses 2 trabalhos (ao menos não nesse momento)

mas estou plenamente consciente de que viver numa democracia, em que deve ser preservada a liberdade de pesquisa e pensamento

(desde que não sejam feridos os códigos de ética já estabelecidos em todas as áreas),

implica saber que há interesses diversos distribuídos por grupos bem diferentes uns dos outros

e sentir alguma satisfação com a possibilidade dessa convivência entre valores plurais e preferências distintas

é um equívoco imaginar que a vida numa democracia plena seria aquela em que todos compartilham as mesmas

preferências, os mesmos interesses, a mesma valorização de temas de estudo

defender o direito à existência daquilo que você gosta, de práticas das quais você acha válido participar

é uma coisa muito fácil e não chega a ser defender democracia nenhuma

quem realmente está imbuído de um espírito democrático é aquele que está sempre pronto

a lutar pelo direito das outras pessoas gostarem justamente daquilo que ele não gosta, pelo direito de outras pessoas

desfrutarem de suas preferências individuais sem serem constrangidas por isso, pelo direito de acharem estes ou aqueles

temas de estudo relevantes, porque interessam a um grupo específico das quais elas fazem parte

atitude democrática é lutar pela liberdade que o outro tem de assumir justamente um ponto de vista discordante

e realmente sentir certo prazer com isso, pelo simples fato de que essa liberdade 'estranha' que o outro pode exercer

é o único verdadeiro sinal de que a sua própria liberdade também estará garantida
Uma pergunta séria: Qual a diferença dessa tese de mestrado pra alguém q faça uma tese dando o CU pra um cavalo?

Hitmanbadass
Contato:

Mensagem por Hitmanbadass » 06 Abr 2016 15:02

FCB escreveu:Uma pergunta séria: Qual a diferença dessa tese de mestrado pra alguém q faça uma tese dando o CU pra um cavalo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Exato.

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Estudante recebe verba pra fazer mestrado sobre CHUPAR PIRO#$%#

Mensagem por Derfel » 06 Abr 2016 16:57

Karamazov escreveu:
Oq me incomoda nessas discussões é isso. As pessoas são tão certas de carregarem uma VERDADE ABSOLUTA, ÓBVIA, q acham q se qlquer pessoa discorda dela é pq ou não entendeu, ou é mau caráter. Aí ficam repetindo os argumentos exaustivamente, eternamente...

E esse tipo de entendimento é muito perigoso, não por outra análogo ao comportamento de radicais religiosos.

Uma dica, se a coisa é muito óbvia, sempre é bom questionar se realmente incorpora todos os elementos necessários para o entendimento de determinada realidade.
Autocrítica não é algo que se vê muito por aqui, cara. Provavelmente sua dica será pouco aproveitada.

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 06 Abr 2016 19:19

FCB escreveu:Uma pergunta séria: Qual a diferença dessa tese de mestrado pra alguém q faça uma tese dando o CU pra um cavalo?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem quem diga que essas pesquisas são relevantes e uteis a sociedade, prefiro ficar na pesquisa da guria que postaram hoje que pode descobrir cancer em estagio inicial em simples exames de sangue, e diga-se de passagem essa pesquisa está buscando financiamento a 1 ano e pouco e nada, ja a porra de um trabalho sobre chupar rola recebe dinheiro, esse país é uma zona.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 06 Abr 2016 20:22

Igor Vovchanchyn escreveu:Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem quem diga que essas pesquisas são relevantes e uteis a sociedade, prefiro ficar na pesquisa da guria que postaram hoje que pode descobrir cancer em estagio inicial em simples exames de sangue, e diga-se de passagem essa pesquisa está buscando financiamento a 1 ano e pouco e nada, ja a porra de um trabalho sobre chupar rola recebe dinheiro, esse país é uma zona.
Perfeito...

Mas tem gente q confunde contestação (peneirar ideias) com limitação intelectual ecerceamento à liberdade de expressão. Como se todos os direitos fossem absolutos e inatingíveis.

O exemplo q eu dei da notícia do partido q defende a legalização do incesto e necrofilia demonstra bem essa ideia de falta de limites.

Ao invés de defenderem o que realmente traz algum benefício, preferem defender bizarrices e tosqueiras q podem, com justificativas deturpadas e alucinadas, algo q tem chance ZERO de trazer algo relevante.
Vai entender.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 06 Abr 2016 21:07

CATOIAO escreveu:Nego aqui adora chupar uma rola..
Não seja hipócrita :))
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 06 Abr 2016 21:42

brunodsr escreveu: Não seja hipócrita :))
Hahahahahaha não perdoa ein!

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 06 Abr 2016 23:54

brunodsr escreveu:Não seja hipócrita :))

=)) =)) =))

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 07 Abr 2016 00:08

HIPÓCRITAS
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 07 Abr 2016 08:32

CATOIAO escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ....

PODEM ME ZUAR E OS CARALHOS.... MAS MUITOS AQUI FARIAM COISAS IMAGINÁVEIS POR DINHEIRO

DEUS TÁ VENDO!

ATÉ
Tipo por 1 milhão? :rolleyes:

Responder