Divisão por zero numa calculadora mecânica
Re: Divisão por zero numa calculadora mecânica
Sou prof de matematica e formado em eng eletrica na federal daqui.
Basicamente, explicando pra quem nao entende:
quando vc divide um numero, por exemplo: 9 dividido por 3 dá 3, pois 3 vezes 3 é 9.
Logo, quando vc divide qualquer numero por 0, é impossivel existir resultado.
Exemplo, 20 dividido por 0 -> não existe numero que multiplique o 0 que dê 20.
Quanto mais proximo o divisor chega do 0, o quociente tende ao infinito.
Exemplo:
20 dividido por 1 = 20
20 dividido por 0,1 = 200
20 dividido por 0,01 = 2000
20 dividido por 0,0000000000001 = 200000000000000
ou seja, quando o divisor tende a 0, o quociente tende á infinito.
Por isso que a divisão por 0 tende ao infinito. TENDE. Na verdade, não existe divisão por 0.
Matemática é uma ciencia FODA. Pra mim a mais foda de todas. Consigo provar pra qualquer um que tudo, SIMPLESMENTE tudo ao seu redor se resumem a números.
Basicamente, explicando pra quem nao entende:
quando vc divide um numero, por exemplo: 9 dividido por 3 dá 3, pois 3 vezes 3 é 9.
Logo, quando vc divide qualquer numero por 0, é impossivel existir resultado.
Exemplo, 20 dividido por 0 -> não existe numero que multiplique o 0 que dê 20.
Quanto mais proximo o divisor chega do 0, o quociente tende ao infinito.
Exemplo:
20 dividido por 1 = 20
20 dividido por 0,1 = 200
20 dividido por 0,01 = 2000
20 dividido por 0,0000000000001 = 200000000000000
ou seja, quando o divisor tende a 0, o quociente tende á infinito.
Por isso que a divisão por 0 tende ao infinito. TENDE. Na verdade, não existe divisão por 0.
Matemática é uma ciencia FODA. Pra mim a mais foda de todas. Consigo provar pra qualquer um que tudo, SIMPLESMENTE tudo ao seu redor se resumem a números.
Editado pela última vez por Plotter em 01 Abr 2016 01:46, em um total de 1 vez.
Pessoal falou de linguagens aí.
Hoje em dia as linguagens mais famosas simplesmente não aceitam a divisão por 0. Se for em programações, GERALMENTE a maioria dos programas da um "crash" e para, pois são pré-programadas pra pararem caso alguma situação caia em uma divisão por 0.
Hoje em dia as linguagens mais famosas simplesmente não aceitam a divisão por 0. Se for em programações, GERALMENTE a maioria dos programas da um "crash" e para, pois são pré-programadas pra pararem caso alguma situação caia em uma divisão por 0.
bons tempos mesmo, mas quero ficar longe dessa porra hahaha!Daniel-Daniel escreveu:Pode crer! Bons tempos de aula de cálculo! No meu curso tive 4 semestres disso!
play more, life is short!
-
Fedor Machida
- Contato:
Realmente é muito doido ver como que tudo pode ser compreendido com equações que começa com x+1=0 que se aprende com a tia Tetéia e vai até Séries do Fourier como o Prof. Doutor Astoulfo!!! Eu gostaria de ter tido a oportunidade de ter uma bagagem monstra em matemática mas hoje não rola de fazer nível superior em matemática apenas pra "ter uma base". Isso vai ter que ficar pros herdeiros....Plotter escreveu:Matemática é uma ciencia FODA. Pra mim a mais foda de todas. Consigo provar pra qualquer um que tudo, SIMPLESMENTE tudo ao seu redor se resumem a números.
Fedor Machida escreveu:Realmente é muito doido ver como que tudo pode ser compreendido com equações que começa com x+1=0 que se aprende com a tia Tetéia e vai até Séries do Fourier como o Prof. Doutor Astoulfo!!! Eu gostaria de ter tido a oportunidade de ter uma bagagem monstra em matemática mas hoje não rola de fazer nível superior em matemática apenas pra "ter uma base". Isso vai ter que ficar pros herdeiros....
Com certeza.
Eu mesmo tinha muita vontade de ser formado em matemática, aperfeiçoar e tudo.. Mas confesso que não tenho o foco necessário, sou muito materialista... Pra seguir esse tipo de carreira vc não pode pensar muito em ser bem sucedido, ter uma vida tranquila.. Mas sim nos trabalhos e no conhecimento que você vai adquirir, essa será a sua maior riqueza, maior que qualquer riqueza material.
Mas infelizmente eu não nasci assim kkkkk