Alguém aqui tem previdência privada?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jubileu
Apoiador
Apoiador
Contato:

Alguém aqui tem previdência privada?

Mensagem por Jubileu » 05 Abr 2016 23:22

Tem uns meses que tenho pensado em algo pra melhorar a renda na velhice, sou autônomo e isso tem me preocupado bastante, andei pesquisando sobre previdência privada mas achei muito confuso. Algum forista tem algum tipo de fundo de previdência privada? Se sim, qual vcs acham melhor? Se não, como vcs tem feito pra criar uma renda pro futuro?

Criei o tópico aqui no off pois pretendia uma ideia mais descontraída dos foristas, imagino que muitos de nós não manjem dos paranauês dos investimentos, pra trocar ideia de boa msm.

Caso julguem não pertencer ao off esse tipo de tópico, peço desculpas e movam pra seção adequada.
-Você disse pipocas?

robinholoureiro
Contato:

Re: Alguém aqui tem previdência privada?

Mensagem por robinholoureiro » 05 Abr 2016 23:40

Tenho sim, o meu plano é da empresa . Sendo autônomo recomendo fortemente que vc faça um PGBL, que é um plano onde vc receberá uma pensão por mês a partir da data que vc definir pra aposentar. Com o PGBL vc ainda pode deduzir 12% do seu ganho bruto anual do imposto de renda.

IvanMB
Contato:

Re: Alguém aqui tem previdência privada?

Mensagem por IvanMB » 06 Abr 2016 00:48

Se você tem disciplina para poupar, vai comprando tesouro direto com vencimentos longos... vai ganhar mais que com a previdência (taxas de carregamento, administração, etc).

Responder